abril 20, 2009

FutPoker@La Toja #4 by Yuran (brilhante 2º classificado)

Eu sou um Louco ponto final parágrafo!!!

Estava, quer dizer, continuava cheio de dores de costas mas lá decidi ir a La Toja para jogar a Etapa 4 deste Torneio. Fiz isso pois achava eu que estava a praticar um bom Poker e precisava de jogar mais live para poder evoluir ainda mais. Meh... presunção e água benta cada um toma a quer !!! Sinceramente também fui picado, pois acho eu que não tenho nada a provar a ninguém, contudo há sempre aquelas línguas que só sabem criticar. Então, cheio de dores, e quem esteve em La Toja sabe que isso é verdade, lá me fiz a estrada. Parei em todas as áreas de serviço pois não aguentava as putas das dores e só pensava " oh meu deus como é que eu vou jogar ". Em conversa com outro jogador, o Esmone, disse-lhe : " pah estou a pensar sinceramente em dar meia volta e voltar para o Porto se nem conduzir consigo como vou poder jogar a FT!! " Ele riu-se e disse mas se vais jogar a FT porra não pares e vai. Dito e feito!!! Cheguei 5 minutos antes do inicio de torneio :S pois uma viagem que normalmente demora 1:40 demorou quase 3horas :)

Cheguei e começei logo a ouvir bocas por causa do meu andar :s ( apaneleirado por sinal ) mas não conseguia andar melhor e lá fui para a mesa! Aí tive a primeira boa noticia do dia. Ao contrario do que normalmente acontece calhei numa mesa cheia de bons jogadores onde era raro existir um jogada sem uma 3bet. A agressividade da mesa encantava-me e eu decidi explorar o facto de existirem bons jogadores nela. Jogadores que olhavam a imagem, posição e outros aspectos fundamentais num jogo de poker. Queria dobrar e arriscar pois na primeira hora dava para fazer um rebuy. Contudo o facto de ter roubado alguns pots em posição fez com que a minha stack chegasse as 7 mil fichas tornando muito dificil encontrar spots que me permitissem dobrar sem o risco perder o pot e nao poder fazer o rebuy.

O período de rebuys acabou e lá fiz eu o Addon tradicional :) pensei eu: bem pelo menos gastei menos 50 euros do que o normal. Fomos para intervalo e quando cheguei esperei aproveitar a imagem tight que tinha na mesa. OH MEU DEUS EU TIGHT!!!! Mas foi verdade!!! Estava com feeling que ia ser um daqueles dias em que não ia ter mãos por isso iria ter que jogar de forma tight para conseguir ter o respeito necessário para poder roubar.

O mal de ter uma imagem tight é que esta permite que a nossa BB esteja sempre a ser atacada. Contudo e como os raises agora nao eram muito significativos devido ao tamanho das blinds decidi que sempre que tivesse uma mão minimamente jogável iria defender a minha BB. Não tinha muita margem de manobra pois a minha stack era de 11,5k contudo lá decidi seguir essa estratégia. E logo na primeira vez que o faço acontece isto:

O Manuel Piñeiro em utg+1 resolve fazer um raise para 500 com as blinds a 150-75. Todos os jogadores respeitaram mas eu resolvi pagar na BB com Jc Qc easy:)
Flop foi Td 2s 9s
hummm gostei open-end straight
faço check call a uma bet de 900 do Manuel Piñeiro.
Turn 8c Aqui tenho nutts e nem sequer penso em fazer slow play a espera que ele fizesse uma bet. Resolvi fazer um pouco de trash talk que eu tanto amo e betei 2000 ao que ele respondeu com all-in. Eu fiz instant call para ver o 98off dele.
O river foi a 5h e puff elimino o meu 1º jogador!

Dobro, protegi a minha blind e a primeira vez que mostro o meu jogo após bet tenho nuts. Escusado será dizer que apartir dai decidi que ia começar a roubar como um cão pois não só tinha fichas para isso como tambem tinha uma boa imagem na mesa.

O primeiro grande roubo da noite dá-se contra o Marcos Arias. Eu conheço muito bem o Marcos dos Solverdes e de La Toja e inclusivamente tenho um tell dele. Ele sabe bem disso não é por nada que ele começou a usar cachecol nos torneios. Sim fui otário o suficiente para lhe dizer o tell. Mas ganhei um amigo e não há nada mais importante na vida!!! Contudo o Marcos desta vez não levou cachecol e eu resolvi aproveitar isso. Então numa mão em que ele raisa em MP eu resolvi dar call as blinds foldaram e ficamos nos os dois a brincar ( salvo seja :S ).
Flop 4c 2s 8h check check
Turn 2c ele beta 1200 e eu call
River Kh ele betou 2600 e eu fui all-in que era igual a stack dele e aponto para o pescoço dele e digo Marcos hoje não vieste com cachecol !!! Ele sorriu e foldou. Eu mostrei AToff. E recebi o aplauso dos restantes jogadores. Para a maioria dos jogadores fazer um bluff é standard, coisa que eu concordo mas tentem fazer isso em La Toja e depois percebem o porque dos aplausos. Com esta jogada sabia que não ia poder roubar mais em all-in pois podia receber um call e queria esperar pela mão que não tinha tido desde o início do dia.

Contudo decidi aumentar o meu range de mãos para raisar e ficar um pouco mais loose pois tinha 34k de fichas contudo aconteceu-me uma jogada surreal.

Faço uma bet de 900 no CO com Ks Js quando as blinds estao 300-150. A SB decidiu pagar. Este jogador era a meu ver o pior da mesa e tal viria a confirmar-se.
O Flop vem Kc Jd 3s o jogador da SB faz check call a minha CB de 1050
turn 6s aqui tenho top 2 pair e flush draw a sb faz check eu beto 3000 e ele vai all-in de mais 7000 fichas. Sinceramente a única mão para ele fazer isso era trio de 3 ou ainda mais doente trio de 6 pelo que nao acreditei na primeira pois achei que como ele era mau tinha ido logo all-in pos flop e nao teria tomates para dar call pos flop com 66. Entao poderia também estar em flush draw ou ter AJ ou AK mas se tivesse estas duas ultimas maos probavelmente tinha feito re-raise pre-flop. Decido pagar e fico chocado quando vejo A3off. Óptimo penso eu. Até ver o A a bater no river. OMG perdi um pot de 24000 fichas contra um donk.

Como alguém - Henrique IV Rei de Inglaterra - disse " até nos momentos negativos temos que aproveitar os aspectos positivos" e foi isso que fiz. Não desanimei e resolvi trashar um pouco com ele ... sinceramente acho que passei dos limites, alias como normalmente faço, mas a lição de poker que dei sei que entrou na mente dos outros jogadores e era a eles que essa mesma lição se destinava.

A mão não apareceu e eu resolvi voltar a fazer das minhas contra o chip leader da mesa. Ele raisou 750 em UTG+2 e eu em utg+3 faço-lhe uma 3bet com 96off para 1900. A imagem que tinha na mesa sabia que na pior das hipóteses ele me ia fazer call e nunca me iria 4betar.
O Flop vem Ks Qd 7h ele check e eu beto 3500 ele pensa e dá call.
Turn 2s ele torna a checkar e eu resolvi betar 8k ficando com 7k para trás o mínimo aconselhável para fazer um comeback se a coisa corresse mal. Ele pensou e resolveu foldar AQ mostrando a mesa dizendo que eu tinha AK. Eu disse bom fold e mostrei a minha 69off. Aqui tenho a 2ª ovação da noite. O respeito que a mesa me tinha era brutal. Tenho a certeza que se fosse all-in como fui com o Arias ele me pagava. Mas o 2º barril disparado e deixando apenas 7k para trás deu uma imagem de força brutal. Bem, estava de volta com 25k.

A mesa onde eu estava era a mesa da morte. Nela "morreram" 12 jogadores e a posição 10 era fatidica pois dos 12, 7 morreram aí.

Entretanto a mesa fecha e lá vou eu para uma nova mesa. Nesta sinceramente não me sinto nada bem... A típica mesa de LA TOJA com 3 gamblers que fazem bets de 6/7 BB que tanto podem ter draw cards como um par baixo como AK ou AA e os tradicionais pots jogados com 6 limps... Grrrrrrrrr
lá ando eu num carrossel ora deixo para as 16k ora subo para as 24. Até que eu faço uma bet depois de 2 limps com ATs e um dos velhos regulares de lá resolve ir all-in de 55k.

Aqui a minha decisão foi muito simples. Num torneio nós vamos ter que correr mais cedo ou mais tarde e pelo que conhecia do jogador pareceu-me uma típica corrida pois aquele movimento dele era de par médio baixo. Os limpers foldam e eu resolvo dar call. Qual Negreanu BINGO.
AT vs 77
Board Ac Jc Qc 8c Ad
e vamosssssssss para a chip lead. Como não me sentia confortável na mesa resolvi tirar o pé do acelerador. Estava confortável em termos de fichas e aquela mesa não dava para roubar pois sabia que ia levar calls então resolvo esperar por uma mão.

Essa não chegou e termino o dia com 43.000 fichas defendendo sempre a minha BB. No meio apenas uma história interessante para contar. A minha dealer "mão negra", uma dealer com a qual nunca ganho uma mão veio para a mesa. Eu já tinha tido um desentendimento com ela na primeira mesa onde estive pois o Arias fez um raise de 600 e o jogador na posição seguinte fez raise para 1000 e eu disse que ele não podia fazer aquilo e que tinha que raisar pelo menos para o dobro e como ele não anunciou apenas colocou a ficha aquilo tinha que ser call. Ela aceita o raise e diz que ele tem que pôr mais 200 fichas. Eu fico doido e atiro a minha mão para muck o director do torneio viu isso e disse que aquilo era call. Aí eu fiquei doido pois disse que tinha dado call e que só não dei pois não tinha posição para o Arias mas como já tinha deitado a mao para muck nada a fazer...
Ela entra na mesa e de novo comete um erro. Um jogador acabado de entrar no botão recebe cartas. Eu mando parar a jogada e digo que ele não pode jogar esta mão pois tem posição sobre todos os jogadores. Ela diz que pode ... o jogador no botão também só que desta vez eu mando chamar o director do torneio que estava longe e não viu o que se passou! O director do torneio dá-me razão e o homem fica possesso começa a mandar vir comigo e mostra AA e pufff. Sai da sala. Moral da história se fosse noutra mesa e eu não estivesse lá...

DAY 2

Era quase impossível ter uma run de cartas tão má como aquela do dia anterior. E com 32 jogadores em prova aí de mim se ia canar para chegar ao dinheiro. O 15º lugar dava 151 euros e isso é ridículo. Por isso decidi que ia ser agressivo mal mudasse de mesa pois a minha ia ser a 1º a fechar.

A mesa fechou e vou para uma nova mesa acompanhado com outro tuga, o Sarmento jr. O Sarmento jr evoluiu brutalmente desde da ultima vez que joguei com ele. Conheci o Sarma jr no Solverde #1, em Janeiro, e fiquei com uma péssima imagem em termos de poker dele. Muitos defeitos (lacks) no seu jogo... Desta vez que tive em 2 mesas com ele achei que ele jogou sempre bem tomando sempre as decisões certas mas teve azar nas corridas. Perdeu 2 corridas comigo que me levam a aumentar a minha stack para os 85k

A primeira é tradicional o Sarmento faz no CO raise para 8.000, e eu na BB faço reraise all in das minhas 34.000 fichas. O Sarmento faz call e vamos a showdown:

Moi AKoff vs Sarmento QQ

O flop 953 rainbow mantém Sarmento na frente. Mas um A no turn deu-me a vantagem necessária, que é confirmada com um 7 no river.

O Sarmento fica em dificuldades com apenas 12.000, enquanto que eu subo para às 70.000 fichas!

A segunda tambem é standard pois na volta a seguir o Sarma vai allin de 10k e eu dou call na BB +8k de fichas. Vamos a showdown:

Yuran AcJc vs Sarmento 66

Flop Ks Ts 4c
turn Tc ( mesmo estando atras com esta carta no turn tenho n outs qualquer pau, A, J, K enfim muitos )
river 2c

GG sarma

A partir daqui decidi dar calor como o Zumy normalmente diz. Elimino 2 jogadores. Um com AQ vs A6 em que a board nao tras um 6. E outro que era um jogador norueguês muito bom, o Petter M Gundersen. Ele decidiu já perto da bolha ir all-in com JJ e eu dei call outra vez com AKs ( tive que colocar + 21k easy )
O flop 3 K A
turn Q
river 3
e eu fico com 170.000 e com uma confiança brutal. Pois ainda não tinha perdido uma corrida.

Ainda por cima tinha o meu "amigo" na mesa, um jovem que raisava muito light e que me eliminou da última vez que estive em La Toja. Não quis por uma questao de EGO envolver-me com ele. Esperei sempre o meu spot. Mas ele continuava a dar calor. E a mostrar quando ia a showdown os seu 73off Q7off JKs etc. Até que na ultima mão do dia antes do jantar ele resolve fazer o seu raise standard para 20k blinds 8k - 4k ante 1000 deixando 38k para trás. Toda a gente folda até mim e eu vejo AKs resolvi ir all-in todos foldaram e ele dá instant call. Quando eu esperava ver AT ou AQ ou AJ na melhor das hipoteses vejo AA. Perdi, mas quase que fazia sequência no river ( obviamente foi a mão negra a dar a mão, tinha chegado à mesa...) e lá fui jantar com 115.000fichas deixando o maníaco com 130.000. O mais sick é que se ele tivesse qualquer uma das mãos acima descritas dava call.

A partir daí resolvi esperar o meu spot e deixei a minha imagem de Sammy farah para ele!!


E ele aproveitou!!! raisava todas as mãos !!! dava call a all-ins com qualquer duas e em duas rondas passou para 220.000 fichas enquanto eu desci para as 105.000fichas. Sabia que tinha um maníaco e tinha que esperar um spot além do mais ele estava picado comigo e eu queria aproveitar esse facto!!! Entretanto a bolha rebentou e eu resolvi continuar à espera... Estava a desesperar pois o maníaco ia crescendo e eu ia sendo devorado pelas blinds. O pior é que sabia que ele pagava tudo e quanto mais descia mais eram as probabilidades de levar call. Então decidi roubar numa mão em que ele não raisou. E lá consegui respirar mais um pouco.
A bolha da FT rebenta e lá fomos nós tirar a foto de familia!!!

1 - Alberto Corbal 15.400
2 - Pedro "Figurão" Barbosa 36.200
3 - José Enrique Martín 296.500
4 - Marco López 178.500
5 - Javier Muiños 95.400
6 - Francisco "Yuran" Costa 75.000
7 - Bruno Naves 117.600
8 - Javier Froiz 105.200
9 - Rasull Ahmed 138.100
10 - Roi Mariño 101.000

O jogador com menos fichas resolve ficar sit out o que a meu ver é doentio. Ainda por cima no sorteio ficou no botão o que colocou uma pressão extra sob quase todos os jogadores pois ser eliminado 1º que o sit out é foda!

Eu não me deixei ficar e respondo a um raise com all-in ao qual levo call.

Vamos a showdown
eu tenho KK o outro jogador tem AQ fiquei contente por um lado mas confesso que preferia ver QQ o A dava-lhe aqueles 3 outs a cheirar a pissada
Flop Q77 e eu pensei omg ainda bem que ele nao tinha QQ
turn K que me da nuts
o river nem sequer me lembro :) e la passo eu para as 170.000. Agora podia tomar decisões tranquilas e tentar roubar os shorts.

Um após um foram caíndo até que eu faço um raise e o jogador no botão resolve dar call
o flop vem 4s 7h jh eu beto ele vai all-in de mais 30000 fichas e eu dou call
vamos a showdown ele tem Kh 3h e esta em flush draw e tenho top pair com Jc 9s.
turn Jd que me dá trio
Aguenta coração pois uma copa dava-lhe cor ( menos o 9, J e 4 de copas que me dava full )
river 8c e vamossssssssssssss

Ficámos 5 ( 3 espanhois, eu e o figurão). Uma palavra para ele. Sólido. Sempre a praticar um bom poker. Parabéns rapaz!!!

Fico eu contra 3 espanhóis :D

Entre esses 3 espanhóis estava o meu amigo maníaco e o meu spot chegou. Ele beta 35k eu vou all-in e ele instant call com A7 ( típico ) eu mostro AQ. Nada na board e puff lá estou eu com 400.000 fichas.

O nosso amigo maníaco cai pouco depois com o seu tradicional A desta vez com o 9 de kicker contra um AJ e ficámos 3.

Aqui levei uma pissada pois dobrei o short. Ele na SB resolve ir all in de 90000 eu dou call.
Vamos a showdown ele tem 49off eu tenho K9s
flop 664
turn A
river J

pouco depois eu resolvo devolver-lhe a pissada
eu faz complete na SB e eu raisei ele deu call
flop com Q T 5 e ele betou eu fiz 3bet all-in e ele call
vamos a showdown ele mostr JQ eu KT
turn K ( :D )
river 2

e vamos para HU


Começamos o HU praticamente iguais mas eu começo a imporme e passo de 1 / 1 em termos de fichas para 2 / 1 a reviravolta da-se quando num flop com 559 eu beto 100k e ele vai all-in de mais 220k eu dou call com 96off e ele mostra 54off.

Aqui eu fico em desvantagem 1 para 2 em termos de fichas. Sem medo nenhum e confiante numa recuperação!!! coisa que começa a acontecer até que perco uma corrida que me colocaria de novo com uma grande vantagem de 1 para 3

eu vou all-in com 55 ele dá call com K9
flop A Q 3
turn T
River J

GG me

No final fico orgulhoso pelo meu torneio. Pelo Poker que pratiquei e por ter jogado sempre para ganhar. Mesmo quando me colocaram a hipótese de chop eu RECUSEI. Sempre fui contra chops. Não jogo pelo $ mas pelo prazer e pela adrenalina de ser 1º e receber o que é merecido a esse Lugar. Fui 2º mas não vai demorar muito a ganhar um torneio. Depois do ticket para o Main Event ganho em Fevereiro. Depois do 13º Lugar em Chaves. Este 2º lugar prova a minha evolução Live. Está a ser um Ano fantástico e a boa noticia é que ainda esta a começar. Obrigado a todos pelo apoio. Não quero citar nomes mas vocês sabem que estão no meu coração. ;)

A minha cara de fodido na foto diz tudo!!! AZIA mas isso passa com Kompensan LOL estou a brincar era um misto de dores de costas e ter ficado tão perto...

A lista dos premiados foi assim composta:

1 €4.233 Marco López
2 €3.094 Francisco Costa
3 €2.279 Javier Muiñoz
4 €1.465 José Enrique Martín
5 €977 Pedro Barbosa
6 €733 Bruno Naves
7 €570 Roi Mariño
8 €488 Rasull Ahmed
9 €407 Alberto Corbal
10 €326 Javier Froiz
11 €244 Marco Arias
12 €244 José Alberto Herrero
13 €244 José Alberto Dubra
14 €244 Paulo Jorge
15 €244 Alvaro Mate

9 comentários:

Gato disse...

Amigo, quando formos a HU num torneio já tenho resposta para o teu assobio da "Música no Coração", uma opção gira, mas um bocado pró gayzola. Fizeste bem em não a incluir no report. E mais não revelo.

"La Toojaaa is alive with the sound of Yuraaan..."

Good Game. E sim, o ano está a começar. Keep the spirit. Abraço.

Tacuara disse...

Muito boa jogatana!

Anónimo disse...

BOAS
1-boa decisao em ir jogar!
2-parabens pelo resultado
3-para mim o mais importante!!!isto so confirma as minhas suspeitas!!!tu es para mim o melhor jogador do nosso field!
4-nao posso deixar de dizer isto(sem beliscar ninguem)para um pseudo jogador de poker....grande chipadela!!
5-e com mt agrado k vejo uma grande posta tua
6-agora ja sabes kuando vieres ao algarve ja sabes o k te espera!!
7-para terminar...mt bom msm yuran..parabens...e continua assim e como sempre!!em mim k nao te conheço,ganhas-te um amigo
nezzi77

angelonly disse...

Parabéns Francisco!!

mac81 disse...

no minimo temos k mostrar respeito a um bom jogador..
parabens yuran

RESPEITO

Yuranus disse...

LOL

que sabujice de titulo ( brilhante 2º lugar LOL ) que exagero

meh tinhas que ser tu gato a mudar...


gracias tacuara

nezzi - aceito apenas o titulo do que dentro do nosso field leu mais e tem uma visão diferente do que é o poker. nao aceito o titulo de ser o melhor do nosso field ...
vou para o algarve na 6 feira antes do torneio :)

obrigado angel

respect mac81

Anónimo disse...

Devido ao relato ser tão extenso e como quero aprender com quem mais sabe, só hoje li e tentei apreender para de futuro poder aplicar.Quem sou eu para dizer algo sobre o torneio? Para mim foi um herói!
No que diz respeito à proposta do tal acordo, aí sim posso dizer que me surpreendeu, vejo sempre fazê-lo nos nossos torneios por isso para mim era um dado adquirido. Quando foi proposto ao Rui e ele recusou, houve grande burburinho, mas efectivamente nós não concordamos com os tais acordos.
Quando o Gato transmitiu que um jogador tinha etc. etc., fiquei indignada e até fui confirmar no relato final desse torneio, e, de facto, não houve descrição da mão final.Sobretudo senti-me enganada!
(Esses dois nem me merecem comentários estiveram bem um para o outro)
Francisco, parabéns e não deixe nunca de ser como é.Felicidades!
Grande beijo da Joana.
(há alguém que consiga mais sabujice?)

Yuranus disse...

oh joana mas eu tb sou totalmente contra os chops e nao aceitei .. nao percebo a que se refere pois eu sempre recusei o chop e nao houve acordo

Anónimo disse...

Yuran,
O sono às vezes não deixa expor bem
as nossas ideias. Foi o que me aconteceu.
No dia do torneio, o Gato comentou no chat acerca de um jogador em La Toja, que teria alegadamente ( :))
aceite um acordo para 1º e 2º, (num torneio já realizado) tendo surgido diversos comentários de algumas pessoas, nomeadamente do Jomané. Era a esse eventual acordo que eu me estava a referir, para com esse exemplo, enaltecer a posição do Francisco.
Para ser directa: GRANDE FRANCISCO,
É CÁ DOS NOSSOS, NÃO HÁ CHOPS PRA NINGUÉM QUANTO MAIS "VENDER" TAÇAS!

Pessolmente esclareço outros pormenores. Bjs. Joana