abril 15, 2009

Uma vez FutPoker, para sempre FutPoker...


A Comunidade FutPoker é uma família. Os problemas resolvem-se cá dentro. Todos somos importantes e o que interessa é a soma, não as partes. Por isso, como vocês já deviam saber dos filmes, ninguém sai da família. E pela primeira vez desde que existe esta Comunidade, vou puxar dos galões: o líder sou eu. Por isso, está decretada a tolerância zero à sabujice. Qualquer debate que descambe vai ser cortado pela raiz até que tudo volte à normalidade e nos possamos concentrar no essencial. Quem não perceber isto estará a faltar-me ao respeito a mim, em particular, mas sobretudo à Comunidade em geral. A polémica acabou aqui.
Ass: Gato

PS: Estava neste local uma posta de outro autor que foi reconfigurada por partir de pressupostos errados e anunciar um facto que não vai acontecer. Aqui não há adeus nem meios adeus. Todas as personas são gratas e ninguém tem procuração para excluir ninguém. Entendido? Espero que sim e de uma vez por todas.

18 comentários:

Sapetodos disse...

Yuran, não sejas tão radical. Fodasse. A melhor posta de Poker publicada neste blog foi tua (http://futsabado.blogspot.com/2009/03/lenda-kid.html). Seria um crime perder-te, apesar de não haver pessoas insubstituiveis.

Atenta uma coisa e olha que eu sei o que digo: Não é fácil para ninguém encaixar as tuas criticas ainda para mais num assunto como o Poker que abrange um sem número de perspectivas. Quando os Bostas se juntaram ao nosso grupo - fui eu que os chamei para cá quando apanhei o SLBosta e o JoãoSLB num torneio qualquer da Ongame - fui dos primeiros criticos ao decréscimo de qualidade dos nossos eventos. Caiu o Carmo e a Trindade quando assumi essa minha perspectiva e, depois de reflectir, cheguei à conclusão de que estava errado. Não na análise mas na forma como a exprimi. Creio que seja também esse o teu problema no seio deste grupo.

Falas "de cima" para o resto do pessoal, ainda mais quando ganhas. Como deves compreender, ninguém gosta de ser criticado e é dificil encaixar as tuas análises/criticas como verdades absolutas. No Poker isso não existe. Ainda assim, a tua experiência e o teu "amor" a este jogo que nos une é importante para muitos de nós. Se não fosses tu ainda hoje nem sequer sabia quem era o Stu Ungar. As tuas crónicas dos eventos live também são do melhor. Mas, fodasse, precisas estar sempre ao ataque aqui à malta??

Eu respondo por ti: não precisas. O teu valor impõe-se naturalmente, pelo que não é necessário estares sempre a desvalorizar e a insultar o "modus operando" dos restantes elementos do nosso grupo. Olha este exemplo: não conheço maior teórico do Poker do que o Gato. Mas ele também erra. Dou como exemplo o post que ele fez sobre aquela célebre jogada com o Petruzzi 77vsAK.

Quando ele disse que a ia postar, perguntei-lhe no chat se não ia ter vergonha, devido à má jogada que, a meu ver, tinha feito. Ele disse que não e quis-me explicar a sua perspectiva em "português de Ovar". Acontece que, de um modo geral, ninguém viu aquele seu movimento como tendo sido bom e ele teve de meter a viola no saco. Coisa que tu nunca fazes.

Outro exemplo. Eu e Lobo. Pouco falamos, quando o fazemos é quase sempre à base do "picanço" e, digo-te, desde o petruzzi é o maior rival/pessoal que encontrei aqui. Nunca ultrapassamos os limites do razoavel nos "debates" e acho que sempre nos respeitamos apesar das diferentes perspectivas que temos relativamente ao Poker. Dá-me enorme gozo eliminá-lo como creio que o contrário também acontece. Mas essa rivalidade nunca passou ao insulto fácil como acontece no relacionamento entre ti e as pessoas de quem falas nos teus comentários criticos de análise.

Em suma, isto tudo para dizer que espero que reconsideres a tua decisão de "abandonar" a malta. Ainda tens muito para dar e a malta quer receber, mas com respeito. Não quero que percas a tua identidade, nem a tua imagem de marca que é a agressividade. So te peço um pouco mais de respeito.

Por fim, e apesar do que escreveu o Petruzzi, não penses que anda aqui uma grande conspiração de bastidores contra a tua pessoa. O que o pessoal comenta é a forma como tratas as pessoas de quem falas. Nada mais do que isso, acredito eu.

Tenho dito.
Um abraço e fico à espera de mais bons posts e comentários dos teus.

abn0se disse...

Faço minhas as palavras do Sapetodos: a pior coisa que podia acontecer a esta comunidade era isto entrar numa espiral de excessos e extremismos. Ficaremos todos a perder. Um pouco de água fria na cabeça e amanhã já nos rimos todos com esta cena. Bola p'ra frente!!!

Fino disse...

Boas Francisco.

Depois dos comentários no outro post, calculei que alguma coisa deste gênero ia acontecer...

Nunca acreditei que fosses era ter esta reacção...

De ti esperava qualquer coisa mais do gênero: "se estas mal muda-te tu!!!" ou algo assim parecido.

Nunca te vi render. Muito menos aos comentários ou retaliações às tuas "agressões".

Não me leves a mal, mas por vezes exageras nos teus comentários e no que dizes...

Daquilo que tenho visto, julgo ser a tua maneira "natural" de estar e de te exprimires, o que por vezes, e apesar de toda a gente o saber, causa algum mal estar à pessoa de quem estas a falar ou a quem estas a responder. Acho natural que assim seja e também acho natural que recebas respostas no mesmo tom, ou do mesmo gênero.
Tal como acontece muitas das vezes, quem te "ouve" ou de quem falas, "engole" e esquece, porque, apesar de tudo, a maior parte das vezes tens razão. Razão que por vezes acabas por perder, não pelo que dizes, mas como o dizes.

Vou-te citar: "O POKER É UM JOGO DE CAVALHEIROS !!!". O meu Pai dizia-o de outra forma: "É na mesa de jogo que se distingue um verdadeiro cavalheiro". Se formos a ver é quase a mesma coisa. Como acho que nos englobamos todos neste grupo (de cavalheiros, entenda-se), devemos passar a comportar-nos mais como tal. Não só à mesa de jogo, mas também, e essencialmente, fora dela.

Mais uma vez peço que não me leves a mal, mas por vezes esqueces-te do cavalheirismo "em casa", e es um pouco bruto. Quando isso acontece e perdes a razão, espero de tí que saibas "encaixar" esse soco no estomago, e por muito que te custe, "engulas" a resposta que te deram.

Para o Truzzi (e não me leves a mal também tu)... Estavas a comportar-te como um verdadeiríssimo cavalheiro. Como daqueles que já quase que não há. Até o teu último (Penúltimo) comentário. Um convite à saída, no meu entender, não é coisa que se faça...

Por fim Yuran...

Li todas as tuas postas, relatos e comentários, e aprendi muito contigo (muito sinceramente, espero poder continuar a aprender).

Espero que reconsideres a tua saída.

A meu ver, a comunidade ia perder muito se te decidisses mesmo a sair...

Let´s shake hands, Gentlemen.


Abraço.

Tacuara disse...

Yuran a tua decisão não tem o menor sentido, desculpa que te diga.

Tudo por causa duma discussão estupida, em que voces não conseguem encarar uma brincadeira?

Vocês é que sabem....

Gato disse...

Bem,

Depois de uma tarde/noite horrível no Dragão, estou a jantar e sou alertado para o que estava aqui a passar-se. Por isso, para grandes males, grandes remédios.

Decidi de uma vez por todas puxar dos galões.

A posta do Yuran foi guardada no arquivo e substituída.

Nem o Yuran vai sair da Comunidade, nem o Petruzzi deixar de jogar. Era só o que faltava os mesmos dois que armaram a confusão agora vitimizarem-se. Vamos lá ser adultos.

Tacuara, disseste tudo, na sequência do que vários outros elementos já tinham expresso.

Os torneios FutPoker começaram com 6/7 jogadores e, nem que um dia voltem a esse número, nunca acabarão. A Comunidade está acima das individualidades, mas existe em virtude da nossa força colectiva, que não pode, nem vai, ser minada por questões menores.

A polémica acabou aqui.

angelonly disse...

Até que fim houve uma atitude, somos uma FAMÍLIA tanto pelo mal como pelo bom e nao podemos faltar ao respeito uns com os outros...

Pessoal bom poker e sobre tudo bom convivio

kiss

abn0se disse...

yesssssssssss boss!!!

Fino disse...

MAI NADA!!!

O Padrinho falou...

É pra cumprir!!!

Abraços e beijos.

Sapetodos disse...

Gato, para ti apenas 2 palavras: Atualiza o ranking!

petruzzi disse...

gato, no dia que fores meu líder está tudo fodido :D

petruzzi disse...

e sim, sempre fomos uma família que sempre soube acolher quem se quis juntar a ela, desde o início. não há aqui ninguém que se possa queixar de ter sido alguma vez mal recebido, antes pelo contrário. portanto, se somos uma família há que estar enquadrado. de resto, mantenho a minha opinião sem tirar nem por e isto não o estou a dirigir a ninguém especial (e penso que o auto intitulado líder concorda comigo): quem não está enquadrado (e por enquadramento entenda-se amizade sobrepondo-se à tal evolução no poker - se só pretendem isso comprem livros, leiam o fórum estratégia do pokerpt..) e, pior, não se quer enquadrar no espírito futpoker, faz pouca falta aqui.

ps - eu não sou líder de nada ao contrário do que ficou implícito. não me intitulo, nem tenho pretensões a ser intitulado. agora, também não sou liderado, sobretudo quando a matéria se prende com opiniões.

petruzzi disse...

espero que o meu comentário anterior não seja lido/entendido como crítica, medição de forças, whatever (...) - já fui alertado pra esse eventual entendimento - mas para um reforço do espírito futpoker.

e assunto encerrado.

Gato disse...

Caro Petruzzi,

Adorava sabujar contigo, mas o momento não é oportuno e vamos ter excelente ocasiões para voltarmos às lides num futuro nada distante. Por isso, serei sucinto.

A liderança é exercida pelo exemplo, não por imposição.

As opiniões são livres. A única fronteira é o respeito pelos outros. Infelizmente, nos últimos dias, e pela primeira vez no historial FutPoker, esse limite foi ultrapassado. Também por ti. De qualquer forma, fico contente que queiras encerrar a novela e seguir em frente.

Já todos percebemos a tua perspectiva, também sabemos o que pensa o elemento FutPoker com quem te envolveste em discórdia. Em parte, ambos têm razão. Penso que o equilíbrio está no meio.

Procurarmos evoluir em conjunto é positivo, mas não podemos apontar pistolas às pessoas para lerem artigos de estratégia ou fazerem raises de 3 bb's. Temos de ser nós próprios a encontrar soluções que incentivem o debate e a aprendizagem. No entanto, mesmo se juntarmos 10 Negreanus numa mesa, há sempre um que vai ser eliminado primeiro e outro que vai ganhar...

Aliás, se formos realistas, o crescimento existe e os resultados que foram conseguidos pelo nosso pessoal nos últimos 6 meses, tanto online como live, comprovam-no. Os torneios na Pokerstars também têm resultado bem nesse capítulo, até pelo contacto com o pessoal do LPC, sendo que até hoje, em todo o field, tanto nosso como deles, apenas houve uma opinião divergente. Sim, a do Yuran.

Sinceramente, se estou a jogar com amigos, faço-o para ganhar, obviamente, mas também me interessa a convivência, caso contrário não era preciso acontecerem eventos FutPoker: o que não falta são torneios cheios de gringos em qualquer sala, a qualquer hora.

Aliás, registei que ontem um conhecido profissional de poker português se tenha preocupado com o que se passava na nossa Comunidade ao ponto de ontem me ter deixado uma mensagem em offline no MSN. Foi a consciência de que a nossa imagem estava a ser seriamente danificada que me fez intervir para acabar com a bagunçada de uma vez por todas.

Yuran, sei que vais ler isto. És um bom amigo, que se preocupa e tenta ajudar no seu estilo peculiar, que nunca deves abandonar, mas sim ajustar como fazes com o teu jogo em qualquer mesa de poker perante o field que encontras.

Mesmo que venhas a passar por um período de reflexão, não admito por um segundo que deixes de desempenhar o teu papel dentro da Comunidade.

Agora sim, assunto encerrado. Para a frente é o caminho.

Sapetodos disse...

Gato, mais 2 palavras para ti:
Atualiza o ranking!

Tacuara disse...

Não actualiza nada!!! Deixa-o ficar assim senão desapareço :(

PS- Tenho que ver se volto a aprender a jogar poker...

Yuranus disse...

petruzzi disse...
...mantenho a minha opinião sem tirar nem por e isto não o estou a dirigir a ninguém especial (e penso que o auto intitulado líder concorda comigo): quem não está enquadrado ( e por enquadramento entenda-se amizade sobrepondo-se à tal evolução no poker - se só pretendem isso comprem livros, leiam o fórum estratégia do pokerpt..) e, pior, não se quer enquadrar no espírito futpoker, faz pouca falta aqui.


truzzi mas desde quando é que eu tenho que ser amigo de quem eu nem sequer conheço?
enquadrado? quem define quem é que esta enquadrado? e quem define o enquadramento?

BTW eu não disse que ia sair !!! Eu apenas disse que ia deixar de escrever aqui cenas mais nada queria passar a ser mais um truzzi que só critica mas não faz nada em prol da comunidade que tanto preza !!!

Eu apenas estava tranquilo e vem o SR DR ou será que é ENG ou será que é como o blog dele que deixou de escrever ha + de 4 meses? e veio insultar-me. Tiveste a resposta que merecias. Pronto, simple. Por isso não venhas agora com falinhas mansas pois a única coisa que quero ouvir da tua boca é um pedido de desculpas mais nada. Nem bom dia!

Em vez de te manteres calado e estares reduzido aquilo que es não vieste aqui dar a tua pissadazita " eu reitero o que disse ... " enfim gostava era de ter ouvido os outros que tu tanto falaste a dizer que tu tinhas razao... viste ? telefonaram ? emails? Por tua causa chatei-me com uma pessoa de quem eu gosto mt e isso fez que ainda ficasse mais fodido contigo pois repito foste tu que viste a uma cena que nao te dizia respeito mandar umas bocas para mim!

por isso reitero de ti só 2 coisas ou desculpa e estamos cool ou então PF mantem a tua palavra se é que a tens e NAO ME RESPONDAS NEM MANDES BOCAS pois vais levar resposta SEMPRE.

Sapetodos disse...

Yuran, diz ao gato para atualizar o ranking. Ihihihihih

Gato disse...

Yuran, auto-intitula-mos...

Ninguém pede desculpa a ninguém porque houve erros de parte a parte.

Somos pessoas que podem cometer erros. Acontece.

Toda a gente já desabafou e o assunto está encerrado.

Como disse o Tony Soprano há pouco na Fox Crime: "Who wants respect has to give respect..."

Da próxima vez em que houver um desacordo, e seguramente haverá, estou certo que os litigantes se lembrarão de respeitarem o seu adversário.

Caso contrário, cá estará o auto-intitulado líder para meter ordem no recreio. Agora sim, c'est fini. Abraço a todos e let's move on.