abril 24, 2009

Phil Ivey vs Paul Jackson: this is what i call a bluff battle...


Amigos, quem não conhece este vídeo, tem de o ver com atenção. Esta é talvez a mais incrível "Batalha de Bluffs" que já vi. Phil Ivey e Paul Jackson fazem aqui movimentos fantásticos em Heads Up. Se houvesse um medidor de pressão durante esta mão, teria seguramente rebentado. Uma boa sessão de aprendizagem para ver se vocês se vão inspirando para o fantástico HU Challenge que em breve vos será proposto e cuja organização estará a cargo do Vítor "OQC/Lusitanea" Mendonça, dado tratar-se de um velho sonho seu. E lembrem-se da regra dos duelos dos pistoleiros do Oeste selvagem: don't blink...

21 comentários:

Tacuara disse...

Isto não é poker, é doença!

Internem imediatamente o Ivey :P

Jackson tentar bluffar o Ivey? Com essa cara de "AHAH apanhei-te"?

mac81 disse...

bem...ja tenho visto o ivey na tv e nao acho grande player,mas dou a mao a palmatoria se tiver errado mas k nao axo nada de especial nao axo...kanto a jogada faço mnhs as palavras do tacuara...

what is that?please

Yuranus disse...

Meus amigos tacuara e mac81 desculpe mas vcs estao completamente enganados. Não quero com isto dizer que eu tenho o dom da verdade mas o ivey em torneios na minha modesta opiniao é o MELHOR JOGADAR neste preciso momento. Em cash o melhor é o durr ou o P.antonius mas em torneios é o ivey.
A curiosidade desta jogada é que foi ela que me fez amar o holdem e colocar o ivey como meu idolo de sempre ha uns anos atras.
O jackson tinha acabado de chegar a marca de 1 milhao de fichas. e fez complete na SB. Aqui a meu ver comete o 1º erro. Se fazes complete e nao acertas o flop deves respeitar o raise ou no maximo tentar 1 re-steal.
A board dobrou os valetes + um 7.
obviamente o ivey nao se acreditou no J do jackson e betou sabendo que se ele tivesse acertado no 7 ele continuava com 2 over pois tinha o 8 e uma Q. O jackson cheira a steal por parte do ivey e tenta fazer o re-steal. Aqui o ivey continua na sua leitura inicial se ele nao tem um J e duvidando do 7 ele resolve fazer o o re-re-steal. Aqui o jackson comete a meu ver o erro. Ele ao fazer o call fica com 500mil para tras e só tem 2 movimentos ou vai all-in ou folda. Mas a meu ver pensa que o ivey tem o 7 e tenta mostrar força dizendo tenho o J. A decisao do ivey é standart. Se a leitura inicial estava correcta na melhor das hipoteses ele tem um 7 por isso eu tenho 2 over. outra coisa que acho que o pessoal se esqueceu é que o ivey tinha 6milhoes para tras por isso vai all-in. Aqui o jackson com 65 folda pois pensa que no wrost case cenario o ivey tem um 7 e ele esta morto.

Poker ao melhor nível. Praticado por fantasticos jogadores. Pois isso antes de dizerem que é doença leiam as mentes dos jogadores, vejam as stacks e principalmente sejam aquilo que eu nao sou que é ser modestos. Acho que a minha leitura é a correcta. o Erro que aponto ao jackson de nao ter ido all-in custa-lhe a mao e a meu ver o poker tanbem é instinto isso sei que poucos jogadores tem. O ivey tinha jogado mal se tivesse pago o all-in do jackson de + 500mil naquela situação foi ele que foi all-in por isso...
outro facto importante reparem na pergunta que o ivey faz ao jackson "quantas tens ..." e ele responde "teeeenhooo + ou - treeezentttas mil e cinquuuuenntta para tras " quase a gagjar realmente mostrou muita força. tinha sido inteligente se tivesse ficado calado ou entao dissesse " can´t you count to 350k?" LOL

enfim mas gostei de ver 2 jogadores de poker a falarem de um jogador sem lerem a jogada, a stack do mesmo e o outro jogador.

Como dizia o outro e o burro sou eu???

p.s- aquilo que muitos neste momento chamam de lá está aquele filho da puta com a mania que sabe so tenho a dizer uma coisa quando derem a vossa prespectiva da jogada eu comento

beijos
abraços
e um saravá

p.s.1- sei tanto que até doi mas eu tb sou um doente por isso como se diz lá em casa os malucos entendem-se

Gato disse...

Por acaso até tinha um comentário relativamente extenso para fazer sobre a jogada, uma das que mais admiro. Todavia, depois do nosso craque que sabe tanto, tipo "meio Mourinho/meio Luís Freitas Lobo" do poker, já ter dado a sua sentença e ameaçado "comentar/raisar" por cima de quem viesse a jogo a seguir, vou foldar e esperar por spot onde o "bully" da mesa não esteja tão activo para ver se levo umas fichas... easy!

abn0se disse...

"meio Mourinho/meio Luís Freitas Lobo" do poker LOL

Tacuara disse...

Yuran viste-me a dizer que o Ivey jogou mal? Só disse que ele é doente e isso é um facto, assim como o é o Durrr...

Tiro Liro disse...

jah tinha visto esse video....demais mesmo. :)

Yuranus disse...

tacuara meu querido dizer ele jogou bem não chega... pois a maioria pensa que ele raisou porque era doente!!! simples... comentários do genero "ahaha apanheite " servem para outros pensarem eu posso faz o mesmo e nao olhar a aspectos importantes da mao tais como stacks de ambos os jogadores, overcards, a board que dobrou, pot odds, etc. bully por ser bully é air!!!

gato como para jogar poker já sabemos que ... para o staff do só rir acho sinceramente que tens talento. keep it going bro!!!

ao resto o que eu acho que o gato quer com estas jogadas é por o pessoal a pensar nas mesmas. Pq raisou ou fez cbet? pq fez 4 bet? deu call ou fez fold? foi isso que eu tentei fazer.

Sinceramente não vez outra explicação possivel além da minha contudo se alguem tiver uma adoraria debater a mesma. Desde que não seja um cena do genero. ele é doente.... o outro é pior... mas eu ganhei pq sou mais doente...

fodasse pq sou eu agressivo quando escrevo?? pq é a minha maneira de ser!!! acho que sou um pessimo professor!!! pois não concebo estar a explicar uma coisa que para mim é clara como agua 1x, 2x e o meu " aluno " não conseguir perceber. Por isso prefiro achar que sou eu que não faço passar a mensagem e a culpa ser minha a enverdar por uma estratégia ainda mais agressiva e chamar burro ao gajo :D

como dizia a britney ups I did it again !!!!

Gato disse...

Já que estamos tão bem dispostos, partilho aqui o que encontrei na minha busca incessante por bom material humorístico na net. Uma interessante fonte de inspiração para mais um número engraçado. Aqui fica a transcrição "ipsis verbis" para que todos se possam rir:

"A turbulência vem da dificuldade de relacionamento que o indivíduo adquire ao exacerbar o que chama de AUTO-ESTIMA e não percebe que o exagero o extremou levando-o ao NARCISISMO que pode ser patológico, nascendo daí uma rejeição ao seu comportamento, que o destrói.

“Segundo pesquisas recentes, indivíduos com auto-estima elevada tendem a apresentar relações afetivas inadequadas. São pessoas egoístas, manipuladoras, com desejo de poder. Apesar de parecerem atraentes inicialmente, procuram na verdade uma relação de dominação em vez prazer. São indivíduos que até podem ser atraentes, mas você só nota os aspectos negativos de sua personalidade posteriormente. Parece impossível que sejam capazes de TRAIR uma relação, mas eles podem agir dessa forma” Carreira & Sucesso –

O Journal of Personality and Social Psychology, num trabalho publicado em agosto/2002, sobre indivíduos com inclinação narcisista, revelou que são pessoas com aversão à dependência do parceiro, procurando manter uma relação de poder e autonomia.

Estatísticas mostram que grande maioria dos excutivos dispensados de grandes corporações, são pessoas com alto grau de conhecimento mas não são esclarecidos que o motivo maior da dispensa está na sua dificuldade de relacionamento. Saem em busca de outra colocação sempre agregando alguma coisa nova ao rico CURRICULUM, e inflando o seu ego cada vez mais, reforçando o seu NARCISISMO.

Pessoas que assim comportam apresentam algumas características que chamam a atenção;

1.
Detém sentimentos de grandiosidade, ou de auto importância, usam sempre a primeira pessoa do singular e geralmente no exagero de seus feitos, nem sempre verdadeiros.

2.
Tem obsessão por fantasias de sucesso ilimitado; buscam fama, poder ou onipotência.

3.
Se consideram ÚNICOS, ESPECIAIS; Precisam estar sempre junto de pessoas de status social elevado.

4.
Precisam de admiração excessiva; buscam adulação, atenção e afirmação. Não obtendo isso buscam causar medo e assim serem notados.

5.
Sentem-se especialmente designados; Não aceitam discordância, vivem na expectativa de que merecem tratamento especial e que tem sempre prioridade.

6.
São exploradores em suas relações; Usam os demais para alcançarem seus objetivos nas relações interpessoais.

7.
Sofrem de completa falta de empatia; São incapazes de se identificar com as pessoas à sua volta, porque não se importam com o que eles sentem.

8.
São invejosos; Acreditam que os outros tem o mesmo sentimento em relação a eles. Desconfiam de tudo.

9.
São arrogantes. Orgulhosos e tem atitudes raivosas quando são frustrados, contrariados ou confrontados."

Acreditem que tem muito mais piada se colocarem o "Genie in a bottle" da Christina Aguilera como música de fundo. Boas gargalhadas. Miau.

Nanda disse...

eu precisava deixar meu LOL... agora eu saio de fininho ahaha

Anónimo disse...

boas
o mac o ivey nao presta!!??ui ui!
vai la ver o curriculo dele ao vivo e online!
ja tinha visto...nao e doença e poker!!
mais 1 vez de acordo com o yuran!1talvez o melhor jodador de torneios jutamente com phil,daniel neagreanu,e mais 2,3
e obvio k isto uma jogada selectiva,mas k acompanha o ivey sabe k ele de vez em kuando prega destas ...e ele nao blinka nao e gato??o yuran na sexta vais dar-me coaching!!

Anónimo disse...

ui nao assinei o ulimo comentario!!nezzi77

mac81 disse...

yuran

1-"na minha modesta opiniao" dizes tu...por favor,modesta?

2-nem tu nem ninguem me podem acusar de nao ser modesto e nem admito a ninguem k o façam,tamos entendidos?sei perfeitamente k nao sou jogador do vosso calibre e ja o ademiti varias vezes,nao preciso k mo digam.

3- mantenho a minha "modesta" opiniao a k tenho direito e digok do k vi nao gostei,agora e obvio k nao o vejo todos os dias e em todos os torneios,mas nao gosto...prefiro gus hansen,frikkie ou ate o kagawa...
se nao aceitas as opinioes de outros jogadores...azar

Anónimo disse...

o mac!!!frikkie!!??gus!!??
e pa....o aussie millions k viste fez mal!!lol
tu es um bacano....mas frikkie??
nezzi77

mac81 disse...

e pa e mais nao digo

Yuranus disse...

o frikkie???????? LOLADA eu não é que nao respeite a tua opiniao apenas nao respeito um jogador como o frikkie ... que no HU do AM tinha uma diferença de fichas de 1 para 10 e perdeu. Alias acho que nunca mais ouvi falar dele ... deve estar ainda de dieta :D

gato que me conheçes bem nao venhas para aqui com teorias pois saber que em 90% das vezes estou a brincar e quem nao me conheçe ainda pensa mesmo essa merda.lllooolll sabujo de merda .hehehehehehehe

nezzi - coaching uhg moi... só se for livros que te de para leres :D

nanda sabes tanto ehehehe beijo

Gato disse...

Sabuja-mos!!!! eheheh

Nanda disse...

Yuran.. sei um monte de coisas.. quer que eu te ensine? loooool

Anónimo disse...

yuran entao traz la ai un lvrito ou outro!!
nezzi77

Anónimo disse...

yuran entao traz la ai un lvrito ou outro!!
nezzi77

Yuranus disse...

me ensina....

nao vai dizer que nao agora

;)