dezembro 09, 2008

Yuran a dar espectáculo e a ownar a mesa na Festa do Poker da Solverde Season


A Festa do Poker acabou por ser um evento bem mais divertido do que seria de esperar. Foi pena que as blinds subissem a cada 15 minutos, mas um torneio de dimensões gigantescas, com mais de 350 participantes, a ter de ficar resolvido num espaço curto de tempo, não deixava outra solução. Todavia, cremos que a estrutura pode e deve ser ligeiramente melhorada, se calhar recorrendo ao sacrifício de arrancar às 14 horas, por exemplo, e com isso ganhar margem para, pelo menos em 4 ou 5 níveis iniciais, as blinds serem fixadas nos 25 minutos. Se o objectivo é chamar novas pessoas ao poker, há que dar-lhes oportunidade de jogar algum tempo, não as obrigando a entrar em all-in mode ao fim de uma hora, ou menos ainda. De qualquer forma, o mote que dá inspiração a esta posta é o espectáculo dado pelo nosso amigo Yuran nas mesas, ownando completamente a oposição e abrindo alas até à final table. A vítima da agressividade verbal que os visitantes deste espaço já vão conhecendo, ainda que por escrito, é um jovem que fazia lembrar o Harry Potter, de seu nome Ruben Gomes, que decidiu envolver-se numa corrida a três com QJ, a qual acabou decidida a favor do J9 do nosso camarada quando bateu um 9 no turn que passou a igualmente a perna ao Ax do restante vilão. É a beleza do póquer ao vivo em todo o seu esplendor.

PS: Fontes FutPokerianas bem colocadas dizem-nos que o Ruben "HarryPotter" Gomes, apesar de ter ficado em 6º lugar e facturado 335 euros, fez questão de ir trocar por cash a ficha de 5 euros que o Yuran lhe ofereceu. Em tempos de crise, a máxima de Vale e Azevedo não pode ser esquecida: 1 euro é 1 euro. Good game.

7 comentários:

Anónimo disse...

Por mais vezes que veja o vídeo não consigo deixar de me grizar todo. Ainda nem sei como consegui manter o raio da máquina minimamente estável. Que show. Resta acrescentar que a "voz off" em destaque é a do nosso amigo Tacuara.

Anónimo disse...

quem fala assim não é gago..

by the way.. estabiliza-mos!

Tacuara disse...

O momento mais alto de todo o fim-de-semana, sem dúvida!

Yuranus disse...

nao sei se ria ou se chore a rir

tenho de me controlar :s
ou não :s

só posso dizer uma coisa o tacuara a puxar é o maior...

resta agradecer ao pessoal em especial aos que estiveram a puxar in loco, tacura/gato/jocanessas ou melhor gato/jocanessas/tacuara ou melhor jocanessas/tacuara/gato.

Resta dizer que foi um fds fantastico com mt poker e fantastico convivio.

quanto ao torneio qualquer um de nos podia ter chegado lá as blinds eram mt sick e nao dava para jogadores passivos pois era necessário uma acção constante.

Grandes folds por parte do gato KK numa bord com A4x em que ele foldou os cowboys,e o outro mostrou 44. Caso para dizer bendito A on the flop. E tambem um AK contra AA. Quando temos um cold deck como este é quase impossivel chegar a algum lado...

quanto ao gayense o puto jogava muito e embora afectado chegou a FT nunca deixou que se influenciar. ELE jovava em limp que para mim era um erro pois quando o raisava ele foldava em 3/5 das vezes... Mas é sem duvida a melhor forma para "apanhar" um jogador agressivo como eu ... apenas acho que ele deveria ter feito alguns re-re-raises all in pois eu tinha foldado algumas maos marginais...

abraço a todos
francisco

Yuranus disse...

Resta so dizer uma coisa o jogador que ficou em 3º lugar este mais que morto com 15k de fichas quando ia ser BB quando as blinds estavam em 30k-15k ante 1k...LOLOL run de cards e pumba

o jogador que ficou em 2 depois do dinner break quando so haviam 17 jogadores foi all in de 11k de fichas quando as blinds ja estavam a 10k-5k ante 500 e obviamente eu fiz call na minha BB sem sequer ver as cartas pois so tinha que por mais 1,000 para um pot de 30k...ele tinha Q6off e ganhou ao meu 75de ouros. contudo mereceu pois era um jogador muito solido. Grande imagem ...
Gostei

o jogador que ficou em 1º era um donk. Consegui por o gajo em tilt e quando tinhamos os dois as mesmas stacks ( 150k contra 170 dele ), já na final table e com as blinds 20k-10k ante 1k ele resolveu fazer call ao meu 4 all in consecutivo. LLOLOL

eu tinha AQ de espadas ele QJ de copas.

a bord foi
flop 976
turn 8
river 5

e split pot
acho que essa foi a mao do torneio dele e a minha tambem pois se a tivesse ganho ficava com + de 300k e ele ficava morto... sick
enfim depois com 120k morro em 3 jogadas quando tenho um run de 3 rodadas sem cartas pago a minha BB de 60k na qual 2 jogadores estao em all in e depois na sb pago um all in de um gajo com J2 contra AT
o 2 ainda aparece no flop mas o A no turn tirou-me as esperanças... Podia nao ter ido no escuro e ter ficado com 30k para tras mas isso nao é jogar poker é tentar ganhar mais uns trocos e comigo nao...

Anónimo disse...

K gandaaa loool! Gostei do nick!

Grande mão ... Fiquei foi com um trauma do caraças, acho que nunca mais vou a jogo com JQ! Lol!

Parabens pelas vossas exelentes fontes, de facto 5 euros sao 5 euros e naquela altura ainda nao sabia que ia chegar ate a FT pelo menos 5 euros ja tinha lol

Foi o meu primeiro torneio ao vivo, foi uma exelente experiencia, espero vos rever um dia a volta de uma mesa de poker (de preferencia uma FT lol)

Yuranus disse...

boas ruben continua a aparecer serás sempre bemvindo...

e já agora tb podes aparecer lá no meu blog pois as vezes escrevo artigos sobre estratégia

www.the-truth-k.blogspot.com

mais uma vez parabens, como disse e repito gostei do teu jogo apenas achei que devias ter feito mais raises allin quando te raisavam....

gostava de saber o que tinhas quando tive AA nao acredito no TT sinceramente nao