dezembro 13, 2008

KasperZero, o verdadeiro arrasa-bancas...



O Rui Kasper é dos elementos mais queridos do plantel FutPoker. A nossa verdadeira mascote. No entanto, quando passa por uma banca parece uma praga de gafanhotos num campo de milho. Só sai quando o saldo fica zerado. O que acontece invariavelmente, nem que esteja lá mil dólares para gerir. Daí o seu novo nick: KasperZero.
Um destes dias, entusiasmou-se nos rings da Bwin e veio desafiar alguns pesos-pesados da nossa Comunidade com a promessa de os depenar. O resultado foi o que as duas jogadas acima documentam, estando a conta do Sapeitodos a ser manobrada pelo Hooligato. O objectivo da entrada no ring foi o de avaliar as lacunas de jogo do Kasper, dado que não há forma dele se manter afastado dos cash games, mas a nota final tem de ser bastante negativa. Esperamos apenas que o Kasper resista à tentação de continuar a derreter o dinheiro todo, contrariando todos os que o têm tentado ajudar, reservando o suficiente para entrar na XXXI Copa FutPoker por uma questão de respeito e amizade. Ao menos isso. Para terminar, quem perde sempre não pode queixar-se permanentemente do azar e dos adversários. Apenas de si próprio.

5 comentários:

Anónimo disse...

hihi

Anónimo disse...

Eheh

Yuranus disse...

rui
fodasse foram probavelmente 2 dos moves mais estupidos que vi desde ha muito tempo.

O Sapo tb deixa muito a desejar

no primeiro
o all in do sapo é nerd mas o teu call consegue ser mais sick até porque se nao me engano tinhas apenas 35c ariscado no pot. easy fold.

no segundo move
a tua bet all in tb nao se percebe principalmente num pot em que estavam 4 adversários e qualquer um deles devia ter 3high de paus, ou será que estou errado?
o sapo tb teve-os no sitio para fazer o call com 2nd nuts flush mas compreendo pois vinha de ti.

A imagem na mesa é importante e tu defenitivamente nao a tens por favor para para pensar, manda vir uns livros e lê pois com os 18$ que perdeste podias ter comprado um bom livro de poker.

acredita que estou mesmo fodido de ter ver jogar assim ...

Anónimo disse...

yuran, o sapo era o gato hahah

Anónimo disse...

Yuran,

Era eu que estava com a conta do Sapo.

Duvido que tenhas grande experiência em NL10 na Bwin. Por isso compreendo a tua avaliação à move na primeira jogada, que seria ridícula em qualquer outro cash game, mesmo NL10 no servidor do Pokerroom, que também é da Ongame, onde encontro oposição bem mais credível, sobretudo dos "scandies" e "bifes".

Porém, ao contrário do que parece suceder quanto estás nas mesas, em termo de análise demonstras poucas flexibilidade e custa-te admitir que um bom jogador possa adoptar estratégias específicas para níveis competitivos diferentes baseado na sua experiência e análise dos adversários. O poker é um universo com várias verdades e se todos jogarmos da mesma forma, adormecemos na mesa.

Em concreto. Com uma premium como AK queremos raisar para afastar mãos marginais e atrair gringos ao pote sem comprometer a nossa stack num coin flip. "ABC" poker. Não vale a pena perder tempo a debater o óbvio, caro amigo. Ao Kasper tentei fazê-lo raciocinar que, perante um push desproporcionado como aquele, com KQ dificilmente estará à frente de alguma coisa.

Todavia, repito, NL10 na Bwin é um "ball game" completamente diferente e exige mind setting específico para maximizar os ganhos. A verdade é que 3/4 destes moves que não compreendes recebem péssimos calls porque os "patos" reagem mal à pressão e comprometem a stack, tal como sucede nos rings de NL1 da Stars, que são uma mina. O Kasper não é muito diferente do gringo médio. Pessoalmente, o facto de em tão curto espaço de tempo ter detonado 3 stacks foi um bom exercício e as minhas estatísticas históricas neste espaço competitivo são espectaculares até porque nem jogava assim tantas mãos. E, infelizmente, não incluem marteladas épicas que dei a jogar pelo browser na redacção e, especificamente uma muito saborosa, pelo telemóvel. Too bad.

O final da segunda jogada nem exige grandes comentários. Em Str8 flush draw de paus pela segunda vez em menos de uma semana, depois do Main Event, ali só era batido pelo Valete e, a este nível, o mais certo era que algum gringo se excitasse com o seu flush e tentasse bluffar. Desta vez foi o Kasper, mas trata-se de um erro que acontece frequentemente nos cashes micro da Bwin e que utilizo para capitalizar stacks. Repito, com sucesso comprovado no terreno e no "long run".

No entanto, Yuran a tua análise também foi muito fraquinha e esperava bem melhor de alguém com o teu gabarito, dado que passa ao lado do essencial. Contra limpers pre-flop, o Kasper sai a apostar com middle pair apenas 10 centimos e para mim perde a mão nessa decisão sobre a qual não te pronunciaste. Uma bet de pote, pelo menos, representaria força e obrigava-me a tomar uma decisão difícil. Seria um movimento ao qual os gringos teriam dificuldade em reagir e anunciava Ace ou King com, no mínimo, flush draw em curso. Mini-bet não tira informação para as streets seguintes, mantém quatro jogadores na luta e o check no turn destroçou de vez qualquer credibilidade da mão. Aliás, se fosse a minha conta e não a do Sapo, não sei se não teria esticado a corda no turn para tentar levar ali o pote usando como rede de segurança os outs que tinha para flush e str8 no river.

Perante outra bet indecente no river do Kasper (de facto era impossível jogar pior...), o meu raise foi a pedir call, obviamente, para tentar tirar dali algum valor. O allin dele foi a taluda do Natal. Merci.

Estas situações foram explicadas ao próprio Kasper, mas sinceramente não me parece que ele tenha apreendido a mensagem. Ou alguma das repetidas tentativas de ajuda que temos tentado levar a cabo.

Sim, Yuran, também fiquei fodido de o ver jogar assim e percebi, finalmente, a razão por trás da destruição de bancas. Porém, repito, só podemos ensinar quem quer aprender. E ao Rui falta, sobretudo, disciplina. Se a tivesse, seguiria os conselhos para ir evoluindo degrau a degrau no poker. Todavia, ainda não atirei a toalha ao chão e acredito que o Kasper ainda vai dar jogador.

Por último, resta referir que o dinheiro sacado ao Kasper neste ring será devolvido em parcelas bem medidas, de forma a obrigá-lo a gerir a banca e garantindo a sua participação na Copa.