dezembro 26, 2008

Circo Especial "FutPoker Madhouse Monday" foi sucesso com desenlace menos by the way do que seria desejável


O Circo Especial FutPoker Madhouse Monday foi um sucesso competitivo que até recuperou alguma nostalgia dos bons velhos tempos em que o poker nas nossas mesas era mais espontâneo e menos constangido pelas estratégias pontuais das Copas. Sendo um evento de comparência livre, foi pena que não tivessem marcado presença mais elementos do plantel FutPoker. Todavia, entre 19 jogadores, que permitiram a abertura de 4 mesas shorthanded, foi de saudar a estreia do Abnose e a novidade de vários gringos em presença, que agitam sempre as águas. Apesar de tudo, nos primeiros 7 jogadores posicionaram-se 5 elementos regulares das Copas, tendo o factor aleatório desta modalidade sido decisivo para que dois gringos acabassem por ficar no payout, cabendo a vitória ao Agrigento03, um jogador maníaco que foi deixado perto do KO pelo Hooligato , jogando como Mr. ByTheWay, quando se formaram apenas 2 mesas, mas que recuperou à custa de várias jogadas onde teve mesmo muito mais sorte que juízo, uma das quais a que lhe permitiu triunfar no Heads Up. Nota especial ainda para o bom jogo do TiroLiroLiro, que merecia mais, do Farmac, mas também para a resistência da Angelonly e a pressão constante do OQC, a actuar como Almada POR, que bem conhecemos como custa a contrariar em mesas curtas. Em suma, foi uma noite recheada de acção, dado que com menos jogadores em combate o range de mãos tem de ser mais alargado e não dá para ficar sentado na cadeirinha a foldar à espera dos monstros. A experiência foi boa e, provavelmente, em 2009 será devidamente tida em conta para as Copas FutPoker. Bom jogo, pessoal. Aqui ficam algumas das melhores situações e jogadas ocorridas ao longo da noite de segunda-feira:

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us


Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us



Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

1-Com 19 jogadores a comparecem à chamada, a acção inicial permitiu a formação de 4 mesas shorthanded.
2-OQC/Almada POR raisa 9 bb's. Nezzi12 vai allin. Maguerro dá call. OQC cobre e vira KK. Nezzi tem 88 e Maguerro TT. A board não trouxe qualquer novidade e ficam consumadas duas eliminações.
3-Com 59 minutos de jogo, o estreante Abnose faz mini-raise no botão. OQC re-raise e inicia-se um escalada que acaba com todas lá dentro. Com o Abnose a mostrar KK, o OQC vira QQ e é bafejado por mais uma lady no turn, obrigando o nosso novo amigo a fazer rebuy.
4-O intervalo chega com 13 jogadores jogadores sobreviventes e o OQC destacado na frente, como chip leader, com 10.820 fichas já depois de feito o addon.
5-Após ter levado uma facada do Hooligato/ByTheWay, o Agrigento03 dá call com 88 ao allin do OQC na sb com 66 e em má hora escapa à eliminação. Um 8 no river confirma o seu double up.
6-Com 103 minutos de jogo, acontece a que foi talvez a melhor jogada da noite. Raise do Hooligato com KK, call do gringo Zocker2007 e re-raise allin do OQC para call dos outros contendores. Os underdogs viram AQ e anulam outs mutuamente. A board compõe-se apenas com ouros, como o Hooligato tinha um King de ouros, e nenhum dos Aces dos vilões era desse naipe, as duas eliminações tornam-se inevitáveis.
7- A saída da Angelonly na bolha permite a formação da final table com o Hooligato, TiroLiroLiro, Farmac e os gringos Agrigento03 e Smokinted.
8-Uma péssima jogada no flop entre os gringos, dentro do payout, deixa o Agrigento03 com uma stack poderosa para o Heads Up quando o Smokinted mandou todas com um poderoso middle pair. Enfim.
9-O plano do Hooligato para o HU estava a correr bem, com máxima agressividade. Até que o Agrigento03 se apaixona pelo seu flush draw e assume-se como calling station. Dá call ao forte re-raise no flop e ao shove no turn, mesmo sabendo que está atrás. Ainda por cima o top pair do felino foi conseguido com o 9 de paus, anulando um dos outs do vilão para flush, objectivo para o qual ele tinha apenas 18% de probabilidades. Mesmo assim, o river trouxe o 5 de paus e decidiu a contenda a favor do gringo. That's poker.

Sem comentários: