outubro 14, 2011

Liga PokerPT está de volta... abdicando da final ao vivo mas mantendo os valores extra


A Liga PokerPT, um dos abonos de família do ecossistema financeiro futpokeriano, está de volta e com novos moldes referidos aqui. A maior diferença reside provavelmente no cancelamento da final ao vivo, trocada por uma final trimestral online de $2.500. Uma decisão que, não duvidamos, teve a ver com muitas das queixas de jogadores em relação às despesas de deslocação e alojamento que realmente não deixavam todos os participantes em igualdade de circunstâncias. Assim, apesar da crise, mantém-se o acesso a prémios extra de $10.000 anuais que se somam aos valores adicionados de $1.600 mensais.

Seja como for, se nos tivessem perguntado era capaz de arriscar que a ideia das finais trimestrais online devia avançar, mas reservando sempre uma cimeira anual ao vivo, via leaderboard, que elevasse o estatuto da Liga PokerPT como principal competição regular do póquer nacional. Nem que fosse apenas um satélite privado com uma ou duas entradas para o Main Event Solverde, por exemplo. Seja como for, vamos ver como funcionará este modelo e, a partir da próxima semana, teremos os nossos especialistas novamente em grande pedalada a fazer estragos nas mesas.

Entretanto, e para que conste, foram futpokerianos 16 dos 30 ITM's das 3 finais live realizadas na Liga PokerPT. Dos $15.000 que estiveram em disputa, $7.800 (52%) acabaram no bolso de elementos da nossa Comunidade. Muito bom, pessoal.

FutPoker nas finais semestrais live da Liga PokerPT
OQC-2 vitórias, $3000
Nelbet-2 itm, $1125
Tubarão23-3 itm, $1050
Jmsmr-2 itm, $925
Helderjma-1 itm, $475
Alvim-2 itm, $375
SrReno-1 itm, $375
Clarawin-2 itm, $275
Luís Ribas-1 itm, $200

1 comentário:

TUBARAO23 disse...

Só um pormenor: não irão ser 4 trimestrais mas sim 2, pelo que sei. Estou tb com curiosidade para ver se mexeram algo nas estruturas conforme prometeram. A perda da final live do meu ponto de vista retira grande parte da "piada" a isto mas entendo a situação. Mexer nas regras para prevenir os problemas que foram surgindo: não tiveram tempo de certeza.
Como diria o outro:standard.