outubro 02, 2011

Carlos "Tacuara" Branco sem corantes nem conservantes... ou como fazer corar com números os "pros rake machines"


O Carlos "Tacuara" Branco é um símbolo de qualidade e independência num país que tem 358 jogadores de póquer patrocinados por salas e outros 742 que sonham dia e noite com colar um patch no peito. Nem que seja para se limitarem a produzir rake em barda durante horas, dias, semanas e meses a fio, como qualquer funcionário têxtil num país oriental sem direito a descanso, folgas ou férias ou qualquer perspectiva razoável de progressão na carreira para além da sobrevivência na modalidade.

Com os seus tremendos resultados, não vai ser fácil o mercado seduzir o nosso White Charles. Só em setembro, na Pokerstars, e não em qualquer rede marginal, foram $20.888 de profit para um ROI de 79%. Terá sido um mês de sorte? Vão perguntar os "pros rake machines" já com as maçãs do rosto bem coradas. Mas a resposta está no registo de 2011: $85.241 de profit para 81% de ROI.

A pedir meças aos melhores, justificando o 2.º lugar no Ranking Nacional Online e mostrando que, para quem verdadeiramente possui talento, a winrate é que faz a diferença. Os deals marados, os bónus, o rakeback ou as races podem até dar jeito, mas não substituem o investimentos na carreira, na aprendizagem, na evolução. Enfim, tudo aquilo que muitos de nós jamais conseguiremos concretizar. Parabéns Carlos, acredita que és um ídolo para mim.

6 comentários:

Titinho_11 disse...

Sem duvida fantastico,e nao é so um idolo para ti,desde a vitoria no especial do ano passado e o maior conhecimento tb me tornaram fã do sr. Carlos(tacuara é da concorrencia eheheh).

Nao tenho problema dixer que vivo das races e do rake,mas estou completamente de acordo com o que foi escrito.Da jeito ajuda dá € mas sem duvida que ter destes profits sem pensar nem usar isso é de outro calibre.E como temos começar por algum lado para mim a maneira foi rake e races,para um dia poder investir em conhecimento e melhorar e ser como o sr Carlos branco.

Parabens pelos resultados,grande abraço e esperamos pelos proximos motivos de orgulho de mais vitorias.Abraço

Julio Bolinhas disse...

Parabens Tacuara, grandes resultados, força para os proximos.

João 4lk4line Alçada disse...

só me apetece dizer... RUN BETTER!!! :D

mas não deixa de ser merecido :)

PTStar86 disse...

Congratz Carlos!! VAMOOO

Tacuara disse...

Gato, desde já muito obrigado pelo reconhecimento. Sabes que, para mim, pelo teu poder de movimentar este grupo, também és uma referência.

No entanto, tenho que deixar um reparo. As salas de poker, ao patrocinarem alguém, procuram retorno. Seja através de uma pessoa que faça muito rake, que tenha muitos conhecimentos...ou simplesmente, porque é uma pessoa muito conhecida ou que seja um jogador de referência.

Eu apenas há relativamente pouco tempo comecei a ter realmente bons resultados e não me posso comparar a jogadores como o Barbosa, Dattani, Palma, Phounder, Arise, etc. Por outro lado, também não sou 1 jogador que faça muito rake (lá está..quem joga torneios, não faz muito rake).

O que me tenho apercebido é que muitos dos patrocinios em Portugal são à base de acumulação de rake para poder jogar torneios. Sem querer desprezar o seu método (terá os seus méritos e, lá está, a empresa procura tirar as suas contrapartidas), acaba por não constituir uma boa solução para mim.

Vamos ser racionais..as empresas procuram o lucro. A partir daí, fazem as suas escolhas... tal como respeitamos as decisões de tantas e tantas empresas...acho que também temos que aceitar as decisões das salas de poker.

Sinceramente, não vivo minimamente obcecado por isso, por vários motivos: em 1º lugar, porque estou extremamente satisfeito com o grind online, o que faz com que ande sem grande vontade para jogar live. Por outro lado, tenho noção das vantagens inerentes mas também não tenho grandes objectivos a nível de torneios mais altos. Por fim, tenho o meu futuro indefinido e é bem possivel que dentro de 1 ano esteja a trabalhar na minha área de estudo.

Concluindo...o patrocinio, na minha opinião, não se trata de uma medalha de mérito. Se um dia chegar uma proposta aliciante, de acordo com as minhas possibilidades, óptimo. Se não chegar, paciência, até porque tenho a perfeita noção que eu, por várias razões que já falei, não sou uma opção prioritária.

Obrigado a todos e um abraço.

PS - Isto não é falsa modéstia...tenho noção que tenho conseguido bons resultados e orgulho-me deles. No entanto, coloco-me sempre do outro lado. Se eu fosse director de uma sala, o que tinha o jogador Carlos Branco para me oferecer? Pensando bem a fundo...não é assim tão apelativo e, provavelmente, não o contrataria ;)

Unknown disse...

Não sei bem o que dizer:
1. O Tacuara é a única pessoa que eu conheço (infelizmente não muito bem) que quando fala de poker me faz ver que eu não percebo nada.
2. Parabéns Tacuara!
3. Também há rake machines que ganham muito - assim como haverão 1 tablers que perdem.
4. Nem toda a gente tem vida que permita jogar mtts pela noite dentro.
5. À parte dos mtt penso que é preciso algum volume para fazer dinheiro.
6. O desafio mental que é o multitable pesado n tem nada que ver com trabalho n especializado.
7. O pessoal que se esforça para tirar algum através do trabalho (muitas vezes sem ter muito talento) terá sempre o meu respeito e admiração. Mais do que alguns que são muito bons e não aproveitam.
8. Dinheiro é dinheiro venha do que vier.
9. Tanto é bom um roi na Stars como na Newbusto.com ou afins, ao contrário do que muita gente pensa nesses sites é muito difícil obter bons rois. Há até alguns jogos onde mal se encontram ganhadores.


Acho que cada um deve encontrar o caminho mais adequado, sendo que ele não é igual para todos.

Abraço