agosto 30, 2009

Ana "Garfield" Lopes, uma futpokeriana por afinidade, salvou a honra do convento ficando ITM no Poker Clube In do Estoril

O primeiro dia tinha sido fantástico para a nossa legião no Torneio Poker Clube In, no Estoril. Pois bem, a ressaca chegou no Dia 2, onde uma verdadeira hecatombe deixou os nossos homens fora de combate. Por isso, a honra do convento acabou por ser salva por uma Lady, a Ana "Garfield" Lopes, futpokeriana por afinidade pelo facto do seu mais-que-tudo ser o abominável homem das moitas, o Vítor "Neon/Vimavisi" Silva.
Podem ver aqui como foi a eliminação do Tacuara. Confirmar por aqui como o Vimavisi se entusiasmou e foi allin por 3 vezes consecutivas com 38k de fichas, acabando na última ocasião por bater na parede. Checkar por esta via como o Zeca Diabo foi infeliz numa corrida onde decidiu colocar o torneio em jogo, partindo à frente. Ou como, por esta ligação, o Veiga sucumbiu depois de tantas horas de luta, às portas dos lugares premiados. Entretanto, já o Nelbet também tinha sido arrumado da competição.
O mais doloroso de tudo é que o Zeca Diabo e o Veiga foram, respectivamente, 34º e 33º classificados do torneio, morrendo praticamente na praia após uma sobrevivência, ao longo do evento, que foi bastante complicada por um somatório de razões. Mas essencialmente porque a estrutura deep, com blinds de 1 hora, e a progressiva selecção do field tornam cada vez mais difícil o surgimento de situações onde os vilões cometem erros grosseiros, sendo as batalhas quase de ficha a ficha. Neste aspecto, o Vimavisi foi a excepção que confirma a regra, shovando quase 40k com as blinds a 800/1600 na situação que o eliminou. Foi pena, dado que, como ficou em 43º, sensivelmente, mesmo que não voltasse a mexer-se só muito dificilmente não ficaria ITM.
No meio de todos estes cataclismos, quem se safou em grande estilo foi a Ana "Garfield" Lopes, esquecendo as amarguras de azares recentes e confirmando que é uma jogadora a ter em conta para maiores cometimentos. Tem apenas 14.800 fichas para o Dia 3, pelo que a margem é praticamente nula com as blinds a 6 minutos de terminarem o Nível 13 (1.500/3.000). Esperemos que tenha a sorte de conseguir dobrar na primeira corrida e, a partir daí, há que sonhar.
Parabéns à felina Garfield, um abraço a todos os futpokerianos presentes no Estoril, mas também a todos os que tomaram de assalto, uma vez mais, o chat oficial do Pokerpt. O nosso apoio ainda não faz milagres, mas com calma e sabujice havemos de lá chegar.

8 comentários:

Clara disse...

Força Ana
nós estamos contigo !
Boa Sorte

Nelbet disse...

Se conseguires dobrar nas primeiras maos e com o teu espirito demolidor , vais fazer FT de certeza !!
Já poupaste vinte euros para o Zeca
GL Ana

Nelbet disse...

A mao que me tirou: já short sou BB, todos fold e a SB tb short faz-me all in, eu com Ks9s faço call, ele diz-me: - apanhaste-me...e mostra Ts4c....sai fluh para ele...

Nelbet disse...

Para afogar as magoas fiz um sit e ganhei...menos mau.
Mas o que importa salientar aqui como mais uma vitoria foi o convivio e amizade entre o pessoal futpoker.5 estrelas !
Casal D.Joana/Rui FABULASTICO !

Anónimo disse...

VAZIOOOOOOO...
tinha escrito ontem por esta hora que eram 3 ITM e uma FT.
e era seguramente muito mais que isso...!
vamos por partes:

o convivio foi espetacular, os intervalos,um jantar turbinado na sexta e outro com tempo no sábado, sinceramente acho que esta comunidade tem tudo para criar um espirito muito para além das mesas!!

depois vem as cartas, em termos gerais o field era muito bom, porque se dividia em duas partes muito fixes, a donkisse do primeiro dia (raise de 600 a 900 com bb de 50 com AK até AT) com muita qualidade pelos nomes e resultados apresentados.

depois de no primeiro dia ter ficado reduzido a 4k fui andando e acabei o dia com 14k.

no segundo dia começo na média, mas a pensar que tenho de dobrar nos 2 primeiros niveis para começar a jogar poker.

chego as 20k facilmente, depois vem a primeira corrida com um short, tenho QQ utg+2 a BB tem 40k de stack raise 1.650 com bb de 400, fold até ao short no botão de 4.3k olina, e anuncia uma corrida tipica sb e bb fold e eu completo para ver AK e um A no folp.

de volta as 15k com antes a entrar e mais duas orbitas de um vazio doentio, vem a dobra esperada de um jogador muito expressivo que dá raise de 1100 à minha bb de 400 com ante 50 dizendo que estava a ser amigo, como tinha estado a noite anterior toda com ele, facilima a leitura. vejo KT ouros, e digo-lhe que só quero ver o folp, que trás xKT...eu check, e ele lá vem com uma rajada de 2.5k, conhecendo o jogador saiba que o meu instant shove daria instant call, para eu ver AA, e siga para as 26k.

mudança de mesa e vem o vazio...um vazio que nunca mas nunca mesmo me lembro de ter nestes quase 10 torneios ao vivo que disputei.a maioria das mãos partilhadas com o tacuara.

já short ainda olinei 4 vezes sem call, e só uma vez com AK, as outras tenho mesmo vergonha de dizer, que vazio, e depois de duas historia hilariantes passadas comigo, para ter ainda mais vazio, que só mesmo dignas de presença para fazer sorrir como vazio, com um gajo com medo de eu ir all in com ar chegando ao ponto de me mostrar um trio, e com o meu sb a shovar duas vezes seguidas a minha bb e à terceira a pensar uns 5 minutos se me ia shovar e mostra para largar 73 espadas, com o tacuara atrás a dizer zeca deixa ver...AK espadas, enfim...vazio!!!

vazio, não pelo 34º, mas pela incapacidade de não poder jogar poker, e com o veiga à minha esquerda igualinho...enfim...vazio!

mas o pior não é isso, o pior é ao jantar com o nelson e o vitor fora, eu com 16k o veiga com 16k e a ana com 12k, eu sentir um "chorar compulsivo" de quem tem tudo no sitio. assim tipo teres a certeza que ali é seguro itm, e continuar o choro, oh deus ma livre, estamos na altura 68 e eu disse, ok ok ok...estão aqui 20 euros em cima da mesa, guarda são teus, se chegares a itm das-me 40. ela pensa pensa pensa olha po guito e diz não, e eu penso dasse já perdi 20 euros!!

para hoje digo-vos, se ela ganha a primeira corrida, acreditem que é FT!

vamos Sra mais que tudo do vitor!!!!

zeca

Veiga disse...

Parabens Ana...acredita que nos acreditamos sempre.
Quanto a mim ate me custa falar..claro que nao tenho a expriencia de live como muitos de voces tem...mas foi o vazio completo...completo...o dia ate tinha começado bem com AA e vou para as 17k mas depois a mesa fecha e vou para o meio do mourinho a esquerda com 35k e o phonder a direira com 45k..no meio daqueles tubaroes e com uma merda de jogo foi impossivel fazer melhor do que ir ganhando uns blinds e mais nada.
ate que ja com 11k outra vez fecham outra vez a mesa onde estou e mandam-me para o lado direito do meu amigo Zeca....entro em grande forma na mesa com a eliminaçao de um jogador short eu com QQ e ele com KQ e dou um pulo ate as 22k..mais confiante e a pensar...vai me correr bem e as cartam vam aparecer....PURO ENGANO.....ZERO...ZERO..ZERO....em 2 horas e meia vi 1 A4 e tiver de foldar pq o zeca tinha feito shove com A6 , tive 2 pares um de 44 e o que me fez perder o 77.era so J4,J2 T4,23,49,mas isto de uma maneira doentia...mesmo..foi pena pq a nossa mesa era muito mas muito acessivel.
foi pena e peço desculpa a todo o ppl que nos estava a apoiar e que contava mais da prestação...mas pronto...prometo me vingar no solverda para a semana.
Mesmo assim 33º lugar em 163 jogadores entra no meu curriculo como o melhor resultado live ate agora.

Abraço a todos e obrigado pelo apoio imenso.

Venha o proximo

Tacuara disse...

Parabéns à Ana pelo ITM e hoje fico a torcer pelos 2 ups!

Quanto ao torneio, como os presentes sabem, anotei todas as mãos e os meus pensamentos e ainda hoje estará online o report.

abnose disse...

Parabens a todos os futpokerianos pela prestação. Muitas felicidades para a Ana que, se dizem que chega à FT é porque chega!