outubro 04, 2010

Jogadores eliminados no Dia 1A do Chili Deep Stack inscreveram-se no Dia 1B e a Organização autorizou por omissão regulamentar?


Uma polémica que vem de Espanha mas que já teve direito a resposta oficial da Organização do Chili Poker Deep Stack Vilamoura'2010 onde o nosso Carlos "Tacuara" Branco fez final table. Podem ler tudo por aqui: http://korchisparta.blogspot.com/2010/10/denuncia-y-respuesta-sobre-lo-sucedido.html

5 comentários:

Tacuara disse...

Logo na 6a Feira, ou seja, no dia 1B, ouvi rumores disto e pelo que sei, o 1º jogador a perder no dia 1A foi um deles. É ridiculo mas se não está nas regras...enfim...

Quanto a mim e ao Zagalo, posso garantir que só jogamos o dia 1A, até porque na 6a Feira ficamos em casa a jogar e a beber vinho! Um justo dia de férias, portanto :D

Quanto à questão das fichas, era desejável que houvesse uma regra standard, pois eu também já fui alvo de roubo por 2x (não de valor de 100k mas pronto) e ainda outra, quando fiz 4º lugar no Betfair. Fui all in de 34k, fizeram call e ganhei e quando fui fazer as contas, faltavam-me 10k. Chamou-se o director, fizeram-se contas, chegou-se à conclusão que eu tinha razão mas o que me foi dito é que simplesmente não podiam fazer nada, que não me podiam dar fichas, sem saber para onde tinham ido as minhas. Tive 30min a discutir com o Pedro Barbosa sobre isto e a verdade é que não consegui nada. Há que ter bom senso e aplicar as mesmas medidas, em situações semelhantes. Assim não!

Gato disse...

No report oficial do Pokerpt não identificam o tal primeiro jogador a ser eliminado.

Por acaso, logo na minha primeira experiência ao vivo tive oportunidade de assistir a cenas incríveis e aprendi rapidamente o quanto é importante proteger as cartas e a as fichas.

O que começa a parecer é que temos de ir de pistola ou arma branca para os torneios para prevenir qualquer eventualidade. É que, mesmo nos intervalos, onde tenho sempre o cuidado de contar a stack ao pormenor antes de sair, já estou a ver que no dia em que haja problemas pura e simplesmente nos vão dizer... "temos pena".

Essa de dar mais 100k ao jogador que protestou é inacreditável e prejudica a equidade do jogo. É admitido que há um "crime", não é aplicado nenhum "castigo", e ainda se introduz o valor de mais 2 stacks iniciais no torneio.

Tirando alguns exageros dos espanhóis, obviamente perturbados emocionalmente com o que sucedeu no Algarve, acho que tudo o resto foi desastroso. Sinceramente, não me surpreende nada tendo em conta os sintomas que se vinham notando por parte da Chili nas semanas que antecederam o torneio, nomeadamente ao nível dos registos, capítulo no qual o Nezzi bem sabe pelo que passou para poder jogar.

Esperemos somente que estes episódios não alastrem aos outros circuitos.

Siga!!!

Unknown disse...

Já falei de cenas do género no meu blog. Enviei mail a pokerpt e.... nem a um "temos pena" tive direito. Silêncio puro. Senti-me um grande donk, por ter estado uma hora a escrever um email como deve ser para nada.
Fiquei desiludido, no momento não tenho muita vontade de voltar aos live. Se calhar vou passar a ir a La Toja para as minhas brincadeiras live.
É muito fácil dizer que as queixas são por mau perder, mas, como alguns se lembram, logo na Figueira (2º lugar) também não fiquei muito satisfeito.

Anónimo disse...

boas

foi uma desgraça!!!e se vos dizer que eu sei a historia das 100k!!???hahaha

nezzi

RugbyWolf disse...

Nezzi, se levantas a lebre, tens de a matar! :p