julho 03, 2010

Golpada em Alvalade: João Moutinho assina pelo FC Porto!!!


A confirmação oficial deve estar por horas, mas tudo aponta para que João Moutinho esteja vinculado ao FC Porto para as próximas 5 temporadas. Os detalhes de como a questão da cláusula de rescisão de 22,5 milhões será resolvida entre as SAD ficam para mais tarde. Após o desvio de James Rodríguez da rota da Luz, agora os dragões dão uma golpada em Alvalade e retiram aos leões aquele que foi o capitão de equipa nas últimas época e que, aos 23 anos, parecia em sério risco de estagnação na sua evolução desportiva.

14 comentários:

abnose disse...

E julgava eu que o Sporting já tinha batido no fundo... impressionante e belenização deste clube.

Para quem ainda não tinha percebido a razão pela qual o seleccionador capacho do corrupto do norte não tinha convocado o Moutinho para o mundial deve ter ficado agora esclarecido.

Sigaaa!!!!

Unknown disse...

GRANDE!!!! é o que tenho a dizer

estava acabar de ler no sapo e já vinha aqui ver se já tinham colocado a noticia ( Gato lá diz 4 épocas em vez de 5) e fiquei isto é só lindo agora sim ele vai dar jogador =)

No próximo europeu já é titular indiscutível ehehehhe

beato salu disse...

estou mesmo a ver o sporting a levar com o farías e outro gajo qualquer e ficam todos contentes.. hahahah

Anónimo disse...

Jogada de Meste de Bettencourt: Vai encher os cofres de Alvalade, e ao mesmo tempo enfraquece um adversário directo na luta pelo segundo lugar.

Moutinho e Micael... o regresso do Portugal dos pequeninos.

Yerlow

nezzi77 disse...

a confirmar ,so espero que esta direcçao se demita em bloco!na minha familia ja esta decidido,nao ha gbox nem quotas pa 2010.vergonha estes gajos!ja agora passavam tb o liedson para la!

wannabeeee disse...

ahahahah gostei deste ultimo comentário.. acho que é mesmo por ai, .. siga... renovação do campeonato a vista :D

Anónimo disse...

tenho dificuldade de comentar o que não sei.

vou esperar, parece-me ser o mais sensato neste momento.

saber os pormenores.

para saber quem ficou melhor, uma coisa sei, esse tipo de negocio entre benfica sporting ou entre benfica porto, seria impossivel, porque será?

zeca

Julio Bolinhas disse...

Tenho estado á espera da confirmação á CMVM para postar, mas como deve demorar devo dizer o seguinte.

Não fico chateado como grande Sportinguista que sou, que o Moutinho saia para onde for, porque já a época passada aconteceu o que aconteceu e ficou na Sporting chateado e de má vontade e isso reflectiu-se no rendimento em campo.

Chateado fico, quando jogadores oriundos da formação, que não eram nada na vida futebolística, que devem tudo ao Sporting, que a meu ver estão a ser muito bem pagos para aquilo que produzem, fazem birras, arranjam artimanhas para sair a qualquer custo, criando mau ambiente no clube e no balneário.

Sinceramente o Sporting é muito maior que os Moutinhos, Velosos e outros mais.

Os homems passam, os clubes ficam.

Hugo Pereira disse...

Simplesmente vou deixar de ser sócio deste clube, enquanto o CABEÇA DE COTONETE MARACAS BETTENCOURT lá continuar!!

A questão nem é a venda do Moutinho, que até fez uma época mediana... é a venda de um símbolo do clube, que veio das camadas jovens, era o capitão e é vendido a um dos RIVAIS??? Mas que é isto?? Andam a brincar connosco!! Isto não se pode admitir!!

Os homens passam e o clube fica. É verfdade. Mas isto é mais verdade relativamente aquele nojo de presidente que temos... tenho dito.

nezzi77 disse...

bolinhas...isto e uma vergonha!!nem k fosse o cr9!nem por 100 milhoes!!iso so prova a falta de capacidadE para gerir um clube enorme que e o SCP!por mim,a confirmar,tou fora ate estes senhores todos nao sairem de la!que bela prenda de aniversario!eu ate sou dakeles k defendo tudo e todos!para mim temos sempre:melhor equipa,melhor direcçao e por ai fora...mas para mim ja chega!ja sei de 9 socios com gbox,que a confirmar vao desistir!basta!so tem 1 caminho a seguir!:RUA!

btw mesmo com a vontade k teve a 2 anos de sair,e epoca mediana(mas isso foi a equipa toda),moutinho era o capitao,UM DOS SIMBOLOS DO SCP E SUA ACADEMIA!!e preciso mais??enough is enough...OUT!

Veiga disse...

O que é estranho no meio de isto tudo é o porto ir pagar 11milhoes ao sporting..amim cheira-me a lavagem de dinheiro ou pagamento de alguns favores destes ultimos anos...
Muita coisa sobre este negocio ainda po explicar!

11milhoes??

abraço

mac81 disse...

o problema nisto nao penso k seja a venda de um capitao (como e referido aki nos coments),chega a hora de todos mudarem de ares...o problema aki no meu entender, e terem desperdiçado uma venda com verbas maiores e acabaram por vender mais barato e a um...rival.como sabem sou benfikista mas na minha opiniao desde k o costinha chegou ao sporting as coisas pioraram bastante por isso antes do presidente deveria sair o costinha,depois entao la podia ir o presidente...

e so uma opiniao, nao me levem a mal

abraço

Anónimo disse...

mac
o costinha nao vende...nem dispensa...cavalo branco pa rua

nezzi

Yuranus disse...

Deve estar toda a gente louca...

eu demorei para escrever pois queria estar a par de todo o negocio, embora já tivesse uma opinião desportiva formada.

Depois de ouvir o tio Eduardo hoje quero tecer as seguintes considerações.

1) O SCP tomou a decisao acertada em vender o jm

2) 11 milhoes por um jogador que nao quer jogar no cluble é uma enormidade. Não esquecer os 25% numa futura venda + o nuno andre que todos os jornalistas ( gato inclusive ) que conheço e o viram jogar disseram que ia ser craque.

3) de lembrar o maniche quando estava no SLB... Foi colocado a treinar fora da equipa. um ou dois anos depois foi para o fcporco a custo 0

4) desportivamente como vai funcionar um joao com um ruben. Que saudades devem ter os adeptos do porto do lucho...

5) mourinho sim o grande mourinho disse em tempos que para o meio campo queria sempre jogadores altos. O cambiasso foi a excepção mas nem o jm nem o rm sao destruidores de jogo como era o cambiasso.

6) se os adeptos do SCP ficaram fodidos pelo j. " mercenario " m. sair entao sao ainda mais tolos do que aquilo que eu pensava que eram
pq

6.1) queriam que ele ficasse contrariado quando ele disse que queria sair nem que fosse para o uzbequistao, benfica ou porco?

6.2) o que o jm fez na ultima epoca tirando o facto de nao agradecer aos socios

6.3) o seu salario foi melhorado na epoca passada e a clausula de rescisao desceu para possibiliar a sua venda. que fez ele para merecer um aumento?

6.3.1) jogou bem?
6.3.2) fez um bom mundial?

6.4) Se ele explodir (lol era giro nao era, obviamente estou a falar explodir tipo homem bomba que é o que eu acho que todos os chulos merecem )entao o SCP ainda vai encaixar 25% de uma futura venda.

7) Para terminar de salientar mais um vitoria do porto. Primeiro foi o James rodrigez ao benfica agora o moutinho ao sporting. Nada mau para quem nao epoca passada apenas ganhou o pedriger e o falçao ao Benfica. Parece obvio que para o porto já percebeu o que pode ganhar e onde pode ganhar. chegou ao cumulo de dar 11M ( por 75 % do passe ) por um jogador que nem a seleção foi, que vai preencher o lugar de outro rubem micael ( bah nao digam que vai para o lugar o Raul meireles pois eu aí nao vou parar de rir... pois a unica coisa que posso dizer é que sao jogadores diferente um é de seleção outro nao. um é um vencedor outro nada ganhou. )

Sinceramente acho que o vencedor nesta troca é o SCP pelo que acima acabei de dizer.

grande abraço do tio
yuran