julho 11, 2010

Espanha levou com as patadas mas acabou por dar o KO na final do Mundial...


A Espanha juntou o título mundial de futebol ao europeu que havia conquistado há dois anos. Infelizmente, o sucesso contra a Holanda chegou numa final que foi uma péssima propaganda da modalidade. Quase 50 faltas assinaladas e 15 cartões mostrados por um árbitro horrível, Howard Webb, que continua a ser protegido pelo sistema internacional. Os espanhóis, que eliminaram Portugal com um golo em fora-de-jogo, levaram patadas o jogo inteiro, numa estratégia holandesa que foi uma traição a quem esperava uma formação laranja capaz de se superiorizar aos homens de Del Bosque fazendo algo que parecia tão simples, olhando ao seu potencial, como jogar futebol de qualidade. Quando se chega a um prolongamento, e os penáltis se vislumbram no horizonte, o destino de um jogo é quase uma moeda ao ar. Fernando Torres e Iniesta fizeram a diferença e ponto. Assunto arrumado em final que não deixa saudades.

PS1: Impressionante o raio do polvo...

PS2: Ovação para o momento de nobreza de Iniesta, que dedicou o seu momento mais alto no futebol a um amigo falecido: o jogador do Espanyol Dani Jarque, acometido de morte súbita quando estava ao telefone com a namorada durante um estágio.

9 comentários:

sabujo disse...

protegida pelo 'sistema' internacional foi a espanha ao longo do mundial. a protecção da arbitragem à selecção espanhola durante a competição é uma vergonha.

Gato disse...

Cortinas de fumo não ocultam o essencial. Só a Espanha podia vencer esta final e a postura da Holanda foi uma vergonha. Ficou a perder o futebol.

Anónimo disse...

boas
a vitoria da espanha foi 1 das boas poucas coisas deste mundial!!que equipazo!!!wowo

nezzi

Unknown disse...

O polvo vai ser comprado pela Espanha e protegido por guardas reais loool

Melhor da noite para mim Robben sem duvida, teve azar no pé do Cassilas ser grande lol

Espanha apesar de jogar bem foi levada ao colo venha quem vier...

Quanto a forma como ganhou isso sim é uma vergonha canto não marcado faltas não marcada e depois pronto bom trabalho da frente e golo.. mas que não existia com a paragem do jogo...

De qualquer maneira eu estava torcer pela Espanha, com isto eles ficam mais contentes a crise deles é reduzida e a nossa também com isso lol para alem do mais depois de campeões europeus e mundiais fica mais fácil atribuir o mundial de 2018 a Portugal-Espanha =)

zeni7 disse...

Espanha levada ao colo!?!?? Essa só mesmo para rir. Espanha foi um exemplo de que o futebol positivo e bem jogado ainda tem valor neste tempo de superdefensivas tácticas. Iniesta e restantes espanhóis foram muito grandes no futebol e também fora dele. Adorei o ar simples com que foram entrevistados após serem campeões do mundo. Mesmo nessa altura pareciam mais humildes que os tugas quando sairam nos oitavos de final jogando horrivelmente.
Levados ao colo???? OMG deve ter sido quando o árbitro teve de levar em braços para fora do campo um espanhol, após este receber uma patada holandesa. estava distraído nessa parte.

Abraço

zeni7 disse...

Queria ter esse polvo quando estivesse a jogar. Era só por três caixinhas BET CHECK FOLD e ficava rico. Acho que até ganhava ao Moliceiros

NewSc0rpi0 disse...

Zeni eu na estou a dizer que nao jogaram bem nem nd disso... mas os critérios para uns e para outros em certas alturas nao pareciam os mesmos...

Ate porque queria que a Espanha ganha-se... adoro o Barcelona e aquilo era quase ver o Barcelona mas com um guarda-redes melhor eheheheh

Mas que foi-lhes facilitado o caminho em certas alturas isso foi... mas não estou a tirar o mérito, porque as bolas entraram na baliza por mérito deles

Anónimo disse...

Sinceramente não vi nada de especial na final. A única coisa que vi foram uma (ou até duas) expulsões perdoadas à Holanda na 1ª parte. Não vi a repetição da falta sobre o Elia mas à primeira vista também não marcava. O que vi nos jogos da Espanha da fase a eliminar foram equipas boas completamente vulgarizadas (PT, Alemanha, Holanda).
Essas desculpas com os árbitros são uma coisa muito à portuguesa. Como prof. organizo e arbitro muitos torneios de futebol e futsal, acredita que mesmo ao nível do 5º, 6º ano, por incrível que pareça, nunca há uma equipa que perca sem ser por causa do árbitro. Depois ficamos admirados...
Por isso é que não gosto muito de falar de futebol.

zeni7 disse...

Por falar em caixinhas. Caixinhas na União de Leiria? Até o homem ficou admirado. Depois de uma época gloriosa no Vasco da Gama de Sines, 4 ou 5 anos depois...1ª liga. Mais uma vez Bartolomeu não é da boa esperança. Depois falam em divórcio com a cidade e em jogar em Torres Novas. Porque será?