No Circo #85, na passada quinta-feira, tinha sido o Paulo "RCaracol" Almeida a somar mais um triunfo ao seu cadastro, superando o Moliceiros no derradeiro embate. A partir daí, abriu-se um ciclo dominador do Nezzi que promete mandar mais brasa que os tradicionais incêndios de Verão em Portugal. No domingo, e com o pessoal em peso na Figueira, a afluência ao Circo #86 ficou a cargo de 15 irredutíveis, encabeçados pelo Sultão de Albufeira, que superou sobre a linha de meta o vimaranense Marino1982. Ontem, no Circo #87, era altura de homenagear os nossos ITM na final semestral da Liga Pokerpt e a afluência esteve ao nível dos melhores dias, com 42 jogadores. O primeiro a rir foi um dos elementos da jovem guarda futpokeriana, o GusFot, que sacou os dois bounties em jogo, do OQC ($10) e do Dinho ($3), dado que o Alvim e o Nelbet não puderam comparecer. O torneio foi mesmo daqueles que a gente gosta, com tensão de cortar à faca. Sobretudo quando a acção ficou 3 handed, com o trio envolvido na luta a demorar mais tempo a causar uma baixa do que todo o resto da duração da final table. O Nezzi, que chegou a estar apertado, evitou a eliminação num flip onde tinha ligeira desvantagem, e a partir daí não cometeu erros. O Zeca, que foi "cheerleader" destacadíssimo durante a maior parte do tempo, pecou por não ter assumido a iniciativa da acção, esperando utilizar os seus talentos para contra-sabujar a oposição, ponto no qual, de facto, é temível. Só que ontem os Deuses do Poker tinham outras ideias. Definido o dueto final, o HU durou uma mão, com o AJ do Nezzi a holdar face ao KT do mister Gato. Também já era altura de alguma vez a melhor mão vencer, permitindo um fantástico "bis" ao Sultão. Os tempos em que os Circos tinham efeitos depressivos no nosso empresário da área do "karaoke" parecem definitivamente ultrapassados. Isso é obviamente bom, porque queremos o nosso craque feliz e motivado, mas agora também tem aquele reverso da medalha: vamos ter de levar com ele sempre a cheirar os triunfos. Siga!!!
Summer Cup. No calendário competitivo para ontem estava em particular destaque a 4ª jornada da fase regular da Donkr.com/FutPoker.org SUMMER CUP 2010, na Everest, com $50 adicionados ao prize pool. Este patamar da competição terminou da melhor forma para as nossas cores, com o Ribas a chegar cheio de power da Figueira e a triunfar após um HU com o Veigaman, que tinha vencido a ronda 3. Não sabemos se foi da convivência com o LBZy ou não, na viatura onde se deslocaram, mas o facto é que a acção correu-lhes bem nesta organização conjunta com a malta donkeira. O M4k5 e o Moliceiros também sacaram o seu ticket, pelo que agora vamos processar os dados sobre quem se apurou para os oitavos-de-final, em heads up na sala H2H, e o tema será alvo de uma nova posta ao longo do dia, já com o resultado do sorteio, para que agora a competição entre o menos possível pelo mês de Agosto. Tendo em conta que a Etapa 2 também havia sido varrida pelo Alvim, fizemos 3 em 4 e com o Nuno "Naf289" Afonso a ser runner up na única jornada que nos escapou. A partir de agora chega o mata-mata e vamos tratar de manter a pedalada.
"Gus" Branco&Yuran. Grande shipadela a do Gustavo Branco. A mestria em torneios turbinados adquirida nos bons velhos tempo da Bwin continua a dar jeito e o nosso companheiro aveirense superou um field de 5.222 jogadores (!!!) para triunfar em grande estilo no 5k garantidos 6-max turbo com $2,2 de buy-in. Ao fim de 272 minutos, só o "Gus" permanecia no topo do pódio e com um profit de $1.595. Nada mau, Amigo. Congratz!!!
Por outro lado, o nosso Online Pro da Lock Poker, o Francisco "Yuran" Costa já começou a dar calor nas mesas da sala que o patrocina, pelo que podem e devem passar por lá para checkar os últimos resultados e tomar nota das promoções e sabujices que ele está a cozinhar. Basta clicar aqui.
Ligas. Nenhum report está completo sem a referência aos desempenhos dos nossos sabujos de elite em tudo o que é Liga e Desliga. Vamos a factos: na Liga Pokerpt da Titan, na quinta-feira, o Ribas (5º) e o OQC (8º) brilharam entre 90 participantes. Na jornada de domingo, o Romeu "Romeu72" Rebelo defendeu bem a nossa honra e terminou em 4º lugar, sendo secundado pelo Nezzi (11º), a quem só uma bad beat afastou da final table entre 91 inscritos. Ontem, na Pacific, o já
I Campeão Semestral da Liga Pokerpt foi exibir a sua faixa e terminou em 3º lugar, isto com o Veiga ali bem próximo (7º).
Entretanto, o Nezzi voltou a fazer final table na Liga do Cantinho do Coimbra, reforçando assim a sua liderança da competição, isto com o Titinho no 6º posto da tabela geral.
Noutras guerras, o torreense Bolhoni está a dar-se bem com a Division 1 da PPL, na Stars, agora que o Thundertrina tem sentido mais dificuldades para aparecer nos postos de charneira. Após um 5º posto no sábado, o nosso João Mota, também ele um animado conviva do almoço de domingo, voltou ontem às lides e ficou em 6º lugar. Pena o mês estar a acabar.
Entretanto, começaram os satélites para a próxima etapa especial Solverde e, como sempre, a sabujaria vai investir em força. Ontem, e só para dar um primeiro aviso, o Finíssimo sacou um ticket de €33 (davam 9 em field de 103...) e foi bubble no outro satélite da noite.
Por último, e porque dou sempre enorme valor a estes resultados, que são virtualmente fantásticos perante fields incontroláveis, o Rikardovsky conquistou uma entrada para as finais Bronze&Silver do Road to Vilamoura, na Stars, que vai levar um português ao próximo EPT. Eram 5 tickets para 2.826 jogadores e o "Rik" deu-lhe power do bom. Siga!!!