novembro 23, 2008

RugbyWolf com todo o azar do mundo na Etapa #10 da Solverde Season a decorrer em Chaves


A honra do Team FutPoker foi defendida pelo Sérgio "RugbyWolf" Lopes na Etapa #10 da Solverde Season, a decorrer este fim-de-semana, em Chaves. Por um lamentável mal entendido, a gestão deste espaço tinha ficado com a ideia de que o Lobo estaria em Trás-os-Montes no âmbito do seu trabalho para o Pokerpt, e não para competir, lapso do qual nos penitenciamos. De qualquer forma, e para nossa tristeza, ainda não foi desta que o RugbyWolf ficou ITM num evento ao vivo. Pode até dizer-se que o nosso camarada teve todo o azar do mundo nesta prova. Pelas 17 horas, ainda numa fase relativamente inicial do torneio, um all-in pre-flop com AA deu numa bad beat que o deixou reduzido a 475 fichas. Foi com muita bravura e engenho que o Sérgio, cerca das 20h30, nos informou que tinha recomposto a stack até ao redor das 5,5k de fichas. Relativamente short, mas ainda vivo, planeando arriscar tudo a seguir ao jantar para tentar conquistar margem de manobra dentro do torneio. Infelizmente, pelas 21h46, ficámos a saber que nova bad beat afastou o nosso companheiro da luta. Perante o raise do chip leader da competição, o Lobo viu-se com AT paus e decidiu ir all-in. O call do vilão foi natural e, ao virar KT, a balança parecia pender para o lado FutPoker, até porque o Leguito assumiu verbalmente ter foldado um King, deixando apenas dois outs ao adversário do Sérgio. Após um flop e um turn inócuos, vem o river e... bate um King. Inacreditável. Logo na mão que ia recolocar o RugbyWolf no trilho do payout acontece novo balde de água fria. É natural o desalento do Sérgio perante estas tareias imerecidas, mas o factor aleatório do póquer faz parte do seu encanto e temos de aceitar estes azares como parte do jogo. Good game, Lobo. Acontece aos melhores. Dentro da estrutura do Main Event acredito que a tua hora pode chegar. Isto se tiveres tempo livre para entrares em prova. Vê lá a tua vida, amigo. 

MAIS UMA. Começam a escassear os encómios para caracterizar o estado escaldante de forma do Petruzzi. Ontem à noite, na Liga Estrela do Mês disputada na Nuts, mais uma final table para a colecção, destacando-se entre 232 concorrentes. O Truzzi chegou perto da mesa decisiva como chip leader do torneio, mas uma decisão infeliz limitou as suas possibilidades, acabando por encerrar a participação num pouco condizente 9º lugar. Mantemos a nossa aposta: na Liga Pokerpt ou na Liga Estrela do Mês, o triunfo está cada vez mais próximo.


6 comentários:

nuno disse...

que crl de azar lobo, dasse.

e os pólos futpoker continuam a não existir (quem sabe se não vem daí o azar?). alguém anda a pipocar feio e não sou eu. hihih

quanto a mim, mais uma final table é verdade. não me apetece falar mto disso agora (amanhã escrevo qq coisa sobre isso no meu blog) mas só posso dizer que fui mto burro. bah!

beijos

Anónimo disse...

Que crl de sabujo, Truzzi.

Até as bad beats em Chaves arranjaste forma de virar contra mim, porra. O equipamento FutPoker não vai restringir-se a pólos e entrará em vigor na Season 2009. Assim haja um pouco de sorte nas apostas para financiar o projecto.

Lobo, incrível. Desmoralizante, mesmo. Todavia, há que levantar a cabeça. Sabes que tomaste boas decisões que tens jogado um poker sólido. Por isso, só há uma solução: seres mais persistente do que o azar.

Truzzi, agora falando de coisas sérias. Parabéns por mais um desempenho notável entre 232 participantes. Já conquistaste o respeito dos fields dos eventos Pokerpt e um destes dias vais conseguir os louros que já mereces. Wait and see.

Abraço a todos e não se esqueçam do nosso lema: Proibido Pipocar!!!

Tacuara disse...

Rugbywolf há que ter paciência! Até por uma conversa que tive contigo em Espinho, é notório que torneio após torneio, vais aprendendo mais e mais. A tua hora há-de chegar e também has-de dar essas pissadas, se for preciso, para um ITM ou mesmo uma FT. Força nisso!

Anónimo disse...

gato, sabuja-mos.. é indesmentível que falhaste com relação aos pólos. nem o lobo me desculparia, se não trouxesse o assunto de novo à baila. hahaha

by the way.. tacuara-mos. hihihi

Anónimo disse...

Sérgitcho!!! que m!! ;/ Faltou eu torcendo por vc!!! EM agosto de 2009 tem o que?? Pode se inscrever que vc leva.. garanto!! Mas fica mais um pro Curriculum e muito mais pra experiência creio eu. Beijinhos pra ti!! Sorry pela brincadeira!!!

Truzzi Negreanu? :P

RugbyWolf disse...

Viva!

Obrigado pelo ânimo, pessoal! É difícil jogar nestas condições, de facto! Também dei algumas pissadas neste torneio. O problema é que foram as que me permitiram "semi-ressuscitar", enquanto as que levei foram em momentos decisivos.

Se me permitem, passo a descrever a(s) chave(s) deste torneio...

Dealers, shuffle up and deal! 63, Q2, 84, 72, 93 and so on... 44 e 55 em early position, call levo raise e reraise (easy fold)... Quase no fim do período de rebuys tenho uma mão: JJ! Um espanhol que raisara 3 vezes nas últimas 5 mãos volta a subir a parada. Normalmente, em middle position, daria call para não descontrolar o pote. Mas achando que ele estava a abusar quis saber onde estava metido e dei-lhe tribet. Ele pensa uns 10 segundos e vai all in! Excluo AA e KK (demorou demasiado tempo a fazer esse movimento contra um jogador -eu- que ainda não tinha jogado um flop). Coloquei-o em AK ou QQ. Valeria a pena arriscar? Olho para o cupão de rebuy e decido: CALL! Good read! Vilão tem AK e... um A no flop obriga-me a fazer o primeiro rebuy live da minha curta carreira!

A sequência de trash hands prossegue e decido tentar aproveitar uma mão semi-marginal com posição para tentar roubar fichas, fazendo-me valer da imagem tight que acreditava ter na mesa. Erro! Alguém terá espalhado no seio da equipa betfair que eu sou um pato, pelo que pela 2.ª vez em 2 torneios consecutivos levei sempre call aos meus raises por parte dos elementos desta equipa presentes na minha mesa (neste caso, TC Moreira). Para um pato como eu, qualquer T7 serve para dar call! TC Moreira call me duas vezes com T7, em ambas leva o pote com um middle ou bottom pair, apesar de numa eu ter ficado open ended e noutra em flush draw. Não pintou, percebi que os meus A high e par baixo estavam batidos e em ambos checkei o river. Talvez alguns digam que podia ter sido mais agressivo nos rivers. Mas a minha stack comparada com a dele... Hummm... Não acredito que ele largasse, nem que fosse para confirmar com que mãos eu andava a raisar. O facto de TCMoreira nunca me ter feito bets após os meus checks no river deixa-me a ideia de que consegui, de facto, passar a imagem tight...

Mas, com tudo isto, fico bastante debilitado... Tenho 2.975 fichas, com as blinds a 100/200 quando a minha mesa é desfeita. Ao chegar à minha nova mesa, um jogador faz all in UTG de 2.500. Espreito a minha mão e... YES!!! AA! All in! Vilão mostra QJ off... Uma Q no flop faz a mesa comentar: "querem ver mais uma?..." Parece que naquela mesa o J no river já não foi grande surpresa...

Pensei meter as minhas 475 sobejantes no escuro, mas tive o discernimento para ter calma... 84 off: "Fold! Deixem-me ficar aqui um bocado a ver-vos jogar!"; Depois, levanto a primeira carta e vejo um A... "All in" de 475 fichas... Call apenas da BB com KQ. Nada na board e passo para 1050 (o meu kicker, que só vi depois do call, era um 3).

Na mão seguinte estou UTG e vejo 9T de copas. "All in". Levo call de KQ e um T no flop manda-me para mais de 2K. As blinds passam e o meu "trash talk" de "cuidado que estou perigoso a metê-las todas sem ver" parece resultar, pois ganho um walk na BB. Tenho uma órbita a soro e a paciência suficiente para esperar. Na vez seguinte em UTG espreito as minhas cartas (já com blinds a 150/300) espreito a minha mão: KK! "All in". Um jogador pede chip count e faz raise! Uiiiii... Pode ser que ele acredite estar numa corrida... Player no botão reraisa all in! Levanto-me e penso: "FODASSE! TINHA DE BATER EM AA!" E eis que o raiser inicial pensa, pensa, pensa e... All in! A esperança renasce! AX/AX? Good read! AK (o do resaire all in) e AJ. O KK aguenta-se e I'M BACK! Praticamente a soro, mas back! Cheguei a ter 8k, algo que nunca tivera neste torneio. Consegui ir mantendo a stack a soro até ao intervalo.

Na primeira mão após o jantar volto para a mesa a correr e passa-se a história que está revelada no post... Só posso acrescentar que quando o Leguito me disse: "se isso te dá ânimo, foldei um K", respondi: depois do que já vi nesta mesa hoje, já nem digo nada! Só não adivinho os números do euromilhões...

Mais uma vez, obrigado a todos e... I'LL KEEP FIGHTING!!!