ROUND 14
Splita-mos
Um trio de artistas engalfinha-se até ao showdown. Petruzzi sai mal parado da aventura, enquanto o Roscas e o Hooligato splitam o pote com AQ na mão e um Ace na mesa.
Encavadela brasileira
O primeiro momento ingrato da noite entalou o Malaco2. Tendo respondido do alto do seu par de Aces ao push do Leozuca com JJ, a balança desequilibrou-se quando bateu outro Valente no flop, deixando o "Rei do ROI" da Liga FutPoker em maus lençóis.
Sapo cai em "straightação"
Sapeitodos estica-se com "middle pair", faz 2 pair no turn, mas essa carta fatal também deu o straight Ace high ao Roscas. Primeiro eliminado da noite encontrado.
Lei de Lergio
Malaco2 vai à luta para tentar o comeback, mas o estreante Lergio está sempre por cima na mão e completa a eliminação com um flush.
Imparável bebe sangue de tubarão
Gageiro x pusha com A6, Imparável responde com AJ. Não bate nada de jeito no flop, ninguém melhora a mão e o kicker decide a luta, com o profissional da nossa Liga a sair cedo de cena.
Noves fora... dentro
Lergio joga bem a mão contra o Petruzzi, sai na frente com AT frente a A9, mas um nove bate e salva um candidato à liderança que estava às bordas da eliminação. Bah...
Nelovsky impõe respeito
Em evolução lenta, mas segura, Nelovsky não se encolhe perante a pressão do Leozuca com KT e responde com A9. Um Ace no flop compõe o ramalhete e esvazia o King no river.
Dancing Queen...
A tentação do top pair arrasta o Lergio para novo combate com o Petruzzi. Só que o Jack do estreante não tem peso para a Queen do opositor. Nova eliminação e os 2 pontos do bounty especial na conta do candidato ao topo.
Garras para que vos quero
Como nem sempre a estratégia do call/check funciona, a agressividade do Hooligato teve prémio quando se lançou comA5 e foi callado pelo par de 9's do Imparável, dinamitado logo no flop. O líder mostrou que não ia ceder o trono facilmente.
Kings que os partam...
Mais um azar para o Nelovsky, espatifando-se com o seu par de ternos contra os Kings do Imparável, que realmente estava com a benção dos Deuses. Outra eliminação.
Mais uma virada, e vão...
Há coisas que nunca mudam e o Roscas voltou a callar um all-in do Hooligato com um incrível JT. Colocar o torneio em duas cartas tão fracas não faz sentido nenhum em condições normais, mas para quem sabe que podia até mostrar 2 bilhetes do Metro que ganhava na mesma realmente a confiança faz milagres. Pronto, lá bateu um Ten e mais uma reviravolta.
Pushação acelerada
O Hooligato não se rende e atiça as garras com 93. É callado pelo Imparável com A7, mas por uma vez tem sorte e um 9 dá-lhe 2 pair com os Tens que surgem na board.
Montanha rosca
É difícil ser agressivo contra adversários a quem bate tudo. Com AT havia que pressionar, mas o Roscas calla com KK e volta a sair por cima do confronto, deixando o Hooligato em maus lençóis.
Líder ao mar
Tendo de atacar com "any two", Hooligato é arrumado com 78 pelo A8 do Roscas. Foi encontrado o "bubble boy".
"Bluff" presidencial
Quando o Roscas aposta 1200, caso raríssimo, ver o Imparável a raisar para 1800 nada dissuasores só poderia suceder uma coisa: call. Quem tem 89 fica na mão de quem tem KJ, sobretudo com um Jack na board, mas com apenas 44 fichas para gerir o all-in é a única solução. Quando é preciso ir além do check/call o cenário complica-se. Presidente de fora.
Heads de vento
Ao heads-up até foi relativamente rápido em relação à pastilha que foi o duelo a três. Se fosse andebol tinham sido todos excluídos por jogo passivo. Roscas aproveita a big blind para ver o flop com T2 e receber 2 pair. Faz uma aposta mínima, callada pelo Petruzzi, que julga estar na frente com K8 quando um King bate no flop. Pusha, dá-se o enésimo call e o Roscas volta a fazer sangue.
Pokeralho Dourado
O maior field de sempre, com mesa cheia, permite ao Roscas arrecadar $5, frente aos $3 do Petruzzi e os $2 do Imparável. Mais importante, o Petruzzi ficava na frente da classificação, ajudando também pelos pontos KO relativos às eliminações. Para quando uma investigação a fundo da Zezinha? Para já, o Roscas foi o primeiro a conseguir o "tri" de vitórias, tendo a melhor média de pontos por jogo efectuado.
ROUND 15
Mudança de chip
Habituado às andanças profissionais, o Lergio é traído pela força do seu kicker para o 2 pair (JJQQ) na board. Só que a falta de agressividade do Imparável não significava fraqueza, entrando em slow play com full house na mão. Como diriam os espanhóis, o estreante pagou a "novatada"...
Abutres sempre à espreita
Depois da rivalidade com o Sapeitodos, o Petruzzi parece disposto a meter-se em mais alhadas com o Lergio. Sentindo fraqueza, foi lá consumar a eliminação e somar mais 1 ponto KO graças a um Ace no river.
Tubarão aniquilado
Quando vira tudo, não há nada a fazer. O Gageiro x volta a ser arrumado com o Imparável, que responde ao push com Q6 virando A2 e recebendo dois Aces na board. Sem palavras.
Tripla-mos
Malaco2 vai all-in. Sapeitodos responde. O pessoal afasta-se para assistir à bulha, mas o Imparável can't stay away e calla. Vira... AA. Incrível. O 22 do Malaco2 e o A7 do Sapeitodos de nada valem quando o Cristiano Ronaldo das mesas faz full house no flop. Sem palavras, parte II.
Abaixo de Jack
Como a pissalhice não tem limites, o Imparável calla com middle pair (J9) o ataque de top pair do Hooligato (Q5) com QJ8 na board. Claro que lhe vira um Jack no river. Claro. Sem palavras, parte III. Mesmo.
Duca-mos
A confiança dá para tudo. Imparável avança com 22, Leozuca responde com K2, mas ainda bate mais um duque no river com o cidadão Uberabense em straight draw. Mas o destino da mesa estava traçado.
Imparável, o matador
Em mesa que começou com 8 elementos, estando 7 pontos KO em jogo, o Imparável somou 6. Eliminou toda a gente e ainda conseguiu deixar o Lergio moribundo. De resto, foi a eliminação do Hooligato no river que deu a liderança ao Petruzzi. Tá boa a massa.
LIGA FUTPOKER
Player/PKR Points/Jogos e payouts USD
1. Nuno "Petruzzi" Almeida: 89 pontos (14, $19,7)
2. Vítor "Hooligato" Pinto: 87 pontos (15, $16,3)
3. Nuno "Sapeitodos" Barbosa: 64 pontos (15, $11,9)
4. André "Imparável" Morais: 64 pontos (8, $10,5)
5. Eugénio "Roscas" Queirós: 63 pontos (7, $13,2)
6. Pedro "Malaco2" Malacó: 56 pontos (12, $12,3)
7. Leonardo "Leozuca" Silveira: 55 pontos (9, $6,4)
8. José "Gageiro x" Moreira: 47 pontos (10, $11,7)
9. Manuel "Nelovsky" Araújo: 35 pontos (9, $0)
10. Luís "Wiseliar1" Lopes: 16 pontos (4, $4)
11. Paulo "Pamorgado" Morgado: 12 pontos (1, $4)
12. Sérgio "Tuffboy85" Cardoso: 9 pontos (5, $0)
13. Sérgio "Lergio" Lopes: 9 pontos (2, $0)
14. Jorge "Portihand" Marreiros: 2 pontos (1, $0)
Ordem dos critérios de desempate: Pontos somados, valor payout, mais jogos, vitórias parciais, moeda ao ar...
Vencedores por jornada
Ronda 1: Petruzzi
Ronda 2: Sapeitodos
Ronda 3: Malaco2
Ronda 4: Malaco2
Ronda 5: Roscas
Ronda 6: Hooligato
Ronda 7: Petruzzi
Ronda 8: Wiseliar1
Ronda 9: Roscas
Ronda 10: Pamorgado
Ronda 11: Sapeitodos
Ronda 12: Gageiro x
Ronda 13: Imparável
Ronda 14: Roscas
Ronda 15: Imparável