março 04, 2008

FutPoker: A vingança do "pro", a fúria do herói e um assalto felino à liderança!!!


Antes de mais, e para que todos saibam, a Liga FutPoker é uma "race" até aos 100 pontos. Quando alguém atingir essa marca, sagra-se campeão e a contagem volta à estaca zero, começando uma nova temporada. Posto isto, as Rondas 12 e 13 foram das mais animadas até agora. Tivemos a nossa primeira mesa cheia na R12, dada a comparência de um cámone que, ainda por cima, ficou em segundo lugar, embora não somando pontos para o campeonato. Foi giro, mas para prevenir essas tropelias as mesas vão passar a ter password. Só foi pena o Malaco2 não ter comparecido, mas motivos familiares falaram mais alto. Entretanto, manteve-se a tendência para mexidas no topo da tabela, desta vez com o Hooligato a assumir a liderança depois do Sapeitodos não ter suportado o peso da camisola amarela, ficando para trás mal a estrada começou a empinar. O sucesso do Hooligato tem mais significado na medida em que as duas mesas realizadas foram Turbo, variante que não lhe é favorável, e na qual os especialistas em Mad Tilt's e quejandos levam vantagem. Dentro de campo, porém, quem deu espectáculo foi o Gageiro x, que picado pelas bocas públicas sobre o facto de ainda não ter ganho uma jornada da Liga FutPoker, varrendo a feira e conseguindo 6... sim, 6 eliminações.
Na Ronda 13, o Imparável começou bem a eliminar o Wiseliar e acabou ainda melhor com o seu primeiro triunfo a consumar-se após uma dupla eliminação do Gageiro x e do Petruzzi. Sensacional, to say the least. Na classificação geral, o trio d'ataque está separado por apenas 5 pontos e tudo pode acontecer. O Gageiro x já está em 5º lugar, com os mesmos pontos do Roscas mas com mais dólares de payout. O facto é que mesmo quem está no meio da tabela pode mudar tudo com uma noite inspirada, pelo que a Liga FutPoker promete emoções fortes. O próximo objectivo é reunir 15 jagunços e fazer um multi-table shorthanded com 3 mesas de 5 elementos. Vamos ver se conseguimos. Entretanto, parabéns a todos pelo companheirismo e, como se tem comprovado a cada jornada, cada vez melhor poker.


LIGA FUTPOKER
Player/PKR Points/Jogos e payouts USD
1. Vítor "Hooligato" Pinto: 63 pontos (13, $14,7)
2. Nuno "Petruzzi" Almeida: 60 pontos (12, $16,7)
3. Nuno "Sapeitodos" Barbosa: 58 pontos (13, $11,9)
4. Pedro "Malaco2" Malacó: 46 pontos (10, $12,3)
5. José "Gageiro x" Moreira: 39 pontos (8, $11,7)
6. Eugénio "Roscas" Queirós: 39 pontos (6, $8,2)
7. Leonardo "Leozuca" Silveira: 33 pontos (7, $4)
8. André "Imparável" Morais: 25 pontos (6, $4,5)
9. Manuel "Nelovsky" Araújo: 23 pontos (8, $0)
10. Luís "Wiseliar1" Lopes: 16 pontos (4, $4)
11. Paulo "Pamorgado" Morgado: 12 pontos (1, $4)
12. Sérgio "Tuffboy85" Cardoso: 9 pontos (5, $0)
13. Jorge "Portihand" Marreiros: 2 pontos (1, $0)

Vencedores por jornada
Ronda 1: Petruzzi
Ronda 2: Sapeitodos
Ronda 3: Malaco2
Ronda 4: Malaco2
Ronda 5: Roscas
Ronda 6: Hooligato
Ronda 7: Petruzzi
Ronda 8: Wiseliar1
Ronda 9: Roscas
Ronda 10: Pamorgado
Ronda 11: Sapeitodos
Ronda 12: Gageiro x
Ronda 13: Imparável

RONDA 12
Ases outra vez pelos... ares
O futuro ex-líder Sapeitodos cai na armadilha dos AA do Imparável, mas é salvo por um Jack no River que lhe dá 2 pair.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Liderança fluvial
O Sapeitodos não joga mal, callando com AJ o push KQ do Hooligato, mas estava escrito que não era a sua noite. Uma Queen no River abre caminho para mudanças no topo da Liga FutPoker.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Sylvain, mi nombre es Tony Sylvain...
O avec que se meteu na nossa Liga particular deixou o "sit out" para fazer estragos. O flush draw do Petruzzi fica a meio da viagem e o trio de Ases do franciú decide a mão. Mais um fora.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Um call que colou ao... split pot
O Wiseliar disse tudo no chat: "Grande call". Quando o Gageiro x jogou pesado, todos se cortaram. Até que o Hooligato solta as garras e lança-se com AQ. O pro também vira AQ, neste caso suited, mas o previsível split pot consuma-se. Como diriam no ténis: Deuce.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Three biscas don't lie...
Outro pro, o Wiseliar, tenta entalar o Imparável, mas este acredita no seu par de biscas que, no turn, se transformam em trio. O river consuma quatro diamonds na mesa, sem que nenhum dos beligerantes consiga formar um naipe. É obra. O Wiseliar tomba.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Kicka-mos novamente...
Com um flop 99K e um King na mão, quem seria capaz de foldar? O Imparável não foi, e o pro Gageiro x sabia ao que ia com uma Queen como kicker para o seu 2 pair. O presidente do glorioso de Vila Flor ficou na prancha.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Brazuca cai fora
O Leozuca, desta vez com o Beto aos comandos, deposita demasiada fé num par de quinas. O straight do Gageiro x é demolidor, confirmando a sua grande noite.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Sonazol limpa tudo... a dobrar!!!
O Gageiro, conhecido nos meios profissionais do poker como Sonazol, estava tão determinado a limpar tudo que até o fez a dobrar. Com uma stack inflacionada, entra na guerra contra o Roscas (AK) e o Nelovsky (66) com 68. No river bate-lhe a única carta que lhe daria a vitória. Sim, um 8. Dupla eliminação consumada.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

(Hooli)gato também leva um escaldão
Com as blinds altas e short stacked, o Hooligato só pode fazer uma coisa com A5: mandá-las todas lá para dentro. Gageiro x chama com A6 e ainda recebe uma sena no flop. Mais um tiro, mais um melro.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Mission accomplished
Para terminar em grande estilo, o Gageiro chama com T6 o 55 do franciú e completa um flush de espada. Um grande final para uma actuação demolidora.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Relatório e Contas
Os números da nossa primeira mesa cheia de sempre mostram o domínio do Gageiro x, com o Sylvain1976 a entrar no payout mesmo não contando para a classificação da Liga, cabendo ao Hooligato encerrar os lugares premiados.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Ronda 13
Wiseliar não ficou com as copas
O pro Wiseliar acreditou que lhe viria uma copa pelo caminho no turn ou no river, mas a festa ficou seca quando o Imparável aproveito o Ace no flop para fazer um par vencedor e conseguir a primeira eliminação da noite.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Está calladinho ou...
Um shove do Hooligato ia ser foldado pelo Petruzzi. No entanto, instigado pelo Sapeitodos, o afilhado do Rui Santos, que já tinha callado pre-flop volta a callar no flop. Em all-in, parte atrás, como era de prever, mas um 9 milagroso no turn salva-o e arruma com o Hooligato. O próprio Petruzzi reconhece que jogou a pensar no straight, pelo que só tinha 4 outs (os Jacks...). Pelo que colocar uma mesa em risco com 4 outs a 2 cartas do final significada, na perspectiva do jogador sem conhecer a mão do adversário, somente 8% de hipóteses de vencer. Mas pronto, como diriam alguns treinadores, o poker é isto.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Sapo que lavas no rio...
Como existe sempre algo de justiça poética nestas coisas, o Sapeitodos, já em descompressão depois da pressão que o fez tremer na Ronda 12, pagou pela língua comprida quando se meteu ao barulho com AK e o Petruzzi respondeu com QT. O filme até estava a correr relativamente bem (9AJ9) quando bateu um King no river que dava 2 pair ao Sapo mas... também o straight ao Petruzzi. Bye, bye sapinho...
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Follow the kicker, kicker, kicker...
O Nelovsky não jogou mal com QJ, o problema é que o Gageiro x callou com KQ. Como na mesa não surgiu nenhuma carta alta, foi o kicker do pro a decidir o duelo e arrumar com o Nelosvsky.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Ternos do presidente aguentam-se
O par de ternos do Imparável resistem ao AT do Gageiro x.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Petr dispara a uzzi
Quando o Petruzzi virou JJ contra QQ do Roscas não devia estar a contar com nada de bom. No entanto, quatro ouros consecutivos em rajada digna de uma uzi fizeram a diferença.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Gageiro x com as Quinas (todas) ao peito
Há quem use as quinas ao peito, Gageiro x usou todas as do baralho para formar um tremendo poker de cincos que venceu a mão, eliminou o roscas e abalou o Petruzzi.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Dois coelhos de uma cajadada
O Imparável ganhou a mesa em grande estilo, eliminando simultaneamente o Gageiro x e o Petruzzi. O nosso presidente virou AJ contra o KJ do Petruzzi e 87 do Gageiro x. O flop (39T) até deu um open ended straight draw ao pro da companhia, mas o fecho da mão (52) não trouxe um único par e o Imparável carimbou o triunfo com um... Ace high.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Relatório e Contas
Com 9 elementos em luta, o Imparável estreou-se a vencer em provas oficiais, voltando o Gageiro x a facturar algum e o Petruzzi a garantir alguns dólares e pontos para se manter próximo do topo da classificação.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us