março 02, 2008

FutPoker: Boris Becker torna-se profissional do póquer

O antigo n.º1 mundial de ténis, Boris Becker, iniciou uma carreira de jogador profissional de póquer, revelou o próprio ao diário”Die Welt”, publicado hoje. "Já estou a treinar de forma intensiva desde o ano passado", contou Becker, que assinou um "chorudo" contrato de parceria com o mais importante organizador de torneios de póquer na Internet.
"O que me fascina no póquer é a psicologia que está em jogo: que pensa o meu adversário de mim e o que é que eu penso dele?", explicou o antigo tenista alemão, triplo vencedor de Wimbledon (1985, 1986 e 1989), que pôs termo à sua carreira de jogador de ténis em Junho de 1999.
Na sua nova ocupação, "Boum Boum" - a sua alcunha no circuito ATP, associada à violência das suas pancadas e dos serviços - poderá cruzar-se com outros antigos jogadores de ténis profissionais reconvertidos ao póquer, como o francês Henri Leconte ou o russo Yevgeny Kafelnikov.