março 18, 2008

FutPoker: Virada de Campeão com garra felina também na mesa Underground

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

Após a virada de campeão dentro das 4 linhas protagonizada pelo FC Porto contra o Leixões, no Estádio do Mar, em mais uma mesa Underground da égide FutPoker foi o Hooligato a inverter uma situação de derrota inapelável durante o heads-up num triunfo espectacular contra o Leozuca, repetindo o duelo de 12 de Março, mas desta vez com desfecho positivo para as cores dos "cat lovers".
A sessão correu muito animada, em ritmo turbo como a maioria dos artistas gosta, com grande proximidade nas stacks até o Sapeitodos ser eliminado pelo nosso camarada do lado de lá do Atlântico. A seguir foi o Nelovsky a tombar, até chegar a vez do Malaco2, que anteriormente teve um grande fold contra full house no flop do Hooligato. O heads-up começou assanhado, com o Leozuca em clara desvantagem. Com um flop de 758, o felino da nossa Liga pushou o top pair com 83 na mão, reagindo o cidadão honorário de Uberaba com Q6 num call completamente louco, mas que foi premiado com um T e um 9 no river, fechando um megastraight de 6 cartas e deixando o Hooligato com apenas 620 fichas contra 6.680 e as blinds em 200/400.
Foi então que a virada ganhou forma, com a pressão a resultar em pleno até chegar a mão decisiva: Hooligato pusha com JT e o Leozuca cede ao vendaval de 5 mãos consecutivas perdidas e calla a sexta com "any two", neste caso, 9T. O turn e o river dão 2 pair ao agressor e fecham a mesa com classe, vingando o resultado do heads-up da última mesa realizada. Good game para todos, pessoal.
Não podemos fechar a contabilidade sem asseverar que este triunfo do Hooligato é o melhor recado para os putativos candidatos à liderança da Liga FutPoker: vão ter de dar ao pedal, rapazes, e mesmo assim cuidado com as casca de banana no caminho. É que são 5/7 nos payouts das nossas mesas e com um deles perdido somente por esquecimento na eliminação do nazi que estava "sitout". Última mensagem para o Imparável: se tivesses aparecido o prémio de vitória já dava para te tirar do topo desta variante não-oficial. É mesmo para varrer a feira e conquistar o "undisputed title" da edição de Inverno, pelo que vais ter de descer à arena e lutar. Quanto ao balanço das mesas Undergound, é o que se segue:

SHARKS DAS MESAS UNDERGROUND
Player/Payout
Imparável.....$9,1
Hooligato.....$8,5
Leozuca.....$6,5
Malaco2.....$4,2
Tuffboy85.....$4,4
Petruzzi.....$3,8
Sapeitodos.....$3,5
Nelosvsky.....$3,2
Nota: Classificação oficial da Liga FutPoker disponível por aqui.

PS: Para além de 3 framezitos que atestam o quanto as pescarias pelos cash games da Bwin têm corrido bem para o lado do líder da Liga FutPoker, esta posta não pode ser encerrada sem um voto de respeito para o Nelovsky, que está claramente em evolução e se mantém na luta com amizade e coragem apesar de não ser demasiado bafejado pela sorte. A forma como reagiu à pressão nesta mão (ver acção em http://www.pokerhand.org/?2286886), tomando a iniciativa, merece aplausos e atesta uma aprendizagem promissora. Só que desta lado não havia propriamente "air", pelo que o "split pot" foi o destino do duelo.

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us
Free Image Hosting at www.ImageShack.us