fevereiro 14, 2012

Mão querida, mão querida...

Um estudo internacional revela que a maioria dos portugueses diz fazer sexo pelo menos duas vezes por semana, números acima da média mundial.

Dos 1001 portugueses inquiridos no Inquérito Global sobre Disfunção Eréctil, 54 por cento admite praticar sexo no mínimo duas vezes por semana.

O estudo, citado pelo Expresso, mostra alguns dados curiosos. Para 74 por cento das pessoas que responderam ao inquérito, sábado é o dia preferido para fazer sexo, enquanto a segunda-feira é dia que menos apetecível para ter relações sexuais.

As hipóteses de consumar o ato aumentam a partir das 22 horas, para 29 por cento dos inquiridos, e 30 por cento defende que no verão...sabe melhor.

A estatística final mostra que 40 por cento desconfia que o parceiro usa desculpas para não ter relações. Os homens suspeitam duas vezes mais (52%) do que as mulheres (25%).

Mas o inquérito não se ficou pelas suspeitas, procurou mesmo saber quem usa mais desculpas. De facto, um terço admitiu usar desculpas para evitar relações sexuais, sendo a razão mais frequente o cansaço e a fadiga. Quase metade (44%) das mulheres assume usar desculpas enquanto entre os homens apenas um quarto apresenta justificações. À cabeça surgem como desculpas mais usuais o cansaço e fadiga (83%), seguida das dores de cabeça (24%).

Dos 1001 portugueses 60 por cento eram homens e 40 por cento mulheres. Os resultados foram revelados esta terça-feira, Dia Europeu da Saúde Sexual. 


Sem comentários: