fevereiro 02, 2012

André "Zenit" Alves@Solverde #1: A crónica




 Vou então contar aquilo que foi o meu torneio Solverde no último fim-de-semana.

Tudo começou durante uma atribulada Sexta-Feira. O dia estava a ser complicado, muitos assuntos ao mesmo tempo, algum stress e muita confusão… A meio da manhã recebo uma chamada, do outro lado uma voz, com sotaque sulista, daquele que eu pensava ser o meu amigo o treinador “Mister Nuno”. Fui conversando e a certa altura a voz diz: “Já me chamaram muita coisa agora MISTER NUNO!!! É o ZECA crl!!!!!!!!”.

Desfeito o equívoco a voz deu-me uma descompostura, por estar a faltar ao combinado no Futleitão, e eu, obedientemente, comprometi-me a comparecer no torneio, que se iniciava ao fim da tarde.

Chego a Espinho, encontro lá o Alvim. Simpaticamente ele cumprimenta-me: “Bebé de colo… é preciso ir buscar o menino a casa para ele jogar”. Enfim……..

Começa o torneio, fui sendo apanhado numa ou outra aldrabice…começo a ficar short. Entretanto vou reparando que há um jogador que está a abrir quase todos os potes e penso que vai ter de ser ele a doar. Então começo a dar-lhe troco vou ganhando fichas até que aparece a celebre mão do palhaço. Se calhar fiz mal, toda a gente me diz que sim, mas acreditem que para o que me apetecia fazer, já me consegui controlar muito. Digo apenas que na minha vida há um valor que procuro prezar: esse valor é a dignidade e quando ele for posto em causa, seja em que situação for, eu irei sempre dar luta. Digo também para não contarem comigo para levar palmadinhas nas costas logo a seguir a terem feito asneira comigo. Gostaria, se isto vier a ser publicado, de ilustrar a posta com uma imagem do palhaço rico. Afinal eu entro no circo quase todos os dias.

Após o torneio houve Sandes e cerveja até às tantas. O pior foi o dia seguinte, às 7 da manhã havia trabalho, stress e uma manhã agitada. Terminadas essas tarefas fui até casa almoçar, estava tão cansado que aterrei. Quando faltavam cerca de 30 minutos para começar de novo o torneio, recebo uma chamada. Com a simpatia habitual era o David Moliceiros “Ó Donk vais a Espinho e não dizes nada?”. Se não fosse isto o mais provável era já nem ter ido.

Sábado vou-me mantendo, sempre tranquilo, até que chega à minha mesa o Nuno Canossa, carregado e a dar show de agressividade e bom ambiente. O momento que mudou o meu torneio deu-se quando ele me diz: “Tás a tremer muito. É melhor tomares um Gin Tónico”. No mesmo momento ia a passar a menina e grito: “Menina um GIN TÓNICO POR FAVOR”. A mesa explodiu e o ambiente tornou-se cada vez mais louco e dei por mim, pela primeira vez num live, a pensar que me estava a divertir imenso. E isso a mim ajuda sempre muito.

Depois o Jantar, Muralhas e convívio com os futpokers presentes. Boa onda como sempre.

À noite cresci muito quando mudei de mesa e dobrei (AK eu contra JJ de Amadeu) e, algumas mãos a seguir, ganhei muitas ao ter AA na BB, e pagar um all in de A7 do CO.

Entretanto estava tão cansado, tinha já consumido alguns tónicos mais, e nem tinha bem a noção do que se estava a passar. Só sei que de repente pararam de jogar por se ter entrado ITM. E o dia acabou ali. Tal como alguém disse, nem estava capaz de contar quantas fichas tinha.

Ajuizadamente o pessoal, que tinha ficado a apoiar, impediu-me de conduzir até casa. Então optei por dormir num hotel em Espinho (obrigado pelas ofertas de cama, roupa lavada ou até transporte para casa….mas achei melhor assim).

Domingo acordo, vou até aos chineses comprar uma roupinha, não tinham tshirts. Por isso entrei para a história do circuito Solverde ao ser o 1º jogador a fazer FT envergando um pijaminha Li Peng Xiao.

Depois de uma manhã tranquila, passada a caminhar na praia, fui até ao torneio. Passei sem grandes confusões grande parte do dia, e entrei na FT.

Então foi a altura em que joguei pior no torneio, de repente fiquei meio apático, não me adaptei muito bem à subida das blinds e à eliminação rápida de jogadores.

Quando começaram a falar em chop estava já curto e pensei: “Se me derem 5k é já”. Como foi isso mesmo que me propuseram, aceitei logo. Para mim o torneio acabou ali, já não havia quase nada a ganhar e rapidamente fui eliminado de KJ vs AQ.

Foi mais ou menos isto que se passou. Desculpem não falar muito em mãos, big blinds, bet sizings, posições, etc. e tal; essa não é mesmo a minha especialidade .

Grande obrigado a todos os elementos da comunidade, e um agradecimento gigantesco aos monstros Zeca e Alvim.
 

16 comentários:

MaritoRodas disse...

oh pah fogo so me apetece dizer... palhaço bebe gin tónico e num chama os amigos oqc :)

parabéns zenit, grande cronica ao le-lá quase que deu para sentir todos esses momentos que passaste... não falas das mãos bla bla mas também ias confundir a gente porque hehe

grande abraço e daqui para a frente ai de alguem que te chame palhaço a partir de hoje... só SIR palhaço :)

João 4lk4line Alçada disse...

Domingo acordo, vou até aos chineses comprar uma roupinha, não tinham tshirts. Por isso entrei para a história do circuito Solverde ao ser o 1º jogador a fazer FT envergando um pijaminha Li Peng Xiao.

Se isso é verdade entras para a galeria de honra!

Parabéns again donkalhão! :)

abnose disse...

O Alvim disee tudo; “Bebé de colo… é preciso ir buscar o menino a casa para ele jogar”.

ahahah grande abraço tenrinho!...

Anónimo disse...

ehhehe!!!

parabens mais 1 x andre!1 de muitas crl!!!

e ja agora:desafia a estrela portuguesa a fazer melhor!hahah

cgrtz

nezzi

PATO disse...

nao consigo dizer mt mais do que isto:

clap clap clap clap clap

TUBARAO23 disse...

Já não me ria assim desde sábado!
Boa crónica (não sei como te lembras de alguns pormenores ...) e a foto está demais

Unknown disse...

Obrigado pessoal! 4lk4s se quiseres vendo baratinho o pijaminha!!! Ainda bem que não sou supersticioso, já viste o que era ter de ir a todos os torneios com o meu pijaminha...:)

MOLICEIROS disse...

Bom post meu menino.

agora já sabes o caminho a seguir=))

com ou sem Gin`s, foste o clown master.

abraço ODM

helderjma disse...

Com que então estava a jogar acompanhado, e na FT ele (pijama) desconcentrou o nosso menino.....

Parabéns Zeni

Julio Bolinhas disse...

Parabens Zeni, crónica divertida, esse torneio foi um bom (gin)tónico para os proximos, siga!!

Abraço.

Nelbet disse...

very nice Donk Master!! divertimento acima de tudo!!

Luis "luisribas" Ribeiro disse...

Very nice amigo!!

Tás feito uma live beast!!

:)

OQC/Lusitanea disse...

Congratz Profe, grande lição deste!!!

GG e suprema crónica!

Abraço!

Tiago disse...

Parabens Zenit,grande prestação,grande kronika se algum dia for preciso ir te buskar a kasa..diz-me k entramos em akordo rapido..pode ser so 10% do teu profit :-)
Gostei da simplicidade é disto k é feito a Futpoker..simplicidade e grandes Homens e Mulheres tambem klaro
Pavonix

Anónimo disse...

sabes tudo boavisteiro.
ainda me vais contar a cena do palhaço pessoalmente, em maio vou ao meireles.
parabéns mais uma vez!
zeca

Unknown disse...

Obrigado outra vez!