fevereiro 28, 2008

FutBolas: Fucile versus Binya nos lançamentos laterais longos... descubra as diferenças!!!

Fucile com a bola atrás da nunca, viu bem doutor Seara?

Fucile a lançar com os pés alinhados e bem no solo...

Tentando criar mais uma cortina de fumo, em face dos lançamentos laterais incorrectos de Binya, um certo paineleiro de um triunvirato de marretas lançou a suspeição sobre a forma como o FC Porto teria obtido o tento que deu o triunfo por 3-2 sobre o Benfica na época passada. No entanto, as imagens são como o algodão: não enganam. O uruguaio Fucile tem sempre os pés no solo, não os levanta. E quando a bola é lançada, os dois pés estão alinhados sem qualquer sombra de mácula. É esse momento que conta. Antes disso, o lateral do FC Porto até podia fazer o pino e dançar um paso doble que não estaria a infringir qualquer lei do futebol. Esperemos que esta dose de xarope tire a tosse convulsa a alguns organismos menos inoculados contra estas frequentes maquinações mal amanhadas.

FutPoker: Digam lá se este não foi o fold do milénio...


Como muitos sabem, tenho uma verdadeira paixão pelo Pot Limit Omaha/Hi, uma variante do poker que estimula bastante o raciocínio na mesa, obrigando a verdadeiras encruzilhadas matemáticas na maioria das hands. Nunca joguei a dinheiro, nem pretendo fazê-lo a breve trecho, mas como terapia mental tem dado excelentes resultados. Ontem decidi encerrar a noite com uma sit'n go de Omaha no Full Tilt, onde o nível nesta variante nem tem comparação com o da Bwin, que mais parece um viveiro piscícola. Já depois de estar consolidado no "top 3", envolvo-me numa mão com um dos chip leaders, ambos acima das 5 mil fichas.
As cartas que me tocam (88TK) não são más, mas em face da maior stackagem dos vilões limito-me a checkar na big blind para ver o flop de borla. Fazendo um trio de 8's, saio a disparar 1/2 pote por cima da aposta inicial fracota do tal de CheeseLlama, que calla. O dilema abre-se bate mais um Ace no turn e o vilão atira 720 fichas lá para o meio. Ora bem, fico com full house (888AA) mas com um problema sério. Manter-me na mão implicaria acabar em all-in e deixando em risco o payout. A minha leitura apontava para o artista ter um Ace nas suas hole cards, pelo que o coloquei num trio (AAA) e com uma dúvida pertinente: ele apostou no flop só com o Ace ou, sendo improvável que tivesse o último 8 do baralho, tinha também um 4 na mão?
Com isso faria também full house (AAA44), mas superando o meu. Pela cabeça só me passava uma notável mão de um heads up final em Londres, que está sempre a dar no Poker Channel, onde o Gus Hansen consegue um fold miraculoso de 55588 contra um adversário que tinha full house invertido: 88855. Quantos jogadores em todo o mundo largariam semelhante mão?
Pedi tempo, pensei e pensei, mas senti uma vibração negativa que me aconselhava a foldar, acreditando que mesmo levando uma facada na stack ainda poderia dar a volta por cima. Custou, claro, mas lá entreguei o ouro ao vilão, ficando em tremenda desvantagem em relação às stacks mais fortes da mesa e com o quarto elemento da mesa em "sit out". Ou seja, teria de me bater contra os "bullys" o resto do torneio para conquistar fichas, sendo igualmente claro que eles, compreensivelmente, evitavam agredir-se. Se quiserem saber qual foi o desfecho final, ao fim de 68 minutos de combate, cliquem no frame abaixo:

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

fevereiro 27, 2008

Gurugestão

Já que os jogos de futebol são cada vez mais uma miragem fica aqui a sugestão.


E se fossem jogar:

fevereiro 25, 2008

FutPoker: Sapeitodos, o malabarista do poker!!!


São deste calibre as artes malabares do líder da Liga FutPoker. Agora imaginem-no à mesa, de óculos de sol e com as cartas na mão. O circo estaria montado. Notável o seu sorriso destemido perante o perigo iminente de ser o próximo alvo a abater...

fevereiro 23, 2008

FutPoker: No Underground todos os (Hooli)gatos são pardos...


Em mais uma mesa Underground, com cinco elementos presentes na luta, o heads up foi luso-brasileiro, com o Hooligato a fazer-se valer do seu conhecimento do Leozuca para triunfar nesta sessão não-contabilizada para a Liga FutPoker. Em baixo podem ver os frames de algumas das melhores mãos deste combate em ritmo Turbo, que foi resolvido em cerca de 20 minutos, nomeadamente aquela em que uma quarta copa no river deixou o Sapeitodos fora da carroça. Nota para o facto do Leozuca, com o seu estilo pouco convencional, ter eliminado o "pro" Wiseliar1 logo na fase inicial da mesa. O Malaco2 mandou umas bocas no chat e teve o mesmo destino. O poker é mesmo um desporto extraordinário. Em baixo, no Relatório e Contas, podem ter acesso igualmente a um balanço dos payouts de todas as mesas Underground que se realizaram até agora.

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

Relatório e Contas
Free Image Hosting at www.ImageShack.us


SHARKS DAS MESAS UNDERGROUND
Imparável.....$9,1
Malaco2.....$4,2
Petruzzi.....$3,8
Hooligato.....$3,5
Nelosvsky.....$3,2
Tuffboy85.....$2,3
Leozuca.....$1,5

fevereiro 22, 2008

FutPoker: Sapeitodos vence heads up para a liderança e ocupa o topo da Liga FutPoker


Foi tremendo o regresso das competições oficiais da Liga FutPoker. Após cerca de uma hora de poker de alto nível, o heads up decidia não só o triunfo na Ronda 11 mas também a liderança da Liga. Mesmo com as cartas a não baterem na fase decisiva, o Hooligato ainda conseguiu dar luta, mas o Sapeitodos acabou por prevalecer. Está encontrado o novo comandante da nossa competição privada, sucedendo a um Petruzzi que não estava nas suas noites. A seguir realizou-se uma Mesa Underground, com apenas 5 elementos, mas essa terá relato guardado para uma posta específica.

LIGA FUTPOKER
Player/PKR Points/Jogos e payouts USD
1. Nuno "Sapeitodos" Barbosa: 54 pontos (11, $11,9)
2. Vítor "Hooligato" Pinto: 53 pontos (11, $12,7)
3. Nuno "Petruzzi" Almeida: 50 pontos (10, $14)
4. Pedro "Malaco2" Malacó: 46 pontos (10, $12,3)
5. Eugénio "Roscas" Queirós: 26 pontos (4, $8,2)
6. Leonardo "Leozuca" Silveira: 23 pontos (5, $4)
7. José "Gageiro x" Moreira: 22 pontos (6, $4,9)
8. Manuel "Nelovsky" Araújo: 13 pontos (6, $0)
9. Luís "Wiseliar1" Lopes: 12 pontos (2, $4)
10. Paulo "Pamorgado" Morgado: 12 pontos (1, $4)
11. André "Imparável" Morais: 11 pontos (4, $0)
12. Sérgio "Tuffboy85" Cardoso: 9 pontos (5, $0)
13. Jorge "Portihand" Marreiros: 2 pontos (1, $0)

Vencedores por jornada
Ronda 1: Petruzzi
Ronda 2: Sapeitodos
Ronda 3: Malaco2
Ronda 4: Malaco2
Ronda 5: Roscas
Ronda 6: Hooligato
Ronda 7: Petruzzi
Ronda 8: Wiseliar1
Ronda 9: Roscas
Ronda 10: Pamorgado
Ronda 11: Sapeitodos

Ronda 11
Tuff com reis moles
Apesar de ter uma "premium hand", o Tuffboy85 não consegue que os seus reis sejam magos, sofrendo contra o A6 do Leozuca que recebeu mais duas senas no flop e fechou com full house devido ao par de quadras que completaram a mesa.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Follow the... ex-leader
Já muito depauperado, Petruzzi fica automaticamente em all-in com 62 ouros, cobrindo o Hooligato a aposta e levando a melhor com o seu 32 devido a um terno no flop. O líder estava fora da contenda.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Geração Roscas
Hooligato vê-se envolvido com o Roscas numa mão marginal (Q5). O flop dá (Q5A), mas o felino da companhia mantém o sangue frio e faz slow play, estendendo a armadilha que permitiu a desforra de anteriores dissabores contra o Roscas, que virou KT e ficou em straight draw, mas que ainda levou com mais uma quina no river para completar um full house para o vencedor. Foi o terceiro a ir à vida.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Bolha brasileira
O rapaz da Bolha foi o Leozuca, que não suportou a pressão da luta pela entrada no payout e sucumbiu contra o Sapeitodos, dado que o seu KJ não teve vida para o AJ do girino da nossa Liga.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Dama de má companhia
O esforço do Malaco2 (A7) não teve efeito contra o Sapeitodos (QT) a partir do momento em que uma Dama pintou no flop. Estava definido o duelo final.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Sena final define o Ás
O heads up tinha importância acrescida por definir o novo líder da Liga FutPoker. Foi um duelo intenso, com reviravoltas a criarem dúvida permanente, mas com a subida das blinds a penalizar a ausência de cartas jogáveis do lado do Hooligato, facto que o Sapeitodos aproveitou na perfeição. Quando surgiu uma mão aceitável (QJ), esta foi embater contra o A6 do Sapeitodos, que no turn e no river confirmou a sua supremacia.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Relatório e Contas
O triunfo do Sapeitodos rendeu-lhe um prize de $3,5, ficando o Hooligato e o Malaco2 também no payout. De qualquer forma, estiveram todos bem. Good game, guys.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

fevereiro 21, 2008

FutPoker: Liga FutPoker regressa 5ª feira e só vai fazer falta quem estiver...


A Liga FutPoker regressa na próxima 5ª feira, sendo o horário de referência a meia-noite e o campo de batalha as mesas privadas da Bwin. A jornada vai realizar-se independentemente do número de jogadores que vierem a comparecer. Só faz falta quem estiver. Tendo em conta as ocupações profissionais de todos, foi escolhido o dia menos complicado, pelo que acredito ser possível jogarmos pela primeira vez com uma mesa cheia. Se conhecerem alguém que queira entrar, é esta a altura de fazerem o convite. Para reavivar a vossa memória, aqui ficam os dados essenciais da Liga FutPoker:

LIGA FUTPOKER
Player/PokeRecord Points/Saldo USD
1. Nuno "Petruzzi" Almeida: 48 pontos (+3,2 $)
2. Vítor "Hooligato" Pinto: 47 pontos (-1,4 $)
3. Nuno "Sapeitodos" Barbosa: 46 pontos (-3,6 $)
4. Pedro "Malaco2" Malacó: 41 pontos (-1,9 $)
5. Eugénio "Roscas" Queirós: 23 pontos (+4,6 $)
6. José "Gageiro x" Moreira: 22 pontos (-2,3 $)
7. Leonardo "Leozuca" Silveira: 19 pontos (-0,8 $)
8. Manuel "Nelovsky" Araújo: 13 pontos (-7,2 $)
9. Luís "Wiseliar1" Lopes: 12 pontos (+2,8 $)
10. Paulo "Pamorgado" Morgado: 12 pontos (+2,8 $)
11. André "Imparável" Morais: 11 pontos (-4,8 $)
12. Sérgio "Tuffboy85" Cardoso: 8 pontos (-4,8 $)
13. Jorge "Portihand" Marreiros: 2 pontos (-1,2 $)

Vencedores por jornada
Ronda 1: Petruzzi
Ronda 2: Sapeitodos
Ronda 3: Malaco2
Ronda 4: Malaco2
Ronda 5: Roscas
Ronda 6: Hooligato
Ronda 7: Petruzzi
Ronda 8: Wiseliar1
Ronda 9: Roscas
Ronda 10: Pamorgado

fevereiro 18, 2008

FutPoker: Na Bolha custa sempre mais...

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

Em qualquer Torneio, a posição do "Bubble Boy" é a mais ingrata de todas. É ser o primeiro dos últimos, morrer na praia, enfim, escolham a frase feita à qual acharem mais piada. Foi a fava que me tocou desta vez (11º em 128...), ainda por cima sendo arrumado pelo finlandês Snonni, que viria a ser o vencedor final. Por alguma coisa desconfio sempre dos nórdicos nas mesas de poker.
Vamos começar pelo início: nesta tarde de domingo, e procurando voltar a competir na Liga Estrela do Mês do Pokerpt.com, fiz o download da Nuts Poker e registei-me. Rapidamente percebi que não ia consegui entrar na Liga devido a algumas burocracias mas, como as promoções para recém-chegados são interessantes e andavam muitos portugueses pelas mesas, aventurei-me pelas 16 horas num freeroll especial chamado Nuts Asylum e destinado a jogadores que se tenham inscrito na Nuts há menos de 90 dias (podemos jogar até 4 por semana...) apenas para testar o sistema. Para começar, gostei do software e ainda mais da sua jogabilidade. Fui com calma e, a dado passo, tendo um flush no turn, limitei-me a callar um raise e voltei a checkar no river já com a braguilha desapertada e com o coiso na mão para enfiar, mas o vilão teve faro e não comprometeu mais fichas. Tudo bem. Não conhecia o ambiente e não queria dar estrilho.
Deixei a foldagem rolar até bater uma vibe e ganhar uma corrida de A3 contra Q6 premiada com dois ternos na mesa. Depois, veio uma mão TT bafejada com mais um T no flop, que checkei. O vilão, que tinha QJ, faz all-in ao ver um Valete e cai na armadilha. Como diria o nosso guru das mesas, o Sonazol: siiigaaaa!!! Com 7T consigo fazer um urso foldar no turn, com QJ e K9 roubo blinds, com J9 repito a gracinha, com 99 faço um all-in que ninguém paga, cada vez mais confiante. Entretanto, o finlandês Snonni, que viria a eliminar-me, embrulha-se com outro tipo, tendo 79 e defendendo um 9 no flop, o underpair, vencendo contra K4 que só deu King high. Incrível. Ganho-lhe logo a seguir tendo JT contra T9 e resistindo à pressão que ele fez sem qualquer de nós melhorar com a mesa. Outra vez com TT, pressiono eu até um NutsThug, assim era o nick, foldar no River já com outro T batidinho no turn. Aplico-lhe a mesma dose com K8, com dois oitos a baterem e ele a fazer figura de calling station até se borrar no river. Foldo duas mãos onde entrei para não correr riscos desnecessários e com JJ ninguém reage, o mesmo quando chega AK. Com Q9 roubo mais blinds e com AJ vou all-in contra um tuga que depois entraria na Liga Estrela do Mês e que pagou o meu push com TT. Sai na frente, mas um Valete no river premeia o agressor, que passa de 7540 para 14830 fichas, ficando durante longos períodos em segundo lugar na classificação, com o mérito que os frames atestam.
Na que considero ter sido a mão pior jogada da tarde perco 1200 fichas a defender JT, saio com algum acrescento de um triplo all-in onde a short stack venceu apesar do meu AK. Digo adeus a 2700 fichas após um raise com KQ, volto a entalar o cabrão do finlandês com J4 e, quando bate o sempre ansiado AA, vejo dois camaradas a espalharem-se, entre eles um tuga dos que mais logo também iriam para a Liga e que me engordam com as suas fichas. Obrigado, pessoal. Foldo 88 porque estava muita confusão e sai 8 no flop e, contra os meus princípios, callo um all-in de um short stack (2300) com AJ, ele abre com QT ouros e é premiado com um straight.
Com AT lucro 5 mil fichas contra o tal finlandês (Snonni) e um portuense identificado como Xutaprafora. Com 11590 fichas e a mesa final aparentemente garantida, eis que surge o traiçoeiro AJ suited que não vou esquecer tão cedo. Perante o limp do tal Snonni, decido resolver a mão ali mesmo metendo as fichas todas na mesa, acreditando que a presença do meu talismã felino junto a mim bastaria para evitar alguma bad beat, até porque o adversário também não queria certamente ser o bubble boy, ficando fora do payout. Para surpresa minha o lapão responde, abre com JJ e ainda bate mais um Valete na mesa para ajudar à festa. Cerca de 110 minutos de um desempenho notável estragados por um momento negativo. É assim o poker. Na hora de lamber as feridas chega a inevitável análise e contra-análise para atingir uma conclusão: mesmo que a abordagem tivesse sido mais conservadora, através de um raise, a armadilha era terrível, porque ele ia callar e, com um Jack na mesa a dar-me top pair, e tendo eu um na mão com Ace kicker, sei que iria certamente fazer re-raise a qualquer iniciativa que o vilão tomasse. Até por sentir alguma superioridade em relação a ele em face do historial anterior de mesa, não me estou a ver a foldar. O all-in seria certamente o destino da mão a menos que alguma luzinha lá de cima me alumiasse. E pronto, como bem diz o povo, na Bolha custa sempre mais...

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

fevereiro 14, 2008

FutPoker: Garanhão Imparável mesmo com 7 (cartas) seguidas!!!

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Um bom jogador de poker, para além do domínio técnico, precisa de uma boa dose de sorte e, também, de uma pitada de loucura. Pelos vistos são predicados que não faltam ao nosso camarada Imparável. Provavelmente sem ter consciência de onde se estava a meter, entrou num torneio da variante pokeralhística de 7 Card Stud (traduzido quer dizer Garanhão das 7 cartas... ver regras completas aqui). Como o número indica, cada jogador recebe 7 cartas mas, ao contrário do Hold'em, não vai nenhuma para a mesa. Inicialmente recebemos 3 cartas, duas voltadas para baixo e uma visível. As 3 seguintes também são do domínio público, enquanto a 7ª também está virada para baixo, sendo acessível somente ao próprio jogador. Como é fácil de perceber, trata-se de uma variante muito exigente e difícil de dominar pelo seu elevado grau de imponderabilidade. A confiança faz milagres e, depois de investir $20+2, o Presidente conseguiu o feito de arrecadar 56 dólares. Esta martelada, de facto, supera tudo, amigo Imparável. Queremos ver-te ao melhor nível quando a Liga FutPoker regressar (que tal segunda-feira à noite?). Aqui fica a devida vénia do resto do pessoal.

PS: Adivinhem lá qual é o Presidente que tem direito a destaque na ficha do seu clube no prestigiado site zerozero? Cliquem aqui para descobrir.

Pedro Tochas

ESTREIA MUNDIAL

Pedro Tochas
Já tenho idade para ter juízo

LISBOA
5, 12, 19 de Abril de 2008 às 23h59
Sala principal do Teatro da Trindade

Bilheteira do Teatro: 21 342 00 00 (Fechada às 2ªs)
Bilhetes também à venda na FNAC e Ticketline


Os bilhetes já estão à venda!!!!
Compra antes que esgote!
(se calhar não vai esgotar, mas é melhor prevenir que remediar)

Todaa informação sobre este espectáculo no site:
www.pedrotochas.com

fevereiro 12, 2008

FutPoker: Noite Und3rground dominada pelo Imparável underdog da Capital do Mundo


Balanço da Noite Und3rground de 11/02/2008 em $US Dollars:
Imparavel: +$5,7
Malaco2: +$0,7
Petruzzi: -$0,1
Nelovski: -$0,4
Portihand: -$2,4
Sapeitodos: -$3,6
Hooligato: -$3,6

O Presidente fez justiça ao seu nick do poker e esteve verdadeiramente Imparável na Noite Und3rground organizada pela falta de quorum (8 elementos) para realizar uma jornada oficial da Liga FutPoker. Não só venceu 2 das 3 mesas, fazendo payout na restante, como em paralelo foi jogando um Torneio Freezout Turbo de $2+02 que lhe permitiu, entre 429 participantes, chegar à final table para encerrar na 7ª posição, recolhendo uma maquia invejável de $25,74. Simplesmente arrasador. Veremos se a forma se mantém quando a competição for a doer, dado que nos jogos-treinos não falta quem dê cartas, mas a quando a bola queima é outra música. De qualquer forma, uma martelada total superior a $30 fica para a história e aquece a expectativa em torno da Liga FutPoker, até porque o Nelovsky também revelou uma progressão digna de nota. O triunfo na mesa que escapou ao Imparável coube ao líder da Liga FutPoker, o Petruzzi, que superou o Malaco2 no duelo derradeiro.

CRÓNICAS
Tetra-olim agita Mesa 1
Choque frontal invulgar entre o Petruzzi (JJ), Nelovsky (QQ), Malaco2 (66) e o Sapeitodos (AQ). O flop traz um Valete e praticamente decide o tetra-confronto a favor do Petruzzi, com o Nelosvky a escapar com fichas suficientes para superar o líder da nossa Liga e chegar ao heads-up contra o Imparável, que como a sua identificação avisava, não teve travão quando o seu A5 superou o J9 do chapeiro da pandilha.
Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

Galões pesam na Mesa 2
Qualquer player de poker digno desse nome sabe que até o river é vindima. Muitas vezes, a última carta é que vale mais. Que o diga o Petruzzi (A3), que entrou em corrida com o Portihand (J9) e o Nelovsky (99). Em straight draw logo no flop, o protegido do Rui Santos, acabou por ter mais alguns deuses do seu lado quando bateu um Ace que eliminou os seus dois oponentes. No heads-up, a boa onda do Petruzzi manteve-se, superando o Malaco2, com K4 contra 73 sem qualquer alteração na board.
Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

Mesa 3 presidida pelo herói da sessão
A hand mais vistosa da última Turbo foi assinada pelo Malaco2, que manteve com o seu par de Damas a liderança na corrida contra o Portihand (AJ) e o Sapeitodos (AK), dado que a maior carta que apareceu na mesa foi um Jack que nada alterou, resultando em dupla eliminação. No heads-up, nem a rodagem do Malaco2 impediu o Imparável de voltar a prevalecer.
Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us


Hipertorneios Presidente, onde jogar é ganhar...
Cavalgando a sua boa onda, o Presidente Imparável meteu-se em paralelo num torneio Freezout Turbo com 429 participantes, levando tudo à frente e conquistando em grande estilo a entrada na mesa final. Com as blinds a um nível pornográfico, as rondas finais era mais de lotaria que de poker propriamente dito. O nosso herói tentou um push, mas foi callado e terminou na 7ª posição, ainda assim uma classificação espectacular e que lhe rendeu um prize final de $25,74. Parabéns. Mas já, agora, quando interessa, não há problema em jogar 80 minutos seguidos?
Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

fevereiro 11, 2008

FutPoker: Dollars are a player's best friend...

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

Tendo em conta a fase de pousio da Liga FutPoker, há que encontrar soluções para manter o ritmo competitivo. Os líderes da classificação, Petruzzi e Hooligato, continuam a somar sucessos mesmo para além da esfera do nosso campeonato. No caso do Petruzzi meteu-se na carnificina do Mad Tilt All-in, da Bwin, onde 50 players se batem com apenas 60 fichas, sendo pagos apenas os últimos três sobreviventes. Logo na estreia, o Petruzzi foi ao heads-up e facturou $30. Verdadeiramente espectacular. Noutra variante, mais pausada e condizente com o seu tipo de jogo, o Hooligato aventurou-se pela primeira vez num patamar superior, numa sng com buy de $5+0,5, tendo entrado no payout e sacado um prize de $10. Houve azar numa race contra o que seria o vencedor da mesa a impedir que o feito fosse ainda maior, de qualquer forma os finalistas somavam um total de 1172 jogos a dinheiro só na Bwin, o que dá ideia do tipo de oposição que jogadores recreativos, como nós, temos de enfrentar nestes patamares.

fevereiro 07, 2008

FutPoker: Se dar uma é bom, dar quatro é ainda melhor...

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

O multi-tabling ainda é uma dor de cabeça para muitos jogadores de poker pouco rodados na modalidade. Em algumas salas trata-se de uma variante impraticável, enquanto noutras as funcionalidades como as mini-tables retiram sensibilidade ao jogo, afectando o rendimento e a leitura da acção. Também neste aspecto o Full Tilt é insuperável e, depois de muitas noites a multi-tablar com bom rendimento em play money, há algum tempo que tinha traçado o objectivo de fazer um "foursome" em dinheiro vivo, dado que já tinha tentado um "threesome" com duas mesas de ring e uma sng de $2, mas com a quarta mesa a ser uma de play da Pokerstars. Mesmo assim, deu para arrecadar os 9 dólares do triunfo no torneio, 75 cêntimos num dos rings e $4,10 no outro.
Ontem à noite, e depois de um "foursome" em play money encerrado abaixo do normal, só com um 2º e um 3º lugar no payout, uma vibração surgiu do nada e deu na aventura que o frame documenta. Quatro sng's em simultâneo, um trio de $2+0,25, a minha variante preferida e onde se joga mais poker, e um turbo $1+0,25 para compor o ramalhete. O investimento de $8 permitiu uma receita de $12,6, com payout em 3 das 4 mesas. Poderia ter bem sido melhor, caso a maldição dos heads-up não continuasse a fazer das duas. Mas quando, até na mesa Turbo, e estando com 4800 fichas e o chip leader com 5100, e o terceiro artista debilitado, o gajo que está na frente calla o meu shove de A4 com um K4 e recebe um K no River, acho que já muito bom ter saído com saldo positivo. Outras duas eliminações também foram contra KK, pelo que os Reis não queriam nada comigo. De qualquer forma, em termos de exibição pokeralhística, foi uma madrugada a recordar, com vários "moves" em "estilo Sonazol" a comprovarem uma evolução progressiva, mas segura. Esse é mesmo o principal factor da equação, sobretudo para um jogador recreativo com tão pouca presença em real money.

fevereiro 06, 2008

FutPoker: Petruzzi causa choque na Liga Estrela do Mês e o Team FutPoker volta a estar representado no payout de um evento oficial do Pokerpt.com

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

Aproveitando a ausência de competição oficial na Liga FutPoker, os dois líderes do nosso campeonato, Petruzzi e Hooligato, foram testar o seu momento de forma ao primeiro evento de Fevereiro da Liga Estrela do Mês, promovida pelo site Pokerpt.com. O Petruzzi, sob o cognome de Fusível, causou choque nas mesas do Paradise Poker, começando desde cedo a coleccionar fichas e entrando em grande estilo no payout, onde chegou a ameaçar a presença na final table, o que lhe daria o apuramento directo para a final mensal da Liga Estrela do Mês. Uma vibração sem consequência positiva deixou o Petruzzi na 24ª posição entre 485 participantes, sendo de realçar que o Team FutPoker consegue dois payouts em duas participações na Liga Estrela do Mês, dado que o Hooligato já tinha entrado nos lugares premiados a 16 de Janeiro, quando ficou em 39º entre 441 players em evento realizado na sala da Everest.
Para estreia, foi grande o desempenho do Petruzzi, que puxou dos galões de líder e mostrou que em futuros desafios pode ir ainda mais longe. Quanto ao Hooligato, ontem não era a sua noite, fechando em 277º, com um momento determinante a ficar nos anais da pokeralhice. Todas as peripécias na pequena crónica ilustrada que se segue.

Bad Beata-mos
Após um ínicio fracote, com péssimas cartas, e tendo de foldar um A5 copas perante um push desproporcionado pre-flop, o Hooligato recebe KK e prepara-se para a martelada que o poderia deixar acima das 2 mil fichas e dar verdadeiramente início à sua progressão em prova. O Maluqo1985 calla o raise e o all-in. Virando o seu AJ e parece que não vai receber ajuda na mesa quando bateu um T44, o Turn trouxe outro 4 e o River... mais um inacreditável 4. Desfecho: Poker de 4's que faz o AJ do Maluqo um kicker mais forte que o par KK do Hooligato, que se vê reduzido a 301 fichas perante a incredulidade da mesa no chat, qualificando a hand de "pissada" para baixo, tendo o próprio Maluqo a frontalidade de admitir que até já se estava a levantar...
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Choque e espanto
Actuando em grande estilo, o Fusível tira rendimento das suas boas mãos e, mesmo dentro do payout, já com o field depurado, continua a mostrar-se competitivo. No primeiro intervalo, ao fim de uma hora, estava em 76º. No segundo intervalo, já andava pelo 36º lugar, embora algo short com apenas 7150 fichas. Reagiu bem, como os frames aqui em baixo comprovam, aumentou a corrente eléctrica e fez estragos em adversários com pior isolamento...
Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

Um grande 31... mil
Já na recta final do evento, o Fusível estava em 6º lugar com 31600 fichas, ameaçando a presença na final table e o apuramento para a final mensal da Estrela do Mês.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Iluminações e eliminações
Tendo ficado em estado moribundo, o Hooligato tinha de adoptar uma estratégia agressiva. As mãos jogáveis que chegavam levavam logo all-in, dado que não era possível pagar flops, mas com 5 vitórias a não trazerem valor porque, apesar de short stacked, ninguém chamava em mesa excepcionalmente tight, ou assustada pelos dois pokers (sim, para além de um de 4's houve outro de 10's...) ocorridos em espaço de tempo curto. Software marado? Cada um acredita no que quiser. Mesmo ficando perto das 700 fichas, isso não resolvia nada perante a subida das blinds. Com AJ só havia uma jogada a fazer: all-in. O adversário em marcação directa foi superado, correspondendo à read efectuada da acção pre-flop, mas a intrusa que provocou o triplo all-in, com JJ, levou a melhor. Já o Fusível, foi eliminado quando tentou um push com QJ suited, mas levou com um call de AJ, eliminando um dos seus outs. Sem ajuda de uma Dama na mesa, encerrou a participação ao fim de 2 horas e 36 minutos de combate. Good game, camarada.
Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

fevereiro 04, 2008

FutPoker: Virada aos 93m decide Main Event da Noite KO antes de mais uma estreia "turbolenta"


A Noite KO da Liga FutPoker novamente palco de grandes momentos dentro desta modalidade em forte expansão. O Main Event reuniu 8 jogadores que combateram à mesa durante 93 minutos e 35 segundos (121 hands jogadas...) até o Roscas voltar a contrariar o domínio exercido pelo Hooligato com outra reviravolta no all-in decisivo durante o heads-up, quando o seu KJ foi bafejado com um Valete no turn contra o A4 do felino da companhia. Frustrante para o derrotado, que teve o vencedor da noite praticamente eliminado com quatro players em acção, tendo sido salvo por um split pot no river. O filme da ressurreição também esteve em exibição na mesa complementar da noite, quando o rookie Pamorgado aproveitou uma fase de menor lucidez do Sapeitodos para ir da eliminação certa à chip liderança, inclinando a mesa e vencendo o duelo final para mais uma estreia "turbolenta" na nossa Liga. Nota ainda para as presenças no payout do maior tubarão do nosso plantel, o Gageiro x, e do representante do lado de lá do Atlântico, o Leozuca. Note-se que, com a entrada do mourisco Portihand, agora a Liga FutPoker tem impacto de Trás-os-Montes ao Algarve, passando pelo Brasil.
Quanto à classificação, não podia estar mais renhida. O facto de termos realizado uma Noite KO, com cada eliminação a valer um ponto extra, permitiu ao Petruzzi (3 ko's) segurar a dianteira, caso contrário o Hooligato (1 ko) teria tomado conta do topo da lista. O Sapeitodos, com 4 knock-outs, foi o elemento mais produtivo nesta faceta. Esperando o momento certo para implementação estão algumas novidades, como o tal Campeonato de Heads Up e, se um dia garantirmos 15 índios em prova, jogarmos na variante de 5 handed, com 3 mesas iniciais. A organização está atenta, mas sempre aberta a sugestões.

LIGA FUTPOKER
Player/PokeRecord Points/Saldo USD
1. Nuno "Petruzzi" Almeida: 48 pontos (+3,2 $)
2. Vítor "Hooligato" Pinto: 47 pontos (-1,4 $)
3. Nuno "Sapeitodos" Barbosa: 46 pontos (-3,6 $)
4. Pedro "Malaco2" Malacó: 41 pontos (-1,9 $)
5. Eugénio "Roscas" Queirós: 23 pontos (+4,6 $)
6. José "Gageiro x" Moreira: 22 pontos (-2,3 $)
7. Leonardo "Leozuca" Silveira: 19 pontos (-0,8 $)
8. Manuel "Nelovsky" Araújo: 13 pontos (-7,2 $)
9. Luís "Wiseliar1" Lopes: 12 pontos (+2,8 $)
10. Paulo "Pamorgado" Morgado: 12 pontos (+2,8 $)
11. André "Imparável" Morais: 11 pontos (-4,8 $)
12. Sérgio "Tuffboy85" Cardoso: 8 pontos (-4,8 $)
13. Jorge "Portihand" Marreiros: 2 pontos (-1,2 $)

Vencedores por jornada
Ronda 1: Petruzzi
Ronda 2: Sapeitodos
Ronda 3: Malaco2
Ronda 4: Malaco2
Ronda 5: Roscas
Ronda 6: Hooligato
Ronda 7: Petruzzi
Ronda 8: Wiseliar1
Ronda 9: Roscas
Ronda 10: Pamorgado

Round 9
Petruzzada no sharko
Com 54 minutos de jogo, ainda estavam 6 players em presença no Main Event, quando o Petruzzi sai na frente de um triplo all-in com o seu KK, recebendo ainda como prenda de Carnaval outro Rei no flop. O Imparável com K7, e o Sapeitodos, com A9, tombam em simultâneo.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Relatório e Contas
Os números finais do Main Event da Noite KO.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Round 10
Morgadinho dos carnavais
O camarada de armas do Imparável, o Pamorgado, sai por cima de um quádruplo all-in ao ser bafejado com um flush de copas no river. Ficaram eliminados o Malaco2 e o Portihand, levando o Sapeitodos uma facada na sua stack.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Relatório e Contas
Em pouco mais de 30 minutos, o Turbo KO é decidido com vantagem para o debutante Pamorgado.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us