Aproveitando a ausência de competição oficial na Liga FutPoker, os dois líderes do nosso campeonato, Petruzzi e Hooligato, foram testar o seu momento de forma ao primeiro evento de Fevereiro da Liga Estrela do Mês, promovida pelo site Pokerpt.com. O Petruzzi, sob o cognome de Fusível, causou choque nas mesas do Paradise Poker, começando desde cedo a coleccionar fichas e entrando em grande estilo no payout, onde chegou a ameaçar a presença na final table, o que lhe daria o apuramento directo para a final mensal da Liga Estrela do Mês. Uma vibração sem consequência positiva deixou o Petruzzi na 24ª posição entre 485 participantes, sendo de realçar que o Team FutPoker consegue dois payouts em duas participações na Liga Estrela do Mês, dado que o Hooligato já tinha entrado nos lugares premiados a 16 de Janeiro, quando ficou em 39º entre 441 players em evento realizado na sala da Everest.
Para estreia, foi grande o desempenho do Petruzzi, que puxou dos galões de líder e mostrou que em futuros desafios pode ir ainda mais longe. Quanto ao Hooligato, ontem não era a sua noite, fechando em 277º, com um momento determinante a ficar nos anais da pokeralhice. Todas as peripécias na pequena crónica ilustrada que se segue.
Bad Beata-mos
Após um ínicio fracote, com péssimas cartas, e tendo de foldar um A5 copas perante um push desproporcionado pre-flop, o Hooligato recebe KK e prepara-se para a martelada que o poderia deixar acima das 2 mil fichas e dar verdadeiramente início à sua progressão em prova. O Maluqo1985 calla o raise e o all-in. Virando o seu AJ e parece que não vai receber ajuda na mesa quando bateu um T44, o Turn trouxe outro 4 e o River... mais um inacreditável 4. Desfecho: Poker de 4's que faz o AJ do Maluqo um kicker mais forte que o par KK do Hooligato, que se vê reduzido a 301 fichas perante a incredulidade da mesa no chat, qualificando a hand de "pissada" para baixo, tendo o próprio Maluqo a frontalidade de admitir que até já se estava a levantar...
Choque e espanto
Actuando em grande estilo, o Fusível tira rendimento das suas boas mãos e, mesmo dentro do payout, já com o field depurado, continua a mostrar-se competitivo. No primeiro intervalo, ao fim de uma hora, estava em 76º. No segundo intervalo, já andava pelo 36º lugar, embora algo short com apenas 7150 fichas. Reagiu bem, como os frames aqui em baixo comprovam, aumentou a corrente eléctrica e fez estragos em adversários com pior isolamento...
Um grande 31... mil
Já na recta final do evento, o Fusível estava em 6º lugar com 31600 fichas, ameaçando a presença na final table e o apuramento para a final mensal da Estrela do Mês.
Iluminações e eliminações
Tendo ficado em estado moribundo, o Hooligato tinha de adoptar uma estratégia agressiva. As mãos jogáveis que chegavam levavam logo all-in, dado que não era possível pagar flops, mas com 5 vitórias a não trazerem valor porque, apesar de short stacked, ninguém chamava em mesa excepcionalmente tight, ou assustada pelos dois pokers (sim, para além de um de 4's houve outro de 10's...) ocorridos em espaço de tempo curto. Software marado? Cada um acredita no que quiser. Mesmo ficando perto das 700 fichas, isso não resolvia nada perante a subida das blinds. Com AJ só havia uma jogada a fazer: all-in. O adversário em marcação directa foi superado, correspondendo à read efectuada da acção pre-flop, mas a intrusa que provocou o triplo all-in, com JJ, levou a melhor. Já o Fusível, foi eliminado quando tentou um push com QJ suited, mas levou com um call de AJ, eliminando um dos seus outs. Sem ajuda de uma Dama na mesa, encerrou a participação ao fim de 2 horas e 36 minutos de combate. Good game, camarada.