julho 19, 2004

SUPER8 5-ARROJADOS 9: Golpada à italiana!!!

Na língua italiana, a expressão "colpo grosso" tem muito que se lhe diga. O futebol transalpino notabilizou-se pelas "golpadas" que foi conseguindo infligir aos seus adversários ao longo dos tempos. E, pelos vistos, trata-se de uma lição que tem sido bem apreendida, especialmente por alguns devotos do "calcio" que temos tido oportunidade de admirar. Um jogo de futebol decide-se, muitas vezes, pela forma como a fortuna pende num instante decisivo. É nessas ocasiões milimétricas que os transalpinos se tornam mais perigosos, quando parece que podem ficar em desvantagem, mas que habilmente transformam em superioridade no marcador. Os adversários, em teoria, já sabem com o que contam, mas na prática acabam por ser enredados nessa mortífera teia. Quanto muito, no final recebem como prémio umas asinhas de anjo...
Acham que qualquer semelhança entre este relato e a realidade é pura coincidência? Talvez não. Fazendo inveja aos melhores ilusionistas, mágicos, prestidigitadores e malabaristas da nossa praça, o reconhecido craque VIERI conseguiu o feito de inverter uma desvantagem 3-4 para uma supremacia de 4-3 no marcador numa fase crucial do clássico do último sábado. Os ARROJADOS poderiam desejar melhor reforço? Estava dado o mote para uma fase na qual a sua formação conseguiu aproveitar a desconcentação dos S8 para resolver a contenda.
Não querendo alimentar a polémica em relação à alegada falta que esteve na origem do lance que inverteu os dados da balança, é impossível deixar de notar que a marcação "a posteriori" se tratou de uma situação sem precedentes em mais de ano e meio de clássicos. Ainda para mais quando a jogada foi encerrada pelo VIERI com um remate que embateu num colega, propiciando o contra-ataque certeiro dos SUPER8. A dúvida há-de permanecer para sempre: tendo em conta que no futsal não há lei da vantagem, se o tal remate forte dá em golo, também teria sido anulado por iniciativa do seu autor?
No cômputo geral, o que se pode dizer é que os ARROJADOS exploraram bem a presença dos seus novos craque, realizando uma partida consistente e aproveitando o impulso que já referimos para cavar uma diferença clara. Os SUPER8 não estiveram em manhã inspirada, não houve quem fizesse uma exibição verdadeiramente ao seu nível e o "hat-trick" do ANÓNIMO apenas serviu para maquilhar o resultado final. Desta vez, as estatísticas falam por si, comprovando como a falta de concentação dos S8 se reflectiu no aproveitamento dos remates efectuados e, inevitavelmente, no resultado.

FICHA DE JOGO

SUPER8
5 golos em 35 remates: 14,2% de eficácia.
Baldano (1 golo em 2 remates); El Guru (0/8 rem.), El Nueve (0/4), El Prof (1/6); El Eu (0/8), Anónimo (3/7).

ARROJADOS
9 golos em 32 remates: 28,1% de eficácia.
99; Gabriel (2/8), Hélder (1/2), Bruno (1/5), Inzaghi (1/4), Vieri (4/13).

Marcha do Marcador:
1-0, Anónimo (10''); 1-1, Vieri (1,50''); 1-2, Gabriel (5'); 2-2, El Prof (19'); 2-3, Bruno (21'); 3-3, Baldano (24'); 4-3, El Prof (30') Anulado; 3-4, Vieri (31'); 3-5, Vieri (34'); 3-6, Vieri (35'); 3-7, Gabriel (39'); 3-8, Inzaghi (42'); 4-8, Anónimo (45'); 5-8, Anónimo (46'); 5-9, Hélder (48').

Tempo efectivo de jogo: 50 minutos

Ligações:

Reportagem do Clássico disponível no FUTSÁBADO FOTOLOG

2 comentários:

Anónimo disse...

Very nice site! »

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » »