abril 06, 2004

PAGP 2-Porto Calém 2: Apuramento garantido!

Os ARROJADOS conseguiram o apuramento para a segunda fase do FUTSAL CHALLENGE, que se tem disputado no Pavilhão do Freixieiro. Na ronda decisiva, os nossos companheiros de luta empataram 2-2 com o Porto Calém, mas o resultado chegou e bastou, dado que o Leixões, principal perseguidor na tabela, perdeu o seu encontro por falta de comparência. Aqui ficam todas as incidências do encontro, com destaque para a revelação Pedro Meireles, um craque que se vinha mantendo ANÓNIMO. Tudo em mais uma brilhante crónica do EL GURU, o tal que está sempre a reclamar por não ser jornalista:

Num jogo decisivo para as nossas aspirações é de lamentar o facto de só termos conseguido disponibilizar 4+1 elementos para o jogo. O encontro começou praticamente com um golo da equipa adversária, numa jogada rápida que deixou sem reacção toda a equipa. A partir daí a partida equilibrou um pouco, mas num remate cruzado, e após a bola bater no corpo de um elemento da nossa equipa, sofremos o segundo golo. As coisas começaram a ficar feias, com a perspectiva de mais uma derrota, mas a equipa reagiu bem e, num lance de insistência na área adversária, conseguimos reduzir o resultado para 2-1, indo para o intervalo com esperanças de resolver o jogo na segunda parte.
E assim foi, já que nos primeiros minutos da segunda parte, e após uma subida providencial do nosso guarda-redes (Gabriel) ao meio-campo adversário, este, com um remate colocadíssimo ao canto inferior esquerdo da baliza dos nossos adversários (e aproveitando o espaço que lhe foi concedido) fez o golo do empate.
A partir dessa altura começamos a defender o resultado, com poucas ocasiões de ataque por parte da nossa equipa, que no fim do jogo se viu obrigada a recorrer a algumas faltas cirúrgicas e a despachar a bola para aliviar o sufoco a que foi submetida pelo adversário. No final, o resultado espelha o que se passou em campo, pois o jogo foi bastante equilibrado. O facto de não termos suplentes e os adversários contarem com um plantel extenso, levou a alguma quebra física que foi superada com a entrega ao jogo e com a vontade de passar à fase seguinte.

EL GURU

Sem comentários: