abril 23, 2004

PAGP 2-FC PORTO 6: Meia-glória na memória

Os PAGP foram afastados do FUTSAL CHALLENGE ao perderem por 2-6 com o FC Porto. O resultado, antecipadamente, até poderia ser entendido como normal. Em face do que se passou no terreno de jogo, deixou um amargo de boca, sobretudo ao pessoal dos SUPER8 que tanto trabalho durante o primeiro tempo. É que, nessa fase, conseguimos uma importante vantagem, que mantivemos no segundo tempo ao apontar o segundo golo logo a seguir ao empate dos Andrades. O sonho esteve à porta, e pode dizer-se que os jogadores fizeram o que podiam em campo perante a maior experiência competitiva dos azuis e brancos.
Simplesmente, ainda agora se torna difícil compreender como o FC Porto progredia ofensivamente recorrendo sempre à mesma jogada, sem haver quem, a partir do banco, fosse capaz de fazer uma leitura táctica correcta da situação, estancando o fluxo atacante portista e metendo em campo os jogadores que pudessem garantir a tranquilidade suficiente para não dar aos adversários a sensação de que detinham o controlo do jogo. Uma banhada táctica ao nível das do “mister” Pacheco.
Numa partida deste tipo, é natural que se pense que toda a gente tem de actuar. E contra isso nada. Mas o volume de minutos e na ocasião do encontro que as circunstâncias justifiquem. Se havia uma possibilidade palpável de eliminar o FC Porto, conquistando assim a possibilidade de fazer mais jogos no torneio, é lamentável que não tenha havido um maior investimento com vista ao tal sucesso. A rotação desastrosa no segundo tempo retirou até possibilidades de correr atrás do prejuízo. Por isso, a única possibilidade foi esperar pelo apito final e que se consumasse o que estava escrito no guião: o FC Porto segue em frente. Com tantas dificuldades em campo, os azuis e brancos bem podem agradecer a quem lhes facilitou a vida. Se calhar não por mal, mas realmente por não ter capacidade de resposta perante os acontecimentos.
De qualquer forma, a meia-glória de estar a vencer ao intervalo vai sempre ficar na memória de todos os que assistiram à partida. Aguardam-se novos desafios. Parabéns ao EL EU e ao EL SIETE pelos golos que marcaram, e a todos que, mesmo cometendo eventuais erros, deram o que tinham em campo. Aqui fica a ficha dos heróis de segunda-feira à noite:

PAGP/SUPER8
Nº 1 Rui Pedro Pinto de Sousa
Nº 3 Miguel Joaquim Ferreira de Oliveira
Nº 4 Jorge Alexandre Pereira Lopes
Nº 6 Hélder Luís Almeida Sousa
Nº 9 Henrique Moura Simões
Nº 10 Rui Filipe Sequeira Ferreira
Nº 19 Hugo Manuel Teixeira da Silva
Nº 20 Francisco José Ferreira Fernandes Aires
Nº 27 José Carlos Pereira Lopes

Sem comentários: