fevereiro 27, 2004

CD-7: Convocation Day

The GURU wants you!!!
O espaço dos Comentários está, uma vez mais, aberto para o GURU elaborar a sua convocatória para o jogo de amanhã. Em perspectiva está a segunda incursão dos SUPER8 e dos ARROJADOS ao espaço desportivo do CLIP (Colégio Luso-Internacional do Porto), onde o pessoal nem se sentiu tão mal como isso na semana passada.
Para quem esteja noutra onda, recorda-se que os nossos oponentes, sob a sigla PAGP, actuam no próximo domingo, no Pavilhão do Freixieiro, pelas 22 horas, contra a Inspauto. Trata-se de mais uma jornada do FUTSAL CHALLENGE, sendo de notar que a Inspauto leva duas vitórias, dois empates e uma derrota. Na última ronda, defrontaram a Jomar e acabaram igualados a um. Os PAGP registam uma vitória e três derrotas, com 8 golos marcados e 31 (!!!) sofridos. Foram vocês que pediram... um BALDANO?

FutRepórter-3: Olha que dois no Dragão!!!


"Os ARROJADOS são uma raça desafiante. Estão em todo o lado. Em campo aceitam o seu fatal destino, mas fora dele fazem tudo para aparecer. Eis que o nosso FutRepórter, ao melhor estilo paparazziano, conseguiu detectar dois elementos da formação nossa adversária em preocupante conspiração, pensando estar a salvo de olhares indiscretos em virtude da protecção concedida pela multidão de 50 mil pessoas presente no Estádio do Dragão. A qualidade da imagem não é a ideal, mas a atitude dos visados inequívoca. O diálogo suspeito passou-se durante o aquecimento das equipas, pouco antes dos referidos candidatos-a-jogadores se deslocarem para o seu faustoso camarote de seis estrelas, adquirido sabe-se lá à custa de que actividades subversivas. Num Estádio onde até o novo relvado foi instalado por uma empresa denominada SIS, todo o cuidado será pouco. Estaremos atentos. Devolvemos a emissão. Over and out".

Recordação de uma grande noite de futebol


A coreografia de Super Dragões e Colectivo 95 contra o Manchester United
Thumbnail:
Clicando na imagem poderão ver a coreografia ampliada

Dado termos uma interessante colónia de "andrades" infiltrada entre a Comunidade Futsábado, aqui fica, para os que gostam de recordações dos grandes momentos, a coreografia das claques do FC Porto no jogo contra o Manchester United. Por mim, só lhe mudava a frase para uma expressão que também não ficava mal: "God save the Super Eight!"

fevereiro 26, 2004

FutRepórter-2: ARROJADOS pela lama


"Aqui está no terreno, uma vez mais, o vosso idolatrado FUTREPÓRTER. A pedido dos ARROJADOS, nossos visitantes de excelência, estamos a fazer uma incursão no maravilhoso mundo das lutas na lama. Entre o leque de gajas boas disponível, seleccionámos para esta primeira amostra o duelo protagonizado por Britney Spears e Christina Aguilera. Podem admirar a ferocidade da troca de golpes entre as duas divas da música Pop, que deve deixar os nossos rivais das manhãs de sábado, hipersensíveis a este tipo de tentações, ansiosos por uma fuga até ao WC da PAGP. Pena que o orçamento não contemple uma ampliação das instalações sanitárias. Ao menos não correm o risco de contactos inesperados com companheiros também atrapalhados com tanta oferta de qualidade. Continuaremos atentos às necessidades dos nossos visitantes, esperando que eles consigam aliviar a te(n)são acumulada sem danos para a saúde. É que no sábado há mais e não queremos que faltem. Foi mais uma intervenção do FUTREPÓRTER. Reenviamos agora a emissão para o FUTMURAL, onde a sua opinião conta".

BLOGUEIO MENTAL-18: Limites dos maridos


Uma mulher acompanha o marido ao consultório do médico. Depois do marido fazer um check-up, o médico chama a esposa dentro da sala e diz:
- O seu marido esta com stress profundo. A situação é extremamente delicada, se a senhora não seguir as instruções que lhe vou indicar seu marido certamente vai morrer. São apenas 10 pequenas instruções que lhe permitirão salvar a vida de seu amado esposo:

1- Prepare-lhe um pequeno-almoço reforçado todas as manhãs. Seja agradável e faça de tudo para ele se sentir bem.

2- Para o almoço, ofereça-lhe uma refeição nutritiva.

3- Para o jantar, prepare-lhe pratos especiais, tipo comida japonesa, italiana e francesa.

4- Mantenha sempre um bom stock de cerveja gelada no frigorífico.

5- Não o atrapalhe quando ele estiver a ver futebol na televisão.

6- Deixe de ver novelas.

7- Não o chateie com reclamações do universo feminino porque ele provavelmente teve um dia exaustivo

8- Deixe-o relaxado

9- Não discuta seus problemas com ele

10- E, mais importante, faça sexo com ele várias vezes por semana, em todas as posições que ele solicitar... satisfaça todos os desejos e fantasias dele.

No caminho de regresso a casa, o marido pergunta à mulher o que foi que o medico disse. Ela responde:
- Ele disse que você vai morrer...

fevereiro 25, 2004

FutRepórter-1: Bejecas esgotaram no CUBO!!!


"Em directo do CUBO da RIBEIRA, o GNT lamenta informar que os "supporters" do Manchester United esgotaram o stock de bejecas. Só ficaram os tremoços, que os bifes preferem deixar para os tugas. Mesmo assim, a Associação de Comerciantes convida os ARROJADOS a passarem por lá, que não faltam pacotes Leite Agros, alguns com leitinho achocolatado e tudo, com os quais podem matar o bicho sem se arriscarem a levar com a colher de pau quando chegarem a casa. E assim encerramos esta intervenção em directo das ruas da Invicta. Passámos a emissão para o FutEstúdio, ou melhor, para o FUTMURAL. Onde a sua opinião conta".

Noitadas no Dragão são com o MenosAzul


Quarta-feira, dia 25 de Fevereiro. Mais uma noite gélida aguarda alguns dos integrantes da COMUNIDADE FUTSÁBADO no Estádio do Dragão. Esperemos que, ao menos, a qualidade do espectáculo futebolístico chegue para aquecer os espíritos. Foi precisamente naquele espaço que a fotografia que acompanha este post foi tirada, sem pré-aviso ao visado, no passado sábado. Trata-se do MenosAzul, o nosso amigo Norberto, que no passado foi um valioso integrante da equipa que, agora remodelada, se denomina por SUPER8. O rapaz tem feito algumas promessas de regressar ao activo, mas na hora da verdade ainda não conseguiu consumar o acto. Tem-se ficado por alguns Comentários, ainda assim bem-vindos. As suas exigências profissionais são elevadas, deixam-lhe pouco tempo livre, mas acreditamos que, um dia, voltará a dar uns chutos ao nosso lado. Na bola, claro, não nos ARROJADOS. Se não for antes, MA, até logo.

SITE DE BAIXO-12: Belas todos os dias


Para estimular os sentidos, nada melhor do que apreciar imagens capazes de traduzir a complexidade da beleza feminina. Trata-se do mote preferido desta secção, como sabem, que não se cansa de descobrir novos pólos de interesses perdidos pela rede global. Nesta sugestão, e como também costuma a acontecer, encontrarão pano para muitas mangas, ou seja, para se entreterem por bastante tempo a procurarem o sentido da inspiração que levou alguma entidade suprema a colocar-nos perante tão voluptuosas tentações. Boas navegações.

SITE DE BAIXO-12

fevereiro 23, 2004

GALERIA PARA A GALERA-6: Estreia do FOTOLOG!!!


Aí está mais uma novidade à maneira. A partir desta semana, o FUTSÁBADO conta com um FOTOLOG. Ou seja, um diário fotográfico no qual será feita a inserção de todas as imagens que tenham a ver com o quotidiano da COMUNIDADE FUTSÁBADO, na qual estão incluídos os elementos da nossa equipa, mas também adversários e visitantes regulares. Trata-se de uma evolução que o GNT considera notável, dado que o FOTOLOG permite comentários em cada entrada do diário e, entre outras funcionalidades, até um motor de busca para cada log, no qual, por exemplo , se alguém escrever o seu nome na opção "Photos by photo title", aparecem só as imagens onde o seu nome constar. Sendo esse princípio válido para qualquer palavra-chave que inserida, sempre mediante o título que tenha sido dado às fotos. O GNT ficou impressionado, porque o FOTOLOG, apesar de registado há algum tempo, foi activado somente na madrugada de domingo, mas contou de imediato, em cerca de 24 horas, com mais de uma dezena de visitantes. Por isso acrescentámos uma english version no primeiro post online, o que faremos a cada semana para permitir aos visitantes internacionais perceberem o que se passa. No prazo mais curto possível, pretendemos transferir todas as fotoreportagens feitas até ao momento para o FOTOLOG. A primeira, conta com 46 imagens. Uma estreia bem nutrida, mas que será reduzida por motivos funcionais nas próximas semanas. Aqui fica a morada, que em breve merecerá um link directo no cabeçalho do FUTSÁBADO, apesar da morada ser facilmente memorizável. Boa navegação:

http://futsabado.fotopages.com

FUTSÁBADO em 13º no TOP NACIONAL!!!


Não tinha previsto este post, nem queria desviar as atenções da reportagem do Clássico do passado sábado. No entanto, trata-se de um momento histórico para o FUTSÁBADO, que pode não se repetir. O nosso projecto começa esta semana em 13º (!!!) no TOP NACIONAL do BLOGÓMETRO na categoria de "páginas vistas", fruto da grande participação diária no FUTMURAL. São 497 por dia, um número que nos coloca numa posição invejável. Entretanto, na mais realista classificação das visitas com IP diferente, ocupamos uma honrosa 107ª posição, com uma média diária de 46 visitantes. Nota ainda para o blog da nossa FANÁTICA, o ClaudiaFutsal, que apesar do pouco tempo de vida, se situa numa agradável 94ª posição, com 50 visitas de média por dia. Um bom arranque, sem dúvida.

CRÓNICA-5: Outra vez, outra vez...


Pelo andar da carruagem, os jogos até podiam realiza-se num batatal, que os ARROJADOS acabavam sempre por ficar "descascados". Os SUPER8 suportaram a ausência de vários elementos fundamentais sem perderem a veia ganhadora. Agora, novamente recompostos, com sete atletas da formação-base da equipa, a estreia do recinto do CLIP não podia ser coroada com outro desfecho. Vitória por 9-6 e exibição muito agradável, embora condicionada pelas dimensões complicadas do terreno de jogo. Infelizmente, um problema comum à maioria dos espaços desportivos que temos utilizado. Por curiosidade, refira-se que estivemos a perder por 0-1, mas com o BALDANO a subir no terreno para finalmente fazer estragos e o EL TURCO a assumir uma das suas oportunas aparições, conseguimos dar a volta ao texto. O encontro voltou a ser rasgadinho, e voltámos a pecar por excesso de desportivismo em situações que deveriam ter sido penalizadas. Uma delas custou-nos um golo sofrido, em fado que se repete a cada semana. Mesmo assim, boa manhã de exercício e mais um triunfo no saco. Se na futurista bancada do pavilhão do CLIP tivéssemos uma claque, não seria difícil de adivinhar o cântico dominante: "Outra vez, outra vez..."

PS: O GNT chama a atenção, aos mais distraídos, para a foto que acompanha esta Crónica que, quanto a mim, é a melhor imagem conseguida até ao momento dos Clássicos de sábado. Uma verdadeira preciosidade coreográfica.

MVP-5: Uma prenda do BALDANO




BALDANO satisfeito pela missão cumprida!


Não queremos arranjar polémica com o seleccionador nacional, até porque o Tio Orlando nem pode comparar-se ao enganador Scolari. No entanto, já era altura do staff técnico federativo colocar alguém a trabalhar aos sábados de manhã, dando uma oportunidade ao nosso BALDANO, fazendo-lhe uma observaçãozita. Ele defende quase tudo. O que é preciso mais? Marcar golos? Pois bem, este sábado conseguiu finalmente o tento de que andava há procura. Qual Chilavert, qual carapuça. A movimentação do nosso guardião é uma arma decisiva nas bolas paradas, mas estava a faltar o golpe de asa, ou sorte, para que o golo acontecesse. Está tirada a virgindade a uma das pérolas do nosso laboratório. A partir de agora, é começar a facturar. Quanto ao comportamento do BALDANO na baliza, os comentários são redundantes. Umas quinas ao peito diriam tudo. Na semana do seu 28º aniversário, e na falta de bolo e champanhe no balneário, foi ele que deu uma prenda aos SUPER8.

ARROJADO DA SEMANA-1: Laranja mecânica


Usa o 27 nas costas, e pode dizer-se que fez uma exibição ofuscante. Não se trata de um gomo tresmalhado da célebre Laranja Mecânica, mas somente o ARROJADO DO DIA, uma secção que manteremos sempre que algum dos nossos oponentes se destacar pelo seu comportamento em campo, ou pelo equipamento exibido. Usando na camisola um nome de corredor de fundo, o Carlos Lopes, ou Zé Carlos em termos menos formais, deu tudo para tentar contrariar o controlo que fomos exercendo sobre o decurso da partida. Com finta curta e algumas mudanças de velocidade que exigem atenção, conseguiu dar algum sabor a uma contenda que poderia ter sido mais desequilibrada, não fosse o seu trabalho meritório. Nas fotos, pelo menos, tornou-se uma figura incontornável.

RELATÓRIO DE JOGO-5: CLIPa-mos!


Neste sábado, utilizámos o quarto recinto de jogo em quatro semanas. Após a despedida do MyIndoor, utilizámos o Powersoccer e o Leça Indoor, esperando agora ter encontrado terra firme no CLIP, o Colégio Luso-Internacional do Porto. Como instituição destinada a rapaziada chique, as condições gerais são excelentes, embora o piso não seja particularmente rápido. Mas,neste mundo, nada é perfeito. Vamos, portanto, permanecer no CLIP por opinião unânime de todos os que lá jogaram, pelo menos até aparecer alguma alternativa mais atractiva. Seja como for, dado que o CLIP oferece ainda outras possibilidades futebolísticas, das quais daremos conta nos próximos dias, a curiosidade do plantel é grande e teremos novidades para revelar, não tarda muito. Mantenham-se atentos.
Quanto ao que aos SUPER8 diz respeito, nota nesta partida para o regresso de saudar do EL PROFE, que tem andado absorvido pelos seus afazeres profissionais, mas não perdeu a boa forma que o caracteriza. Para completar o leque de sete elementos disponíveis do nosso plantel de raiz, os foguetes rebentaram pela confirmação da recuperação do ANÓNIMO. Após algumas semanas de angústia, foi finalmente considerado apto para fazer sem limitações aquilo de que mais gosta: jogar à bola.

BOLETIM CLÍNICO-3: ANÓNIMO de volta!



Pois bem, já repararam que o ANÓNIMO jogou e deu um importante contributo para a vitória. Os problemas no tornozelo esquerdo não desapareceram de um momento para o outro, mas com algum cuidado e vigilância médica vai poder continuar a dar o seu contributo aos SUPER8 e, viciado como é no pontapé na bola, a meter-se em algumas confusões a meio da semana. Durante o jogo, o EL SIETE acusou uma contusão na perna direita, em choque fortuito com um adversário, mas levantou-se e foi outra vez lá para dentro. Infelizmente, voltou a sofrer um toque no mesmo local, que o deixou temporariamente fora de combate. O MestreDaRede continua resumido à sua função de responsável do GNT e repórter-fotográfico de ocasião, dado que o processo de recuperação continua a sua lenta evolução. Do lado dos ARROJADOS, o Oliveiros, nosso "adversário de estimação", pode ter finalmente esperança de superar a pubalgia que o vem desesperando nos últimos meses. Nada como recorrer ao fisioterapeuta oficial dos SUPER8, o mago Clemente Arruela. As melhoras.

fevereiro 21, 2004

Um CLIP-ARTE com assinatura SUPER8


Os SUPER8 continuam com tudo em cima. Na estreia de mais um recinto desportivo, no CLIP (Colégio Luso-Internacional do Porto), quem mostrou ter ARTE foi a nossa equipa. O resultado de 9-6 poderia ter sido mais alargado, mas o que conta mesmo é vencer. As instalações agradaram e, em princípio, vamos continuar a jogar no mesmo espaço durante mais algum tempo. Foi mais uma manhã de convívio desportivo, saudável rivalidade e, acima de tudo, não sucedeu qualquer lesão grave. Já chegam as que têm surgido, tanto na nossa formação como nos ARROJADOS.

fevereiro 20, 2004

BALDANO de parabéns pelo 28º aniversário


Ao contrário do filósofo da bola que lhe inspirou o nick, o nosso BALDANO é pouco dado à letra na net. Por isso até se metem com ele, dizendo para sair do "armário", ao que responde fechando com aluquete as portas da sua baliza a cada fim-de-semana. Não precisa, pois, de advogados de defesa. Pelo seu carácter, já era de esperar que não dissesse nada a ninguém sobre o seu adversário, até para não ter de pagar nada ao pessoal.
No entanto, fontes bem colocadas garantiram ao GNT que o referido guardião dos SUPER8 completou ontem 28 anos. Na sua posição específica, podemos dizer que começa a adquirir maturidade suficiente para receber reconhecimento do seleccionador, pelo que o João Benedito tem de começar a pensar no que vai fazer nos tempos livres, quando o "mister" Orlando o dispensar da selecção. O GNT chegou a pensar colocar um bolo neste post, com velinhas e tudo, mas o BALDANO prefere seguramente um bar, chamuças e cerveja à maneira. Mesmo com um feitio difícil, é sincero, honesto, e um amigo em quem se pode confiar. No campo e na vida. Parabéns, Rui. Um abraço para ti em nome de toda a COMUNIDADE FUTSÁBADO.

BLOGUEIO MENTAL-17: Sim, senhor árbitro...


Acabado o jogo de futebol, um grande número de espectadores transporta o árbitro aos ombros. Diz o referido senhor:
- Meus senhores, não se incomodem, eu não quero dar maçada.
Responde uma voz de entre a multidão:
- Não é maçada nenhuma, a ponte é já ali.

CD-8: Convocation Day

The GURU wants you!!!
Antes de mais, cansado de tantos problemas com este post, desisti e escrevi o texto sem acentos, para evitar que voces tenham de decifrar hieroglifos. Pois bem, mais uma sexta-feira, mais uma convocatoria. E desta vez, mais um local de jogo. Os SUPER8 e os ARROJADOS medem forcas amanha no CLIP, o chiquerrimo Colegio Luso-Internacional do Porto. Nada menos do que a instituicao frequentada por tudo que e filhinho de pai rico e jogador de futebol desta regiao. Consta que as condicoes das instalacoes desportivas sao extraordinarias, por isso, vamos a elas. Ouvi falar ate de um campo de Futebol de 7 em piso sintetico. Por mim, inspeccionada a qualidade dos recintos este sabado, era de combinarmos uma coisa a serio para a proxima semana, fazendo uma experiencia naquela variante.
Para quem nao saiba, o CLIP fica na Circunvalacao, perto do Teatro da Vilarinha, visi­vel num cruzamento, a cerca de 500 metros do Parque da Cidade, para quem venha do lado do Norte Shopping. Nao deve ser dificil dar com o local. O GURU tera de decretar a convocatoria, sendo que a concentracao esta marcada para as 11h10, para o jogo comecar as 11h30. Entretanto, como o FUTSABADO e cada vez mais um espaco ecletico, aberto tambem aos ARROJADOS, assiduos frequentadores do FUTMURAL, se quiserem fazer a sua propria convocatoria, nos Comentarios, sao nossos convidados.

PS: O CLIP e tao chique, tao chique, que nem sequer tem site na net em Portugues. So esta online a versao inglesa. Muito "by the way", o Colegio das "mininas ricas". Aqui fica o link:

CLIP: Colegio Luso-Internacional do Porto

fevereiro 19, 2004

LA FANÁTICA: uma imagem vale mil palavras!

Baba, baby... Baby, baba... Baba!!!
O GNT não tem culpa de nada. Aconteça o que acontecer. Foram vocês que pediram. Fartaram-se de berrar, dizendo que queriam fotos da FANÁTICA. Pois bem, aqui está mais uma imagem da nossa musa inspiradora, para vocês adoçarem o bico.
Ainda para mais, em pose sugestiva e reveladora do seu bom momento a nível físico e mental. Tenham cuidado com a baba, que alguém pode escorregar, já para não falar dos teclados, que são muito sensíveis à humidade. É nestas alturas que o "Baby Baba" começa a fazer algum sentido. É que material desta qualidade, meus caros, não é para quem quer. É para quem pode. Vamos ter continuar a tentar convencê-la a meter baixa para poder aparecer pelo Norte a um sábado, de maneira a fazer um "report" à maneira dos nossos Clássicos para o seu blog da especialidade futsalística. Simplesmente LA FANÁTICA: de ver e suspirar por mais.

ANÓNIMO está pronto para a competição


Boas notícias para os SUPER8. Nem tanto para os nossos adversários. O ANÓNIMO recebeu alta médica e já vai poder actuar no próximo fim-de-semana. Afinal, a gravidade dos problemas no tornozelo esquerdo era inferior ao que se temia. Por isso, o rapaz, que já andava a ressacar por não poder jogar à bola, já está a fazer planos para um regresso em grande estilo. Em boa hora o faz, afirmo em nome do Gabinete de Novas Tecnologias dos S8 (GNT), dado que a praga das lesões já começava a ser arreliante. Esperemos que o GURU não esteja limitado, de forma a no sábado começarmos a apresentar uma equipa cada vez mais próxima do nosso melhor. Na foto, ficou registado o momento em que o ANÓNIMO finalmente se convenceu de que tinha de parar de jogar à bola por uns tempos, começando a pensar mais na sua saúde. A partir daí, recebeu tratamento com o "mago" Clemente Arruela, foi visto pelo dr. Paulo Amado e realizou um TAC que dissipou as dúvidas em relação à sua condição clínica. Parabéns ao ANÓNIMO, e boa sorte para o teu regresso.

fevereiro 18, 2004

BLOGUEIO MENTAL-16: Sem comentários...


Uma loira está no carro com o namorado num namoro desenfreado. Beijo puxa beijo e às tantas...
- Não queres ir para o banco de trás? (diz ele em visível sofreguidão)
- Para o banco de trás? Não.
Bom, o namoro lá continua, mais beijo, mais festa, mais aperto, mais roço e...
- Não queres mesmo ir para o banco de trás? (diz ele ainda com mais vontade)
- Não, não quero.
O pobre rapaz já meio desnorteado, lá continua no beija-beija, esfrega-esfrega até que...
- Vá lá! Tens a certeza de que não queres ir para o banco de trás? (já desesperado).
- Mas que coisa! Já te disse que não! Claro que não!
- (desesperadíssimo) Então, mas porquê?
- Porque prefiro ficar aqui ao pé de ti!

fevereiro 17, 2004

FUTBOLAS-12: Tá Goa a massa!


A Associação de Futebol de Goa anunciou a suspensão de quatro clubes da segunda divisão indiana, depois de os últimos jogos de apuramento de acesso à primeira divisão terem terminado com um recorde de 118 golos. Com dois candidatos à subida de divisão e apenas um lugar disponível, as equipas Wilred Leisure e do Curtorim Gym derrotaram no fim-de-semana por expressivos 55-1 e 61-1 as formações do Dona Paula Sports Club e Sangolda Lightning, respectivamente, apesar de ao intervalo os vencedores terem apenas marcado um golo cada. O segundo tempo foi diferente em ambos os casos, e tanto o Wilred Leisure como o Curtorim Gym marcaram golos a cada 45 ou 50 segundos, permitindo assim resultados tão dilatados que levaram a Associação de Futebol de Goa a considerar o feito como um "escândalo que não será permitido". Numa decisão rara, a Associação de Futebol de Goa decidiu suspender por tempo indeterminado os quatro clubes, mantendo em aberto a subida ao escalão principal. Além da suspensão, o resultado dos dois jogos, que se disputaram em simultâneo, está também a provocar baixas na estrutura directiva do Curtorim Gym, depois de o secretário-geral, Arnold da Costa, ter pedido a sua demissão perante o escândalo que envolveu a equipa de que é dirigente.

SITE DE BAIXO-11: Um luxo de plantel


É com orgulho que o GNT apresenta mais um Site de Baixo. O alerta foi dado pelo GURU, e não perdemos tempo a disponibilizar mais um fabuloso link ao nosso público mais fiel. Preparem para encontrar um plantel de luxo, formado exclusivamente por atletas de "top", que se matam e esfolam para entrar nesta Edição especial da revista Desporto Ilustrado. Para navegarem pelas várias opções disponíveis só têm de aproveitar a barra com os rostos dos produtos oferecidos. Boa navegação:

SITE DE BAIXO-11

Sete golos bastaram aos SUPER8


Como devem ter reparado, já tardava o balanço da jornada do fim-de-semana dos SUPER8 e respeitosos oponentes. A primeira nota vai para as péssimas condições do LEÇA INDOOR, que não deixaram saudades ao pessoal que apareceu para jogar. A falta de respeito dos proprietários dos INDOOR continua, não percebendo que estão a matar a galinha dos ovos de ouro. Em suma, uma tristeza.
Quanto ao jogo propriamente dito, os SUPER8 venceram por 7-2, tendo o encontro sido pautado pela superioridade da nossa equipa, mesmo sem demasiada pressão no acelerados. De resto, o tamanho do campo também funcionou como factor de desmotivação, dado que era difícil jogar com ritmo e qualidade. A largura devia ser somente de 12 a 14 metros, não correspondendo em nada às "medidas máximas" que tinham sido prometidas, as tais famigeradas 40x20.
Dos SUPER8 só compareceram cinco jogadores (BALDANO, GURU, EL EU, EL SIETE e EL JÚNIOR), pelo que o jogo teve de ser suportado sem substituições. O EU e o GURU encarregaram-se da maior fatia do trabalho defensivo, enquanto os manos SIETE e o JÚNIOR coordenavam o ataque, algumas vezes sem grande abnegação defensiva, também porque os companheiros davam conta do recado lá atrás, onde o BALDANO voltou a brilhar com mais algumas defesas de luxo. Infelizmente, o facto da parede estar a 50 centímetros da linha lateral conduziu igualmente a situações de retraimento. Ou seja, uma experiência não repetir.
A menos que eu tenha percebido mal, o jogo do PAGP com a Jomar, no domingo, saldou-se pelo mesmo resultado (2-7), também negativo para os nossos adversários. Diz quem acompanhou o fenómeno que os ARROJADOS fizeram uma grande primeira parte, mas não foram felizes na finalização, acabando por pagar depois a factura no segundo tempo. O próximo jogo é somente a 29 de Fevereiro, pelas 22 horas, contra a formação da Inspauto. O GNT agradece, para a realização deste post, a prestimosa colaboração do EL GURU.

fevereiro 16, 2004

FUTMURAL com alterações concluídas


A pedida de diversas famílias, os problemas com o FUTMURAL estão, aparentemente, resolvidos. A partir de hoje será possível escrever as "postas" no topo da coluna lateral, em espaço foi alargado para 50 mensagens, pelo que deverá ser suficiente para corresponder à frenética actividade do nosso espaço de discussão privilegiado. A administração do FUTSÁBADO tem o prazer de informar que, devido à forte participação no FUTMURAL, o nosso blog se situa no TOP 25 nacional, consultável pelo link do BLOGÓMETRO, na classificação de "page views", uma realidade que nos enche de orgulho, apesar deste projecto não visar mais do que reforçar os laços entre a Comunidade SUPER8, na qual se englobam amigos e adversários.

FUTBOLAS-11: Nova relva no Estádio do Dragão


Afinal, havia uma solução. Tinham era que abrir os cordões à bolsa. O FC Porto decidiu avançar para a substituição do relvado do Estádio do Dragão e recorreu aos serviços da empresa inglesa Support In Sport (SIS) para desenvolver essa operação. O relvado actual vai ser substituído por um tapete natural, num processo que assegura a disputa do F.C. Porto-Manchester United, jogo da UEFA Champions League marcado paera vontade de 25 de Fevereiro, no Estádio do Dragão. Ultrapassados os pontos críticos da operação da mudança de relvado, o F.C. Porto admite, no entanto, poder estrear o novo terreno de jogo já no compromisso com o V. Guimarães, partida da 23ª da SuperLiga que se realiza no próximo sábado.

fevereiro 13, 2004

BLOGUEIO MENTAL-15: Toda a verdade de Alvalade


CD-7: Convocation Day

The GURU wants you!!!
Os SUPER8 continuam a andar com a casa às costas. Este sábado, o palco de mais um clássico será o Leça Indoor, ao que consta situado perto da Exponor. Após a saída do MyIndoor, já passámos pelo Powersoccer e agora vamos tentar mais uma alternativa, a ver se é desta que conseguimos encontrar um espaço seguro e funcional para darmos largas ao nosso talento futebolístico. O GURU já deve estar a tratar da convocatória, usando o espaço dos comentários, mas sempre levando em linha de conta que os dois lesionados de longa duração limitam as suas escolhas. O GNT estará presente na partida, mas apenas para fazer uma curta reportagem do início do encontro, devido a compromissos incontornáveis.

fevereiro 12, 2004

FUTBOLAS-11: Mexicanos gritam por Bin Laden


A selecção norte-americana perdeu por 4-0 com o México, em jogo de qualificação para os Jogos Olímpicos de Atenas, e foram despedidos pelos adeptos mexicanos com gritos "Osama!Osama!".
Com esta derrota, a equipa dos Estados Unidos não poderá estar em Atenas, sendo a primeira vez que falham umas Olimpíadas desde 1980, ano em que boicotaram os Jogos de Moscovo. O presidente da Federação de Futebol dos Estados Unidos, Bob Cantiguglia, confrontado com os vivas ao líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden, limitou-se a referir: "Foi melhor assim do que nos arremessarem objectos..."

Concorrência para a FANÁTICA?


Muito se tem dito e escrito sobre a foto da FANÁTICA publicada neste blog. São incessantes os pedidos de mais imagens da nossa estimada apoiante. Antes disso, porém, há que dar o devido valor a uma jovem que, situada numa paragem de autocarro perto do POWERSOCCER, se mostra disposta a medir forças com a nossa FANÁTICA, podendo servir de mote inspiratório para os craques que tenham de estacionar as suas viaturas nos arredores do poiso da moça, que mantém o seu ar sorridente e a indumentária ligeira, mesmo perante o frio da manhã. Não creio que se possa falar em verdadeira concorrência para a FANÁTICA, que ocupa um lugar especial no MOVIMENTO SUPER8, mas um "Body touch" vem sempre a calhar. Já agora, para os visitantes que estão sempre a reclamar a falta de boas sugestões por parte do GNT, aconselhamos a visita a um álbum temático, no qual poderá ser possível recolher boas ilações sobre a qualidade das formas e conteúdos de uma zona localizada da anatomia feminina. Boa sorte.

ÁLBUM TEMÁTICO


BOLETIM CLÍNICO-2: Túnel sem saída visível



Já há alguns dias que tinha prometido uma actualização sobre a situação clínica do MestreDaRede e do ANÓNIMO. Após ter sido denunciada a situação do GURU, chega então a altura de sabermos o que se passa com os nossos lesionados de longa duração. O ANÓNIMO está a ressacar, por não poder jogar à bola. O rapaz não podia estar cinco minutos sem dar um chuto numa "chincha", e agora vê-se na contingência de ficar mais um ou dois meses parado. Amanhã será dia de uma visita ao médico, onde ficará definido se o problema que o afecta no tornozelo direito obrigará, ou não, a uma artroscopia com fins correctivos. Na foto, o rapaz ainda pensava que a coisa não seria tão grave como isso, enquanto fazia tratamento com micro-ondas às ordens do temível fisioterapeuta Clemente Arruela.
Entretanto, o MestreDaRede já está até à ponta dos cabelos com a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Para já, as perspectivas não são lá muito positivas, pelo que só a intervenção do doutor José Carlos Noronha (o tal que operou o Derlei e o César Peixoto...), acalmando o nosso Mestre, impediu que a operação fosse imediatamente marcada. Para já, a rotina sucedeu-se, com sessões diárias de três horas de fisioterapia, começando sempre com uma hora de electro-estimulação, fase do tratamento a que respeita a foto. Por ordem, ainda, do doutor Noronha, acabaram os treinos condicionados ao sábado de manhã enquanto as dores no joelho não estiverem debeladas. É caso para dizer que "assim vão as glórias do Mundo".

fevereiro 11, 2004

GURU sentiu na pele o jogo rasgadinho



O FUTSÁBADO faz questão de destacar o bom relacionamento e a saudável competitividade existente entre os SUPER8 e os ARROJADOS, agora PAGP pela sua participação no FUTSAL CHALLENGE, onde contam com o nosso apoio. No entanto, a verdade é que, no passado fomos engolindo, sem dar qualquer resposta, as acusações de que a nossa equipa "só dava pau", vivia à sombra de "um brinca na areia" e por aí fora. Limitámo-nos a encolher os ombros e a somar vitórias atrás de vitórias. As estatísticas globais estão prontas para publicação e dissiparão qualquer dúvida que ainda reste em algum espírito menos esclarecido.
Desta vez, sem darmos azo acusações de utilização da Comunicação Social para fazer pressão ao longo da semana, não podemos deixar de lançar um alerta. O GURU sentiu na pele o jogo rasgadinho, por vezes excessivamente empertigado, que os nossos adversários utilizaram no passado sábado. A relva do POWERSOCCER não é de fiar, e não queremos que mais ninguém se magoe, dado que já temos dois lesionados de longa duração. As imagens deste post são inequívocas, e obrigam a uma reflexão profunda, no sentido de que a integridade de todos os que jogam nos clássico de sábado de manhã seja preservada. Isso é mais importante do que qualquer vitória, do que qualquer golo, do que qualquer desarme. Fazemos votos de que o GURU já esteja em melhores condições, e também que no próximo sábado não haja mais "vítimas" a lamentar. Estaremos atentos.

Novo FUTMURAL para animar a malta!


O FUTMURAL foi um tremendo sucesso no FUTSÁBADO. No entanto, o modelo Tag-Board estava a revelar-se insuficiente para as nossas necessidades. Por isso, o GNT decidiu enveredar por outra plataforma, apostado numa Shout Box, que a partir de agora está disponível na barra lateral. O princípio é idêntico, por isso só têm de escrever e publicar. Se tudo correr como o previsto, deve dar para 50 posts, ao contrário dos 20 posts do sistema anterior. As vantagens são incomparáveis, mesmo em termos de gestão, e agora até poderão escrever com acentos, sem se aconteça qualquer erro de configuração. Quanto aos smilies, não existe uma tabela directa, mas com atalhos do teclado é possível introduzi-los nos posts. Aqui ficam os códigos: :), ;), :(, 8), :D, :I, :P, =), =(, =D, =I, e =P.

Comentários estão de regresso
Dado que alguns dos nossos ilustres convidados, como o MenosAzul, se sentem mais inclinados a escrever nos comentários do que propriamente entrar em chat no FUTMURAL, foi decidido fazer regressar o espaço onde é permitido comentar directamente o conteúdo de cada post. Veremos de que forma se desenrola a coexistência entre estas duas modalidades de intervenção no blog, fazendo daqui a algum tempo um balanço sobre a utilidade da sua continuação.

Versão 3.0 a caminho
Para além das estatísticas de todos os jogos realizados pelos SUPER8, que serão publicadas oportunamente, o GNT já abriu um FOTOBLOG, no qual começará a publicar as fotos de todas as actividades relacionadas com a nossa equipa. Em breve a morada será divulgada, sendo um sistema mais eficaz do que as Galerias tradicionais. Contudo, o projecto mais importante que temos em mãos é a versão 3.0 do FUTSÁBADO, em relação à qual não fazemos promessas temporais, mas damos a garantia de que será muito positiva para a contínua evolução que pretendemos no nosso Projecto Internet.

Números muitos favoráveis
Para um blog de alcance, em princípio, relativamente limitado, os números destes menos de três meses de vida do FUTSÁBADO são extremamente positivos. Cerca de 1300 visitas e 6600 "page views" constituem estatísticas de sucesso. De resto, e segundo os últimos dados do BLOGÓMETRO, o top de blogs nacionais, estamos em 61º lugar em "page views", ocupando uma mais normal, mas ainda assim positiva, 124ª posição, isto entre mais de 500 blogs portugueses.

Fehér disparou audiências
Por razões tristes, é certo, mas o falecimento de Fehér levou o FUTSÁBADO a registar audiências impensáveis, que não acredito se voltem a repetir. Num só dia chegámos a ter quase duas centenas de visitantes, o que se ficou a dever ao interesse mórbido das pessoas que, nos motores de busca, tentavam obter a maior informação possível sobre o antigo jogador do Benfica. Como o FUTSÁBADO se encontra registado nos principais "search engines", os posts que aqui colocámos, com imagens, relativos a MIKI FEHÉR, levaram largas centenas de visitantes, na semana do seu falecimento, a visitarem este espaço. Por isso, a dada altura, foi decidido sugerir outro blog, e até o Especial MaisFutebol, como espaços mais adequados para quem pretendia saber mais sobre Fehér. Entretanto, e até fazer um mês sobre a sua morte, o futebolista húngaro continuará a ser evocado no topo do nosso blog, como sinal de respeito pela sua memória.

fevereiro 10, 2004

FUTBOLAS-10: Rottweiler sem rasteirinho


Dois meninos estavam a sair do estádio de Alvalade, quando um deles é atacado por um Rottweiler. O outro menino, imediatamente, agarra num tubo de metal e dá com ele na cabeça do animal, matando-o, permitindo assim que o o amigo escape apenas com alguns arranhões. Ao ver a cena, um jornalista de A BOLA que passava pelo local, correu
para ser o primeiro a cobrir o acontecimento e escreveu no seu caderninho:
"Jovem verde e branco, salva amigo do ataque de um cão."
- Mas eu não sou verde e branco, disse o menino.
E então, o repórter corrige para: "Bravo pequeno herói benfiquista salva amigo das garras de animal feroz".
- Mas eu também não sou benfiquista, disse o menino novamente.
- Desculpa outra vez, apenas supus que como estamos em Lisboa e não és verde e branco, deverias ser benfiquista. Afinal, de que equipa és tu?
- Sou Portista.
E o repórter volta a escrever no seu caderninho: "Delinquente portista assassina brutalmente animal doméstico indefeso".

Freixieiro rendido ao talento do EL EU



Num pavilhão do Freixieiro pisado pelas maiores figuras do Futsal português, o nosso bem estimado EL EU não lhes ficou atrás. Representando os PAGP, habituais adversários dos SUPER8 nos jogos de sábado, respondeu bem ao apelo do MestreDaRede para um triunfo sobre a Cofina/Record, comandando as tropas para um sucesso digno de registo. O sentido táctico e a posse de bola do EL EU foram uma constante dor de cabeça para as hordas do grupo administrado pelo engenheiro Paulo Fernandes. Alguma vezes com sentido prático, aliviando a bola sem cerimónias, outras assumindo o seu transporte, o papel do nosso camarada foi decisivo para o triunfo por 3-1. Aliás, os PAGP só estiveram em desvantagem devido a um erro infantil na defensiva, colmatado posteriormente por uma boa exibição colectiva.
Já demos um cheirinho dessa facto, mas não é demais realçar o super-golo apontado pelo EL EU, que colocou os PAGP em vantagem. Progredindo pelo flanco direito, e quando se esperaria um dos seus passes bem medidos, desferiu um potente balázio que deixou o guardião adversário sem resposta. A bola entrou no ângulo superior direito da baliza, arrancando aplausos até dos guardas da GNR que faziam a segurança no pavilhão. Como convém nestas coisas, o EL EU ainda viu um amarelo após disputa com um "penteadinho" da formação contrária que estava a precisar de um correctivo. Após um período de pressão adversária, os PAGP chegaram ao 3-1 em contra-ataque, o que deu origem à festa que podem imaginar.
Antes disso, já um "Cofino" tinha sido expulso do banco por dirigir palavras ao árbitro principal, que não era de permitir paleio. Parabéns aos nossos oponentes dos PAGP pelo triunfo, o primeiro em três jornadas no FUTSAL CHALLENGE, mas também um lamento pelo facto dos SUPER8 ainda não terem colocado as suas capacidades à prova num torneio deste tipo. O futuro a Deus pertence.

COFINOS com RECORD... de falta de jeito



A equipa da Cofina/Record, por razões que a maior parte dos nosso visitantes conhece, não recolhe simpatia por boa parte dos integrantes dos SUPER8. A forma como a sua participação no FUTSAL CHALLENGE foi consumada, demonstra que dentro dos grupos empresariais continuam a existir filhos e enteados. Não é compreensível que apenas alguns beneficiem do financiamento de uma elevada taxa de participação em torneios, ficando os outros somente a saber do que se estava a passar por mero acaso, e a poucas horas do arranque da prova. Ninguém percebe porque raio o nome do Record foi metido ao barulho, mas adivinha-se a razão. Os equipamentos são muito giros, de facto, mas o incrível é que, dentro de um universo tão alargado como o da Cofina, não tenham arranjado ninguém com mais jeitinho para jogar à bola. Como elemento dos SUPER8, tenho orgulho em afirmar que nenhum dos "camaradas" Cofinos tinha lugar, sequer a suplente, na nossa equipa. Se os PAGP soubessem ao que iam, e tivessem feito observação dos adversários, podem crer que até eles lhes tinham espetado uma bem assente goleada. Cá se fazem, cá se pagam.

fevereiro 09, 2004

PAGP "esgotam" Cofina/Record


É com prazer que o FUTSÁBADO anuncia o triunfo dos PAGP, nossos adversários ao sábado, no seu jogo do FUTSAL CHALLENGE, que se disputa no Pavilhão do Freixieiro. A vítima foi a equipa da Cofina/Record, que utiliza abusivamente o segundo nome nas camisolas. Os PAGP, liderados por EL EU, um elemento proeminente dos SUPER8, triunfaram inequivocamente por 3-1 e, diga-se, com toda a justiça, que fizeram uma grande exibição. O GNT esteve presente e preparou uma reportagem. No entanto, apenas estará publicada amanhã, para não anular o efeito do trabalho sobre o clássico do passado sábado. Seja como for, parabéns aos PAGP pelo seu primeiro sucesso no FUTSAL CHALLENGE, à terceira jornada, e ao EL EU pelo desempenho. O segundo golo, com um balázio desde a direita, foi de fazer inveja ao GURU, o pontapé-canhão de serviço da nossa formação. Amanhã terão aqui todos os pormenores.

CRÓNICA-4: Foi preciso mostrar POWER


Os SUPER8 entraram com o pé direito na nova fase dos clássicos das manhãs de sábado derrotando os ARROJADOS, ou PAGP, como preferirem, por 11-9. O jogo decorreu no POWERSOCCER, e foi marcado por diversas peripécias, das quais daremos conta noutro post. No plano desportivo, o triunfo esteve longe de ser fácil. Os SUPER8, habituados a uma postura mais macia do adversário, acusaram os factores (des)organizativos e, de uma vantagem de 2-0, viram-se a perder 2-3, imersos numa fase terrível de mau futebol, com erros defensivos inexplicáveis. Foi necessário um apelo à raça para que os dados da balança se invertessem, voltando a ser favoráveis aos nossos interesses. Muitas quedas, muitas faltas, e até défice de desportivismo dos nossos rivais (agarrar o nosso guarda-redes quando se preparava para lançar a bola rapidamente, proporcionado uma situação de superioridade numérica, não lembra a ninguém…) não foi suficiente para nos abalar. Mais golo, menos golo, a vantagem foi mantida e a grande exibição do guardião adversário ultrapassada, com o nosso "portero" a dar boa conta das suas qualidades. No registo histórico fica uma vitória, mas com dificuldades para lembrar. A nossa equipa é boa mas, com as baixas por lesão e restantes ausências, não nos podemos dar ao luxo de baixar a guarda. Os triunfos não estão antecipadamente escritos em acta, por isso também temos de deixar de ser anjinhos, confundindo inocência com "fair-play". Temos de regressar à essência do futebol dos SUPER8.

MVP-4: A EQUIPA SUPER8




O merecido descanso depois de ter sido dado tudo em campo


O embate estendeu-se por bem mais de uma hora. O espírito de sacrifício dos nossos jogadores foi extraordinário, tendo sido possível corrigir os deslizes defensivos e partir para um resultado favorável. Pelo que vi, não considero justo destacar um único atleta. A vedeta foi mesmo a EQUIPA SUPER8. Foi como equipa que nos tornámos fortes, e nos erros e virtudes do colectivo estiveram os nossos pecados e virtudes no encontro deste sábado. O EL SIETE foi tocando nas teclas do piano e dando música ao seu estilo. O EL GURU foi um guerreiro, assumindo a liderança de defensiva. O EL EU, sem ser brilhante, foi decisivo na posse de bola. O EL TURCO, muito manso de início, despertou e ajudou a equipa. O BALDANO voltou a safar golos que pareciam cantados. Para a estrela convidada, é dedicado um post específico.

GUEST STAR-2: EL JÚNIOR


O irmão do EL SIETE fez o seu segundo jogo pelos SUPER8. Por isso, o baptismo como EL JÚNIOR não lhe assenta nada mal. É rápido, agressivo, e por vezes tem momentos surpreendentes com a bola nos pés, seguramente por má influência paternal. Tacticamente, nota-se que está em adaptação ao tipo de movimentação e estrutura defensiva dos SUPER8, mas os sintomas são positivos e, face à hecatombe de lesões que nos tem afectado, sem o seu contributo o cenário seria muito mais complicado.

RELATÓRIO DE JOGO-4: 07/02/2004


Em termos logísticos, a grande novidade dos SUPER8 foi a mudança do MyIndoor para o POWERSOCCER, pelo que nos deixámos das viagens para a Maia, mas agora temos de nos safar no emaranhado urbano da zona de Francos. O MestreDaRede, por exemplo, falhou a concentração marcada e acabou por dar com o pavilhão graças exclusivamente ao seu instinto. E convém não abusar. O MdR continua a lenta recuperação da ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, pelo que aproveitou a presença no PS para realizar treino condicionado, fazendo algumas séries de corrida contínua e exercícios aconselhados pelo seu “personal trainer”. Outro lesionado é o ANÓNIMO, em situação que será melhor explicada ao longo da semana. Provavelmente terá de fazer uma artroscopia, pelo que também não se podem fazer prognósticos quanto ao seu regresso. Infelizmente, o EL PROFE não pôde estar presente, pelo que a convocação do EL JÚNIOR foi importante para garantir a rotação da nossa formação, completando seis elementos aptos.

POWERSOCCER: Tristeza de (des)organização



Quem visita nosso blog já tem noção dos problemas que vivemos no MyIndoor, onde o respeito pelo utente está abaixo de cão. A lesão do MdR ainda vai durar uns bons meses, impedindo que o pessoal se esqueça do que se passou. Pois bem, no POWERSOCCER fomos encontrar um cenário incrível. Em primeiro lugar, não sabiam em que campo haviam de nos colocar. Depois, mandaram-nos para o campo número 3, quando já passava das 11.30 horas. Esse magnífico espaço, pelo vistos era um outdoor, estando em fase de acabamentos. Um andaime atrás da baliza do BALDANO, ferramentas espalhadas a colocar em perigo e nossa integridade e pontas de cigarro pelo chão não davam propriamente a ideia de um espaço desportivo inaugurado há poucos meses. Antes das 12 horas, aparece alguém a avisar que teríamos de mudar para outro campo, uma verdadeira gaiola com dimensões ridículas. Fomos para lá, mas nada acontecia. Até que nos disseram que afinal teríamos de voltar novamente para o campo número 3. Já começávamos a pensar que estava tudo doido. Se ia ficar um campo livre às 12 horas, e havia outra equipa para entrar, porque razão havíamos de mudar de campo? Ficávamos no mesmo sítio e os recém-chegados iam para o campo livre. Porém, sem dois dedos de testa não é possível chegar a estas filosóficas conclusões. De resto, nem o raio da relva presta, sendo muito escorregadia e imprevisível. Para fechar em beleza, o único turco em funcionamento era o elemento da nossa equipa com esse nick, pelo que quem pensava desfrutar do vaporzinho grátis já pode tirar o cavalo da chuva. O mais grave é que, nos outros Indoors que conhecemos, as condições não são melhores. Não sei, sinceramente, o que passa pela cabeça desta gente. Custa muito fazer as coisas bem feitas? Resumindo e concluindo: estamos entregues à bicharada

fevereiro 07, 2004

SUPER8 somam e seguem por 11-9


No primeiro jogo no POWERSOCCER, os SUPER8 mantiveram a supremacia que lhes é reconhecida. Um sucesso por 11-9, muito sofrido e complicado, foi um desfecho saboroso para um jogo rasgadinho e intenso. Em breve, no FUTSÁBADO, poderão tomar conhecimento de todas as incidências de mais um clássico das manhãs do sexto dia da semana. Atenção, e não se esqueçam, amanhã às 23 horas, os PAGP jogam contra a COFINA/RECORD no Pavilhão do Freixieiro, contando com o apoio e colaboração dos SUPER8. Vamos a eles!!!