fevereiro 10, 2004

Freixieiro rendido ao talento do EL EU



Num pavilhão do Freixieiro pisado pelas maiores figuras do Futsal português, o nosso bem estimado EL EU não lhes ficou atrás. Representando os PAGP, habituais adversários dos SUPER8 nos jogos de sábado, respondeu bem ao apelo do MestreDaRede para um triunfo sobre a Cofina/Record, comandando as tropas para um sucesso digno de registo. O sentido táctico e a posse de bola do EL EU foram uma constante dor de cabeça para as hordas do grupo administrado pelo engenheiro Paulo Fernandes. Alguma vezes com sentido prático, aliviando a bola sem cerimónias, outras assumindo o seu transporte, o papel do nosso camarada foi decisivo para o triunfo por 3-1. Aliás, os PAGP só estiveram em desvantagem devido a um erro infantil na defensiva, colmatado posteriormente por uma boa exibição colectiva.
Já demos um cheirinho dessa facto, mas não é demais realçar o super-golo apontado pelo EL EU, que colocou os PAGP em vantagem. Progredindo pelo flanco direito, e quando se esperaria um dos seus passes bem medidos, desferiu um potente balázio que deixou o guardião adversário sem resposta. A bola entrou no ângulo superior direito da baliza, arrancando aplausos até dos guardas da GNR que faziam a segurança no pavilhão. Como convém nestas coisas, o EL EU ainda viu um amarelo após disputa com um "penteadinho" da formação contrária que estava a precisar de um correctivo. Após um período de pressão adversária, os PAGP chegaram ao 3-1 em contra-ataque, o que deu origem à festa que podem imaginar.
Antes disso, já um "Cofino" tinha sido expulso do banco por dirigir palavras ao árbitro principal, que não era de permitir paleio. Parabéns aos nossos oponentes dos PAGP pelo triunfo, o primeiro em três jornadas no FUTSAL CHALLENGE, mas também um lamento pelo facto dos SUPER8 ainda não terem colocado as suas capacidades à prova num torneio deste tipo. O futuro a Deus pertence.

Sem comentários: