fevereiro 11, 2004

Novo FUTMURAL para animar a malta!


O FUTMURAL foi um tremendo sucesso no FUTSÁBADO. No entanto, o modelo Tag-Board estava a revelar-se insuficiente para as nossas necessidades. Por isso, o GNT decidiu enveredar por outra plataforma, apostado numa Shout Box, que a partir de agora está disponível na barra lateral. O princípio é idêntico, por isso só têm de escrever e publicar. Se tudo correr como o previsto, deve dar para 50 posts, ao contrário dos 20 posts do sistema anterior. As vantagens são incomparáveis, mesmo em termos de gestão, e agora até poderão escrever com acentos, sem se aconteça qualquer erro de configuração. Quanto aos smilies, não existe uma tabela directa, mas com atalhos do teclado é possível introduzi-los nos posts. Aqui ficam os códigos: :), ;), :(, 8), :D, :I, :P, =), =(, =D, =I, e =P.

Comentários estão de regresso
Dado que alguns dos nossos ilustres convidados, como o MenosAzul, se sentem mais inclinados a escrever nos comentários do que propriamente entrar em chat no FUTMURAL, foi decidido fazer regressar o espaço onde é permitido comentar directamente o conteúdo de cada post. Veremos de que forma se desenrola a coexistência entre estas duas modalidades de intervenção no blog, fazendo daqui a algum tempo um balanço sobre a utilidade da sua continuação.

Versão 3.0 a caminho
Para além das estatísticas de todos os jogos realizados pelos SUPER8, que serão publicadas oportunamente, o GNT já abriu um FOTOBLOG, no qual começará a publicar as fotos de todas as actividades relacionadas com a nossa equipa. Em breve a morada será divulgada, sendo um sistema mais eficaz do que as Galerias tradicionais. Contudo, o projecto mais importante que temos em mãos é a versão 3.0 do FUTSÁBADO, em relação à qual não fazemos promessas temporais, mas damos a garantia de que será muito positiva para a contínua evolução que pretendemos no nosso Projecto Internet.

Números muitos favoráveis
Para um blog de alcance, em princípio, relativamente limitado, os números destes menos de três meses de vida do FUTSÁBADO são extremamente positivos. Cerca de 1300 visitas e 6600 "page views" constituem estatísticas de sucesso. De resto, e segundo os últimos dados do BLOGÓMETRO, o top de blogs nacionais, estamos em 61º lugar em "page views", ocupando uma mais normal, mas ainda assim positiva, 124ª posição, isto entre mais de 500 blogs portugueses.

Fehér disparou audiências
Por razões tristes, é certo, mas o falecimento de Fehér levou o FUTSÁBADO a registar audiências impensáveis, que não acredito se voltem a repetir. Num só dia chegámos a ter quase duas centenas de visitantes, o que se ficou a dever ao interesse mórbido das pessoas que, nos motores de busca, tentavam obter a maior informação possível sobre o antigo jogador do Benfica. Como o FUTSÁBADO se encontra registado nos principais "search engines", os posts que aqui colocámos, com imagens, relativos a MIKI FEHÉR, levaram largas centenas de visitantes, na semana do seu falecimento, a visitarem este espaço. Por isso, a dada altura, foi decidido sugerir outro blog, e até o Especial MaisFutebol, como espaços mais adequados para quem pretendia saber mais sobre Fehér. Entretanto, e até fazer um mês sobre a sua morte, o futebolista húngaro continuará a ser evocado no topo do nosso blog, como sinal de respeito pela sua memória.

Sem comentários: