outubro 12, 2004

COMUNICADO dos SUPER8

Em face da gravidade dos factos ocorridos no Clássico da manhã do dia 2 de Outubro de 2004, os SUPER8 decidiram emitir um comunicado clarificando o seu posicionamento e anunciando medidas para o futuro que entrarão de imediato em vigor. Tudo na defesa de um relacionamento de 2 anos com os Arrojados que, apesar de altos e baixos, nunca tinha ultrapassado a fronteira da falta de respeito. Aqui fica o articulado da tomada de posição dos S8 para todos a quem a mesma possa interessar:

1.
Os SUPER8 alimentaram durante quase dois anos uma relação de saudável despique com os Arrojados, nossos parceiros privilegiados nos Clássicos de sábado de manhã. Os desentendimentos, normais, que surgiram ao longo deste tempo foram ultrapassados com recurso à educação, bom senso e desportivismo de todos os elementos que verdadeiramente partilham do espírito FUTSÁBADO. A vitória ou a derrota eram importantes, mas não a qualquer preço, e a chegada de cada sábado sempre recebida com agrado por todos os que gostam de praticar desporto partindo do princípio que os seus adversários partilham da filosofia de respeito mútuo.

2.
Os acontecimentos da manhã do dia 2 de Outubro de 2004 demonstram que a relação entre os SUPER8 e os Arrojados atingiu um ponto de saturação que exige uma reflexão profunda. Foi colocada em causa a integridade física de todos os que praticam desporto no ambiente FUTSÁBADO, nem sendo preciso lembrar que, em qualquer das equipas presentes, já aconteceram lesões graves e incapacitantes, com consequências tanto na prática desportiva como na vida pessoal e laboral. Boa parte do sucedido no terreno de jogo ficou a dever-se à escolha de reforços por parte dos Arrojados sem o critério que se desejaria, mas sobretudo à falta de vontade dos seus capitães em serenar os ânimos, impondo uma autoridade que deveriam deter sobre os componentes da sua formação. A sua falta de intervenção pressupõe anuência, e até instigação implícita, em relação aos comportamentos evidenciados. Brincaram com o fogo.

3.
Para evitar que algum dos elementos dos SUPER8 ou dos Arrojados possa sofrer graves prejuízos a nível clínico e profissional, bem como para tentar evitar que a relação com os nossos oponentes privilegiados sofra uma ruptura irreparável, o FUTSÁBADO anuncia uma pausa sabática nos Clássicos da manhã de sábado. Esta decisão é partilhada por todos os integrantes da equipa SUPER8, que lamentam somente afectar com esta medida alguns adversários que praticamente podemos chamar amigos pelo comportamento que sempre tiveram em campo. No entanto, acabam por pagar os justos pelos pecadores. Um jogo ao sábado de manhã tem de ser uma razão de felicidade e boa disposição. Nunca um factor de tensão ou uma arena para alguns jogadores sem passado entre a nossa Comunidade descarregarem as suas frustrações semanais. Para isso, há bons terapeutas nas Páginas Amarelas.

4.
O regresso aos Clássicos com os Arrojados não está fora de questão, mas só poderá ser viável caso seja assumido por todas as partes um sério Compromisso de Honra no sentido de se evitarem espectáculos degradantes com o da manhã do dia 2 de Outubro de 2004. Todos temos noção do que poderia acontecer caso se verificasse uma escalada de hostilidade, pelo que o mal tem de ser cortado pela raiz. Após o período sabático de reflexão, se entretanto houve um debate adulto e maturo, e todos percebermos que o que nos interessa é recuperar e preservar o velho Espírito FUTSÁBADO, os S8 admitem proceder a uma reavaliação da sua decisão.

5.
Acedendo a um desafio que já nos tinha sido lançado previamente, e para os nossos elementos (até os que regressam de lesão...) poderem fazer um jogo tranquilo, para variar, sem ameaças à sua integridade física, os SUPER8 anunciam desde já a realização de um encontro amigável contra os GALÁCTICOS no próximo sábado, na hora e sítio do costume. Compromissos futuros serão alvo de ponderação casuística e divulgação oportuna.

6.
Qualquer evolução ou facto neste processo que seja digno de registo será alvo de abordagem no espaço FUTSÁBADO na internet. Aconteça o que acontecer, o lema que define a nossa forma de estar no desporto continua incólume e expresso com o devido destaque no topo desta página. Leiam e reflictam bem: "Os relatos de um convívio saudável onde o futebol e a amizade se fundem numa competição estimulante".

Os SUPER8

http://futsabado.blogspot.com

2 de Outubro de 2004

1 comentário:

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it
» » »