dezembro 31, 2003

TUDO DE BOM PARA TODOS NÓS EM 2004!!!

Champanhe a estourar, para um bom ano desejar...


O GNT, em nome dos SUPER8, deseja a todos os nossos integrantes, visitantes e adversários os melhores votos de BOM ANO em 2004. Foi em 2003 que o nosso projecto ganhou consistência, e dificilmente a recta final do ano poderia ter sido melhor, dado o sucesso do FUTSÁBADO. Mesmo assim, somos tão inconformados em campo como fora dele. Por isso estamos felizes, mas não satisfeitos. Queremos mais. Um abraço e divirtam-se muito no REVEILLON.

PS1: A exemplo do que foi feito no NATAL, o GNT vai acalmar nos próximos dois dias, para que vocês possam gozar e descansar sem estarem preocupados em acompanharem as actualizações do nosso blogue. No dia 2 cá estaremos novamente, e em força. UM ABRAÇO A TODOS.

PS2: Já agora, quem quiser entrar em 2004 com o estatuto de verdadeiro POLIDIOTA, pode aproveitar e clicar no link para enriquecer o seu vocabulário em 37 línguas: FELIZ ANO NOVO!

dezembro 30, 2003


TIME
Miguel GURU Oliveira
Figura do Ano 2003


O corpo e alma
do fenómeno SUPER8


É com o maior prazer que o GNT revela ao mundo a parceria estabelecida com a revista TIME. Os editores da prestigiada publicação, desejosos de mudar a imagem de sanguessugas de anúncios do Euro/2004 e de jornal da caserna das meninas de Bragança, estiveram mais atentos do que é normal ao nosso país, na ânsia de recuperarem a sua aura de publicação de referência entre a comunidade lusófona. Impressionados pelo impacto do fenómeno SUPER8, contactaram o FUTSÁBADO, determinados a distinguir o nosso GURU como "Figura do Ano 2003". O entendimento foi imediato e o reconhecimento justo. Os parabéns ao Miguel são entregues pelo nosso Gabinete com os votos de continuidade dos êxitos no próximo ano. Obrigado ainda aos nossos devotos leitores, por terem aguardado pacientemente pelo TIME certo para a divulgação de um exclusivo que, pela sua importância, esteve guardado a sete chaves.

dezembro 29, 2003

NÃO PERCAM AMANHÃ: GRANDE EXCLUSIVO FUTSÁBADO

A reputação do Futsábado já ultrapassou fronteiras e, graças a essa notoriedade, o GNT conseguiu negociar um grande exclusivo para Portugal, que será publicado amanhã. Estejam atentos.

BLOGUEIO MENTAL-12

Um sujeito tava no bar e quando olhou o relogio comecou a ficar desesperado... Meu Deus, ja é meia-noite e eu ainda estou aqui. A minha mulher vai matar-me por chegar bêbado a uma hora dessas. Então o amigo, já experiente no assunto de chegar tarde, deu um conselho: "Faz igual ao que eu faço com a minha patroa. Chega de mansinho, tira os sapatos e entra sem fazer barulho. Aí entra debaixo do cobertor, vai logo tirando a parte de baixo do pijama dela e cai de boca, dando uma trombada deliciosa nela. Quando você terminar, ela vai estar feliz e cansada. Então vai virar-se para o lado e não vai nem notar o horário e nem falar que você chegou tarde, além de ficar supercontente no dia seguinte".
Então o cara foi para casa.. entrou devagar... abriu a porta do quarto sem fazer barulho, dirigiu-se para a cama e meteu-se debaixo do lençol. Subiu o vestido do pijama e atirou-se de boca... atracou-se com a mulher e deixou ela louca. Ela gemia baixinho e, de repente, adormeceu. Crente do bom trabalho que tinha feito e feliz sabendo que nao ia apanhar, foi para a casa de banho tomar um duche. Quando chegou la viu um bilhete pendurado no espelho: "QUERIDO, NÃO FACA BARULHO!!! A MAMÃE VEIO NOS VISITAR E ESTÁ DORMINDO NA NOSSA CAMA!! QUANDO CHEGAR VENHA TER COMIGO AO QUARTO DAS CRIANÇAS!!!!"

dezembro 27, 2003

Comentários in and out

O Baldano reparou, e muito bem, que após as anomalias da última madrugada, o espaço dos comentários desapareceu do blogue. O GNT não tem o assunto lá muito bem controlado, mas mais logo contamos resolver o problema. De preferência, a tempo do nosso dia de maior audiência: a segunda-feira.

PS1: Já está resolvido. Com a vantagem de ter sido possível salvar os comentários realizados em todos os posts anteriores. Ufa!

PS2: Devem ter reparado na inclusão de uma barra do GOOGLE no topo desta coluna. Trata-se de uma medida tomada a título experimental, mas que deixa os meninos sem desculpa para não fazerem do FUTSÁBADO a sua página de arranque no Internet Explorer.

Relatório de jogo: 27/12/2003

O Relatório de jogo tem de começar com o pedido de desculpas do MestreDaRede. Ouvi dizer que fizeram todos a barba, que levaram os melhores equipamentos, houve até quem fosse dar um acerto ao cabelo para não desiludir as admiradoras mas o GNT não esteve em condições de comparecer. A realidade prende-se com uma segunda noitada inesperada, não pelas surtidas nocturnas que o GURU tanto tenta controlar, mas por um sobressalto impensável com o FUTSÁBADO. A meio da noite, metade do código HTML que dá corpo ao nosso órgão de informação foi simplesmente por água abaixo, sem nenhuma explicação plausível. Por isso, o MdR teve de se lançar num aturado trabalho de reconstrução que o deixou mais morto do que vivo, e que justifica ainda algumas pequenas diferenças em termos de arrumação do nosso site (já agora, o GUESTBOOK levou um acerto no cabeçalho...). Pelo que consta, quando a figura de proa se deitou, já alguns dos nossos membros estavam a elaborar o seu visual. Por isso, quando acordou, já estávamos a ganhar por uma margem confortável, seguramente. Enfim, o GNT tem uma surpresa preparada para o primeiro jogo de 2004, de forma a redimir-se desta partida. O outro ausente da manhã foi o ANÓNIMO, que também anda um bocado torto de um tornozelo, precisando de um retiro sábatico para voltar em força no próximo ano. Obrigado pela compreensão e parabéns a todos pela exibição.

MVP: O GURU, um líder de corpo inteiro




O mister tem motivos para sorrir



Podem dizer que começa a ser uma escolha monótona, mais ou menos como alguns meninos bonitos de alguns clubes que, mesmo não dando um pontapé na bola, são sempre o destaque nos jornais desportivos. O GURU não fez fintas estonteantes, pode não ter sido um dos seus sábados mais inspirados, mas a sua persistência e voz de comando foram decisivas para mais um sucesso estrondoso dos SUPER8. A grande penalidade que apontou com mestria merecia ter sido filmada. Tal como os momentos nos quais fez valer a sua vincada personalidade para obrigar a equipa a manter a concentração. O jogo estava ganho, mas outras batalhas se aproximam e não podemos criar maus hábitos. Um líder dos pés à cabeça.

OITO VEZES TRÊS DÁ... 24!!!!

A saga dos múltiplos continua. Os SUPER8 entusiasmaram-se este sábado e, mesmo sem termos apontado 16 golos desde a criação do blogue, fomos imediatamente para os 24 (!!!!). Um registo impressionante, quando o adversário se apresentou com um nível competitivo semelhante ao das últimas semanas. O triunfo por 24-10 volta a revelar alguma permeabilidade defensiva, mas como o jogo foi dominado logo desde os primeiros compassos, a opção pelo espectáculo voltou a prevalecer, esperando-se que isso não nos crie vícios para o futuro. Quando acontece uma vitória por 14 golos, ninguém joga mal. O esforço colectivo merece aplausos, dado que nem sempre é fácil manter a motivação quando estamos a carburar em pleno, já com as rédeas da partida tomadas. Estamos mesmo a precisar de refrescar os nossos desafios, o que poderá acontecer com mais alguns jogos, provavelmente a meio da semana, e que poderão acontecer já a partir de Janeiro. Entretanto, nada como saborear estes momentos de glória: domínio absoluto em campo desde a nossa entrada na net.

dezembro 26, 2003

SITE DE BAIXO-8

Aí está mais um camião TIR de entretenimento e emoções fortes. Assim não há concentração competitiva que resista. Não se esqueçam de tomar os medicamentos para a hiperte(n)são antes de se lançarem nesta aventura:

SITE DE BAIXO-8

MAIS UMA CONVOCATÓRIA

Como diria um conhecido palhaço de uma célebre companhia circense nacional, "nada é mais importante do que as vitórias". O primeiro passo para o sucesso está na qualidade da convocatória. O nosso GURU tem estado inspirado e, como se adivinha fome de bola após as comezainas da época festiva, não temos motivos para não estarmos optimistas. O técnico, como sempre, utilizará os comentários para traçar as suas directrizes. Venham elas.

GURU à caça de talentos tresmalhados...

Sorria, senhor GURU, você foi apanhado...

Inquietado por alguma fonte mal intencionada, o nosso EL GURU abandonou o conforto do lar em plena noite de 25 de Dezembro. Estava frio, na televisão dava o Harry Potter, mas algo de perturbante lhe assolava o espírito. Mesmo não tendo traçado directrizes rígidas para o comportamento dos atletas dos SUPER8 durante a quadra natalícia, o 'mister' não conseguia abstrair-se do risco de cedência à tentação por parte de algum dos seus meninos.
Sentindo o perigo de deixar os nossos talentos de primeira água andarem tresmalhados por algum dos venerados templos do consumismo, pegou no seu bólide e, com uma companhia feminina ao lado para tentar iludir os seus verdadeiros propósitos, lançou-se no cumprimento diligente de uma missão inadiável.
A competitividade dos SUPER8 tinha de ser preservada acima de tudo. E o GURU, qual Octávio Machado nos seus tempos de adjunto de uma determinada agremiação, não ia deixar pedra sobre pedra na sua defesa sem tréguas do profissionalismo e do amor à camisola nestes tempos de ditadura do capitalismo.
No final do seu périplo, só tinha motivos para sorrir. O único transgressor que encontrou, a sair pelas 23 horas de um espaço comercial deserto, deprimente e nada convidativo, tinha uma bom alibi para não cumprir o recolher obrigatório: está lesionado.
O que não se encontrava nos planos de ninguém era a presença da Comunicação Social, neste caso representada pelo FUTSÁBADO, que detectou o MISTER em pleno parque de estacionamento do Norteshopping, registando o momento em que este, após ter flagrado o MestreDaRede, tratou de transmitir para as câmaras uma imagem de de aparente tranquilidade e saudável convívio natalício.
Se bem que este caso não justifique procedimento disciplinar, ficou no ar o aviso para os noctívagos pouco amigos do consumo de sumo de laranja, que farão bem em desconfiar da própria sombra. A razão? Simples: THE GURU IS WATCHING YOU!

Depois do Natal, umas prendinhas

Olá pessoal, estamos de volta após três dias sem posts. Como seria de esperar, o movimento no site baixou muito, mas em tempo de Natal outra coisa não seria de esperar. Queremos voltar à velocidade de cruzeiro, que no nosso caso corresponde a mais de 50 'page views' por dia, e que será melhorada no início de 2004, quando dermos mais alguns passos no sentido do site dos SUPER8 ser ainda mais conhecido.

Entretanto, já devem ter reparado no NOVO REFERENDO, com um assunto importante para o nosso futuro enquanto equipa, a ver se é desta que nos decidimos a fazer um 'upgrade'. O vosso voto será muito importante para fazer pressão sobre as entidades competentes.

Para além disso, já devem ter notado, pelo botão na coluna lateral, que temos FINALMENTE um GUESTBOOK. Trata-se de uma ferramenta essencial, dado que muitos dos nossos visitantes podem não se sentir motivados a comentar as notícias, ou as rubricas que implementámos, mas até hoje não tinham um local onde nos deixar uma mensagem, de incentivo ou até de crítica. É uma falha que se encontra colmatada. O LIVRO DE VISITAS está personalizado, como constatarão quando lá forem, e até com música de fundo, adequada ao espírito combativo da nossa equipa. Sugeria mesmo que os integrantes dos SUPER8, como gesto de cortesia, abrissem o GUESTBOOK com uma pequena mensagem.

Notaram ainda que deixou de cair neve no nosso site, agora que o Natal passou, mas o GNT (Gabinete de Novas Tecnologias) já está a estudar algumas possibilidades para dar vida do FUTSÁBADO na passagem de ano. De resto, estava pensada a introdução de mais algumas inovações já a partir de hoje, mas nem tudo resulta como pretendemos. Dado o nosso conhecido perfeccionismo, estamos a realizar todos os esforços no sentido de, durante a próxima semana, darmos mais alguns passos seguros para entrarmos em 2004 em grande estilo.
Um abraço a todos.
MestreDaRede

dezembro 22, 2003

A TOOODOS UM BOM NATAAALLL...

Gingonbel, Gingonbel, já não há papel...

Sendo a segunda-feira o dia de maior audiência do FUTSÁBADO, não existe melhor altura para desejar um SANTO E FELIZ NATAL a todos os nossos integrantes, amigos, adversários e visitantes. Todos devemos achar que a "World Peace" é a melhor prenda possível no sapatinho, mas neste mundo materialista acabamos sempre por pedir mais vitórias e golos ao Pai Natal. É assim o espírito competitivo dos SUPER8. Divirtam-se e não poupem energias no convívio com a família, que muitas vezes é esquecida ao longo de um ano de canseiras. Se o Mister tiver alguma recomendação para os seus atletas, que comente qualquer coisa a esse respeito. Oh! Oh! Oh! para vocês todos.

PS: Que tal a tempestade de neve que assolou o nosso blogue? Aviso-vos desde já que, para que possam passar um Natal descansado, o GNT vai poupar-vos à introdução de novos posts no FUTSÁBADO durante terça, quarta e quinta-feira. Na sexta-feira voltaremos com algumas novidades e, como não podia deixar de ser, com a convocatória para novo clássico no MyIndoor. Isto não significa que não possam ser feitos pequenos acertos, ou experiências, durante os próximos dias, mas nada que não possam esperar para ver. Para os viciados na 'net', recordo que podem sempre consultar os arquivos das nossas secções ex-libris, como o Site de Baixo, por exemplo, que vos tornará, seguramente, o Natal mais picante... Muitas prendas para todos!

BLOGUEIO MENTAL-11

Sem comentários:

Atenção, isto sem malícia...


dezembro 20, 2003

Relatório de jogo: 20/12/2003

A grande exibição e o sucesso por 12-9 foram a melhor prenda de Natal que os SUPER8 podiam desejar. Em mais um clássico, compareceram seis dos nossos elementos. O MestreDaRede, que já temia não poder actuar, levou mais um susto ao tentar rematar uma bola de papel prateado para o seu gato, o tal do link MASCOTE, poder correr atrás. Este joelho esquerdo ainda vai dar que falar, mas como para termos juízo é preciso um susto, nada como recorrer aos entendidos da matéria. O outro ausente foi um dos Rui 's (temos de começar a chamar-lhes Rui I, Rui II e Rui III, ou têm melhor ideia?), mas devido aos seus afazeres profissionais trata-se de uma situação compreensível e que não deve ter consequências do foro disciplinar. O 'mister', o famigerado 'El Guru', não deixou indicações especiais para a quadra natalícia, pelo que podem comer e beber à vontade. Olhando as coisas pelo lado positivo, no sábado poderão começar a regularizar o organismo depois das bacalhauzadas, champanhices e doçarias típicas da quadra.

MVP: 'El Siete', canhoto implacável




Os campeões têm um estilo inconfundível!



Há quem, por falta de melhor argumentação, lhe chame brinca na areia. Preferimos pensar que qualquer grande equipa precisa de um solista de excepção. Ele é o nosso. Os SUPER8 destacam-se pelo seu colectivo, pela abnegação, pela crença inquebrantável. No entanto, fica sempre bem o perfume do talento de um dos nossos Rui's, também conhecido por 'EL SIETE', o terror das churrasqueiras de Campanhã. Com o seu pé esquerdo a transportar para o relvado a imaginação que lhe povoa o espírito, o sofrimento dos nossos adversários é certo. Mesmo com muitas dores de cabeça, planos feitos ao longo da semana, estudos pormenorizados, marcações cerradas, não encontram forma de o parar. Imprevisí­vel e mortífero, trata-se de um trunfo indispensável para tirar as castanhas do lume nos momentos mais complicados. Como quase todos os craques, a defesa é um sacrifí­cio para o qual nem sempre está predisposto, mas para isso também temos encontrado soluções na nossa cartilha táctica. O seu maior defeito, de resto, acaba por ser a memória. Esquece-se muitas vezes que sábado é dia de jogo...

Vitória em jogatana com 21 golos!!!

Um festival de futebol com o invariável desfecho: vitória dos SUPER8. Desta vez, abdicámos do rigor defensivo que é nosso apanágio e comprovámos o que somos capazes de fazer quando apontamos todas as baterias à baliza adversária. DOZE golos marcados são um somatório impressionante, e nem o facto de termos sofrido nove tentos é especialmente preocupante, dado que preferimos destacar o espectáculo proporcionado e deixar os acertos tácticos para os estágios e prelecções. A marcha do marcador foi sempre equilibrada, dado que essa é a melhor maneira da adrenalina não deixar de correr nas veias. A dada altura, com o pé no acelerador, tomámos a dianteira e fomos em velocidade de cruzeiro até ao resultado final. Trata-se do quarto triunfo consecutivo desde a criação do FUTSÁBADO, embora a sorte com a qual temos sido bafejados nos custe muito esforço sobre o terreno de jogo. Uma partida com 21 GOLOS é sempre digna de ser destacada. Como vencemos, ainda teve melhor sabor. Estamos em grande forma. Vamos ver as consequências das toxinas acumuladas nos festejos natalícios...

dezembro 19, 2003

Futbolas-3

Sempre que chega a altura das festas, lá começam as selecções autonómicas de Espanha a fazer jogos. A primeira convocatória a ser conhecida é a de EUSKADI, a preferida de alguns elementos dos SUPER8, que actua no dia 27 de Dezembro, contra o Uruguai, em San Mamés. Como a selecção de Navarra joga no dia seguinte, frente ao Burkina Faso, não foram chamados elementos do Osasuna. Os técnicos são José Angel Iribar y Miguel Etxarri e a convocatória inclui os seguintes nomes:

ATHLETIC BIBAU: Roberto Martínez "Tiko", Ismael Urzaiz, Carlos Gurpegui, Aitor Karanka, Luis Prieto, Asier del Horno, Fran Yeste y Joseba Etxeberria.
REAL SOCIEDAD: Aitor López Rekarte, Agustín Aranzabal, Xabi Alonso, Mikel Aranburu e Igor Gabilondo
EIBAR: Antonio Karmona y Asier Riesgo
RAYO VALLECANO: Imanol Etxeberria y Jon Pérez "Bolo
ALAVÉS: Pablo Gómez
MAIORCA: Javier Olaizola
REAL MÚRCIA: David Karanka

DIA DE CONVOCATÓRIA

Meus caros, amanhã há jogo. Por isso, hoje é dia de começar a pensar na convocatória, para não termos as complicações de última hora que têm sido apanágio nas últimas semanas. Ainda por cima, como desta vez não há almoço comparticipado, todos os cuidados são poucos. Agradece-se que o famigerado 'mister', ´também conhecido por "El Guru", por acaso um dos visitantes mais assíduos do blogue, trate de elaborar a lista de convocados, utilizando para isso o espaço dos comentários.

Que tal o cabeçalho?

Já tinha deixado a ameaça, mas agora foi a sério. Já notaram que temos um cabeçalho novo para o nosso blogue? Por acaso estou surpreendido, dado que resultou melhor do que esperava. O MestreDaRede está a tornar-se um barra nestas matérias de concepção gráfica, o que tem permitido melhorias notáveis no nosso meio de comunicação. Estou à espera dos vossos comentários sobre o assunto, se possível com mais sugestões. Valeu a pena mais esta noitada. Uffff!!!!

PS: A pedido de mais uma "família", foi acrescentada nos links uma ligação ao site da UEFA. É para isso que cá estamos, para servir os nosso leitores.

Site de Baixo-7

Meus caros: ponderei muito antes de introduzir no nosso blogue este site de baixo. Um dia pode acontecer-vos alguma coisa em horário de expediente e, como Editor deste pasquim online, não quero ficar com esse peso na minha consciência. Mesmo assim, pesando os prós e os contras, decidi arriscar. A partir do momento em que clicarem no link, considerem-se avisados e por vossa conta e risco. Boa sorte!

PS: Se com esta dose paquidérmica não vos conseguir entreter pelo menos uma semanita, é porque vocês são mesmo todos uns taradolas...

SITE DE BAIXO-7

dezembro 18, 2003

Futbolas-2

Já tinha manifestado, algures nos comentários, o meu lamento pela eliminação do Pedrouços e do Cinfães da Taça de Portugal. Foi duro. Bem mais do que o Maia, apesar de ser nesses arrabaldes que fazemos os nossos clássicos. Se o vírus dos tiros aos postes pega por aquelas bandas, não sei não... O mais curioso, mesmo, foi ver o pobrezinho jogo entre o Santo António e o Cinfães num piso de relva sintética de última geração. Pois é. Até dava vontade de ir dar uma voltinha aos Açores, ver o vaquedo e dar uns pontapés na bola. Será que alguém da FPF iria notar a diferença entre os cinfanenses e os superoitistas?

Blogueio Mental-10

Uma fanhosa vai a uma festa e conhece um rapaz. Conversa vai, conversa vem, foram para um motel. Quando lá chegaram, iniciaram os preliminares e ela disse, com toda a sua dificuldade de articulação:
- Ha-bes, eu hos-to de ah-anhar um houco an-hes de hu-der. Bahes um pouhinho no meu ha-bo?
Ele responde:
- Claro, eu dou-te umas palmadas nesse teu rabinho gostoso...
Dá-lhe uma palmada, duas, três... e a fanhosa diz:
- Bahe mais fohe
E ele bateu mais forte.
De novo ela:
- Bahe mais fohe!
E a palmada foi ainda maior.
- Bahe mais fohe!!!
E toma mais uma valente palmada.
- Bahe mais foheee!!!
O fulano achou estranho, mas usou de toda a sua força para uma valente palmadona naquele traseiro.
Aí, a fanhosa levanta-se, pega num pedaço de papel e numa caneta e escreve:
- Bate, mas fode, porra!!!

Site de Baixo-6

Não! Desta vez não há gajas para ninguém. Isso fica para amanhã. Hoje, reservo-vos, apenas, uma experiência única que deveriam aproveitar. Só é pena não poderem utilizar o armamento do aparelho em questão não somente para, além de ganharem uma corrida ao Schumacher, aproveitarem o balanço fazendo-o desaparecer da "face of the earth". Afinal o MestreDaRede também sabe falar alemão. Ora tomem. Boa sorte com o Eurofighter Typhoon, seus pilotos da tanga! Basta carregarem na tecla SCRAMBLE.

SITE DE BAIXO-6

dezembro 17, 2003

PARABÉNS A NÓS!!!!!



Um bolo à maneira. Não acham?


O FUTSABADO faz hoje UM MÊS de existência. O que parecia uma simples brincadeira está a tornar-se um projecto interessante, que tem reforçado os laços de união entre os SUPER8. E estendendo ao longo da semana o interesse em torno dos nossos jogos de sábado, na relva sintética do MyIndoor Arena. Estamos todos de parabéns, até porque superámos, num curto espaço de tempo, as 1050 (!!!) visitas, correspondentes a praticamente 200 visitantes diferentes. Simplesmente impensável no momento do arranque, dado que nem fizemos grande publicidade. Mais do que um blog em circuito fechado, o FUTSABADO tem sempre alguma novidade, algum site especial, alguma notícia, alguma curiosidade. Vale a pena visitá-lo, e regressar. Em breve teremos um post mais detalhado sobre o assunto, historiando os passos que temos dado, analisando a realidade do presente e assumindo compromissos para o futuro. Entretanto, tenho a informar-vos que é OBRIGATÓRIO deixar um comentário sobre esta data simbólica, exigência que é válida para integrantes e visitantes. Um abraço a todos.

dezembro 16, 2003

Futbolas-1

Isto de ver "O Dia Seguinte", essa referência dos tele-debates nacionais, às 5 da matina, dá muito mais piada à coisa. Aconselho-vos a experiência. O apresentador até se chama Mourinho.... Fernando Seara não se cansava de elogiar um certo internacional canadiano nascido em Chaves, alegando ser actualmente superior ao Petit, quando Dias Ferreira, com "a sua habitual ironia", decide varrer a feira: "Fernando Aguiar? Julguei que tinha sido deixado na Luz, por esquecimento da Somague, depois de acabarem as obras..."

PS: Como devem ter reparado, a secção Futbolas é uma novidade. O objectivo passa por falar um pouco mais do futebol a sério, embora algumas vezes a brincar. Não era para ser estreada já, mas o momento a isso obrigou.

Querem mais uma????

Comparada a esta madrugada imparável que estou a ter, a missão 'Red Dawn', que permitiu aos invasores americanos capturar Saddam Hussein, foi uma brincadeira de crianças. Estão a ver as fotos no blogue? Pois bem, coloquem o cursor lá em cima e vejam o que acontece...
LIBERTEM SADDAM!!!!!
PS2:Desculpem lá a bandeira do Iraque, mas não deu para evitar... Foi um acesso de anti-imperialismo.

E o vencedor é... Miguel 'El Guru' Oliveira

O inquérito ainda está em aberto, mas não há volta a dar-lhe. Miguel Oliveira vai receber a alcunha de 'El Guru', depois de ter sido considerado por integrantes e votantes como a nossa maior referência futebolística. Em 35 votos expressos até ao momento, o nosso Miguel recolheu 15, para uma percentagem de 43 por cento.


Que carroçaa!!!!!



Seguem-se, por agora, na tabela, Nicolau Vaqueiro e Octávio Machado, dois nomes de peso do nosso 'hall of fame' de treinadores. Já agora, quem votou nesse treinador hipervaidoso, também conhecido por "O Palhaço", pelos repetidos ensaios que faz em frente ao espelho, que se acuse, para poupar trabalho ao Departamento Jurídico...

Site de Baixo-5

Uma escolha aconselhada para os mais FANÁTICOS. Não é uma indirecta para ninguém, mas que vai ser uma visita dos Diabos, vai. Vocês vão perceber...

SITE DE BAIXO-5

Claro que dá!

Pois é meus amigos. As insónias do MestreDaRede, fruto de uma tosse que, se fosse considerada de cão, seria um insulto ao dito animal, estão a dar resultados extraordinários no que ao domínio da Blogosfera se refere. Então, ao que consta em todos os compêndios da matéria, só depauperando o nosso erário era possível ter imagens no Futsabado? Pois. Isto que estão a ver no post anterior é uma alucinação. Os SUPER8 continuam a fazer miséria, tanto na relva como na net. Abre-se uma nova era da nossa publicação online, que continua a surpreender a todos os níveis. Se a saúde do MdR não volta depressa, não sei onde isto vai parar.

Dá ou não dá?

Como alguém disse, parecem os presos da cadeia de Paços de Ferreira no dia em que os jogadores do clube da terra lá vão. Salvo seja!

dezembro 15, 2003

Actualização dos links!

A pedido de várias famílias em particular, e do Nuno Barbosa em geral (não necessariamente por essa ordem...), o GNT (Gabinete de Novas Tecnologias) dos SUPER8 procedeu a uma actualização, com melhoria e expansão, da secção de links. As introduções têm claramente a ver com as necessidades profissionais de parte do nosso Movimento, embora tenha interesse geral, mas não se tratou de uma medida estanque. Por isso, se algum dos elementos tiver alguma sugestão quanto a novos links a incluir na secção, por imperativo ou simples curiosidade, é só aproveitar a opção dos comentários para deixar sugestões. O GNT tratará do resto, embora sabendo que as visitas à página da Mascote da Equipa vão agora sofrer uma quebra... Já agora, não se arranja uma Madrinha para os SUPER8? Têm sugestões ou é preciso fazer um referendo?

PS. Já está corrigido um erro com a extensão (estava .com mas o correcto é .pt) de um dos novos links, e logo seguramente com um dos menos queridos, ou não se intitulasse... Patronato.

Site de Baixo-4

Desculpem lá, mas não resisti. Introduzam o vosso ratinho no link e vejam como, afinal, as mulheres têm muito a aprender connosco. Esta vai dar que falar...

SITE DE BAIXO-4

Galeria para a Galera-3

Os vaidosos da nossa equipa já podem encher o ego à vontade. Estão disponíveis na Galeria (atenção: o link está agora por baixo do Referendo) as fotos do nosso primeiro almoço oficial. Os melhores momentos da comezaina estão lá retratados, com mais alguns extras sempre interessantes, e reveladores do nosso instinto assassino. Como as imagens documentam, o almoço foi excelente, e a falta de dois elementos, afinal, pode ter consequências positivas. Como a próxima confraternização será, em princípio, no PITO DA GUIA, perto do MyIndoor Arena, um restaurante com preços muito mais em conta, em breve já deveremos ter fundos para nova investida. Divirtam-se.

dezembro 13, 2003

Mantenham-se atentos!!!!

O I Almoço dos SUPER8 foi um sucesso de confraternização. Ainda assim, as instâncias competentes vão analisar as razões da ausência de dois elementos. O nosso 'mágico' esquerdino meteu-se no consumo de substâncias alcoólicas pouco aconselháveis a quem está mais habituado a produtos lácteos, justificando a sua ausência com estranhamente oportunos distúrbios gástricos. O Nuno Barbosa, por sua vez, deve ter dado cabo dos últimos euricos na má vida e perdeu horas a fio para encontrar uma justificação de ordem familiar para uma ausência indesculpável. São assuntos do foro disciplinar, razão pela qual não vamos tecer mais comentários. Contam os que estão. Por isso, mesmo a SEIS, o almoço foi extraordinário. Amanhã, os nossos fiéis visitantes já poderão ler uma crónica da almoçarada, acompanhada pelas indispensáveis fotografias na galeria. Mantenham-se atentos.

Relatório de Jogo: 13/12/2003

O triunfo dá para esquecer tudo. No entanto, temos de registar, uma vez mais, a falta do nosso 'mágico' esquerdino. Anda-se a baldar, ou então a preparar-se para assinar contrato por outra equipa. Temos de criar um Departamento Jurídico para analisar a situação. O Nuno André, importante pela sua capacidade de passe e retenção de bola, também se esqueceu de tomar o pequeno-almoço e, por isso, não quis gastar energias desnecessárias. Vá lá que apareceu para os morfes. O responsável pelo GNT, o incomparável MestreDaRede já não ia jogar, dado ser o único elemento que consta do Boletim Clínico. No entanto, por afazeres pessoais também não pôde estar presente no clássico, facto que compensou sendo um dos primeiros a apresentar-se à porta do BnB, o Restaurante dos campeões. Os cinco que apareceram, felizmente, foram suficientes para dar conta do recado. Bem hajam.

MVP: MIGUEL

Não pensem que é perseguição ou favorecimento. O Miguel merece mesmo. Em mais um glorioso triunfo, foi a figura que se destacou com um golo de bandeira. Um toque de calcanhar de Nuno Barbosa deixou-o em boa posição para alvejar a baliza e o Miguel "Guru" Oliveira não teve mais nada. Num acesso de qualidade e tecnicismo surpreendeu o guarda-redes adversário com um golo em jeito digno de figurar no 'top ten' do ano. Ainda para mais, segundo as informações que chegaram ao Gabinete de Novas Tecnologias (GNT), e até prova em contrário digna de crédito, foi esse momento de brilhantismo que nos colocou no nosso devido lugar. Ou seja, na liderança do marcador. O facto do Miguel, poucas horas mais tarde, se ter chegado à frente para pagar a maior parte do almoço é, para este efeito, completamente irrelevante.

REGIME DE POUPANÇA: QUATRO CHEGAM!

A série invicta continua. Os SUPER8 estão imparáveis. O blogue é talismã, ou então é mesmo a qualidade e classe dos nossos atletas, que alguns teimam em não reconhecer. Desta vez, e para animar as coisas, demos duas bolas de avanço. É no que dá entrar em campo a pensar na almoçarada que estava marcada para depois do clássico. A partir do momento em que soou o alerta geral, pegámos no jogo e fizemos a diferença. Em regime de poupança, não se poderia exigir oito golos à equipa, a nossa marca talismã. Quatro chegam. Uma vitória por 4-2, moralizadora por ter sido obtida a meio-gás e determinante para manter a onda positiva em termos estatísticos. O piso sintético, de resto, continua a apresentar anomalias relacionadas com humidade em agumas zonas, pelo que a integridade físicos dos nossos elementos, o factor que mais prezamos, foi mantida sem prejuízo da eficácia em termos do desfecho no marcador. Mais três pontos, e não para o País de Gales. Os SUPER8 continuam a dar cartas.

dezembro 11, 2003

OITO NA BRASA!!!!

Para uma grande equipa, nada melhor do que uma almoçarada no restaurante dos campeões. Depois do clássico do próximo sábado, quem quiser pode encontrar os SUPER8, pelas 14 horas, no BOI NA BRASA. Para quem não sabe, trata-se do estabelecimento onde o FC Porto e o Rio Ave comemoraram os seus títulos da Super e II Liga, na época passada. Um espaço à nossa medida. Agora é a nossa vez de atacarmos o rodízio e as caipirinhas. Nada como a boa gestão do Departamento Administrativo e Financeiro, que fazendo-se valer da máxima "um cêntimo é um cêntimo", arranjou fundos para financiar boa parte da despesa deste almoço de confraternização. A música brasileira e as simpáticas empregadas de mesa vêm a calhar, e só é pena não podermos dar continuidade à festa no CHIC. Isto pelos múltiplos afazeres dos integrantes do nosso plantel. O jantar fica para a próxima. Vamos lá ver quem vai faltar este (fut)sábado.

BLOGueio Mental-9

Mais uma piada machista, mas como não temos vergonha nenhuma, aí vai:

Time de mentirosos

Quatro amigos conversavam sobre os filhos.
- Eu tenho cinco garotos. Uma equipe de basquete completa! - gaba-se o primeiro.
- Eu tenho seis! Uma equipe de vôlei! - diz o segundo.
- Grande coisa. Eu tenho onze! Uma equipe de futebol! - exagera o terceiro.
Como o quarto fica calado, os outros perguntaram.
- E tu quantos filhos tens?
- Filhos? Nenhum. Mas mulheres tenho dezoito. Um campo de golfe oficial!

Referendo Online

Devido a uma acesa discussão que se vem desenrolando nos comentários às notícias, foi necessário implementar mais uma novidade no FUTSABADO. A partir de agora teremos sempre um REFERENDO online, no qual os nossos integrantes, e visitantes, poderão expressar a sua opinião sobre temas prementes para a nossa comunidade. Para já, queremos tirar a limpo a opinião geral sobre quem deve ser o nosso GURU técnico, tendo em conta as diversas, e discrepantes, visões que têm sido expressas sobre a nossa forma de jogar. Para além de um naipe de conceituados treinadores, tem direito a entrar na lista o nosso camarada MIGUEL OLIVEIRA. Um trunfo inigualável para a nossa equipa, mesmo quando joga pelo... adversário.

PS: Ao contrário do que costuma acontecer nos inquéritos, tirando piada à coisa, nos nossos não haverá limite de participação. Ou seja, podem votar as vezes que quiserem.

dezembro 10, 2003

BLOGueio Mental-8

Como o Futsabado também existe para aumentar os conhecimentos dos seus craques, aqui fica uma informação útil sobre um problema actual, e do qual não estão livres alguns dos nossos atletas sempre dispostos a fazer uma perninha no futebol de onze:

Afinal, o que é cal viva e o que é cal morta? Quimicamente, a cal viva é chamada de óxido de cálcio, sendo obtida através do aquecimento (a 900º) do calcário. A sua utilização para a marcação de campos de jogo está proibida pela Federação Portuguesa de Futebol, uma vez que em contacto com a água pode causar queimaduras. E é exactamente fazendo reagir a cal viva com água que se obtém a cal morta, ou cal hidratada, ou, ainda, hidróxido de cálcio. Esta substância, se bem produzida, é inofensiva.

Contudo, há alternativas à cal para a marcação de campos pelados. O pó de carvão, o pó de tijolo e o gesso são as mais utilizadas. Mas se os dois primeiros são mais dispendiosos do que a cal, o último é desaconselhado em climas de humidade. Ou seja, se a cal morta estiver mesmo morta constitui uma solução bastante viável.

dezembro 09, 2003

BLOGueio Mental-7

É por estas e por outras que alguns clubes se arriscam a ir de Mota para a Liga de Honra:

Um dirigente de um clube da SuperLiga situado no interior do Distrito do Porto foi à Noruega ver se comprava um ponta-de-lança para o lugar do mal-amado Paulo Vida.
À noite, o empresário que o acompanhou teve de sair por algumas horas e o dito dirigente ficou sozinho no bar do hotel. Eis quando vê uma louraça encostada ao bar.
Como não falava norueguês pediu ao barman um bloco e uma caneta e desenhou um copo com dois cubos de gelo.
Mostrou-o à loura, ela sorriu-lhe e assentiu. Foram tomar um copo.
De seguida começou a tocar musica. Ele pega de novo no bloco e desenha um casal a dançar. Mostra-lhe, ela acena e vão os dois dançar.
Quando regressam ao bar, ela pega no bloco e desenha uma cama, uma cadeira e uma cómoda.
Mostra-lhe, e ele diz:
Sim, Sim, sou de Paços de Ferreira!!!!

Site de Baixo-3

A pedido de várias famílias, aqui deixamos mais um link escaldante. Tenham cuidado ao teclar, que a temperatura do computador vai aumentar. Atenção que temos aqui um programa que detecta quem vai clicar ao lado direito deste site de baixo. Vejam lá se não se enganam...

Site de Baixo-3

dezembro 07, 2003

BLOGueio Mental-6

Li este texto num blogue concorrente do nosso e não resisti a publicá-lo na nossa página. Apesar de jovens, embora alguns menos, temos de trabalhar para comer (e beber...) e não estamos imunes às deformações de uma sociedade descaracterizada, como é cada vez mais a nossa. Este texto tem por título «Os Filhos-da-Puta». Leiam e comentem, se acharem oportuno:

«Tenho saudades de um tempo que nunca vivi, em que as palavras lealdade, verdade, decência e integridade ainda tinham cotação na bolsa de valores. A sociedade de então era mais limpa e o filho-da-puta era ainda de fabrico artesanal. A tecnologia de produção em massa desse produto de grande consumo estava ainda por desenvolver. Nos dias de hoje, a oferta começa já a ultrapassar a procura. Na área administrativa, nomeadamente no que diz respeito à gestão de pessoal, o filho-da-puta move-se com particular à-vontade. Qualquer empresa pequena ou média emprega já um número significativo de filhos-de-puta e a sua eficácia é devidamente apreciada e compensada»

António Silva Gomes, guru da publicidade portuguesa e benfiquista, no indispensável «Publicidade sem Espinhas», da Oficina do Livro.

dezembro 06, 2003

Prenda de Natal

Os nossos simpáticos anfitriões do MyIndoor fizeram orelhas moucas às queixas da semana passada sobre a falta de condições de telhado (ver Galeria de Fotos na secção Ponham-se a Pau!), que contraria a promessa publicitária no exterior, que garante a prática de futebol em terreno coberto. Foi pelo facto da relva estar molhada que o MdR ia dando cabo do joelho esquerdo. Foi dada uma semana para resolução do problema. Como estava tudo na mesma, agora vão ter direito a uma prenda de Natal, que bem merecem. Pode ser que, se apanharem um susto, tratem de oferecer condições dignas, e de segurança, para quem gasta o seu dinheirinho para praticar desporto, mas não se quer magoar e colocar em risco o seu ganha-pão. À moda antiga, isto resolvia-se de outra forma, mas agora a diplomacia impõe-se ao ímpeto que tornava o povo português mais puro e genuíno, fazendo bom uso do seu direito à indignação. Mas isso fica para outras núpcias.

Relatório do jogo-06/12/2003

Desta vez, só o nosso 'mágico' esquerdino falhou à convocatória. Compareceram sete elementos, mas o Miguel teve de ir para a outra equipa, para garantir quorum. O MestreDaRede entusiasmou-se depois de subir os sete andares do Estádio do Bessa com o saco do computador às costas e pensou que já estava apto para a competição. Nem o facto de estar na baliza o impediu de sofrer mais um susto, durante o aquecimento. Mais uma dores no joelho esquerdo, mais uns Voltarens, uma aplicação de Reumon Gel, e as consequências da recidiva não são tão graves como se poderia temer. De qualquer forma, e para evitar novos contratempos, ficou desde já estabelecido com o Departamento Clínico que o MdR não joga (mesmo!!!!) na próxima semana, de maneira a deixar o joelho estabilizar. Regresso, só a cem por cento, como diz o nosso guru, também conhecido por mouro pequenino. Em 2004 também existem muitos sábados...

MVP: MIGUEL

Esta é uma nova secção. Mais do que o homem do jogo, queremos elogiar o elemento mais valioso, e que mesmo podendo não ter realizado uma exibição vistosa, foi decisivo para o sucesso da equipa. Na primeira semana, o prémio vai para o MIGUEL. Não o referi propositadamente, mas teve de actuar uma vez mais pelos nossos adversários. Ainda assim, o seu contributo foi inestimável. Conseguiu não acertar uma única vez na nossa baliza com os seus outrora temíveis disparos e, deixando-se levar pela sua alma de SUPER8, até apontou um golo a nosso favor. Ou seja, na própria baliza da equipa que representava. Os laços que o unem à nossa formação são, como se comprovou, mais fortes do que qualquer outro sentimento.

TUDO NUM OITO OUTRA VEZ!!!!

No congelador do MyIndoor, os poucos espectadores presentes tiveram oportunidade de assistir a uma exibiçãoo descontraída dos SUPER8, mas com qualidade. O triunfo por 8-0 foi categórico, conseguimos novamente o nosso número talismã de golos, e ficou claro de que a temida quebra de Dezembro está longe de ser uma realidade. Ainda por cima, a força colectiva do nosso conjunto permitiu ultrapassar todas as dificuldades. Ficámos sem o guarda-redes alternativo ainda durante o aquecimento, dado que o MdR falhou o teste decisivo a que foi submetido, ressentindo-se da lesão no joelho esquerdo. O nosso eterno guardião, Rui Sousa, anda empenhado em fazer diabruras no ataque e não quer nada com o trabalho entre os postes. Ao menos mostra que não desaprendeu. Não corre tanto, mas ainda trata a bola por tu, sendo bem acompanhado pelos restantes elementos. Mesmo com a rotação de guarda-redes não sofremos qualquer tento e fomos aumentando o 'score' tranquilamente ao longo da partida. Nota muito positiva para algumas jogadas de belo efeito, a arrancar aplausos a quem se encontrava na esplanada a assistir. Os duelos de sábado de manhã não têm sido de cortar à  faca, como chegou a acontecer no passado. A competitividade não tem sido grande coisa, mas ainda assim os SUPER8 mantêm uma postura louvável. Aplicam-se, jogam bem e, sobretudo, GANHAM.


dezembro 05, 2003

BLOGueio Mental-5

Tenham coragem de aceder ao link que acompanha este post e preparem-se para um verdadeiro bloqueio mental. É um trivia de perguntas sobre os Campeonatos do Mundo de Futebol. Aviso-vos de que se trata de um desafio interminável. O vosso admirado MestreDaRede não contava com o desgaste de tão longo questionário e a pontuação final (desisti às 150 perguntas...) ressentiu-se de alguns momentos de distracção com assuntos profissionais de carácter prioritário.

Certas: 101
Erradas: 49
Score: 67%

LINK PARA O TRIVIA

dezembro 03, 2003

Venha o próximo!

Meus caros, podem estar sossegados que ainda não foi desta que o MestreDaRede ficou seis meses no estaleiro. O que podia ter sido uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo ficou-se por uma ligeira entorse, que uns Voltarens e aplicações de gelo e calor acabaram por minimizar. Mais manco ou menos manco, o MdR lá se tem safado, já fez trabalho de ginásio na sua bicicleta estática (a pedalada de caracol, claro...) e só por medida de precaução vai ficar de fora do próximo jogo. Consta que um elemento da equipa está a fazer turismo pela Pérola do Atlântico, mas como chega à civilização a meio da manhã de sábado, veremos se tem a lata de não dar o seu contributo à equipa. A menos que as espetadas à madeirense lhe pesem no traseiro. O vencedor do nosso troféu Zamora tem andado a fazer jogos a meio da semana, por isso deverá estar intransponível na baliza. Quando a Globet disponibilizar apostas para os nossos jogos de sábado, não hesitarei em colocar os euricos no nosso triunfo. Vejam só a confiança. Vamos ver como resultam as coisas em campo. Sábado é outra vez a doer.

PS: Ainda não fiz estardalhaço com as condições do MyIndoor porque espero que vocês me digam, no sábado, se eles trataram ou não da telha. Caso não o tenham feito, vão ficar é com uma rica telha. Tenho o texto e as fotos preparadas para fazer uma participação por mail à DECO, no sentido de saber qual é o enquadramento jurídico deste tipo de falta de respeito pelos utilizadores. Um abraço a todos.

Galeria para a galera-2

Finalmente conseguimos adicionar algumas fotos do jogo-treino do passado sábado, com um bónus do Adeus-às-Antas-que-afinal-não-vai-ser, onde também estivemos (bem) representados. Para além disso, na galeria de fotos, foi criada a secção PONHAM-SE A PAU, que deverão visitar para verem com os vossos olhos os riscos que correm quando, inocentemente, vão dar uns toques com os vossos amigos ao fim-de-semana. Continuamos sem conseguir resolver o problemas dos clips de vídeo. Já temos alguns bem interessantes, mas ainda falta conseguir que os downloads sejam expeditos. Quem quiser receber algum por mail, para ver se assim vamos lá, numa primeira fase, que deixe a morada nos comentários. Atenção que os clips têm todos um mega, um mega e tal, por isso vejam se a vossa caixa de correio tem espaço suficiente.

BLOGueio Mental-4

Por vossa causa, seus machistas, o MdR recebeu esta reclamação de um movimento de defesa dos direitos das mulheres. Leiam e arrependam-se, pecadores:

Nós ? Complicadas ?
Se nos insinuamos, somos atiradiças;
Se ficamos na nossa, estamos a fazer-nos de difíceis.
Se aceitamos fazer amor no início do relacionamento,
somos mulheres fáceis;
Se não queremos ainda, estamos a fazer-nos de difíceis.
Se pomos limitações no namoro, somos autoritárias;
Se concordamos com o que o namorado diz, somos lerdas.
Se lutamos por estudos e profissões, somos ambiciosas;
Se adoramos falar de política e economia, somos feministas;
Se não ligamos para estes assuntos, somos desinformadas.
Se corremos para matar uma barata, não somos femininas;
Se fugimos de uma barata, somos medrosas.
Se aceitamos tudo na cama, somos vulgares;
Se não aceitamos, somos difíceis.
Se adoramos roupas e cosméticos, somos fúteis;
Se não gostamos, somos desleixadas.
Se nos chateiamos com alguma atitude dele, somos mimadas;
Se aceitamos tudo o que ele faz, estamos no papo.
Se queremos ter 4 filhos, somos inconseqüentes malucas.
Se queremos ter só 1, não temos senso maternal.
Se gostamos de música light, somos umas românticas sem
graça.
Se usamos saias curtas, também somos vulgares;
Se usamos roupa composta, somos
crentes.
Se estamos brancas, eles dizem para apanharmos um bocadinho de sol; Se estamos bem bronzeadas, eles olham para a primeira loira que passa que normalmente é branca.
Se fazemos uma cena de ciúmes, somos neuróticas;
Se não fazemos, não sabemos defender seu amor. Se falamos mais alto que eles, somos descontroladas; Se falamos mais baixo, somos submissas.

E depois ainda vêm dizer que as mulheres é que são complicadas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Site de Baixo-2

Aí está uma excelente oportunidade para os nossos bravos atletas, e ilustres visitantes, mostarem do que são capazes. Cliquem no site de baixo e coloquem as vossas capacidades à prova. Quero ver quem é que divulga o resultado nos comentários...

SITE DE BAIXO-2