setembro 05, 2011

"Poker for Africa" vai ajudar à aquisição de pacotes de alimentação terapêutica para a Somália


É já na quarta-feira, pelas 20 horas, que terá lugar o histórico evento Poker for Africa na PAF Spade, da rede Ongame (as iniciais da sala devem ter ajudado a fechar o acordo para o torneio com $3.000 adicionados e sem fee de entrada).

Todos os detalhes através do blogue do OQC ou da nossa tag dedicada ao tema por aqui. Entretanto, a organização recebeu uma carta de reconhecimento por parte do Alto Comissariado para os Refugiados das Nações Unidas, presidido pelo português António Guterres, anunciando ainda que as verbas angariadas serão utilizadas para adquirir pacotes de alimentação terapêutica para a Somália. Aqui fica a missiva:
Desde o Comité Espanhol da ACNUR queremos agradecer-vos por participar em “Poker por África” e contribuir para aliviar o sofrimento da população somalí.

Os fundos que se consigam reunir com esta iniciativa solidária tornarão possível que distribuamos pacotes de alimentação terapêutica a milhares de crianças desnutridas (1 pacote para 5 crianças).

Estes pacotes serão repartidos em toda a zona sul da Somália para atenuar os casos de desnutrição durante a viagem até Mogadíscio ou até aos campos de refugiados da ACNUR no Quénia e na Etiópia.

Convidamo-vos a entrar na nossa web para conhecer em primeira mão como a tua colaboração vai ajudar a salvar milhares de vidas.

Muito Obrigado!

Miren Ispizua

3 comentários:

Hugo Pereira disse...

Acho uma iniciativa de louvar e eu vou fazer a minha parte!!

Já transferi $25 da Pokerstars para a PAF Spade (fiz pedido de levantamento para MoneyBookers e foi processado em minutos) para participar no evento.

Façam também o mesmo que não custa nada e e para ajudar a uma boa causa!

Gato disse...

Lá estaremos, Hugo.

Mesmo com fins solidários, devemos encarar este evento um pouco na linha das Battle for Iberia.

Dado que vamos ter pela frente um field galaico de top, um bom desempenho de um português, se possível, futpokeriano, seria bastante honroso.

Apesar da ajuda às crianças ser, acima de qualquer outro desiderato, o ponto primordial que nos deve motivar.

OQC/Lusitanea disse...

Obrigado amigos!

Seria fabulástico ganhar um português, Gato, ainda por cima quando vamos estar em grande inferioridade numérica...

Embora o que interesse seja uma participação massiva para reforçar o prize-pool e entregar uma boa maquia para aliviar o sofrimento das crianças somalís, os prémios para os jogadores também são muito bons, alguns verdadeiramente 'de luxo': destaco as entradas de buy-in 660 e 550€ para torneios ao viva-mos e um fim-de-semana de 3 dias com muita actividade, poker incluído ;).

Depois não digam que não avisámos :)