setembro 14, 2010

A noite foi do Dias no Circo #109

Os jogadores de poker são conhecidos pelo seu ego. É difícil encontrar alguém que, nas mesas, não considere de alguma forma que tem edge sobre a oposição e não seja capaz de encontrar erros graves dos vilões sempre que o desfecho de uma mão vai em sentido contrário aos seus interesses. Na Comunidade FutPoker, detestamos bad beats tanto quanto o o vizinho do lado, mas a nossa marca de identidade coloca o respeito mútuo e a Amizade acima desse conceito tão subjectivo como é a suposta qualidade de jogo. Por isso fazemos torneios de $3 e não de $30, e somos todos diferentes felizmente. O vencedor do Circo #109, o Dias, fez um percurso demolidor até ao triunfo e, mesmo que eventualmente não seja o Phil Ivey da Malveira, ontem conquistou a nossa admiração pela sua suprema honestidade, um valor que prezo bem mais do que o umbiguismo exacerbado. Mesmo quando algum oponente teve a tentação de o criticar por algum movimento, o que nem aconteceu assim tantas vezes dado que ontem foi um Circo que ficou abaixo da média de cacetadas que podemos esperar da Stars, deixou sempre claro que está a aprender. E, de facto, a aprendizagem não é incompatível com o sucesso. A noite foi mesmo do Dias, que acabou por superar o tavirense Bruno "Cabeludo" na heads up, um jogador que tem mostrado entusiasmo em integrar os nossos torneios e que, acredito, poderá evoluir rapidamente. É importante criticar na altura certa, mas também ajudar... e explicar. O Pokerlinhas, Mac81 e Xplicit completaram o payout, sendo o Tueba o bubble. O torneio durou 152 minutos e a presença de 39 jogadores manteve-nos na fasquia das quatro dezenas de participantes que começa a tornar-se habitual.
Ontem, a noite foi ainda de bounty de última hora colocado pelo Zeca Diabo, que estava a festejar o seu 38º aniversário mas que, mesmo assim, não deixou de comparecer no nosso convívio nas mesas. Os $5 foram tosquiados pelo tavirense Cabeludo, um fanático das Ligas, na jogada que podem vislumbrar pelo thumbnail aqui em baixo.

11 comentários:

Gato disse...

Easy come, easy go...

Tanto ganhei uma corrida de 87off vs AQ em blind war com o Trina (no range dele tinha odds para dar call de mais 600 e tal em pote de 1700... embora o straight no river tenha sido chato... ainda bem que não me chamam donk... LOL)

Como depois de KK ao ser shovado pelo Dias só podia dar call para bater em AA... raio de parede mesmo com a final table ali a cheirar em pote monstruoso... bah

Gostei da humildade do Dias, que não tem o rei na barriga e mostra respeito pelas opiniões dos adversários, mesmo as que não lhe são abonatórias. Isso, repito, para mim vale mais que um tipo qualquer, como muitos dos que encontramos nas mesas, que tem a mania que é jogador e que quando perde jogou sempre bem e chama "idiota" ou "palhaço" a quem está na mesa com ele. Hoje perde-se, amanhã ganha-se, e no médio/longo prazo os melhores jogadores emergem naturalmente: não pelo que julgam que jogam, mas pelo que efectivamente conseguem traduzir em resultados.

Parabéns aos vencedores, aos premiados e a todos os que participaram.

Abraço.

Anónimo disse...

parabens dias pela shipadela no circos e que nos continues a brindar com a tua presença.

A realçar os parabens ao amigo zeca.
sabujo tavas atras da moita com o bounty e não disseste nada.
muitos parabens jose ruivo, que contes muitos e que passes muitas fichas aqui ao moliços...ate podes deixar 1 para tras, hiihhihi.

abraço a todos malta

MOLICEIROS

Anónimo disse...

parabens dias!

fds estás cada vez mais ligado a mim, ganhar o circo no dia em que faço anos, só faltou mesmo rapinares o bounty, dasse.

bem jogado, rapaz, tal como o gato disse, e o gato é o nosso boss, tens tudo para ser um dos nossos, sabujo até dizer chega, humilde e sincero são dois valores que muito se preza por aqui.

na derrota, com azia todos ficamos,mas quem faz de jogar os circos um meio de subsistencia, não vai longe.

aprender todos os dias é na minha humilde opinião o caminho, discutir jogadas com elevação, inovar,fazer comentários construtivos, tudo isso faz parte de um processo evolutivo constante que um jogador de poker tem de ter.

por tudo isto dias, e por aquela noite que tivemos no estoril na mesma mesa, e por aquela mão, pela tua honestidade, obrigado pela tua presença que tem sido constante por aqui, e mais uma vez parabens pela vitoria.

zeca

Julio Bolinhas disse...

Há dias bons, á dias maus, e á Dias, que ganham circos.

Parabens Dias, bem jogado.

abnose disse...

Grande Zeca, obrigado pelo remoque, mas provavelmente fiz-me entender mal. A situação a que me referi anteriormente não se passou comigo (mas sim na minha mesa) e não fui vítima de nada porque entretanto mudei de mesa. No início do torneio, alguém faz repetidamente all.in sem qualquer critério (o 29 foi bastante elucidativo) e questionado (não por mim) acerca dessa postura pouco ortodoxa respondeu “Estou tiltado. Levei pissada ali ao lado”. E assim prosseguiu com all-ins repetidos, criando um mau ambiente e evitando que as pessoas pudessem jogar normalmente. Eu não questiono jogadas, nem tenho autoridade para tal, repetidamente digo que deste jogo não percebo nada. O que eu não gostei foi da postura adoptada por alguém que se esqueceu que os circos são uma reunião de amigos e não uma clínica para cura de frustrações trazidas de fora.
Estranho certos remoques de quem tanto apregoa o “espiríto da comunidade e da amizade”. Se essa postura se enquadra nesse espírito, então eu estou a mais. Quando tenho azia, saio calado. E nem foi o caso, porque fui eliminado muito mais tarde pelo Veiga e sem qualquer reparo. Limitei-me a criticar um determinado comportamento que não esperava encontrar nos circos. Espero ter sido mais claro agora.
Para as minhas bandas, o assunto está encerrado. Um abraço.

Thundertrina disse...

Parabéns Dias pela vitória, não acompanhei desde a altura que fui eliminado, pois a janela fechou e já estava um pouco cansado.

Quanto às criticas que poderão ter existido ou jogadores que não se sabem comportar, o que há a fazer normalmente é ignorar... e aprender com algum erro táctico em uma má decisão que possa ter existido. E os Circos são uma excelente arena para ajustar estratégias com diferentes tipos de jogadores e evoluir.

Normalmente perder custa a todos e esquecem-se que as odds existem e que só por estarem à frente em pré-flop tem obrigatoriamente de ganhar. Dou o exemplo da jogada que o gato mencionou, na altura estava short em relação a blinds e optei por colocar tudo, já que era muito provável o gato fazer o raise na small blind com any two. Em relação ao Call do gato penso que também tenha sido um tudo por tudo, já que perde-se ficava com uma stack muito short. Considerou que naquela altura do torneio era a hora de arriscar e que 35% eram odds suficientes,(Em torneios não gosto muito de falar em pot odds, pois acho que não faz muito sentido. Já o que importa neste caso é a gestão da stack. Se fosse um cash game ai sim... Call em todas as jogadas similares.), já que me colocou e muito bem em 2 overcards (Tenho de mudar a estratégia com ele :)) Há que respeitar, perdi tal como poderei perder as proximas 34 vezes ou mais.

Fiquem bem...

Thundertrina

Gato disse...

Abre Nozes,

O Albano tem um estilo de jogo por vezes peculiar, mas se ele adoptou esse comportamento, ainda por cima explicando-o, era importante que os outros jogadores na mesa o chamassem à razão.

Esse papel é fundamental. Ainda ontem fui à mesa de um jogador que me disseram que no Circo anterior tinha shovado a stack toda com blinds a 20 ou a 30 e mandei um recado que ele deve ter entendido.

Nessas alturas, e sem maltratar ninguém, temos de ser nós os guardiões do Espírito FutPoker.

Só isso.

Se é algum jogador mais jovem, então, ainda mais importante se torna dar-lhe uma palavra. Levá-lo a reflectir sobre o jogo e o que possa ter feito mal.

Abraço.

Anónimo disse...

oh deus oh deus oh deus...

os mal entendidos são lixados...

ABRENOZES...eu não me referia a ti, nem falava de ti, nem comento coisas que não sei, porque eu só sei aquilo que vejo e observo...

disso que falas, de nada sei e a nada me referia, que fique bem clarinho!!!!

depois eu não sou nem quero ser ninguém para dar remoques a quem quer que seja...JAMAIS...

agora posso comentar aquilo que vejo, e as minhas palavras foram para uma FT um pouco atipica, e com um vencedor que tenho o prazer de conhecer pessoalmnete e a quem eu disse para aparecer por aqui, pessoa essa, o dias, que durante a FT deu uns calls e fez uns raises que achou que devia fazer, e por vezes não foi muito bem entendido.

foi na defesa do dias que disse as palavras que disse, porque ele disse a dada altura que andava a aprender e que apenas estava aqui porque eu tinha lhe dito para aparecer.

entendido abrenozes???

que fique clarinho como a água,porque nem sabia de nada dessa historia, e mesmo que soubesse jamais comentava tal coisa!!!

quanto ao resto que dizes a dada altura, sobre amizade e remoques e azia, não comento, porque não deve de todo ser para a minha pessoa!!!

zeca

abnose disse...

Parabens Zeca!

(bem que estava achar estranho! resolvido e embalado no sótão))

Anónimo disse...

boas

parabens ao vencedor!!

2-o problema nao es bad beats!!o problema e gozarem,e eu tenho provas no meu msn de 3 jog,que dizem isso mesmo!!que jogam pa pissada etc...,cmg nao funciona.simples.ainda no ultimo circo vi coisas horrorosas!!
3-por isso mesmo alguns afastaram-se..essa treta dos 3$ e nao 30$,nao pega cmg.
4-poker e acima de tudo um jogo competitivo.se querem donkar...easy boss!!faz circos a dinheiro virtual!!ou HT!!

nezzi

Gato disse...

Nezzi,

Só acho que não podemos criticar as más jogadas somente quando elas são bafejadas pelo software. Só isso. Se alguém de dá um call de 92 ao meu AK eu bato palmas e quero que isso aconteça todos os dias, porque vou ganhar 75% das vezes. Não vou é deixar de dizer à pessoa que jogou mal, mas sem insultar ninguém, dado que os elementos com mais experiência são os que mais podem ajudar os restantes.

Para o que referiste das pissadas tenho boa solução.

Se alguém me disser na mesa que está a jogar para a pissada, o que por acaso nunca aconteceu, tiro print e denuncio isso na crónica do Torneio. Agradeço que tu, ou outro jogador qualquer, façam o mesmo. Não é estar contra ninguém, é apenas defender a qualidade dos torneios.

No meu caso, quando sinto que por estar a trabalhar, não vou conseguir jogar decentemente, prefiro não participar do que estar a fazer uma jogada qualquer ridícula...

Seja como for, Nélson, uma vez não são vezes. É isso que te digo sempre.

No teu caso, aconteceu isso com o Titinho, que estava a passar uma fase difícil.

Mas agora pergunto eu... o Titinho joga os Circos todos para a pissada ou houve um dia em que não estava no seu melhor, sendo uma mera exceção?

Uma pessoa como ele, que é nossa amiga, que tem um comportamento inatacável na Comunidade, merece ser assim tão criticado porque teve um dia mau? É precisamente nos dias maus que mais precisamos dos verdadeiros Amigos...

Agora de facto, se isso sucedesse em todos os torneios, era eu o primeiro que dizia, fosse quem fosse o visado, que se calhar era melhor ir jogar roleta...

Espero que a minha mensagem tenha sido entendida. É que procuro sempre as mesas todas abertas e vejo é demasiada agitação por factos pontuais (seja essa cena do Titinho, sejam algumas jogadas do Gugu, seja a situação do Albano no outro dia...).

Já andava para colocar um inquérito online sobre o assunto e vou ver se o consigo fazer esta madrugada. Siga!!!