setembro 05, 2008

Imparável, o sempre presente "Die Hard" de Vila Flor... mesmo quando parece estar "Away"


É um verdadeiro fenómeno. O Imparável chegou a ser qualificado de Cristiano Ronaldo do póquer pelo facto de ter acumulado vitórias na recta final da Liga FutPoker, que viria a terminar em 3º lugar. Agora, pelos seus múltiplos afazares profissionais, raramente consegue disputar as Copas, mas ainda assim paga o buy-in e soma pontos como "Away". Quando jogou a sério, foi a heads-up. Esta segunda-feira, mesmo ausente, ficou em 5º lugar em 17 participantes e recebeu, até, um 1 ponto de bónus de final table. Incrível, mas verdadeiro. O presidente do Vila Flor é o verdadeiro "Die Hard" das mesas de póquer, quase fazendo o "hollywoodesco" Bruce Willis corar de vergonha. Os frames que se seguem são verdadeiros documentos imperdíveis.

Die Hard I
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
O gringo Kasaaks, um dos ausentes, ganha o primeiro all-in ao Leozzuca. Sem qualquer conexão na board, o AJ do infiltrado valeu mais que o K4 do líder do Ranking FutShark.

Die Hard II
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Começa o show presidencial. No seu primeiro match point, o Imparável salva-se com T2 frente a A4 quando bate um duque no turn. Um pote de 650 fichas bem-vindo para prolongar a permanência em combate, ainda que em estado de "Away".

Die Hard III
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Os fenómenos do Entroncamento prolongam-se. O gringo Kasaaks consegue completar um straight seven high que deixa o Tuffboy85 em desespero com o seu Ace high.

Die Hard IV
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Não há engano, não. O Tuffboy85, que tinha quase 5k de fichas, entrou em tilt e foi eliminado antes do dois "Aways". O Kasaaks também quebrou e, novamente pressionado, o Presidente Imparável impõe-se de virada com A7 sobre o AT do OQC graças a uma bisca no flop.

Die Hard V
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Com a Copa FutPoker já 5 handed, o risco do Imparável entrar no payout começava a ser real. O Petruzzi desafiou o vendaval transmontano com o seu AQ, mas quando o flop bateu o cenário não parecia nada animador. No entanto, mesmo tendo finalmente um par interessante, JJ, o Imparável acabou por ser eliminado pela Queen que apareceu no turn. Foi quase com pena que o pessoal assistiu ao afastamento, dado que se tratou de uma verdadeira saga que teria de ser destacada para a posteridade. Good game, Presidente. Mas na segunda-feira vê lá se jogas mesmo.