setembro 18, 2008

Petruzzi lidera na fantasia da UEFA


Finalizada que está a primeira jornada da Liga dos Campeões é hora de fazer contas à prestação daqueles que se ousaram comparar a José Couceiro, mesmo que, só no plano virtual.
A adesão à nossa liga privada dentro da UEFA Champions League Fantasy Football ficou aquém do esperado, a que não é alheio o facto de ter sido tardiamente divulgada. Ainda assim, temos, para já, cinco concorrentes - esperamos vir a ter bem mais (juntem-se a nós) - que montaram as suas equipas com muita mestria.
Como seria de esperar, o Petruzzi, aproveitando a onda dos circos de poker ganhos nos últimos dias e todo um potencial na arte da adivinhação e na leitura do fenómeno a que o Luís Freitas Lobo ainda chama futebol, entrou a matar nesta jornada inaugural, perfazendo 72 pontos para o Petruzzi's Eleven (acima). Em segundo lugar, atrás do ainda campeão da Liga Futpoker, quedou-se o Tuffboy e o seu Selamadesse FC que, tirando partido do seu ataque demolidor, constituído pelos astros Ibrahimovic, van Nistelrooy e Benzema, bem secundados por El Comandante Lucho González e pelo romano Panucci, averbou 62 pontos. O pódio desta primeira ronda é fechado pela sempre valiosa presença do André Viana, um elemento conhecido pela maioria dos tilteiros de serviço que frequentam este espaço e que melhor escreve sobre o nosso FC Porto, que teve um primeiro dia muito profícuo em termos de pontuação - era líder ontem -, sem seguimento neste segundo dia de competição. Ao André, que conseguiu para o seu Ladrão FC 52 pontos, valeu sobretudo as fantásticas prestações de Frank Lampard, um dos seus jogadores predilectos, e de Ibrahimovic, que ainda por cima foi o capitão do seu conjunto - aumenta a pontuação do jogador em causa - a contrastar com a pontuação nula de dois dos elementos do seu terceto defensivo, Sagna e Vidic. Ligeiramente atrás, com 57 pontos, encontra-se o OQCaralho e o seu Lusitanea. O líder da Copa Futpoker não teve grande sorte nesta primeira jornada, apesar de ter escolhido um conjunto bastante interessante que lhe pode trazer dividendos no futuro, mas de onde praticamente só se destacou o culé Xavi. O último lugar é ocupado pelos Sapococas, turma representada pelas escolhas com sabor a samba e a tango, com uns pós nórdicos à mistura, do estimado Sapeitodos, com escassos 52 pontos.