1. Já depois da realização de dois eventos, dos quais esteve ausente, o Sapo surgiu na net anunciando que tinha aberto uma mesa e propondo um terceiro Circo.
2. Na mesma altura, avisou que o seu primo, o RicardDeco, iria fazer a sua estreia sob o nick RicardoCanar, o que foi bem acolhido. Embora fosse estranho que esse jovem ainda estivesse acordado quase às 3 da manhã.
3. Logo na Mão número 6 do Circo, o tal puto inexperiente que nunca tinha jogado connosco, faz um raise de 666 fichas em "middle position" com as blinds a... 15/30. Nada usual para um maçarico. Sim, alguém esqueceu-se que alguns detalhes definem os jogadores como uma impressão digital e, logo ali, houve quem ficasse com a pulga atrás da orelha com esta coincidência de estilo. Uma coisa era óbvia: quem estava a jogar tinha os tiques maníacos de um certo Sapo bem nosso conhecido...
4. Após algumas movimentações suspeitas, surgiu a manobra que denunciou a collusion e suscitou a revolta no field FutPoker, podendo o frame ser consultado no início da posta. Na Mão 32, o RicarDeco tá na BB e mete 400 fichas. O Sapo já short, faz all-in de 535 fichas UTG (Under the gun ou primeira posição depois das blinds...). O Petruzzi folda, o Hooligato folda na SB e, então, acontece a sabujice do milénio: mesmo precisando apenas de colocar 135 fichas da sua stack de 2580 na mesa (135 para ganhar 1135 dá pot odds fantásticas até para call com 72 offsuit...), o Sapo 2 folda, permitindo ao Sapo 1 recauchutar a sua stack com as tais 1135 fichas. A partir dali, parecia evidente que estavam dois Sapos a jogar...
5. Apenas com o Petruzzi a resistir à overdose batráquia, deu-se mais um típico movimento de collusion que forçou o erro do oponente e ainda por cima terminou com os dois Sapos no dinheiro. Estava concluída a maior subujice de sempre do historial FutPoker.
6. Como dados complementares: o programa de spyware FutPoker identifica os dois Sapos como Tight Agressive/Passive. Uma qualificação inusual no nosso field e que inflama a suspeição. O Sapo 1 tentou ainda defender-se alegando que o Sapo 2 estava a fazer a sua estreia na Bwin. Uma tanga rapidamente desmontada, dado que o frame do Sharkscope aí em cima comprova que a noite tinha sido proveitosa para o novo Sapo, ficando quase sempre no dinheiro e sempre à frente do Sapo original, estando "os dois" em acção durante os primeiros Circos mantendo-se furtivos. Ok, a Bwin é acessível, mas não tanto para quem começa. Por último, se o RicarDeco jogasse póquer assim tão bem ao ponto de ter ROI positivo e tivesse o hábito de estar acordado até às 3 da manhã, há muito que teria entrado em Circos e Copas, como facilmente se entende.
7. Como atenuante, admitimos que o facto de alguns elementos FutPoker terem o hábito de jogar em equipa nos Double or Nothing da Bwin pode ter levado o Sapo a sentir-se tentado a realizar uma nova abordagem no sentido de extrair valor. O que se admite se estivessem em causa gringos, mas nunca perante os companheiros de armas FutPoker. Derradeira nota para o facto do silêncio do RicarDeco no chat, apesar de tudo o que estava a ser dito sobre o tema da multiplicação batráquia, ter adensado as suspeitas de marosca.
VEREDICTO: Perante os factos enunciados, a Comissão Disciplinar FutPoker determina que, mesmo não sendo possível provar acima de qualquer dúvida razoável de que o Sapeitodos estava a jogar em simultâneo com duas contas, pelo menos a suspeita de "collusion" é muito forte e consistente. Sendo assim, e para que o assunto seja encerrado sem mais polémicas, o Sapeitodos é condenado a colocar um bounty sobre a sua própria cabeça, na XIX Copa FutPoker, de valor aproximado ao prize pool do 3ª Circo de ontem à noite. Para facilitar as contas, fica estipulado um prémio extra de 5 dólares. A carreira do user RicardoCanar na modalidade continuará a ser monitorizada atentamente e qualquer participação sua em Eventos FutPoker alvo de atenção suplementar, sendo os elementos do nosso field encorajados a denunciar movimentações suspeitas. A sentença é final e transitará em julgado a menos que sejam apresentados argumentos convicentes em sentido contrário. Está encerrada a audiência.
PS: Já agora, eis uma imagem do verdadeiro RicarDeco a ser travado pelo Gageiro/Sonazol em célebre jogo nos bons velhos tempos dos clássicos futebolísticos dos sábados pela manhã...