Está encontrado o 4º líder do cada vez menos curto historial do Ranking FutShark. O Paulo Vdb, um surfista madeirense que não se assusta com as ondas das nossas mesas, triunfou na XXI Copa FutPoker e confirmou uma regularidade que lhe permite ascender ao topo da tabela com a maior pontuação verificada até ao momento, 85 pontos, sendo de recordar novamente que para cada lista só contam os melhores 4 resultados das últimas 6 Copas.
No seu encalço está agora o Hooligato, que na sequência de uma fase positiva do seu jogo fixou-se na 2ª posição, com 75 pontos. No outro prato da balança estão as quedas do OQCaralho e do Sapeitodos, os anteriores donos dos degraus mais altos do pódio, que terão agora de correr atrás do prejuízo. De qualquer forma, a proximidade pontual continua grande, com apenas 7 pontos a separarem o 3º do 7º classificado, pelo que ninguém pode dormir no ponto. Noutro plano, merece referência a progressão do SLBosta na sua segunda participação, bem como do NunoFelixPT e do Joaoslb1. As boas estreias do Tmanobrega e do Aires74 também pedem nova observação atenta das suas potencialidades. Última nota para o facto, de neste momento, termos 39 jogadores com resultados válidos para o Ranking, sendo que praticamente dois terços podem ser considerados membros do nosso field, ainda que alguns estejam em fase de aculturação.
Figuras&factos da semana 21
Maior subida: NunoFelixPT e Joaoslb1(8 posições)
Pior descida: Tuffboy85 (6 posições)
Crescimento pontual: SLBosta (18 pontos)
Primeiro eliminado: Ricardocanar
Bolha da final table: TiroLiroLiro
Bolha do payout: Petruzzi
Histórico dos FutTubarões
30/9: Paulo Vdb (82 pontos)
26/8: Leozzuca (58 pontos)
21/8: Lergio/RugbyWolf (54 pontos)
19/8: Leozzuca (58 pontos)
12/8: OQCaralho (64 pontos)
5/8: OQCaralho (71 pontos)
3/8: OQCaralho (76 pontos)
Regras simplificadas: O Ranking FutShark elabora-se a partir dos resultados das Copas FutPoker. Para o registo de cada jogador contam apenas os 4 melhores scores dos últimos 6 Torneios, pelo que os resultados averbados possuem prazo de validade com expiração definida. A pontuação é estabelecida de forma crescente, desde 1 ponto para o último classificado, 2 pontos para o penúltimo e assim sucessivamente até ao vencedor, cujo pecúlio final varia consoante o número de participantes. Os 5 primeiros posicionados recebem 1 ponto de bónus de final table. Os elementos que entrem no payout, até agora sempre 3, usufruem ainda de um bónus de 1, 3 e 5 pontos pelo seu rendimento destacado. Se o payout crescer, os dois elementos que fiquem na bolha recebem na mesma 1 ponto e os premiados auferem de pontuação extra crescente de 1,3,5,7, 9 e assim sucessivamente. Os desempates fazem-se pelo número de pontos totais ou, em segunda instância, pelo melhor resultado obtido. Todos os balanços das Copas são disponibilizados semanalmente pela organização, em nome da transparência, através de um ficheiro PDF.
Ligações:
Copas FutPoker: Todos os resultados em ficheiro PDF
Copas FutPoker: Todos os relatos publicados