novembro 16, 2007

Motel Flamingo, o primeiro "fodilhódromo" de luxo em Portugal. Com varão de strip e tudo!!!


Luxo, sofisticação e, acima de tudo discrição são as palavras de ordem do Flamingo Motel, que oferece 40 suites para todos os gostos, cada um com sua particularidade: Paris, Miami, New York, Venetian e Bali. Tudo bem perto da cidade do Porto.
A suite Paris revela a cidade dos apaixonados e românticos repleto de magia e fantasia. Ainda na Europa, a suite Venetian transporta-nos para uma viagem intensa nos elementos dourados e desenhos ornados.
No outro lado do globo a sofisticada suite Miami, com pormenores vermelhos intensos de calor e sedução. Por seu turno a suite New York apresenta um ambiente requintado que transporta para o ambiente da cidade. A suite Bali, com cores quentes, madeiras exóticas remete a um ambiente oriental da ilha de Bali.
Existem ainda dez quartos com o «extra» de um varão de «Strip-Tease», um pormenor que «enche o olho» a muitos clientes.
Os preços vão desde os 45 euros (12 horas), com diversos serviços disponíveis. Característico de todos os motéis é a discrição com que se entra e sai, não sendo necessário o contacto com ninguém à chegada. É através da cancela e de imagens que se escolhe ao tipo de suite em que se deseja ficar.
Uma fantasia pode-se tornar realidade, através dos diversos serviços e suites disponíveis, no único hotel de luxo do país, situado em Perafita (Matosinhos), numa posição estratégica entre o aeroporto Francisco Sá Carneiro e da Exponor, bem perto do Porto

Ligações:
http://www.flamingomotel.pt

novembro 15, 2007

FutPoker: Um Torneio para caçar cabeças...

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Ontem à noite nem tinha grande vontade de jogar, mas a habitual incursão ao Full Tilt para ver como o Sonazol se estava a sair permitiu detectar um Torneio Knock-out em Play Money. Ou seja, cada concorrente eliminado valia 50 fichas de prémio. Com 1.800 índios em presença e só 153 com direito a "money", o objectivo era apenas um: entrar na coboiada, abater alguém e retirar alegremente. O primeiro alvo foi rapidamente atingido, à custa de um mau call da LittleShelby, mas depois o pessoal entusiasma-se e é sempre a mesma coisa...

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
...estendendo-se a brincadeira por bem mais tempo do que o previsto. Em jogada de alto-risco, uma má leitura da situação é bafejada pela sorte com um derradeiro Ace no River que permite um Full House (Aces full of deuces...) contra Flush de espadas. Isto frente a um jogador que, segundo o Sharkscope, tem 60 dólares positivos em 42 jogos a dinheiro no Full Tilt. Mais de 6 mil fichas no saco, boa situação e redefinição de metas. A partir desta fase, a estratégia era jogar tight até ao "break" e esperar que a tempestade passasse, deixando os peixinho serem comidos e depois apontar para uma boa classificação indo à procura de um "double up".

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Sem a vibração a ajudar, as hands foram passando sem vitórias significativas. Estando perto das 5 mil fichas, e numa nova mesa com stacks altas, era altura de correr riscos. Salta AJ e vamos com calma. Mini-raise, um jogador com o qual estava a "chatar" e que leva 116 dólares positivos em "real money" calla, outro também, a chip leader, sempre muito loose, sobe a parada. Era altura de avançar: all-in. Aviso pelo chat o amigo de ocasião para não se meter e fico one-on-one com a tal suposta alemã. Vira A9 do lado dela e saio na frente, mas um 9 no Turn estraga tudo. O meu friend diz-me que foldou Q10, ou seja, um Full House. Fico em 395º, mas ao menos com um escalpe na bagagem a garantir que não foi uma noite perdida.

novembro 14, 2007

FutMedia: "Bild" muda para Berlim

A transferência da redacção principal do Bild, o jornal mais lido e de maior tiragem na Europa, de Hamburgo para Berlim, que irá realizar-se em Março de 2008, implicará a imigração de 500 funcionários, entre profissionais da administração e jornalistas.
Mas a administração do grupo Springer teve de convencer os trabalhadores a mudarem-se para uma nova cidade, que fica a cerca de 300 quilómetros. Inicialmente, em Maio passado, os jornalistas protestaram a necessidade de mudarem de residência. A administração do grupo Springer comprometeu-se então a auxiliar os profissionais na procura de casas, escolas e creches.
Serão transferidas as redacções do Bild e do Bild am Sonntag, uma edição que sai ao domingo. Em Hamburgo, continuarão a ser feitas Spiegel e Die Zeit.
A chegada às novas instalações está planeada para o período das férias da Páscoa, em Março de 2008, altura em que o fluxo de notícias é menor.
A medida segue a tendência da mudança dos grandes grupos de comunicação para Berlim, que se detecta desde a altura em que a cidade recuperou o estatuto de sede do Governo, em 1999.
Refira-se que o grupo Springer, o maior consórcio europeu de imprensa escrita, distribui mais de 4 milhões de exemplares diários, sendo o mais difundido da Europa.

novembro 13, 2007

FutPoker: A gente só se queixa quando leva no corpo...

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

...mas às vezes também temos uma sorte totalmente by the way. Um King no River salvou uma jogada de risco. A "dominance over the table" desaguou num heads up particularmente exigente contra um adversário que não arriscava um milímetro. Mas com confiança no triunfo o momento de dar com o malho acaba sempre por chegar. Missão comprida e cumprida.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

FutMedia: Jovens europeus gastam mais tempo online do que a ver TV

Seis em cada 10 europeus acedem à Internet com regularidade e os jovens preferem navegar na web do que ver televisão, segundo um estudo hoje divulgado.
O estudo da Associação Europeia de Publicidade Interactiva indica que 82 por cento dos jovens, na faixa etária dos 16 aos 24 anos, prefere navegar na Internet, entre cinco a sete dias por semana, enquanto 77 por cento gosta de ver televisão com regularidade, o que representa uma quebra de cinco por cento em relação a 2006.
Neste estudo fica também claro que mais de 80 por cento dos inquiridos afirmaram «não poder viver» sem pelos menos uma actividade na Internet.
Desde o ano passado registou-se um aumento de 12 por cento no acesso de utilizadores europeus com 55 anos ou mais e um aumento de cinco por cento de cibernautas do sexo feminino.
O estudo indica ainda que 42 por cento dos utilizadores comunicam através de redes sociais pelo menos uma vez por mês.
O número de pessoas que vêm televisão, filme ou vídeo on-line, pelo menos uma vez por mês, subiu 150 por cento desde 2006.
O estudo foi realizado através de entrevistas telefónicas em Setembro a 7.008 pessoas na Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Finlândia, Grã-Bretanha, Holanda, Itália, Noruega e Suécia.
O mesmo estudo indica que nas 10 nações, 169 milhões de pessoas estão «frequentemente» on-line.
Durante a semana, gastam 11,9 horas on-line e um terço deles, ou seja 48 milhões de pessoas, é identificado como utilizador muito frequente por despender de 16 horas semanais ou mais na Internet.
Do universo inquirido, 87 por cento dos utilizadores procuravam informação, seguindo-se 81 por cento das pessoas a dedicar o tempo a consultar o e-mail.
Nas redes sociais encontram-se 42 por cento dos utilizadores, enquanto 37 por cento se dedica às mensagens instantâneas.
A fazer downloads de música e a ouvir rádio estão 31 por cento dos inquiridos, enquanto a ver televisão, filmes ou vídeos on-line estão 30 por cento.
Entre 27 e 20 por cento dos inquiridos estão a ler críticas on-line, a participar em fóruns ou a fazer o download de filmes e vídeos.
A banda larga é a mais utilizada na Europa, com 80 por cento dos internautas a navegar a alta velocidade.

FutMedia: Patrões querem recriar Conselho de Imprensa

A Associação Portuguesa de Imprensa (APImprensa) vai propor a criação de um novo modelo de Conselho de Imprensa (que já existiu nos anos 90) como forma de auto-regulação para os jornais portugueses, disse ao DN João Palmeiro, presidente da associação, à margem de um encontro sobre televisões na Internet. Palmeiro esclareceu que não se trata de reactivar o antigo Conselho de Imprensa, mas sim de criar um novo modelo, que "nada terá a ver com os modelos tradicionais que existem na Europa".
A ser criado, o novo Conselho de Imprensa envolverá patrões dos media e jornalistas e terá competências nas áreas do direito de resposta e deontológicas. "O nosso primeiro passo será falar com a ERC [Entidade Reguladora para a Comunicação Social] porque é esta que tem a responsabilidade de apoiar mecanismos de auto-regulação", explicou Palmeiro, que tem já uma reunião marcada com o regulador para discutir a possibilidade de ser criado aquele novo órgão de auto-regulação, cujos contornos não quis adiantar.
O presidente da APImprensa admitiu que a ideia de "ressuscitar", mas em novos moldes, o Conselho de Imprensa surgiu depois de na última conferência da ERC tanto os directores e patrões dos media como o próprio ministro terem defendido e desafiado, respectivamente, o sector a avançar para a auto-regulação.
No encontro, falou-se ainda dos efeitos da directiva comunitária para os Serviços de Media Audiovisual (conhecida por AVMS), com vários dos presentes a avisar que esta poderá alterar o modelo de televisão tradicional, introduzindo alterações ao nível da publicidade, auto e co-regulação e educação para os media.

novembro 06, 2007

FutPoker: Excelente "read", péssimo "move"...


Um excelente caso de estudo vivido numa Sit'n Go de de 1+0,25 dólares e 90 players do Full Tilt. Inscrevi-me porque o Vlad Rymer (também conhecido por El Malako...) estava lá, pelo que contava aproveitar o bom momento dele neste tipo de provas para usá-lo como lebre, não esquecendo que os 18 primeiros eram premiados. Correu mal porque ele foi eliminado muito cedo numa hand com KK que correu mal. Pela minha parte, já perto da 1 da manhã e sem sentir boas vibes, fiquei em 61º depois de uma jogada que merece ser analisada porque uma excelente "read" da situação foi seguida de um péssimo "move". Vamos aos factos.
Com A8 suited diamonds na Big Blind, optei por ver o Flop de borla dado que apenas entraram mais dois índios na cobóiada e ninguém raisou, logo não havendo indicadores de grande força em presença. Vem o Flop e batem dois Jacks e uma Bisca, com um dos Valetes e o 7 a serem de ouros, deixando-me em "flush draw" . Decido sair a disparar e raiso o tamanho do pote (240), levando com um call e um check-raise em cima. Desconfio, mas callo a seguir. O primeiro maluco sobe a parada e faz all-in. O que me pareceu logo mais perigoso responde com a mesma receita. Penso, e parece-me claro que um deve ter dois ouros como "hole cards" e o outro um Jack. O Flush draw estava coberto pelo meu Ace de diamonds. Havendo mesmo um Jack ali a saltar, a coisa complicava-se. Responder ou foldar? Tendo em conta que tinha dois ouros, um dos mânfios também teria, estavam dois no flop e o outro também podia ter algum, restavam-me 3 ou 4 outs, no máximo, para ganhar o pote. Friamente, é "easy fold". Na altura, aventurei-me e, claro a estória só podia acabar mal. A leitura bateu certo: um tinha dois ouros e o outro um Valete, fechando um Full House. Pela análise estatística posterior que faço das mãos mais marcantes, só tinha 34% de odds para completar o Flush e, após o River, as hipóteses de um dos concorrentes fazer Full House era de 72%. Números esclarecedores e que desaconselhavam aventureirismos.

Full Tilt Poker Game #4037386183: $1 + $0.25 Sit & Go (30681001), Table 2 - 30/60 - No Limit Hold'em - 20:50:10 ET - 2007/11/01
Seat 1: jpk6354 (7,270)
Seat 2: 0The_Card_Rack0 (1,940)
Seat 3: margiesmom (5,355)
Seat 4: elwayisgod1940 (5,910)
Seat 5: Hooligato (2,560)
Seat 6: fsun1984 (4,755)
Seat 7: n1cko2001 (11,875)
Seat 8: cowabunga009 (4,170)
Seat 9: littleze (2,360)
elwayisgod1940 posts the small blind of 30
Hooligato posts the big blind of 60
The button is in seat #3
*** HOLE CARDS ***
Dealt to Hooligato [Ad 8d]
fsun1984 folds
n1cko2001 has 15 seconds left to act
n1cko2001 folds
cowabunga009 has 15 seconds left to act
cowabunga009 calls 60
littleze folds
jpk6354 folds
0The_Card_Rack0 folds
margiesmom has 15 seconds left to act
margiesmom calls 60
elwayisgod1940 calls 30
Hooligato checks
*** FLOP *** [Jd Jc 7d]
elwayisgod1940 has 15 seconds left to act
elwayisgod1940 checks
Hooligato bets 240
cowabunga009 calls 240
margiesmom folds
elwayisgod1940 raises to 520
Hooligato has 15 seconds left to act
Hooligato calls 280
cowabunga009 has 15 seconds left to act
cowabunga009 raises to 4,110, and is all in
elwayisgod1940 has 15 seconds left to act
elwayisgod1940 raises to 5,850, and is all in
Hooligato has 15 seconds left to act
Hooligato calls 1,980, and is all in
elwayisgod1940 shows [Jh 9h]
Hooligato shows [Ad 8d]
cowabunga009 shows [Td 2d]
Uncalled bet of 1,740 returned to elwayisgod1940
*** TURN *** [Jd Jc 7d] [7s]
*** RIVER *** [Jd Jc 7d 7s] [4s]
elwayisgod1940 shows a full house, Jacks full of Sevens
cowabunga009 shows two pair, Jacks and Sevens
elwayisgod1940 wins the side pot (3,220) with a full house, Jacks full of Sevens
Hooligato shows two pair, Jacks and Sevens
elwayisgod1940 wins the main pot (7,740) with a full house, Jacks full of Sevens
Hooligato stands up
cowabunga009 stands up
*** SUMMARY ***
Total pot 10,960 Main pot 7,740. Side pot 3,220. | Rake 0
Board: [Jd Jc 7d 7s 4s]
Seat 1: jpk6354 didn't bet (folded)
Seat 2: 0The_Card_Rack0 didn't bet (folded)
Seat 3: margiesmom (button) folded on the Flop
Seat 4: elwayisgod1940 (small blind) showed [Jh 9h] and won (10,960) with a full house, Jacks full of Sevens
Seat 5: Hooligato (big blind) showed [Ad 8d] and lost with two pair, Jacks and Sevens
Seat 6: fsun1984 didn't bet (folded)
Seat 7: n1cko2001 didn't bet (folded)
Seat 8: cowabunga009 showed [Td 2d] and lost with two pair, Jacks and Sevens
Seat 9: littleze didn't bet (folded)

novembro 04, 2007

FutPoker: Vilamoura, here i (don´t) come...

A participação no Satélite para o Everest Poker ao Vivo, em Vilamoura a 24 de Novembro, estava a correr muito bem. Uma estreia a este nível de jogo, diferente e mais elevado, mas com o vosso amigo a encarar o desafio de frente, sem receios, e a brilhar num pote da fase inicial que o colocou perto do topo da tabela (ver imagem) Até que aconteceu uma situação que nunca tinha experimentado na minha ainda curta carreira nesta modalidade. A Hand History que se segue fala por si e demonstra como entre ser chip leader ou ficar seriamente tocado dentro de um torneio a diferença nem sempre é assim tão grande, mesmo quando teoricamente fizemos tudo bem. O resto, é um misto de revolta, incompreensão, desespero, raiva, vontade de ir às trombas ao felizardo de ocasião. Enfim, se calhar alguém diria: o póquer é isto...
Façam os vossos comentários.

Starting game 2317711910.
batistutaPT is at seat 1 with 985.
Bodein is at seat 2 with 3,220.
Hooligato is at seat 3 with 2,200.
Mortensen99 is at seat 4 with 1,985.
porno2 is at seat 5 with 1,495.
flores77 is at seat 6 with 990.
dcbfda is at seat 7 with 1,000.
beamafpat is at seat 8 with 2,125.

The dealer is seat 5.

flores77 posts a blind of 10.
dcbfda posts a blind of 20.

(Hooligato is dealt Ah Ac.)

Pre-flop:
beamafpat folds.
batistutaPT calls for 20.
Bodein folds.
Hooligato raises 20.
Mortensen99 folds.
porno2 calls for 40.
flores77 folds.
dcbfda folds.
batistutaPT calls for 20.

The flop comes
10c 8c Js.

batistutaPT goes all-in for 945.
Hooligato calls for 945.
porno2 calls for 945.

The turn comes 9c.

Hooligato checks.
porno2 goes all-in for 510.
Hooligato calls for 510.

Showdown:

batistutaPT shows: Jh 10h
Js Jh 10c 10h 9c
Two Pair, Jacks and Tens

Hooligato shows: Ah Ac
Ah Ac Js 10c 9c
A pair of Aces

porno2 shows: 7c 6c
10c 9c 8c 7c 6c
Straight Flush, Ten high Clubs

The river comes 5c.

porno2 shows: 7c 6c
10c 9c 8c 7c 6c
Straight Flush, Ten high Clubs

batistutaPT shows: Jh 10h
Js Jh 10c 10h 9c
Two Pair, Jacks and Tens

Hooligato shows: Ah Ac
Ac 10c 9c 8c 5c
Flush, Ace high

porno2 wins pot (2,985).
porno2 wins pot (1,020).

novembro 01, 2007

FutPoker: Novo mês, nova sala, o mesmo by the way no sopé da Everest...

Clicar para ampliar

Um arranque positivo na Sala de Poker da Everest. A mesa parecia um quartel da Legião Estrangeira com dois belgas, um finlandês, um italiano, um sueco, um húngaro, um venezuelano, um colombiano e um artista sem país designado mas com nome germânico. A defender as cores Portugal estava o temível Hooligato.
Estratégia furtiva a abrir, muito fold/fold e a assistir de cadeirinha às habituais precipitações dos players mais impacientes a resultarem em cada vez mais cadeiras vazias. Salta A9 e sente-se a "vibe" para finalmente haver dança. Bate um Ace no flop, passa-se a mão pelo pêlo aos camones e vêm calls, mas sem ninguém raisar. Um 9 no turn volta a comprovar que as "vibes" são como as bruxas: "Las hay". As reads ao adversário que calla a nossa investida desaconselha all-in. Mais vale facturar menos e garantir um incremento do stack. Ele morde o isco. Dito e feito.
Com 4 índios na mesa, acontece aquela chatice de um dos participantes ficar "away". Logo, demora muito mais tempo a ser eliminado. Ainda por cima, aparece de repente , ganha um all-in e volta para as mil fichas. Felizmente, acaba por ter o destino ansiado e o yours truly fica dentro da "payout structure", como convém. A partir daqui não há segredos: com a stack mais baixa, exige-se nova martelada. Um "all-in" desafiante ficou mais complicado quando os parceiros de mesa decidem callar e complicar as contas do "first to the bluff". Mas felizmente estava bem calçado e ganhei o pote principal. Inesperadamente, os outros dois marmelos pegam-se à batatada e o belga que resistia elimina o finlandês sacando-lhe o que restava da sua fichaige.
A "vibe" regressa e sinto que vou ganhar a festa. Resisto a várias provocações, dou-lhe outra vez com a ripa, nivelo as stacks e visto a pele de tubarão deixando-o transpirar em várias tentativas de pressão. Quando bate KQ suited (ver imagem) dou-lhe manteiguinha, ele raisa como quem abre as nádegas e pimba... leva com o pau de marmeleiro do all-in. Cai na esparrela, vira K8 e o flop oferece logo uma Queen. Tava feito. Mais umas tangas e limpo-lhe o resto da stack. Melhor estreia na Everest era impossível.
A verdade é que tentei jogar uma mesa na primeira instalação do programa, mas cometi o erro de o fazer em língua portuguesa e nem queiram imaginar como são ridículas as traduções... para fazer "check" ou "fold" é preciso pensar dez vezes no que aquilo que lá aparece quer dizer. Foi preciso botar o jogo abaixo, desinstalar e voltar a instalar em inglês. Que alívio!!!
Esta nova sala pode ser um paradigma da nossa aventura nesta modalidade desportiva pouco ou nada reconhecida como tal. Ainda estamos no sopé do Everest no Poker, mas acreditando sempre que é possível chegar ao cume.