novembro 01, 2007

FutPoker: Novo mês, nova sala, o mesmo by the way no sopé da Everest...

Clicar para ampliar

Um arranque positivo na Sala de Poker da Everest. A mesa parecia um quartel da Legião Estrangeira com dois belgas, um finlandês, um italiano, um sueco, um húngaro, um venezuelano, um colombiano e um artista sem país designado mas com nome germânico. A defender as cores Portugal estava o temível Hooligato.
Estratégia furtiva a abrir, muito fold/fold e a assistir de cadeirinha às habituais precipitações dos players mais impacientes a resultarem em cada vez mais cadeiras vazias. Salta A9 e sente-se a "vibe" para finalmente haver dança. Bate um Ace no flop, passa-se a mão pelo pêlo aos camones e vêm calls, mas sem ninguém raisar. Um 9 no turn volta a comprovar que as "vibes" são como as bruxas: "Las hay". As reads ao adversário que calla a nossa investida desaconselha all-in. Mais vale facturar menos e garantir um incremento do stack. Ele morde o isco. Dito e feito.
Com 4 índios na mesa, acontece aquela chatice de um dos participantes ficar "away". Logo, demora muito mais tempo a ser eliminado. Ainda por cima, aparece de repente , ganha um all-in e volta para as mil fichas. Felizmente, acaba por ter o destino ansiado e o yours truly fica dentro da "payout structure", como convém. A partir daqui não há segredos: com a stack mais baixa, exige-se nova martelada. Um "all-in" desafiante ficou mais complicado quando os parceiros de mesa decidem callar e complicar as contas do "first to the bluff". Mas felizmente estava bem calçado e ganhei o pote principal. Inesperadamente, os outros dois marmelos pegam-se à batatada e o belga que resistia elimina o finlandês sacando-lhe o que restava da sua fichaige.
A "vibe" regressa e sinto que vou ganhar a festa. Resisto a várias provocações, dou-lhe outra vez com a ripa, nivelo as stacks e visto a pele de tubarão deixando-o transpirar em várias tentativas de pressão. Quando bate KQ suited (ver imagem) dou-lhe manteiguinha, ele raisa como quem abre as nádegas e pimba... leva com o pau de marmeleiro do all-in. Cai na esparrela, vira K8 e o flop oferece logo uma Queen. Tava feito. Mais umas tangas e limpo-lhe o resto da stack. Melhor estreia na Everest era impossível.
A verdade é que tentei jogar uma mesa na primeira instalação do programa, mas cometi o erro de o fazer em língua portuguesa e nem queiram imaginar como são ridículas as traduções... para fazer "check" ou "fold" é preciso pensar dez vezes no que aquilo que lá aparece quer dizer. Foi preciso botar o jogo abaixo, desinstalar e voltar a instalar em inglês. Que alívio!!!
Esta nova sala pode ser um paradigma da nossa aventura nesta modalidade desportiva pouco ou nada reconhecida como tal. Ainda estamos no sopé do Everest no Poker, mas acreditando sempre que é possível chegar ao cume.

2 comentários:

El Guru disse...

Pois,pois! Tudo a dar no poker e futebol que é bom, nada!!!!

Tá mal!!!

Anónimo disse...

É apenas outra baliza onde marcar golos... eheh... já agora, grande foto!!!!!!!!!!