novembro 09, 2006

Será isto o que se chama rabo escondido com o gato de fora?

O FC Porto parece que não vai à bola com os Gato Fedorento. O quarteto de humoristas no último programa da estação pública, ‘Diz que é uma espécie de magazine’, fez um ‘sketch’ sobre o presidente dos ‘dragões’ e, ontem, a estação foi impedida de entrar no Centro de Estágio do clube, em Olival/Crestuma.
Os ‘dragões’ não deram qualquer justificação para que fosse vedada a entrada de um repórter de imagem da RTP, mas várias fontes da estação admitem que na origem do caso está um ‘sketch’ dos Gato Fedorento intitulado ‘História nunca contada... na história nunca contada de Pinto da Costa’. A RTP, contudo, não se pronuncia sobre a medida portista, porquanto, diz a direcção de Programas ao CM, “desconhece as razões” que a ela presidiram.
No referido ‘sketch’, o quarteto caricatura o percurso do líder dos campeões nacionais de futebol desde a sua infância, período em que terá subornado os pais para ser o primogénito. As referências ao ‘Apito Dourado’ são uma constante, com a presença de um árbitro e de duas sugestivas moçoilas, mas o caso do guarda Abel também não é esquecido.

QUARTETO CONDENA REACÇÃO
“É uma reacção despropositada”, disse ao CM Ricardo Araújo Pereira. “A linguagem humorística pressupõe certos elementos. E na caricatura é o exagero”, explica. O humorista acrescenta que o quarteto “não tem por objectivo irritar as pessoas, nem andar atrás das pessoas para denegrir a sua imagem. Aquilo é uma mera rábula humorística”. O ‘Gato’ garante que o episódio não alterará o rumo do quarteto: “Não vamos mudar. A mudança de registos [para o novo programa] foi a manobra mais arriscada da nossa carreira. Poderíamos ter continuado a privilegiar as generalizações, mas achámos que, baseando-nos na actualidade, fazia mais sentido personalizar as coisas”.

1 comentário:

Anónimo disse...

não souberam levar as coisas com a "tranquilidade" do paulo bento!!!