maio 31, 2004

FUTSÁBADO divulga provas conclusivas contra Avelino "Hooligan"!!!

No dia em que se soube que Avelino Ferreira Torres, esse perigoso hooligan, vai sentar o traseiro no mocho a 24 de Junho para responder pelos seus actos, o FUTSÁBADO teve acesso a provas decisivas do processo movido pelo Ministério Público ao Autarca do Marco de Canavezes. Se clicarem no link que encerra este post, ficarão na posse dos dados que levaram as autoridades a avançar decididamente para a acusação a Avelino Ferreira Torres, que será assim responsabilizado pelos seus actos.

Provas do Ministério Público contra AFT

maio 28, 2004

CD-20: Todos convocados para UM DIA DE FOLGA!

Esta semana o FUTSÁBADO produz um Convocation Day muito especial. Devido à ausência de um espaço desportivo condigno para explanarmos a nossa arte, o Clássico desta semana foi cancelado. Por isso estão todos convocados para um dia de folga. Aproveitem bem a manhã livre e reponham os níveis de glicogénios, combatendo a fadiga física e mental que por tantas vezes impede os atletas de demonstrarem as suas verdadeiras capacidades. No próximo sábado abre a temporada de Verão dos embates entre os SUPER8 e os ARROJADOS. Como sempre, podem encontrar toda a informação, imagens, debates e trocas de opiniões no vosso weblog favorito, que nunca pára.

maio 27, 2004

Onde é que você estava no dia 26 de Maio de 2004?

Trata-se de um desafio engraçado para toda a Comunidade FUTSÁBADO. O sucesso do FC Porto na Liga dos Campeões vai ficar na história do futebol português. Por isso, independentemente da preferência de cada um, seria interessante saber como foram vividas todas as emoções deste jogo. Tanto pelos que assistiram através televisão como por via das palavras dos felizardos que puderam marcar presença no Arena AufSchalke. Faço questão de não ser o primeiro, mas aguardo o contributo inicial para depois partilhar um pouco do que foi a minha experiência. Algum dia, alguém irá fazer a pergunta, por isso mais vale irem ensiando a resposta nos Comentários: "Onde é que você estava no dia 26 de Maio de 2004?".

Retoma também possível quando o FC Porto ganha?

Não foram poucos os comentadores políticos que deram a entender que o triunfo do Benfica na final da Taça de Portugal seria bom até para o Governo da coligação do PSD/PP, dado que reforçaria o sentimento de retoma que pretendia ser alimentado pela classe dirigente. Lembram-se que até Bagão Félix confessou ter partido os óculos no abraço que deu a Marques Mendes. Um aproveitamento vergonhoso do merecido sucesso encarnado, que apesar do erro de Manuel Vilarinho em colar-se ao PSD no passado, se ganha em campo merece que o crédito lhe seja concedido por inteiro, sem políticos a colocarem-se em bicos de pés.
De resto, e talvez com alguma ironia, o Presidente da República Jorge Sampaio aproveitou para deixar claro que a retoma também se pode alicerçar em sucessos azuis e brancos, desde que importantes, como acontece com a Liga dos Campeões.
O Presidente da República elogiou o FC Porto, afirmando que a conquista da Liga dos Campeões constitui um excelente estímulo para o Euro’2004 e até para o país. "Esta vitória é um bom aperitivo para o Euro’2004 e até é bom para a retoma", comentou Jorge Sampaio.
O Primeiro-Ministro Durão Barroso assistiu à vitória do FC Porto na final da Liga dos Campeões ao lado de Pinto da Costa, em Gelsenkirchen, e no final realçou a importância da conquista de mais um troféu em vésperas do Euro’2004. "Estava a falar com o presidente da UEFA e disse-lhe que seria extremamente positivo o FC Porto conquistar esta taça, a poucos dias do Euro2004", disse Durão Barroso. Visivelmente satisfeito com o resultado, o Primeiro-Ministro destacou a "atitude de vitória, a disciplina e a concentração" dos jogadores portistas, que "deram uma grande alegria a todos os portugueses". "A presença dos emigrantes foi imensa, como se viu no estádio, e estou certo que um pouco por todo o lado, na América, em França, na Alemanha, em Portugal, todos estivemos unidos por trás desta equipa" concluiu.
O secretário-geral do PS, Ferro Rodrigues, felicitou também o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, pelo "grande feito" que representa a conquista da Liga dos Campeões de futebol, garantida com a vitória sobre o Mónaco, por 3-0.
Em nota enviada à Agência Lusa, o líder socialista diz que estende os votos de parabéns ao treinador José Mourinho, ao capitão da equipa, Jorge Costa, assim como a todos os jogadores responsáveis por "esse grande feito que foi a conquista da Liga dos Campeões".
"Parabéns ao FC Porto e a todos os portistas", concluiu Ferro Rodrigues.

maio 26, 2004

ICH BIN DORT, meine freunde!


  • Já passa da meia-noite e daqui a poucas horas será altura de rumar ao aeroporto. O dia 26 de Maio de 2004 será sempre inesquecível, não importa o que venha a acontecer no Arena AufSchalke. A Comunidade FUTSÁBADO, ao que julgo saber, estará bem representada em Gelsenkirchen. Os que estiverem no Centro do Mundo torcerão por todos os que ficaram para trás. Somos todos portugueses, não se esqueçam, mesmo os que sentem o seu coração pulsar por outras cores clubísticas que não o azul e branco. Seja como for, todos podem clicar no link do lado direito do post, e que vos encaminhará para a Webcam do local da final da Champions League. AUF WIERDERSEHEN!!!

    MISSÃO PAVILHÃO: Precisa-se local para jogar à bola!

    Mesmo sendo um dia marcado pela final da Liga dos Campeões, este post serve para que seja dada continuidade à discussão em torno do local necessário para jogar à bola no próximo sábado. Com um pouco de boa vontade, uma lista e um telefone, não deve ser assim tão difícil superar o problema. Por acaso, seria interessante encarregar os ARROJADOS de arranjarem uma solução, dado que estão numa série de bons resultados e uma interrupção pode ser bastante prejudicial para os seus interesses. Se tiver de haver um sábado de paragem, então que seja apenas um e que tudo seja tratado atempadamente para no fim-de-semana seguinte tudo voltar ao normal.

    maio 25, 2004

    FUTSÁBADO ultrapassou os 5 mil visitantes!!!

    Este pequeno post visa apenas chamar a atenção aos nossos frequentadores para o facto do FUTSÁBADO ter ultrapassado a barreira dos 5 mil visitantes com IP diferente, já depois de ter vencido a fasquia das 20 mil "page views". A brincar, a brincar, são cerca de 44 visitantes e 89 páginas vistas de média diária. Números bastante interessantes, que dizem bem da fidelidade da nossa pequena, mas aguerrida Comunidade, nestes cinco meses e meio de existência do blog. Estamos todos de parabéns.

    Torneio Triangular lamentavelmente CANCELADO!!!

    É com grande lamento que o Gabinete de Novas Tecnologias (GNT) informa que o Torneio Triangular aprazado para o próximo dia 1 de Junho, terá de ser cancelado, sem qualquer perspectiva de poder ser disputado nos próximos tempos (talvez só na próxima época...). O problema é a falta de organização da AD POLENENSES que, terminado o seu campeonato, não pode garantir a formação de uma equipa competitiva para tomar parte no mini-campeonato. Cá para nós, que ninguém nos ouve, se tivessem dado o baile que pensavam aos SUPER8, mesmo com menos jogadores estou certo que avançariam para o Torneio. No entanto, depois de terem suado as estopinhas para não serem humilhados em casa, e dado o absentismo de alguns elementos, as más notícias são incontornáveis. Tenho pena também pela PAGP FUTSAL TEAM (ou Squadra...), que ia finalmente poder colocar à prova o seu bom momento em condições competitivas exigentes. Como não há nada a fazer em relação a este revés, estaremos atentos no sentido de encontrar novos desafios que possam motivar a Comunidade FUTSÁBADO.

    Um pouco de polémica para apimentar a discussão!

    Como se pode ler pela crónica do jogo, os SUPER8 aceitam o empate e acima de tudo encontram em causas próprias a explicação para mais um encontro sem vencer. Todavia, existem alguns pratos para limpar e é sempre mais saudável quando a cozinha se encontra desinfectada. Por isso, nada como colocar mãos à obra, até para que se definam regras para o futuro, e de comum acordo, se chegarmos à conclusão de que há necessidade disso.
    Pois bem, quando os jogos são mais renhidos, há mais necessidade de todos serem capazes de suportar a pressão. Por isso não faz sentido que o EL EU tenha sido empurrado pelas costas quando se encontrava completamente isolado e se preparava para marcar golos. No futebol moderno, seria cartão vermelho directo sem qualquer discussão para o infractor. Mesmo no futsal deveria estar previsto esse tipo de comportamento anti-desportivo, que ainda por cima depois se dá a excessos. Por outro lado, as saídas arrojadas do "99" fazem-no correr riscos, e pelo menos uma vez cometeu uma grande penalidade consensual, que só o excesso de "fair-play" dos SUPER8 impediu que fosse concretizado, quando até do banco dos ARROJADOS se admitia que tinha sido falta na área. É por isso que, depois, quando um adversário se vai a isolar, o EL NUEVE deu mão na bola, interrompendo o lance, ainda assim numa situação que não colocou em risco a integridade física de ninguém. No restante, pequenas discussões aqui e ali sobre o que é ou não é falta são perfeitamente normais e compreensíveis, sendo encerradas com o apito final virtual do jogo. Aqui o Mestre, que até era acusado injustamente de ser dos mais caceteiros da Comunidade, apesar de raramente cometer faltas, prefere perder um jogo entre amigos do que empurrar um adversário pelas costas. Se ganhou o lance, paciência, pode ser que o guarda-redes salve a situação. É apenas esta reflexão que pretendo suscitar, sendo que todos poderemos ganhar a partir da troca de ideias que seguramente vai eclodir nos Comentários.
    Por último, o GNT avisa que o post relativo aos FUTDIVERS já está disponível no FOTOLOG com mais 30 imagens do passado sábado.

    SUPER8 3-ARROJADOS 3: Quem parte e reparte, depois não se queixe do empate!

    Os filósofos do basquetebol costumam dizer que a um grande momento de uma equipa corresponde, normalmente, uma fase menos positiva de outra. Neste caso, e transpondo essa linha de pensamento para o futsal, os SUPER8 não conseguem apresentar a sua melhor equipa, falham golos atrás de golos, cometem erros defensivos que se tornam penalizantes e o resultado disso é uma louvável moralização dos ARROJADOS. Numa perspectiva analítica, é caso para dizer que quem se confessava cansado de ganhar sempre, tem é de aparecer nos jogos e começar a dar ao pedal para que as coisas sejam recolocadas no seu devido rumo.
    Os ARROJADOS estão a jogar bem, a lutar mais do que era normal, mas é preciso admitir que os SUPER8 têm dado uma ajuda inestimável para essa realidade. Desde logo, este sábado voltou a ser um exemplo incontestável. Só compareceram quatro elementos dos S8 originais, que tiveram de ser reforçados pelo EL NUEVE e EL MALAKO, que ao menos se destacam pela sua generosidade em campo. Por outro lado, voltaram a acontecer atrasos inaceitáveis no início do encontro, o que nos dá menos tempo para ganhar. Pela segunda semana consecutiva, o BALDANO não fez defesas dignas da sua craveira, mas acabou por sofrer três golos. Uma prestação defensiva positiva, apesar de tudo, mas que perde expressão na medida em que o ataque não funciona.
    Desta vez, foram o EL SIETE, o ANÓNIMO e o EL TURCO a não porem os pés no pavilhão, cada qual seguramente com uma boa explicação, mas a colocarem em risco a competitividade da equipa. O velho espírito dos SUPER8 não regressará enquanto todos os elementos não voltarem a demonstrar abnegação no simples detalhes de... comparecerem aos jogos.

    ONDAS. Para exemplificar a onda negativa que tomou conta dos SUPER8, basta ver que até o GURU teve a infelicidade de ser envolvido numa situação de auto-golo. Os ARROJADOS aproveitaram a falta de controlo de jogo da nossa equipa e lá foram trocando a bola e resistindo como lhes era possível, protagonizando também algumas movimentações interessantes. O BALDANO insistiu muito no futebol directo para resolver o problema da finalização, mas essa premissa do FUTEBOL OCTAVIANO não pode ser complementada sem "pressing" imediato, e nos S8 nem sequer a pressão alta está a sair como noutros tempos. O "99", o guardião adversário, utilizando novamente as suas "joelheiras mágicas", voltou a fazer algumas defesas impossíveis, e quando os ARROJADOS se colocaram a vencer por 2-3 a situação pareceu mesmo muito complicada. A insistência final não deu frutos e o empate acaba por ser motivo de reflexão para qualquer das equipas. O acréscimo de confiança dos ARROJADOS é evidente, mas a verdade é que os SUPER8 têm conseguido resistir à crise sem ocorrer qualquer descalabro, pelo que há que manter a confiança numa retoma para breve.

    maio 24, 2004

    Imagens no FOTOLOG para acalmar a ansiedade!

    Pois bem, o Clássico entre os SUPER8 e os ARROJADOS voltou a terminar empatado, desta vez a três bolas. Já sei que há muito boa gente ansiosa por saber tudo o que se passou naquele pavilhão, mas na vida nem tudo corre como a gente quer. Por isso há que ter só um pouco mais de paciência, Entretanto, para que o ego dos craques das manhãs de sábado possa ser devidamente massajado, as imagens relativas ao jogo já estão disponíveis no FOTOLOG, sendo que todas as fotos paralela terão direito a um FUTDIVERS que logo à noite também será colocado online. Mesmo assim, já dá para o pessoal se ir entretendo. Boa navegação pelo FUTSÁBADO FOTOLOG.

    maio 21, 2004

    CD-19: Convocation Day

    Ora bem, mais uma sexta-feira, mais um CD. Já andam por aí a circular rumores de que os SUPER8 poderão ter algumas dificuldades para formar uma equipa competitiva par o jogo de amanhã. Por isso, cabe ao GURU tomar providências no sentido de avaliar o que se passa com plantel, se possível sabendo da disponibilidade do EL SIETE, tanto para este jogo como para o possível Triangular do dia 1 de Junho. No caso dos ARROJADOS acabarem por não entrar, acho que os SUPER8 deveriam comparecer na mesma, embora também tendo garantias de poder contar com todo o grupo de trabalho. Os Comentários estão abertos para as intervenções que se exigem.

    maio 20, 2004

    Anúncio da VESPA junta multidão de craques da bola!

    Com o Euro'2004 cada vez mais próximos, as mais variadas marcas comerciais criam anúncios publicitários para se promoverem através da utilização de craques do futebol. A Vespa, a raínha das scooters, e que há-de ter sempre a sua piada, juntou uma lista de vedetas impressionantes. Basta clicarem no link nas Ligações e Créditos e podem, automaticamente, assistir ao pequeno filme, denominado "Road to Lisbon", e que pretende caracterizar a viagem das estrelas até Portugal, sempre em... Vespas.

    Ligações e Créditos:

    Anúncio da VESPA: Road to Lisbon

    maio 19, 2004

    Streaker do costume ataca na final da Taça UEFA!!!

    O streaker Mark Roberts voltou a fazer das suas. Desta vez, foi no final do intervalo da final da Taça UEFA, que está a decorrer em Gotemburgo. A incursão não teve a espectacularidade do show dado em Sevilha, na época passada, aquando do FC Porto-Celtic, mas ainda assim o homem voltou a deixar a sua marca. Nas Ligações e Créditos podem divertir-se com uma visita ao site oficial de um dos maiores exibicionistas do mundo e que, como podem ver pela imagem, conseguiu romper até a segurança apertadíssima dos americanos e invadir a final da SuperBowl 2004 , de futebol americano, em grande estilo. Isso sim, foi um feito. E posso garantir-vos que, mal o homem estava a ser apanhado pelos seguranças do Estádio Ullevi, já a notícia do seu streak se encontrava online. Que organização! Vamos ter nova missão do streaker em Gelsenkirchen? Aceitam-se apostas!

    Ligações e Créditos:

    Site oficial do streaker Mark Roberts

    TRIANGULAR no dia 1 de Junho. O pessoal alinha???

    Meus amigos, temos entre mãos a possibilidade de realizar um Torneio Triangular no próximo dia 1 de Junho, uma terça-feira, pelas 23 horas, no Pavilhão de Custóias. Os participantes seriam a formação local, a AD Polenenses, e os convidados os SUPER8 e os PAGP. Os moldes competitivos consistiriam em 3 jogos de 30 minutos, em mini-campeonato, com regulamento de desempate e ordem dos encontros a serem definidos em tempo oportuno no Centro Clínico do Candal, torre de controlo destas actividades conspirativas, na presença de representantes das três formações (Prof. Arruela, MdR e Dr. F.).
    Para que a competição avance, é necessário que uma parte significativa da Comunidade FUTSÁBADO manifeste a sua disponibilidade e concordância. Penso que se trata de uma situação que teria a sua piada, e seria lembrada com agrado por toda a gente, independentemente do desfecho a nível desportivo. Como podem ver, até já temos logotipo para a prova, pelo que agora resta saber se estão de acordo, e se existe disponibilidade por parte dos PAGP no sentido de completarem o leque de participantes, dado que acredito no esforço dos SUPER8 para entrarmos na luta. Caso contrário, a ideia teria de ser reformulada. A bola está do vosso lado.

    maio 18, 2004

    Maniche e Moreira eleitos por Scolari para o Euro'2004

    Luiz Felipe Scolari já divulgou a sua lista com os 23 convocados para o Euro'2004. A novidades foram as chamadas de Moreira e Maniche. O guardião benfiquista está chamado para os Sub-21, e mal termine o seu europeu junta-se à formação principal. O portista Maniche foi integrado na equipa, depois de largos meses de afastamento após o Portugal-Espanha, não sendo contemplado Luís Boa Morte. Está aberto o debate neste MINI-FÓRUM.

    OS 23 NOMES ELEITOS POR SCOLARI:

    Guarda-redes: Ricardo, Quim, Moreira.
    Defesas-direitos:Paulo Ferreira, Miguel.
    Defesas-centrais:Fernando Couto, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho, Beto.
    Defesas-esquerdos: Nuno Valente, Rui Jorge.
    Médios: Costinha, Petit, Tiago, Maniche.
    Médios-ofensivos: Rui Costa, Deco.
    Extremos: Figo, Cristiano Ronaldo, Simão Sabrosa.
    Avançados: Pauleta, Nuno Gomes, Hélder Postiga.

    SUPER8 2-ARROJADOS 2: Empate falso como Judas!

    Os SUPER8 permitiram aos ARROJADOS atingir a marcar histórica de três jogos sem perder. O empate 2-2 verificado no Pavilhão dos Clássicos das manhãs de sábado é falso como Judas, mas nem por isso vamos crucificar quem quer que seja. Até porque desde os primeiros compassos da partida foi fácil de perceber que não ia ser uma manhã de inspiração, apesar da estreia dos novos equipamentos, que de facto são giros, embora haja queixa de alguns atletas mais abonados em relação à dimensão dos calções, situação que está em vias de ser resolvida.
    Em termos organizativos, a coisa começou mal. O ANÓNIMO, que tanta garra evidenciou durante a semana no FUTMURAL, atrasou-se mais de um quarto-de-hora e perdeu praticamente os primeiros 20 minutos do jogo. O convidado do dia, o EL MALAKO, também chegou tarde, mas não sendo um elemento habitual da equipa é uma situação que se pode aceitar. O resultado disto foi que tivemos de receber um reforço improvisado para que o jogo pudesse começar, dado que só estavam o BALDANO, TURCO, GURU e EL EU, e desde logo foi como deitar ao rio quase metade do tempo útil da partida sem ter o conjunto completo.

    DESPERDÍCIO. Ainda a frio e desenquadrado, o EL MALAKO permitiu uma mudança de velocidade do JC que resultou no primeiro golo dos ARROJADOS. Nada de particularmente grave, caso não tivesse já sido dado início a uma verdadeira serenata de golos falhados da parte dos SUPER8, por vezes com duas e três recargas a embaterem no poste e no guarda-redes adversário, teimando em não entrar. Nem com os violinos de Chopin seria possível fazer melhor...
    A custo, e com muita insistência, lá conseguimos dois golos com o EL MALAKO a redimir-se em bom estilo. O jogo foi sempre muito aberto, tendo sido negativo para os SUPER8 o facto dos ARROJADOS não apresentarem os seus craques transalpinos. O nível de concentração baixou muito e o jogo tornou-se demasiado aberto, com domínio claro dos S8, mas permitindo demasiada correria, ataques e contra-ataques que se tornam sempre perigosos quando não há uma margem de segurança clara no marcador.

    CONTRATEMPO. Foi assim que o BALDANO, tentando desempenhar as habituais funções de líbero, chegou tarde a uma bola e permitiu um golo feliz dos ARROJADOS. A pressão dos SUPER8 estava fortíssima para repor a legalidade democrática, mas entretanto o responsável pelo recinto deu o jogo por terminado. Um empate sempre motivador para os ARROJADOS, que sem estarem tapados pela sombra dos craques-spaghetti fazem das tripas coração em campo. Quanto aos SUPER8, o veredicto do MisterMestre vai no sentido de se ter tratado de um jogo de transição. Após duas derrotas, foram claros os sinais de retoma, pelo que a equipa deu passos positivos no sentido de, no próximo sábado, voltar a ganhar e em grande estilo. De facto, depois de ter marcado 7 golos com uma formação depauperada contra as novas vedetas dos ARROJADOS, com o facto de alguém ter recorrido a alguma bruxa de Braga pode explicar o infortúnio que nos impediu de marcar mais de dois golos contra uma equipa que alguém, com escasso sentido colectivo e falta de respeito pelos companheiros, apelidou de "Equipa B". Aquiles também era um craque e morreu pelo calcanhar...

    PROLONGAMENTO. Como começa a ser habitual, no final do jogo surgiu o desafio para ser realizado um prolongamento competitivo contra a equipa que ocupa o campo do meio-dia até às 13 horas, e que ultimamente se tem debatido com o absentismo dos seus adversários habituais. O misto S8/ARROJADOS triunfou por 12-9, mostrando-se bem produtivo, mesmo tendo de actuar reforçado por um elemento alheio à nossa comunidade. Ao fim e ao cabo, foi uma jornada positiva. As imagens deste Clássico já estão disponíveis no FOTOLOG.

    Reportagem no FUTSÁBADO FOTOLOG

    maio 17, 2004

    Luigi Del Neri dado como próximo técnico do FC Porto

    A notícia rebentou em tudo o que é site italiano, e não só, de Desporto. O técnico do Chievo Verona, Luigi Del Neri, de 53 anos, é dado como próximo treinador do FC Porto. Trata-se de uma notícia que não será seguramente confirmada nas Antas, muito pelo contrário, até porque ainda falta a final da Liga dos Campeões, e José Mourinho ainda possui contrato por mais duas temporadas. No entanto, é conhecida a estratégia do actual técnico dos dragões no sentido de abandonar as Antas rumo ao futebol inglês, pelo que com a o aumento de tensão com a SAD e Pinto da Costa, a continuidade nste momento é praticamente inviável.
    A opção por Luigi Del Neri pode parecer estranha, dado tratar-se de um "allenatore" que nunca trabalhou nos grandes clubes transalpinos. No entanto, trata-se nada menos do que o grande mentor do futebol aberto e espectacular que o Chievo Verona tem demonstrado nas últimas épocas, quebrando a monotonia e o cinzentismo do futebol italiano, e que o fazem um dos técnicos mais pretendidos do "calcio", dizendo-se que até a Juventus, Inter e Lazio pensam no seu nome. Por isso, e mesmo sendo inteligente o interesse do FC Porto, será muito difícil concretizar a contratação. De qualquer forma, e não havendo nestas coisas fumo sem fogo, é claro que os azuis e brancos já se encontram no mercado à procura do sucessor de Mourinho.

    maio 16, 2004

    Ronaldo e Postiga no Euro'2004! Miguelito também?

    A Federação Portuguesa de Futebol divulgou, após o termo do encontro no Jamor, a convocatória para o Campeonato da Europa de Sub-21. Pela sua composição, fica claro que Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga estão confirmados na Selecção A, pelo que deverão ter oportunidade de actuar no Euro'2004. Por outro lado, mantém-se o suspense em torno do terceiro guarda-redes que Luiz Felipe Scolari irá escolher para o "nosso" Europeu. Falava-se em Moreira e Bruno Vale como hipóteses para secundar Ricardo e Quim, mas o facto é que estão os dois chamados para os Sub-21. Por isso, poderá estar uma surpresa guardada, ainda que não seja credível a chamada de Vítor Baía depois de tudo o que se passou. Atenção que o Beto do Sporting que está nos Sub-21 é guarda-redes, e não o defesa-central. A grande baixa é Ricardo Quaresma, que como sabem sofreu uma grave lesão no derby da Catalunha, contra o Espanyol.
    A lista definitiva para o Euro'2004 será divulgada na próxima terça-feira por Scolari. Outro ponto que me está a causar alguma confusão é a questão do defesa-esquerdo para secundar Nuno Valente, dado que o técnico nacional referiu que esperava por uma decisão sobre o caso de doping de Rui Jorge, mas o facto é que Miguelito do Rio Ave (na foto deste post) não está na convocatória dos Sub-21 e não é de acreditar que ficasse de fora de uma lista com 22 nomes. Será ele outra grande surpresa de "Felipão"?

    Eis a convocatória da Selecção Nacional de Sub-21 para o Campeonato da Europa da categoria:

    Alverca, SAD: Bruno Aguiar
    Boavista FC, SAD: Raul Meireles
    Estoril Praia, SAD: Carlitos
    FC Porto, SAD: Bosingwa, Bruno Vale, Pedro Ribeiro, Ricardo Costa
    Leixões, SAD: Pedro Oliveira
    Marítimo, SAD: Danny
    Newcastle United: Hugo Viana
    SL Benfica, SAD: Moreira e João Pereira
    Sporting, SAD: Beto, Carlos Martins, Custódio, Lourenço, Mário Sérgio e Miguel Garcia
    UD Leiria, SAD: Hugo Almeida e João Paulo
    Varzim SC: Jorge Ribeiro
    Vitória SC: Bruno Alves

    Ligações e Créditos:

    Convocatória para o Europeu de Sub-21 no site da FPF

    maio 15, 2004

    Festival de desperdício deu em ingrata igualdade!

    Os SUPER8 empataram (2-2) com os ARROJADOS esta manhã. Foi um jogo agradável, mas demasiado aberto, que ainda assim não teve tantos golos como seria de esperar em face da manhã desastrada dos SUPER8, que se o jogo tivesse sido filmado, ainda ganhariam uma coroas a editar um DVD com um compêndio de golos falhados, ainda que o guardião adversário mereça que se lhe tire o chapéu. Quando estamos sempre a levar com pedras no nosso telhado porque o nosso guarda-redes assim e assado, desta vez os ARROJADOS não se podem queixar, até porque chegaram ao empate numa jogada em que o nosso guardião optou bem em sair da baliza, mas não foi feliz. Isto é apenas um resumo da manhã, pelo que em breve será publicada uma crónica formal com imagens do encontro.

    maio 14, 2004

    CD-18: Convocation Day

    Perante o merecido descanso do GURU, que ainda assim está intimado a comparecer no jogo, cabe-me assumir uma vez mais a pele de MisterMestre e elaborar a convocatória para o jogo deste sábado. Ou melhor, dar-lhe corpo no FUTSÁBADO, dado já houve quem tivesse estabelecido contactos ao longo da semana no sentido de garantir uma formação competitiva para os SUPER8 retomarem a senda das vitórias. Infelizmente, a sexta-feira chegou tão depressa que nem foi possível publicar a tão esperada Contra-crónica, o que frustrou as expectativas dos nossos visitantes ARROJADOS sempre prontos para mais uma polémica.
    Última nota: a meu ver, os novos equipamentos não deviam ser já estreados. Digam o que acham sobre isso, mas penso que se calhar era melhor esperar até estar toda a gente disponível, o que deve acontecer a partir da próxima semana. Os convocados serão divulgados nos Comentários, respeitando a tradição.

    maio 12, 2004

    BLOGUEIO MENTAL-23: Terá sido o Tibúrcio?

    Está um preto numa caixa de um banco para levantar um cheque já há algum tempo numa discusão teimosa com o caixa.
    - Porque eu não pode levantar os dinheiro?? Os patrão assinou os cheque tã ver tudo direito porque tem eu de assinar no trâs. Os patrão já assinou. É por eu ser preto se fosse branco não precisava assinar.
    - Mas meu caro senhor não é nada disso.. respondia o caixa....- É norma em todos os bancos. Para levantar um cheque tem de assinar por trás.
    - Mas porque tem de assinar se os patrão já assinou eu não assina nada...
    Como a fila entretanto estava longa e as pessoas começavam a impacientar-se um sujeito que tinha chegado naquele momento espreitou a ver o que se passava e deparou com o diálogo e resolveu intervir.
    - Ó preto do caral*o, assina já o cheque se não levas um bico no cú seu cabr** filh+ da p*+...........
    O preto olha para o caixa e diz.
    - Está ver o senhor é um ingorante, este senhor aqui é que ixpilica bem...

    maio 11, 2004

    SITE DE BAIXO-17: FANÁTICA com acesso vedado!!!

    Já sei que estavam todos à espera da Contra-crónica, mas o MestreDaRede tem vida pessoal, e ontem passou tanto tempo agarrado ao computador para garantir a compra das viagens e bilhetes para Gelsenkirchen na Loja Azul online que acabou por não poder escrever o referido artigo. No entanto, o GNT arranjou uma compensação digna de cortar a respiração. O regresso triunfar da secção SITE DE BAIXO só tem um senão. A FANÁTICA está proibida de clicar no link, e se o fizer será por sua conta e risco. Caso contrário lá teremos mais um discurso sobre o machismo, e queixas pela ausências de fotografias de gajos neste tipo de projectos online. Como se as imagens dos nossos jogos já não tivessem gajos bons em quantidade industrial...

    SITE DE BAIXO-16

    maio 10, 2004

    SUPER8 7-ARROJADOS 10: "Mercato" lucrativo!

    Os ARROJADOS conseguiram-se impor aos SUPER8 pelo segundo Sábado consecutivo. Desta vez o resultado final foi 10-7, resultado que deixou os ARROJADOS tristes, uma vez que pela qualidade da exibição e pela diferença de qualidade de jogo apresentado pelas equipas talvez se justificasse um score mais dilatado.
    Estava previsto que os SUPER8 estreassem os seus novos equipamentos, mas logo desde o início foi perceptível a desorganização que reina nos S8. Em primeiro lugar o Roupeiro-Treinador que tinha mandado os seus púpilos apresentarem-se com 15 minutos de antecedência, só apareceu quando o jogo já estava em fase bem avançada e a sua equipa já lutava para evitar a goleada....Assim os equipamentos só serão utilizados no próximo jogo. Foi pena. Tinha sido um bom baptismo....
    Mas mais grave ainda é a falta de pontualidade de alguns membros dos S8. Dado os atrasos o jogo só se pode iniciar quando já passavam 25 minutos da hora marcada. Espero que o GURU na qualidade de capitão dê um murro na mesa e instaure um inquérito às ocorrências.
    Quanto ao jogo propriamente dito, foi disputado a um bom ritmo com bons pormenores de ambas as equipas. Os ARROJADOS apresentaram-se com os Irmãos Sousa, PipoInzaghi, JC, Vieri e Bruno, enquanto que os SUPER8 apresentaram-se com o Baldano, Guru, El Eu, Turco, Profe e Menos Azul.

    PIANINHO. Os ARROJADOS voltaram a apresentar-se com uma equipa muito bem afinada, que mais parecia um Steinway. O futebol praticado foi de boa qualidade e o Troféu MVP da jornada vai para o Vieri, que com o seu poder de fogo "fuzilou" o Baldano várias vezes e semeou o perigo na área adversária com assistências de grande qualidade. O destaque negativo vai para alguns craques dos SUPER8 que se apresentam em claro subrendimento, nomeadamente o Profe e o El Eu. Serão excessos de sexta feira à noite? Talvez. O GURU que investigue....
    No final as duas equipas uniram esforços e aplicaram um correctivo a uma formação que nos desafiou para mais um horinha de jogo. Neste jogo-extra quem brilhou foi o BALDANO com meia dúzia de grandes defesas.... A conjugação de forças entre os SUPER8 e os ARROJADOS permitiu um triunfo por 10-7, curiosamente o mesmo "score" do Clássico anteriormente realizado.
    A esse respeito, e como já se previa a inversão está consumada. Os ARROJADOS estão na mó de cima.

    PipoInzaghi

    maio 07, 2004

    CD-17: Convocation Day

    The GURU wants you!!!O encontro deste sábado será histórico para os SUPER8, dado que ficará marcado pela estreia dos nossos equipamentos, uma situação que já deveria ter sido tratada há algum tempo, mas que chega em boa hora para ampliarmos os nossos horizontes com vista ao futuro.
    Como sabem, os ARROJADOS conseguiram a sua vitória semestral no passado dia 1 de Maio, situação que não eram capazes de concretizar desde o dia 1 de Novembro. Curiosamente, ambos dias com um simbolismo especial, mas por razões diferentes. Cabe-nos comprovar em campo, que a tal inversão de tendência que alimenta as esperanças dos nossos rivais não é mais do que um desejo lícito, sim, mas tão ilusório como a redução do défice propalada pelo nosso Governo...
    Cabe ao GURU elaborar a convocatória nos Comentários. O jogo é às 11 horas, até informação em contrário, e o ideal era chegarem com alguma margem de manobra para procedermos à distribuição dos equipamentos.

    maio 06, 2004

    SITE DE BAIXO-16: Uma Fotopage chilena...

    Após uma longa ausência, eis que regressa uma das sexões mais queridas dos frequentadores assíduos do FUTSÁBADO. O Site de Baixo que propomos desta vez leva-nos até a uma fotopage que nos proporciona imagens das inóspitas paisagens do Chile, onde a rara beleza natural contrasta com o risco agreste de uma aventura por terrenos bastante experimentados, apesar do apelo da sua juventude. Boa navegação e, sobretudo, boa exploração, dado que há muito para ver...

    SITE DE BAIXO-16

    maio 05, 2004

    FUTBOLAS-16: Olha o nosso amigo Jardel... again!!!

    O nosso amigo Mário Jardel, cumpriu com êxito todos os exames exigidos pelos médicos do Palmeiras, mas a sua estreia ao serviço do clube brasileiro ainda vai demorar algum tempo, uma vez que Jardel apresenta peso a mais. Por aqui se vê o que o rapaz andou a fazer em Itália, onde só deve ter andado a ver se arranjava anCONA...
    "Não vai chegar uma semana de treino. Ele precisa de ganhar massa muscular e cumprir o programa de treinos. Jardel está com peso a mais, mas é natural porque está há algum tempo sem jogar", garantiu o preparador físico do Palmeiras, Irineu Loturco, esquecendo-se que o rapaz nunca esteve sem clube e, supostamente, deveria ter treinado sempre. Pois. Entretanto, os dirigentes do Palmeiras pretendem apresentar Jardel antes do jogo frente ao Goiás, se chegar toda a documentação necessária para inscrever jogador. É que, pelos vistos, ainda existe alguma confusão com o Bolton e o Ancona, com alegadamente 200 mil euros em dívida ao pobre Jardel, que bem os merece pelo bom rendimento demonstrado em ambos os clubes. Pois bem, ou muito nos enganamos ou a próxima transferência deste chuleco será para o Ferroviário do Ceará...

    Gelsenkirchen à distância de um simples clique...


  • Não foram poucos os integrantes da Comunidade FUTSÁBADO que viveram com entusiasmo o sucesso do FC Porto na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, frente ao Deportivo da Corunha. Agora, é altura de começar a fazer contas aos cêntimos, no sentido de encontrar nos bolsos "ar" suficiente para suportar a deslocação a Gelsenkirchen. Sei de quem já tenha ligado para a Cosmos esta manhã para fazer uma pré-reserva, mas os tipos só aceitam quando divulgarem os programas de viagem, a meio da próxima semana...
    Para quem pretenda começar já a fazer marcação cerrada ao majestoso "AufSchalke", ou para quem não tenha possibilidade de lá marcar presença por qualquer motivo, pode ser um desafio interessante clicar no "logo" da final da Champions no topo deste post. Boa sorte para vocês, e também o representante português na final da prova europeia de clubes mais importante.

    maio 04, 2004

    SUPER8 4-ARROJADOS 6: Primeira vez ao quinto mês!

    Os ARROJADOS conseguiram a proeza de vencer os SUPER8 pela primeira vez em 2004. Apresentando uma equipa renovada constituída pelos Irmãos Sousa, PipoInzaghi, JC e mais 2 artistas convidados, mostraram um futebol muitos furos acima do habitual e chegaram à vitória sem grandes problemas.
    O jogo começou de forma algo atípica, uma vez que não existiram golos na primeira meia hora. Os SUPER8 lá abriram o marcador mas de pouco lhes serviu...Os ARROJADOS ligaram os motores e acabaram por arrebatar a contenda com um 6-4 final.
    Será que é o fim de um ciclo? Conseguirão os ARROJADOS repetir a proeza no próximo Sábado?

    Pipo Inzaghi

    maio 03, 2004

    Novo FUTMURAL encontra-se online

    É com prazer que o Gabinete de Novas Tecnologias (GNT) do FUTSÁBADO anuncia a instalação de uma nova Shoutbox, o que traz de volta ao activo o vosso tão adorado FUTMURAL. Os picanços, as trocas de opiniões ou simplesmente os contactos normais já podem ser efectuados livremente. Chamo apenas a atenção para o facto do FUTMURAL ainda ter se der afinado ao longo desta semana consoante as nossas necessidades. Por isso, se tiverem sugestões ou identificarem alguma anomalia façam o favor de a reportar nos Comentários deste post. Neste primeira fase, cada mensagem poderá conter até 200 caracteres e ficarão online as 50 últimas "postas", às quais poderão recorrer através da "scroll bar". Outra diferença substancial em relação ao modelo anterior é o facto de poderem fazer "delete" do vosso post durante 10 segundos após a sua publicação, evitando que o mesmo fique online com eventuais erros e imprecisões. Bons bitaites.

    PS: Uma nota MUITO IMPORTANTE. Para obterem um Refresh do FUTMURAL, não façam logo F5, como habitualmente, caso contrário a informação do último post será reenviada e pode provocar uma multiplicação de posts. A melhor solução é carregar no botão Send, não fazendo mal o facto de lá ter a palavra Message. Esse gesto actualiza automaticamente o FUTMURAL. A partir daí, e até lançarem novo post, mesmo que façam F5 a informação é enviada em branco, pelo que não são mulplicadas as mensagens.

    maio 01, 2004

    Será verdade que os SUPER8 perderam um jogo?

    Circulam por aí uns Comentários que dão conta de uma derrota dos SUPER8 no Clássico do dia 1 de Maio. Não seria uma coisa do outro Mundo, porquanto até o FC Porto de vez em quando encosta frente a equipas de menor dimensão, como se viu na partida de Vila do Conde. De qualquer forma, e para que os Comentários a este respeito se concentrem num único post, o GNT abre este espaço para que tudo o que sucedeu esta manhã seja explicitado para que mesmo os elementos ausentes tenham conhecimento pleno. Isto a menos que os ARROJADOS ainda estejam inebriados do champanhe que beberam por nos terem ganho um jogo. De qualquer forma, creio que esta "estória" não será assim tão linear...