Não foram poucos os comentadores políticos que deram a entender que o triunfo do Benfica na final da Taça de Portugal seria bom até para o Governo da coligação do PSD/PP, dado que reforçaria o sentimento de retoma que pretendia ser alimentado pela classe dirigente. Lembram-se que até Bagão Félix confessou ter partido os óculos no abraço que deu a Marques Mendes. Um aproveitamento vergonhoso do merecido sucesso encarnado, que apesar do erro de Manuel Vilarinho em colar-se ao PSD no passado, se ganha em campo merece que o crédito lhe seja concedido por inteiro, sem políticos a colocarem-se em bicos de pés.
De resto, e talvez com alguma ironia, o Presidente da República Jorge Sampaio aproveitou para deixar claro que a retoma também se pode alicerçar em sucessos azuis e brancos, desde que importantes, como acontece com a Liga dos Campeões.
O Presidente da República elogiou o FC Porto, afirmando que a conquista da Liga dos Campeões constitui um excelente estímulo para o Euro’2004 e até para o país. "Esta vitória é um bom aperitivo para o Euro’2004 e até é bom para a retoma", comentou Jorge Sampaio.
O Primeiro-Ministro Durão Barroso assistiu à vitória do FC Porto na final da Liga dos Campeões ao lado de Pinto da Costa, em Gelsenkirchen, e no final realçou a importância da conquista de mais um troféu em vésperas do Euro’2004. "Estava a falar com o presidente da UEFA e disse-lhe que seria extremamente positivo o FC Porto conquistar esta taça, a poucos dias do Euro2004", disse Durão Barroso. Visivelmente satisfeito com o resultado, o Primeiro-Ministro destacou a "atitude de vitória, a disciplina e a concentração" dos jogadores portistas, que "deram uma grande alegria a todos os portugueses". "A presença dos emigrantes foi imensa, como se viu no estádio, e estou certo que um pouco por todo o lado, na América, em França, na Alemanha, em Portugal, todos estivemos unidos por trás desta equipa" concluiu.
O secretário-geral do PS, Ferro Rodrigues, felicitou também o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, pelo "grande feito" que representa a conquista da Liga dos Campeões de futebol, garantida com a vitória sobre o Mónaco, por 3-0.
Em nota enviada à Agência Lusa, o líder socialista diz que estende os votos de parabéns ao treinador José Mourinho, ao capitão da equipa, Jorge Costa, assim como a todos os jogadores responsáveis por "esse grande feito que foi a conquista da Liga dos Campeões".
"Parabéns ao FC Porto e a todos os portistas", concluiu Ferro Rodrigues.
maio 27, 2004
Retoma também possível quando o FC Porto ganha?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Very cool design! Useful information. Go on! Dentists on north oak trafficway gladstone missouri Pediatric dentist new jersey compare pilates reformer and performer Www edu central com educationcentral ultram 2007 nissan Mach speed 128mb mp3 player popup blocker Career development web site bahia honda state park Jeep commander for rent patanol First resolution management corporation lawsuit for debts Bay city kia Decks patios driveways fairbank iowa Internet affiliate marketing promotion business online Brevard pontiac invoice price Griffon t shirt
Enviar um comentário