dezembro 14, 2004

SUPER8 9-7 GALÁCTICOS: Mais uma no saco!!!

Vamos começar o relato do último encontro com a descrição enviada pelo ANÓNIMO, que uma vez mais levou no corpo. Depois meterei algumas considerações editoriais para animar o debate. Segundo o referido cronista, os minutos iniciais foram equilibrados (até aos 10'), seguindo-se um período ascendente dos SUPER8 que durou até bem perto dos 50', altura em que o marcador assinalava 6-2 para a nossa equipa.
Os GALÁCTICOS, com mais pulmão (isto porque o guarda-redes mudava a cada golo, permitindo haver sempre um jogador a descansar) chegam ao empate em cerca de 5'. Os S8 voltam a marcar (7-6), mas logo a seguir novo golo e novo empate, agora a 7 bolas, com o ANÓNIMO a regozijar com o golaço que marcou. A resposta é que não tardou nada. Os S8 marcaram dois tentos de rajada nos últimos 3 minutos e venceram a partida.
No capítulo das desculpas, desta vez os GALÁCTICOS alegam ter apresentado dois elementos sub-17 na sua formação (Ivinho e RicarDeco ambos com 16 anos), embora admitindo que, atendendo ao resultado, esses elementos têm um futuro prometedor
Por acaso, como ainda me lembro do que corria e jogava quando tinha a idade deles, faz-me um bocado de confusão que a sua juventude seja usada como argumento para minimizar desaires. Se os miúdos têm dificuldades a nível táctico e estratégico, devem ser orientados por alguém que tenha capacidade de liderança. Agora, com tanta juventude e saúde, quando eles começam a correr só pergunto o que querem que façam os desgastados e noctívagos elementos dos SUPER8: mandam a mística correr atrás dos chavalos? Se ninguém os orienta, dificilmente aprenderão sozinhos a colmatar as suas eventuais lacunas. Nesse aspecto, sim, a experiência permite contrariar a fogosidade desse tipo de adversários. De qualquer forma, o que conta mesmo é mais um triunfo no saco de prendas dos SUPER8. Saravá por isso.

FICHA DE JOGO

SUPER8
Baldano, El Guru, El Eu, El Turco e El Malakó.

GALÁCTICOS
Keeper, Diego, Anónimo, RicarDeco e IVinho.