dezembro 10, 2004

FUTBOLAS-33: Grande Sindicato, este...

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e a ProBeauté formalizaram ontem o protocolo recentemente estabelecido entre ambas as entidades. A cerimónia decorreu na sede daquele ateliê e centro de estética do cabeleireiro do social, Eduardo Beauté (na foto), em Lisboa, tendo contado com a presença de Petit, jogador do Benfica. A partir de agora, os associados do SJPF podem ali cortar gratuitamente o cabelo, usufruindo de 20 por cento de desconto nos outros serviços.
Joaquim Evangelista, presidente do SJPF, assinalou que se "vão continuar a desenvolver parcerias como esta", que se constituam "como mais-valias" para os jogadores. "A comunicação é fundamental e, por isso, é natural que os jogadores cuidem da sua imagem", acrescentou, informando ainda que o SJPF está a encetar negociações com uma instituição da área financeira e uma outra da educação, que em breve deverão ficar concluídas. "Só cerca de 5 a 10 por cento dos jogadores ganha bem. A maioria ganha mal, recebe tarde e a más horas."
Neste aspecto, o FUTSÁBADO está completamente de acordo. No entanto, é lamentável que o Sindicato de Jogadores seja notícia, não por mover mundos e fundos no sentido de que os clubes cumpram com as suas responsabilidades, dando murros na mesa e propondo até alterações legislativas, mas apenas por estabelecer uma parceria para os craques dos clubes mais conhecidos, e somente de Lisboa, terem descontos nos cortes de cabelo. Só contribui para o descrédito, imaginar atletas sem dinheiro que precisavam de desconto na mercearia, mas aos quais o Sindicato só consegue oferecer um penteado novo... Aliás, o desconto nem é nada de especial, dado que numa busca de poucos segundos pela net encontrei várias entidades que usufruem das mesmas condições, entre as quais se encontram os funcionários do Ministério das Finanças... Até o Bagão chegou lá primeiro... Volta António Carraça, estás perdoado...

PS: Conforme faz campos de treino na pré-época para jogadores desempregados, seria impossível ao Sindicato arranjar uma parceria para financiar a abertura de um clube que pudesse dar uma solução de rodagem aos atletas sem clube durante todo o ano?

Ligações e Créditos:

Site oficial do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol

Sem comentários: