A Associação Portuguesa de Controlo de Tiragem (APCT) anunciou ontem a pretensão de “actuar judicialmente” contra Vítor Serpa, director do diário desportivo ‘A Bola’, depois de este ter colocado em causa os números apresentandos pela organização.
Em comunicado enviado às redacções, a APCT refere ter deliberado, “por unanimidade, actuar judicialmente contra o senhor Vítor Serpa”, em virtude de considerar que as declarações do director de ‘A Bola’ à revista ‘Meios & Publicidade’, embora “infundadas”, serem “susceptíveis de atingir o bom-nome da associação e a consideração que é devida aos seus associados”.
A frase que originou a polémica foi revelada a 3 de Novembro e dá título à entrevista feita pela ‘Meios & Publicidade’. “Conheço 500 maneiras de alterar os dados da APCT”, afirmou Vítor Serpa à revista.
Recorde-se que ‘A Bola’ é o único jornal diário de dimensão nacional que não integra a APCT, organização sem fins lucrativos constituída em 1986, cujo objectivo é comprovar e certificar os números relativos à tiragem, circulação e distribuição geográfica das publicações suas associadas. O CM contactou o jornal ‘A Bola’, mas o seu director, por se encontrar em reunião, não esteve disponível para comentar o caso.
novembro 17, 2006
As 500 maneiras de ficar em segundo lugar
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário