dezembro 07, 2011

Negreanus, digam de vossa justiça sobre esta jogada...



Estávamos a acompanhar o Wannabe um destes dias quando se deu esta jogada. Tal como o próprio Fábio Dâmaso diria, parece "standard", mas por ter suscitado uma reacção destemperada tanto do jogador Killer Norbit como da sua claque no chat, que não paravam de rasgar a suposta falta de qualidade da oposição,  tornou-se impossível que não nos metêssemos ao barulho contra o que é nosso hábito (cof! cof!). Talvez não fosse má ideia uma análise colectiva para vermos onde podemos encontrar possíveis falhas, que por vezes são tão evidentes que até passam ao lado. É altura dos Negreanus da Comunidade dizerem de sua justiça!!!

15 comentários:

João 4lk4line Alçada disse...

Quando dizes que foi standard, acho que te estás a referir ao killer, não? :P

É que a do tortrade (como donk que é) é tudo menos boa. Penso que o killer não encostou porque ainda foldava para shove do paris, caso este 4betasse. E pronto, acho que é tudo. O tortrade faz uma jogada terrivel e é recompensado, as usual nessa sala. :)

Luis Loureiro disse...

A mim parece-me que o tortrade estava numa missão para tomar a pior opção sempre que fosse a vez dele de falar

rui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lgameiro disse...

O facto dele fazer limp a KQoff com 14bbs é mau.
A partir daí a jogada é standard. Se decidi fazer limp é porque quer jogar a mão. Se já meteu fichas no pote, então não vai foldar por 60K em supostos 285K. Depois bate o K, o rapaz tem top pair e siga todas!
Concordo com o wannabe ... mas depois do limp, o limp é mau, depois disso ele tem odds e posição para o call preflop ao raise e depois o logico allin no flop!
Abraço
lgameiro

Anónimo disse...

Ele nao faz limp. Faz call a mini raise.

PTStar86 disse...

Bem sem história o tortrade é donk jogou muito mal e teve sorte, next!

Gato disse...

Boas,

Obrigado pelas opiniões.

A minha dúvida é esta e foi o que expressei no chat entrando em conflito com os gringos e focando-me mais no Killer que me parecer o cerne da questão.

***perante mini-raise e call em EP, uma 3bet de 5bb's na SB não é horrível na medida em que qualquer dos miniraisers só tem de pagar mais 3bb's para um pote que já ia em 11bb´s?

***Será profitable induzir shoves a mini-raise e call em EP com AQoff? Em que ranges ele os coloca? Foi algo que se tornou impossível de indagar perante o fervor da discussão.

***o caller com a stack que tem perante miniraise em utg+1 pode ter ficado desconfiado. Não quis shovar e o call é péssimo porque nem a vantagem da posição é segura, dado que a mão estava claramente a pedir trolha...

***nestas situações, e decidindo jogar agressivamente o AQo, seguramente o sizing da 3bet seria mais pesado... talvez 169k. Foi isso que tentei explicar. Se tivesse leitura weak sobre o miniraiser Paris (situação-chave na read...) melhor, dado que tem a stack perfeita para ser bullyzado. E se o caller não tinha mão para raisar o pote também dificilmente shovaria...

But that's just me...

Sigaaaa!!!

Unknown disse...

o call preflop é terrivel, mas pronto bateu e siga todas...

nao sei como estava a historia do torneio para tras mas a ver so esta jogada o call preflop é mau.. depois é como digo top pair.. vamos la dobrar de por onde der...

abnose disse...

é só para dizer que eu não percebo nada de poker...

abnose disse...

eu é mais leitão e espumante...

Baresi disse...

Depois de pôr os 40k, é super normal dar call a mais 60k para o pote que seria.
O Raise do Killer, para a posição, stack e mão que tem, é sempre curto.

Depois ablita-se... Ah, e depois puxar 8 ou 9 bb's do outro com gut shot... Um pode ser burro, mas pela jogada, o outro não é muito melhor...

TUBARAO23 disse...

Estou com o meu investidor abrenozes

Alvim disse...

Como não percebo um caralho de sueca de 2 cartas....e sou um gajo com muita sorte nos amores e desamores!!!

Só digo uma coisa... quem ganhou, ganhou bem ou maravilhosamente bem ou mal mas ganhou... com as fixas dele e com o dinheiro dele...

Como sou um donk que não sei jogar sou da opinião que o donk XXX jogou muita bem...tenho visto muito pior e por quem se diz saber jogar.

Luis "luisribas" Ribeiro disse...

Acho a 3bet, neste caso squeeze, demasiado baixo.

O AQo tem dois players no pote, se quer levar o pote pré-flop, tem de betar bigger.

Se pensa foldar a 4ªbet/shove do raiser inicial, o size não é tão mau, mas atendendo ao tamanho da stack dele, poderia ter feito pelo menos 3,5x.

O call ao mini-raise or parte do KQ é muito mau, mas penso que o call seguinte ao squeeze é aceitável... não obstante o tamanho da stack dele.

O shove do AQo vs tamanho do pote, gutshot e stack do KQ, parece-me ok,sendo que se ele não tivesse acertado o K, possivelmente largaria (digo eu!!)).

Se não for assim, é parecido... ou não!!

gustavob2 disse...

concordo totalmente com o que disse o Alvim , 2 cartas na mão , fichas na mesa e siga , continuo a não perceber quais são as mãos que vocês queiram que se jogue ...

E mais digo , não se ganha torneios sem se mandar algumas pissadas e mais digo roubar mt é preciso e aconselha-se.....lol

teorias não vos leva a entender o jogo POKER , pq não tem ciência , cada vez mais concordo que quanto mais donk mais bate , por isso estou bem classificado quanto toca a Donkalhice...ahahahah

abreijos