janeiro 30, 2008

FutPoker: Petruzzi lidera a Liga com Wiseliar1 a superar a TURBOlência na segunda mesa


Mantêm-se escaldantes os duelos do PokeRecord Challenge. Após as Rondas 7 e 8, o Petruzzi assumiu a liderança da Liga FutPoker, ganhando a mesa inicial e ficando no payout na segunda tentativa. Em ambiente Turbo, o estreante Wiseliar1, jogador com centenas de partidas ao mais alto nível em várias salas, assinou um triunfo memorável em noite de estreia, a criar água na boca para futuros combates. Notável, ainda, a primeira incursão europeia de Leozuca, nosso camarada brasileiro de muitas noites de jogatana no MSN Poker que, apesar de ser natural de Uberaba, se encontra em São Paulo em causa do Beto, outro amigo deste violento desporto que se pratica sentado. Aliás, não digam nada a ninguém, mas depois da presença no heads up na mesa inicial, foi o Beto que jogou o Turbo, já com menos felicidade. No topo da Liga FutPoker, a concorrência está ao rubro, com um trio muito próximo e o Sapeitodos a cheirar o pelotão da frente. Um detalhe: na mesa inicial, em velocidade normal, jogámos 49 mãos em 62 minutos. No Turbo que fechou a noite, fizemos 47 mãos em somente... 31 minutos. Exactamente metade do tempo. Derradeira nota, somente, para vincar que sentimos a ausência de alguns dos nossos players, como o Gageiro x, o Roscas e o Imparável. Queremos mesa cheia para a próxima.

LIGA FUTPOKER
Player/PokeRecord Points/Saldo USD
1. Nuno "Petruzzi" Almeida: 39 pontos (+5,6 $)
2. Pedro "Malaco2" Malacó: 37 pontos (+0,5 $)
3. Vítor "Hooligato" Pinto: 35 pontos (-1,4 $)
4. Nuno "Sapeitodos" Barbosa: 31 pontos (-3,6 $)
5. José "Gageiro x" Moreira: 15 pontos (-2,7 $)
6. Manuel "Nelovsky" Araújo: 13 pontos (-7,2 $)
7. Luís "Wiseliar1" Lopes: 12 pontos (+2,8 $)
8. Eugénio "Roscas" Queirós: 12 pontos (+1,8 $)
9. Leonardo "Leozuca" Silveira: 11 pontos (0 $)
10. Sérgio "Tuffboy85" Cardoso: 8 pontos (-4,8 $)
11. André "Imparável" Morais: 2 pontos (-2,4 $)

Vencedores por jornada
Ronda 1: Petruzzi
Ronda 2: Sapeitodos
Ronda 3: Malaco2
Ronda 4: Malaco2
Ronda 5: Roscas
Ronda 6: Hooligato
Ronda 7: Petruzzi
Ronda 8: Wiseliar1

ROUND 8
Queres Óleo... Full?
Em mesa disputada em ritmo Turbo, e depois do Wiseliar1 se ter colocado na frente, o Hooligato decide encostar a concorrência à parede com um all-in. Nelovsky responde com o seu KQ, mas esbarra no AQ do agressor. O flop dá um Ace que praticamente decide o duelo, fechado com Full House devido ao trio de Noves na mesa.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Straighta-mos
Wiseliar1 elimina Nelovsky com um straight, Queen high.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Damas sem camélias
Tuffboy85 tomba violentado pelo par de Damas do Petruzzi.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Damas põem-nos "Malacos"
Malaco2 e Wiseliar1 entram em race com Aces na mão, mas a Dama como kicker do mentiroso espertalhão deixa o "vampiro" do Full Tilt em mãos lençóis, confirmados por outra Dama do solheiro a chegar no Turn, eliminando Malaco2.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Desodorizante 3x4
Com um par de Quatros nas manápulas, Hooligato sente a vibração e ataca com um violento hool-in. Leozuca está "pot commited" e Wiseliar1 responde desde o seu trono de chip leader. O flop oferece um trio de quadras que volta a compensar o poker mais agressivo, arrumando Leozuca e vingando a eliminação directa da ronda interior a favor do nosso amigo sul-americano.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

"Sapei-owned"
Petruzzi elimina Sapeitodos pela enésima vez, com o par de Damas a continuar a ser a mão mais compensatória da noite.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Oitos fora... Nove!!!
A pressão das blinds altas obriga a um all-in invulgar, com o 98 de Wiseliar1 a prevalecer sobre o 84 de Petruzzi, já dentro do payout structure.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Biscas sem bacalhau
Com as blinds num valor mais estratosféricos do que a taxa Euribor, uma órbita com mãos fracas do Hooligato deixou-o debilitado contra um Wiseliar1 confiante. com cartas baixas, mas suited e com possibilidade de straight, era de arriscar, dado que a morte a lutar é sempre preferível à cobardia da conformidade. Com 52 paus, o choque deu-se contra um par de Biscas e o Wiseliar1 venceu a ronda.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Relatório e Contas
Wiseliar1 estreou-se a vencer no PokeRecord Challenge, com o Hooligato em segundo e o Petruzzi a destacar-se pela sua regularidade, que lhe garante a subida à liderança da Liga FutPoker.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us


ROUND 7
Há par e par...
Petruzzi com dois pares, ainda que baixos, leva a melhor sobre o Tuffboy85.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Olha ele straight lá dentro...
Abrindo o recital de straights da noite, Petruzzi dá a volta por cima ao par de Queens do Wiseliar1.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

E o PetrURSO quem é?
Par de Kings de Malaco2 permite-lhe dar uma martelada à stack do Petruzzi, em duelo entre os dois grandes candidatos à liderança da Liga FutPoker.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Coração de flushão
Nelosvky consegue uma grande mão, chegando ao flush de copas no flop. Melhor ainda, o Malaco2 atingiu o mesmo patamar, algo muito invulgar em poker competitivo, e perseguiu a mão até ao fim. Simplesmente o Ace high do Nelosvky impôs-se.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Índio fica sem escalpe
Com mais um straight, Petruzzi arrancar o primeiro escalpe da noite, afastando o flamante vencedor da mesa underground em Limit do dia anterior, o "índio" Tuffboy85.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Quinas ao peito
Um inesperado par de Quinas arruma com o Nelosvsky da mesa, novamente com o Petruzzi a revelar-se imparável nos duelos ao anoitecer.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

River... de São Paulo
Leozuca acredita na sua mão e vai até ao fim, sendo premiado com um Ace no River que lhe permite abalar a estabilidade sismológica do Wiseliar1.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

"SapeiAces"
Sapeitodos quebra a o marasmo impondo o seu par de Aces sobre o Leozuca, que depaupera o seu pecúlio.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Estaca nos Hearts...
Pagando com perda de predominância a postura exageradamente passiva que adoptou a partir do momento em que se colocou na frente, Hooligato decide que é altura de voltar à acção. Perante um flop de undercards (294), mas perigoso por ser composto exclusivamente de copas, Hooligato decide avançar com um all-in assente no seu par de 4's. Tendo em conta que já tinha havido um duplo flush de copas, o grau de improbabilidade de novo flush directo era elevado. A leitura rápida, assente na experiência dos jogos com o Leo no MSN, apontava para duas cartas altas, logo saíndo atrás na race em caso de call. Leozuca chama, e vira AK, confirmando parte da read, só que ambas as cartas de... Copas. Mais um flush directo, e do mesmo naipe. That's poker. Nice hand, mermão.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

KK sem indulto
Sapeitodos faz push com A8, com par baixo no flop, mas choca contra o KK de Petruzzi e não recebe ajuda da mesa.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

7 e 7 são 14, com mais 7...
Malaco2, com AJ e par de Valetes no flop, deixa-se apanhar na rede do Petruzzi. Com par de Biscas e mais um 7 na mesa, arruma a luta dentro do payout e atinge o heads up.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

The House is on fire....
O choque definitivo entre dois camaradas de armas da caça aos gringos no MSN Poker dá-se no Heads Up, decidido por uma das melhores hands da noite. Petruzzi vai à guerra com 88, mas Leozuca, com 96, é bafejado por duas Senas no flop. A tensão das apostas é desequilibrada pelo 8 no Turn, que dá o Full House ao Petruzzi, e que armadilha o percurso do Leozuca.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Relatório e Contas
Aplausos para o sucesso do Petruzzi e para a estreia muito positiva do Leozuca, com o Malaco2 a situar-se dentro do payout.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

janeiro 29, 2008

FutPoker: Tuffboy85 ganha ronda "underground"... o "new kid on the block" é craque das mesas!!!


Por questões profissionais incontornáveis, não foi possível realizar ontem a Ronda prevista do PokeRecord Challenge. Por isso, a solução não-oficial encontrada para manter os players em actividade foi uma mesa "underground", que por deslize de configuração do Sapeitodos acabou por ser aberta na modalidade de Limit, em contraponto com o No Limit que é mais do agrado da generalidade dos jogadores. Apesar de um início prometedor, superando as 2.400 fichas, o Hooligato acabou por ter de oferecer a sua "stack" à medida que a 1 hora da manhã se aproximava, sendo necessário fechar a loja e ir para casa. Apesar das características próprias do Limit, muito aborrecido sobretudo enquanto as blinds estão baixas, o pessoal foi-se entretendo com o rookie TuffBoy85 a surpreender com o seu desempenho, acabando por se impor no Heads Up a um animal das mesas mais rodado como é o Petruzzi. É caso para dar os parabéns ao nosso ex-Ultra marcoense, e esfregar as mãos para os ainda mais animados combates que se avizinham no calendário oficial da Liga FutPoker.

janeiro 25, 2008

FutPoker: Fúria do Hooligato depois do concerto de Rock'n Roscas nos Rounds 5 e 6 do PokeRecord Challenge!!!


Foram duas rondas tremendas do PokeRecord Challenge que preencheram boa parte da madrugada de sexta-feira, 25 de Janeiro. Uma mesa com 6 participantes e a segunda já com 8, o maior elenco até ao momento, que garantiram em ambos os casos praticamente uma hora de acção. O Roscas levou a melhor no Round 5 adoptando uma postura cautelosa e prevalecendo nos momentos decisivos sobre o Hooligato no Heads Up. O hooligan da Liga FutPoker desforrou-se no Round 6, infelizmente sem a contribuição do Roscas por motivos de força maior, mas com alguns momentos de grande póquer a desaguarem no duelo com o Petruzzi. De qualquer forma, a regularidade do Malaco2, registando dois terceiros lugares, permitiu-lhe manter a liderança da Liga FutPoker, com 28 pontos, seguido por Petruzzi e Hooligato, empatados com 24 pontos, mas com o saldo positivo em dólares a beneficiar um dos blogueiros da companhia.
O PokeRecord Challenge está cada vez mais animado e, embora o weekend não deva registar grande movimentação por causa do calendário futebolístico complicado, a próxima semana afigura-se promissora, com novas participações, nomeadamente de jogadores brasileiros, a poderem consolidar o nosso objectivo de jogar com mesa cheia (10 players) na Bwin.com. Será concretizado na próxima semana, se tudo correr dentro da normalidade, um Campeonato de Heads Up, com grelha tipo ténis composta por duelos individuais a eliminar, desde que existam pelo menos 8 jogadores interessados. Segue-se a classificação actualizada da Liga FutPoker:

LIGA FUTPOKER
Player/PokeRecord Points/Saldo USD
1. Pedro "Malaco2" Malacó: 28 pontos (+1,3 $)
2. Nuno "Petruzzi" Almeida: 24 pontos (+2,4 $)
3. Vítor "Hooligato" Pinto: 24 pontos (-1,4 $)
4. Nuno "Sapeitodos" Barbosa: 21 pontos (-1,2 $)
5. José "Gageiro x" Moreira: 15 pontos (-2,7 $)
6. Eugénio "Roscas" Queirós: 12 pontos (+1,8 $)
7. Manuel "Nelovsky" Araújo: 10 pontos (-4,8 $)
8. Sérgio "Tuffboy85" Cardoso: 5 pontos (-2,4 $)
9. André "Imparável" Morais: 2 pontos (-2,4 $)

ROUND 6
Rookies rulam
O presidente Imparável e o Tuffboy85 entram bem no Round com o maior field de sempre (8 players) e adquirem vantagem na contagem de fichas.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Imparável mal parado
Os perigos do MSN pregam partidas a quem disputa duelos exigentes no póquer. Imparável faz um mau call a all-in de Hooligato sem que o seu A5 lhe dê qualquer vantagem contra o par de Jacks do segundo classificado da ronda anterior.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Sapeitodos fustiga
Pouco contente com o desfecho da ronda anterior. Sapeitodos joga forte, elimina o Imparável e prevalece sobre o flush draw do "pro" Gageiro, já em prova com o pessoal.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Gageiro "enchapeirado" por Nelovsky
Num feudo entre chapeiros, Gageiro joga agressivo com suited connectors, mas Nelovsky responde com um par de 9's e a sua mão resiste, eliminando o tubarão...
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Tuff "undraw"..
Tuffboy85 procura levar a bom porto um "straight draw", mas o Turn e o River não lhe dão um duque, pelo que o A7 de Sapeitodos triunfa sobre o seu A5.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Hooliflush em mão tensa
Foi a hand mais tensa que se jogou neste round. Ninguém raisa na acção pre-flop e, somente com limpers, Hooligato vê o flop de borla com 86 ouros a partir da big blind. Com Tuffboys85 "shortstacked" em all-in, e perante um raise fraco, nada dissuasor, de Nelovsky, Hooligato decide continuar em jogo callando, dado que estava em duplo draw (flush de ouros e 89TQ a faltar um J para straight). O Turn traz o Valete de ouros que fecha o flush. Nelosvky faz all-in e Hooligato pensa... O facto de ter dois ouros baixos cria o risco de Nelovsky também ter completado o naipe com uma carta superior. No entanto, a leitura mais provável apontava sobretudo para um straight, pelas contas de cabeça do Hooligato provavelmente a terminar em King. Após a meditação possível, havia que callar o all-in. O showdown revela um 2 pair (QJ) de Nelovsky, de qualquer forma sem pilhas para o flush de diamantes do seu oponente.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Petruzzi corta a direito
Noutra mão jogada com qualidade a agressividade por ambos os contendores, Petruzzi superioriza-se a Malaco2 com um straight Ace high.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Sapeitodos assapado
Um all-in de Hooligato com TT é respondido por Sapeitodos com A9. As cartas voltam-se e Sapeitodos ficam com somente 3 outs (os resto dos Aces do baralho...) para vencer, acabando por ficar seriamente danificado na sua contabilidade.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

88 contra 77
Sapeitodos eleva o índice de agressividade e, com 88, entra em duelo contra o 77 de Malacall. Nenhuma mão é melhorada e Sapeitodos conquista mais algum oxigénio.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Sapeitodos "damado" da breca
Ao ver um duque no flop, estribado pela sua Dama high, Sapeitodos joga pesado, mas Petruzzi mostra vantagem com o seu T, suportado também por uma Dama, e sai por cima do confronto.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Malacall fecha no payout
Já dentro da payout structure, Malacall e Hooligato engalfinham-se e, no flop, a agressividade felina traduzida num all-in (A9 com Ace no flop) é prontamente respondida (QJ com J no flop). A recta final não altera os valores em presença e Hooligato segue para o Heads Up.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

"Hooliwin"
O HU decide-se quando Hooligato faz render o seu JJ e, com o flop à vista, Petruzzi não acredita na sustentação de mais um "hool-in" ao ter o top pair da board na mão (TT). As cartas voltam-se e consagram o vencedor da noite.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Showdown
O balanço do Round com o maior field até ao momento, notando-se o facto da maior afluência permitir o payout a 3 jogadores, com 2,80 dólares de profit para o vencedor.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us


ROUND 5
Petruzzi faz "push"
Na primeira mesa da noite, Petruzzi entra inspirado e assume-se como novo chip leader, depois de um primeiro sucesso do Roscas, ao fazer "push" sobre Malaco2, que folda depois de pensar ao levar com uma segunda Dama no River.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

The Dukes of Record
Malaco2 atinge o trip de Duques no flop, mas conduz a sua acção com frieza e acaba por entalar o Roscas, que tem de foldar no River. Só faltou a Jessica Simpson a fazer de Daisy Duke...
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Sapeicalling station...
Sapeitodos passa-se dos carretos e calla um push com K6 ouros de Hooligato, que vinha adoptando uma postura paciente, com a que é considerada a pior mão em póquer: 72 (ainda que suited, neste caso...). O flop dá-lhe um duque, mas premeia a ofensividade com uma sena e depaupera seriamente a stack do Sapeitodos.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Triplo Hool-in... dupla eliminação!!!
Após um raise que anunciava força à mesa (AQ), e perante um flop favorável, Hooligato mostra as garras com um Hool-in. Petruzzi responde com um par de Senas e Sapeitodos também se envolve com dois bilhetes de autocarro na mão. A postura felina vinga e o triplo all-in resulta em duas eliminações.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Malacall fora do payout
Ataque de Hooligato com A3 off, callado por Malaco2 com KJ. Na mesa só chovem undercards e a tendência da corrida não se altera, deixando Malacall fora do payout.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Rosca'n Roll no Heads Up
Com Hooligato a entrar melhor posicionado no duelo final, Roscas conseguiu manter a serenidade a manter uma toada de contenção, apostando no erro do adversário. Logo na primeira race, Hooligato sai na frente, mas Roscas dá a volta ao texto. No sprint decisivo, Hooligato arranca com TT, mas Roscas responde com KQ e é bafejado com uma Dama, vencendo com todo o mérito porque o HU, como dizem os "tubarões", é um jogo completamente diferente...
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Showdown
O registo para a posteridade do Round 5 do PokeRecord Challenge, confirmando os 3 dólares de lucro de Roscas. Good game...
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

janeiro 24, 2008

FutPoker: "Malacall" toma dianteira na Liga FutPoker


Malaco2 tomou a dianteira na Liga FutPoker depois da vitória na mesa única realizada na madrugada de quarta-feira. A interminável espera pelo Presidente, que depois de variadas peripécias ficou sem tecla "Enter" no computador, impediu que ele "enterasse" pela primeira vez na nossa competição poqueralhística. De qualquer forma, a estreia do promissor TuffBoy85" adicionou mais um dólar ao prize money e deixou claro que, quando adquirir a rodagem, vamos ter mais um competidor a ter em conta. Segue-se a crónica dos acontecimentos na frente de batalha, começando pela tabela classificativa, não sendo esquecido o facto de já termos 8 elementos pontuados e a entrada do 9º estar para breve. Falta-nos somente outro parceiro para enchermos uma mesa. Do que está à espera, senhor Wiseliar?

LIGA FUTPOKER
Player/PokeRecord Points/Saldo USD
1. Pedro "Malaco2" Malacó: 18 pontos (+3,1 $)
2. Nuno "Petruzzi" Almeida: 14 pontos (+2,4 $)
3. Nuno "Sapeitodos" Barbosa: 14 pontos (+1,2 $)
4. José "Gageiro x" Moreira: 13 pontos (-1,5 $)
5. Vítor "Hooligato" Pinto: 10 pontos (-4,8 $)
6. Manuel "Nelovsky" Araújo: 6 pontos (-3,6 $)
7. Eugénio "Roscas" Queirós: 5 pontos (-1,2 $)
8. Sérgio "Tuffboy85" Cardoso: 2 pontos (-1,2 $)

ROUND 4
Tuffa-mos
Depois de abrir a noite com um straight no flop, o Tuffboy85 assumiu-se como chip leader, mas foi depauperando a sua stack até um flush de ouros lhe ter dado mais um sucesso. Podia ter retirado mais valor da sua mão, mas para ganhar experiência já foi interessante.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Sapo enSHARKado
O estado de graça tem destas coisas. O elemento mais pontuado da Liga FutPoker decidiu brincar com os tubarões e deu-se mal. Perante um flop de 77J, o Sapeitodos decide bluffar, dando a entender que teria pelo menos uma bisca ou um valente. Gageiro, o "shark" da companhia, decidiu que não era altura de largar o seu AQ suited e callou o all-in. Dama e Ace no Turn e River consumaram o esmagador domínio sobre os fracos "suited connectors" do seu oponente.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

EsTUFFado à marcoense
O neófito Tuffboy85 foi o segundo marmelo a deixar a mesa, envolvendo-se numa tripla corrida com dois cães de guerra que o devoraram. Neste caso com o Gageiro a tomar a liderança na chipalhada de forma destacada.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Petruzzi no charco
Após algum tempo"away", o Petruzzi regressa e tenta a sorte com KQ, não recebendo ajuda nas cartas comunitárias. Gageiro e Malaco2 acabam por dividir o pote.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Hooligout... of the money
Com a menor stack do trio que procurava a entrada no dinheiro, Hooligato faz um push com A8 procurando obter lucros pre-flop. Gageiro, naquelas fezadas que distinguem os profissionais dos principiantes, decide chamar com 73 de paus. Salta logo uma bisca da cartola no flop e os 6 outs que restavam para salvar o Hooligato não bastaram para alterar os dados da balança. That's poker...
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Com biscas se mata, com biscas...
No Heads-Up, Malaco2 e Gageiro engalfinham-se rapidamente. Como com biscas se mata, com biscas se morre, o KQ de Gageiro não é melhorado pela mesa e o par 77 do seu adversário prevalece.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Showdown
O registo final das actividades nocturnas. Merecemos todos um "good game". Eventuais comentários deverão ser dirigidos para o FUTMural, na barra lateral. Obrigado.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us