janeiro 05, 2007

António Oliveira participa no "Diário Desportivo" gratuito

António Oliveira regressou à Imprensa. O antigo seleccionador nacional de futebol, garantiram ao CM várias fontes, é um dos accionistas do jornal gratuito ‘Diário Desportivo’, que vai fazer concorrência às publicações do sector, nomeadamente ‘O Jogo’, detido, precisamente, pelo seu irmão Joaquim.
O antigo internacional do FC Porto – é o maior accionista individual da SAD portista – e Sporting, entre outros, já foi patrão de ‘O Jogo’, mas, há cerca de dois anos, desligou-se do negócio, bem como dos restantes que partilhava com o irmão Joaquim Oliveira, depois de várias desinteligências. António Oliveira regressa, agora, ao mundo da Imprensa com uma participação no primeiro gratuito desportivo português e que será dirigido por Fernando Correia, afastado, anteontem, da TSF, rádio detida precisamente por Joaquim Oliveira.
António Oliveira não esteve no lançamento do jornal em Lisboa, anteontem, e Porto, ontem, porque, garante outro accionista, “não precisa de aparecer”. Mas a sua mulher, Ivete, não deixou de se associar à apresentação do jornal, o que explica, diz- -nos fonte ligada à publicação, o empenhamento de António Oliveira no projecto concorrente de ‘O Jogo’.
O facto de o gratuito se tornar concorrente de ‘O Jogo’, segundo várias fontes da TSF, terá estado na base do afastamento de Fernando Correia da rádio. José Fragoso, director da estação, desmente categoricamente.
A TSF manterá o acompanhamento informativo na área desportiva, onde se destaca os relatos dos jogos de futebol, garantiu, ao CM, José Fragoso, director da estação, apesar do desfalque provocado com a saída do radialista Fernando Correia, a qual surge depois do desaparecimento de Jorge Perestrelo e da transferência de Hélder Conduto para o Grupo RTP.
Fragoso, que acabou também com a ‘Bancada Central’, programa com audiência e apresentado por Fernando Correia, diz ao nosso jornal ter cabido a ele a decisão de afastar o relator da TSF, por uma questão de incompatibilidade: “Vai ser director de um jornal diário desportivo.”

Sem comentários: