outubro 24, 2006

FutTV-10: Sessão Pirata-Cadernos Tácticos


Em duelos tão igualados como são os que se realizam entre os Super8 e a New Team, qualquer detalhe pode ser decisivo para desequilibrar a balança. Neste registo de vídeo, mais um ataque concluído sem remate da parte dos S8, seguido de uma transição defensiva mal coordenada, abriu um verdadeiro corredor para a New Team facturar um golo por intermédio do RicarDeco, não sendo difícil ao Diogo reparar que tinha dois homens completamente sozinhos na esquerda a quem passar a bola. Para ver e analisar por qualquer das equipas.

outubro 23, 2006

BabyFut-3: Incrível como os bebés quando nascem...


...já sabem que, pelo menos em Portugal, quem não chora não mama. Escusavam era de berrar toda a noite não deixando os papás babados pregar olho. É o que se chama um "Choque de Paternidade".

outubro 21, 2006

BabyFut-2: Nasceu uma Estrelinha!!!


Nasceu uma Estrelinha. A sério. Eram 11h15 da manhã deste sábado, dia 21 de Outubro de 2006, quando a pequenina Estrela Pereira Pinto foi arrancada ao quentinho da barriga da mãe. A avó paterna agarrou-se a ela como o João Pinto à Taça dos Campeões Europeus em Viena., por isso tinha de aparecer na foto. Com 2,795kg de peso e uns bons pulmões que já fez questão de exercitar, resta esperar que esta mais linda Estrela brilhe muito, nas noites e dias desta vida, sempre com a maior das intensidades. O MestreDaRede, que fazia questão de não assistir ao parto, foi arrastado para lá no momento crítico e ainda mal se refez da experiência. Apenas uma palavra: inesquecível. Amo-te Estrela!!!

outubro 20, 2006

FutTV-9: Uma Sessão Pirata épica!!!


Os Super8 emergiram vitoriosos na abertura oficial da temporada das Sessões Pirata. O triunfo 7-6 sobre a New Team foi sofrido, mas premiou a inteligência e organização de uma equipa que soube utilizar a experiência para dar a volta à maior fogosidade da formação adversária. Ainda para mais, o terreno de jogo do Oporto Games propicia uma movimentação contínua da bola que cansa só se ver. Pode resumir-se como uma espécie de mistura entre ténis de mesa e "spinning". É sempre a pedalar. O jogo durou mais de 80 minutos e registe-se que o primeiro golo da noite, para a NT, tardou 27 minutos a acontecer. O embate seguinte está agendado para a próxima quarta-feira, pelas 23 horas. O Futsábado estará presente e ao longo dos próximos dias continuará a dissecar tudo o que aconteceu em torno da Sessão Pirata desta noite.

outubro 13, 2006

Blogueio Mental: Sem comentários

ATENÇÃO a este artigo de ontem sobre o Los Angeles Times - A Newspaper Investigates Its Future:

Newspapers are all looking for ways to gain readers, and many have hired consultants to help them. In an unusual twist, The Los Angeles Times is looking to chart its future by using its own reporters and editors, who rank among the best investigators in the business.
The Times is dedicating three investigative reporters and half a dozen editors to find ideas, at home and abroad, for re-engaging the reader, both in print and online. The newspaper’s editor, Dean Baquet, and its new publisher, David Hiller, plan to convene a meeting today to start the effort, which is being called the Manhattan Project. A report is expected in about two months.

Depois de lerem isto, pensem no que não está a ser feito em Portugal. Daqui a uns anos os "jornaleiros" vão andar todos mas é a trabalhar nas obras. Pelo menos os que não conseguirem um tacho como assessores de algum "cão grande". Já faltou mais.

outubro 11, 2006

Blogueio Mental: Este "Hip Hop" é o fim da macacada!!!


Era uma lacuna na música nacional. Faltava criar o "hip hop" à moda da Ribeira. Faltava, porque essa lacuna está preenchida. E logo pelo famoso "Fernando Madureiraaaaa..."
Basta clicar em http://media.putfile.com/macacolider para ouvir esta preciosidade, mas quem tiver os tímpanos mais sensíveis deve fazê-lo com extrema precaução.

outubro 10, 2006

FUTNovela-1: As imagens da vida real


É só mais um dia "at the office", com a Teoria da Incompatibilidade entre a mulher e a máquina a ficar cientificamente comprovada. De qualquer forma, não há motivos para que ninguém se "cynthia" mal. A culpa nem sempre é da fêmea humana. Arquive-se este "dossier" na prateleira das "falhas mecânicas".

outubro 09, 2006

Gurugestão I

Pedro Tochas em “Maiores de 18” no Teatro da Trindade 3, 4, 10 e 11 de Novembro
Pela última vez em Lisboa, Pedro Tochas apresenta o espectáculo “Maiores de 18 - stand-up comedy para adultos” no Teatro da Trindade. Quatro dias em Novembro para dizer adeus a um espectáculo que teve lotações esgotadas em todas as suas apresentações anteriores.
Eu recomendo!!A não perder!!!Mais informação sobre o espectáculo no site de Pedro Tochas www.pedrotochas.com
Porto, a 16 de Novembro às 22h00 no Teatro do Campo Alegre

O que já disseram de Pedro Tochas:
"É que este senhor não tem só piada, tem também muita arte..."
O Comércio do Porto
"Sublime na arte de dominar uma plateia, como poucos no nosso país, Tochas é mestre no improviso e na fusão de estilos, desde o stand-up ao humor negro e non sense
"VISÃO"
Tochas incendiou plateia de riso
"Jornal de Notícias"
Hilariante!É o mínimo que se pode dizer do actor, malabarista e comediante Pedro Tochas.
"A CAPITAL"
Ao vivo, é chorar de tanto rir.
"Público"
E, se faz favor, stand up! Porque é assim que se deve aplaudir um artista deste gabarito. De pé!
"Correio da Manhã"

outubro 08, 2006

Baldano, não mandas uma MMS ao pessoal?

"Oh Baldano, seu fofo, esse carro amarelo é mesmo teu?"

Como neste espaço preservamos a identidade oficial dos intervenientes e visados pelas nossas inclementes postas, dizemos apenas que é com prazer que procedemos à apresentação de mais uma camarada que esperamos se venha a tornar integrante da Comunidade Futsábado. Uma "MMS" com tecnologia de ponta e visual a condizer, a exigir "telemóveis" topo de gama para não o "software" não dar o berro a meio da chamada. O que vale é que o Baldano está atento à situação, como a imagem documenta. E acreditem que ficar ali, no caminho do perigo, sem os joelhos a tremer, é uma prova de coragem. As boas-vindas, uma vez mais, à camarada MMS, que a partir de hoje passa a conhecer oficialmente o "outro lado" de ser uma figura pública.

outubro 07, 2006

Anónimo no terreno a inspeccionar as condições do Oporto Games

"Ca Game", parece dizer o nosso camarada Anónimo em plenas instalações do Oporto Games, não se poupando as esforços para investigar as condições do espaço para o reinício das maratonas "futsabadísticas". Aguardamos as conclusões que vierem a ser vertidas pelo responsável máximo do Departamento de Organização de Jogos.

Uma nova Arena para as nossas touradas!!!


Este Oporto Games parece promissor. E sempre fica mais perto do que a Maia. Cada vez menos desculpas para os nossos cada vez mais ociosos e sedentários atletas não regressarem ao activo. Cliquem na imagem para captarem melhor a mensagem do folheto publicitário deste novo espaço desportivo na Zona Industrial do Porto.

outubro 03, 2006

GuruJoke I

Uma portaria conjunta dos Ministérios do Ambiente e da Agricultura proíbe, com carácter definitivo, que quem vive junto ao mar tenha galinhas, para que elas não ponham os ovos nas praias, e assim se evite que voltem a nascer pintos da costa.