outubro 20, 2006

FutTV-9: Uma Sessão Pirata épica!!!


Os Super8 emergiram vitoriosos na abertura oficial da temporada das Sessões Pirata. O triunfo 7-6 sobre a New Team foi sofrido, mas premiou a inteligência e organização de uma equipa que soube utilizar a experiência para dar a volta à maior fogosidade da formação adversária. Ainda para mais, o terreno de jogo do Oporto Games propicia uma movimentação contínua da bola que cansa só se ver. Pode resumir-se como uma espécie de mistura entre ténis de mesa e "spinning". É sempre a pedalar. O jogo durou mais de 80 minutos e registe-se que o primeiro golo da noite, para a NT, tardou 27 minutos a acontecer. O embate seguinte está agendado para a próxima quarta-feira, pelas 23 horas. O Futsábado estará presente e ao longo dos próximos dias continuará a dissecar tudo o que aconteceu em torno da Sessão Pirata desta noite.

29 comentários:

Anónimo disse...

Não podia estar mais de acordo. A experiência e a inteligência acabou por fazer toda a diferença. Mas os pulmões do el eu e do el guru e a excelente organização defensiva que eles conseguem fazer, em sintonia com o Baldano, também foram factores decisivos. Digo mais, se o el eu e e o el guru dessem um pulmão cada um para dividir entre mim e o Turco, a equipa ficava bem mais equilibrada e poderosa. O MdR podia ter dado um apoiozinho-extra jogando mais tempo e o convidado Marujo foi sem dúvida um reforço, entrosando-se bem no colectivo.

Anónimo disse...

Tendo em conta a falta e entrosamento dos S8, penso que foi um resultado relativamente surpreendente, mas justo e merecido. Em termos de abordagem ao jogo obviamente que não podia correr tudo bem e com algumas agulhas acertadas o rendimento pode melhorar em próximos encontros. A qualidade individual continua lá, o esforço colectivo é um trunfo decisivo, quanto muito basta colocar algum óleo nas dobradiças dos "velhotes". Parabéns, pessoal. Como disse, e na medida da disponibilidade do editor, até segunda-feira continuarão a ser lançadas postas relativas à Sessão Pirata.

PS: Alguém que escreva por favor a morada do blogue da New Team para fazermos uma "germinação".

Anónimo disse...

Excelente jogo! Só foi pena ter dado cabo dos pés, mas enfim...

Quanto ao blog na NT, já tinha deixado o link noutro post, mas fica aqui novamente:
http://pexineiros.blogspot.com/

Anónimo disse...

bem, já que está tudo tão homogéneamente de acordo, resta-me dizer que a vitória dos S8 foi, na minha humílima opinião, injusta...
pelo menos se tivermos em conta dados como a posse de bola, os remates perigosos, as jogadas de ataque continuado e contra-ataque, o meio-campo onde se jogou uma boa parte do jogo, etc, etc...
mas nem só disso é feito um jogo e, é um facto, os S8 souberam gerir esforços e guardar para o fim a estocada final, após a qual lançaram a bola para a frente sem contemplações sempre que a recuperavam. Neste momento já sabíamos que o jogo acabaria em poucos minutos e esta estratégia só poderia frutificar!
Os parabéns aos S8 pela vitória e a todos os jogadores presentes por um dos jogos que me lembro de dar mais pica!
um grande regresso, sem dúvida!

Anónimo disse...

já fazia falta um jogo destes! correu mais a NT, teve mais oportunidades para marcar, mas perdeu. injustiça? se calhar. mas a eficácia tb não merece ser premiada? ehehehe. o jogo quase parecia tirado a papel químico de mts que os super8 já realizaram. a única diferença é que a nossa defesa não esteve tão segura como noutras alturas, em que era praticamente impossível passar pelo muro e, mesmo quando passava, tínhamos lá o baldano. bem... pelo menos, esse ainda temos. ehehehe. foi preciso quase meia hora para haver um golo! quando as forças começaram a faltar (mais aos super 8, mesmo com possibilidade de substituições), chegou a chuva de golos. e aí, meus caros, pode ganhar qualquer um. lá está: quem for mais eficaz. agora é preciso repetir mais jogos destes!(de preferência no campo do lado)

Anónimo disse...

O que valeu aos S8 foi que no banco da NT estavam 3 mancó-pernetas! O resto é letra! Não ganharam porque foram mais inteligentes, nem experientes...ganharam porque marcaram mais um golo que os adversários!
N venham cá com blá blá blás de entrusamento e falta de pulmões...tinham mais 2 jogadores e El Eu, Guru, Anonimo e por vezes Marujo têm jogado juntamente com malta da NT e outros!
Ganharam o 1º...p'ra semana há mais...

Anónimo disse...

Sinceramente, vocês (Mulder e Keeper) não devem ter estado no mesmo jogo que nós!!! Nem sequer parece que já jogaram e nos viram jogar tantas vezes. Quantos jogos já ganhámos assim? Vocês que até têm alguma cultura futsalística, já deviam saber que nós funcionamos assim e que conseguimos tirar frutos dessa maneira de jogar, como aconteceu no ultimo jogo. Claro que fomos mais inteligentes e experientes e que tínhamos muito menos pulmão. Dizem que eu, o EL Eu, o El Guru e o Marujo TEMOS JOGADO JUNTOS, mas nada que se compare à quantidade de jogos em que o Diego, o Ricardeco, o Ivoanildo, o Pequeno Guerreiro e o Mulder têm participado. Fizemo-nos representar por 7 jogadores, mas ao fim e ao cabo só 6 jogaram (O mdr se fez cinco minutos foi mto), sendo que nunca alternámos na baliza, ao contrário da NT.

Anónimo disse...

Quanto às questões da experiência e da inteligência, essas ficaram bem visíveis. Veja-mos: Ao contrário da NT, nos S8 lidamos bem com as indicações/correcções que vêm de fora (do MdR) sem ficarmos parados a discutir (com ele, MdR). Ao contrário da NT (Ricardeco e, por vezes, Ivoanildo), somos fantásticos a defender com o triângulo mágico (El EU, GURU, BALDANO). Ao contrário da NT (Pequeno Guerreiro), o nosso avançado (eu) não desespera por falhar uns golos e por não conseguir dominar umas bolas, apenas tenta corrigir e não falhar o próximo. Ao contrário da NT (Mulder), podemos contar com um organizador de jogo (Turco) e podemos-lhe passar a bola sobre pressão que ele não fica a termer. Ao contrário da NT (RicarDeco), temos noção das nossas limitações e podemos integrar qualquer jogador no nosso espirito de jogo (Maraujo), confiando nele e não discutindo quando, por falta de entrosamento, perdemos uma bola.

Anónimo disse...

Por fim, quanto ao pormenor do vosso banco de suplentes (que estava preso por arames - eheheh), só quero dizer que se a minha avó tivesse rodas...

Anónimo disse...

Pronto! Tinha que vir! Anonimo, tens toda a razão...ganharam porque foram mais inteligentes nos 10 minutos finais...ganharam porque quando estavam a perder não quiseram que o jogo acabasse e pediram mais tempo...e quando se viram em vantagem quiseram acabar logo o jogo! Esqueci-me que isso conta como inteligência/experiência! Esqueci-me que inteligência/experiência só conta depois de passarem 60/70 minutos de jogo em que os S8 NUNCA estiveram em vantagem!! Realmente faltou experiência a NT para dizer que não conseguiam jogar mais enquanto estavam em vantagem! Tens toda a razão...foi mesmo a experiência/inteligência dos S8 que ganhou o jogo!!

Anónimo disse...

Pronto, começou a bandalheira!!! Meu caro primo Keeper, ninguém pediu mais uns minutos para jogar quando estavamos a perder. Aliás, na primeira vez que a sra. apareceu pro jogo terminar estavamos a ganhar por 2. Ah , pois é... e depois disso ainda jogamos mais dez minutos, pelo menos!!! Mais a mais, sabes que alguns jogadores da nossa equipa (eu, por exemplo) temos obrigações familiares e já não podemos prolongar o jogo por mais um hora... E, primaço, eu nunca simulei uma lesão pra acabar com um jogo, numa altura em que me interessava, por estar a ganhar...
De resto, o nosso bom jogo não se limita aos 10 minutos finais: lembra-te k o primeiro golo do jogo so surgiu aos 27', apesar de a NT ser uma equipa do cara..., com 5 jogadores perfeitos q so perdem pq querem!!!!

Anónimo disse...

A mim não me enrolas TU! Primeiro, a primeira vez qua a Sra. aparece não é a 1º vez que é pedido para se prolongar o jogo...eu estava lá, vi e ouvi! Segundo, se havia obrigações familiares, o jogo acabava ao fim de uma hora(como já aconteceu imensas vezes!) e não de 80 minutos! Terceiro, não enfio a carapuça, porque eu estava lesionado quando pedi para acabar o tal jogo a que te referes, ou queres que te envie uma cópia da minha ressonância magnética?? Quarto, eu não venho para a "praça pública" falar de situações que se passaram noutros jogos que não este de modo a desculpar certas acções! Deves é tar esquecido que eu nem joguei...mas vi (e ouvi!) muito bem tudo o que se passou! Mas continuo a dizer que os S8 mereceram ganhar. Quando se marca mais um golo que o adversário, a vitória é merecida!!!

Anónimo disse...

Quanto ao comentário da tua avó ter rodas...é uma grande mentira! A mim ela não me ganhava!! Bem, se durasse 60 minutos não me ganhava...se fosse em 80, se calhhar ganhava-me por um golo de diferença!!!

Anónimo disse...

eh lá! já faltavam mesmo os jogos! até o blogue ressuscitou! mas dizer que os super 8 "ganharam porque quando estavam a perder não quiseram que o jogo acabasse e pediram mais tempo...e quando se viram em vantagem quiseram acabar logo o jogo!" parece-me mais do que injusto. pelo menos da minha parte, o jogo acabou quando fomos efectivamente "corridos" do campo. mais: se a nt tinha três magoados, os super8 tb não estão completos. e se vamos pelos ses... se os super8 estivessem todos nas condições físicas de há uns aninhos atrás, duvido que a nt conseguisse marcar mais do que dois golos por jogo. a nt joga bem, são dos bons adversários com quem já jogámos, mas tb têm falhas (como nós). e desta vez perderam. pode ser que ganhem para a próxima (esperemos que não... eheheheheh). não vale a pena arranjar muitas explicações. até porque dessas estão os super 8 cheios de ouvir ao longo dos anos... quase não me lembro de, na opinião dos adversários, termos ganho um jogo por merecermos e, perdoem-me a imodéstia, ganhámos muitos.

Anónimo disse...

Não é questão de enrolar ou deixar de enrolar... Tu nunca, neste jogo, me ouviste pedir pra prolongá-lo. Mto pelo contrário: quando a sra. veio, que foi a primeira vez q m apercebi que o jogo tava a terminar, o dono do espaço virou-se pra mim e disse: "Joguem mais cinco minutos". eu não estava praí virado, estavamos a ganhar, mas tive de aceitar. e foram mais 10 minutos q s jogaram. ou seja aos 60' o jogo devia estar empatado a cinco. Quanto à tua lesão no outro jogo e independentemente da ressonância: No Comments!

Anónimo disse...

OOOOHhhhhhh...se era para fazer comentários bonitos tinham avisado antes! Mas fui eu que arranjei desculpas? As desculpas partiram de dentro dos S8! Não fui eu que disse que os S8 ganharam porque têm um "Q.I." maior que o pessoal da NT, ou fui? Eu tou farto de dizer que ganharam e merceram ganhar porque marcaram mais um golo! Agora virem com as histórias do coitadinho, que só ganharam por isto e por aquilo e porque fazem isto muito bem e a NT muito mal, deixem-se de tretas! Ganharam, porque no fim do jogo tinham um golo a mais, PONTO FINAL!

Anónimo disse...

OOOOHhhhhhh...se era para fazer comentários bonitos tinham avisado antes! Mas fui eu que arranjei desculpas? As desculpas partiram de dentro dos S8! Não fui eu que disse que os S8 ganharam porque têm um "Q.I." maior que o pessoal da NT, ou fui? Eu tou farto de dizer que ganharam e merceram ganhar porque marcaram mais um golo! Agora virem com as histórias do coitadinho, que só ganharam por isto e por aquilo e porque fazem isto muito bem e a NT muito mal, deixem-se de tretas! Ganharam, porque no fim do jogo tinham um golo a mais, PONTO FINAL!

Anónimo disse...

Nao é fazer o papel do coitadito. é até dar-vos trunfos. da mos a conhecer os factores q nos conduziram à vitoria e a NT tem mais que calar, comer, estudar e impedir que façamos isso no proximo jogo!

Anónimo disse...

foi mais uma gande joga...os super8 estiveram bem, apesar de terem mais suplentes do que o numero de policias que existem nas esquadras á noite...penso que a NT fez por ganhar o jogo, trabalhou muito mais nesse sentido, mas mais uma vez os 8(ou 7 HIHIHIHIHI) tiveram a estrelinha e conseguiram ganhar no fim do jogo, situação que se não me falha a memória inda nao tinha acontecido no jogo...parecia tudo controlado mas além de termos sufridos golos por erros defensivos inda tivemos o azar de falhar golos em claras opurtunidades em que o massacre era constante...é km dix o keeper,kem marca mais ganha!podem é não convencer, vamos esperar pela próxima 4ª feira para podermos tirar

Anónimo disse...

as devidas conclusões...abços pa toda a malta




posted by IVOANILDO

Anónimo disse...

ganhámos porque a nt tinha menos jogadores, porque não quisemos acabar o jogo quando estávamos a perder (devia acabar-se, então, logo aos 27 minutos, poupava-se tempo), porque tivemos uma sorte danada tais foram as oportunidades da nt e porque fazemos sempre o papel de coitadinhos. é o que digo - já temos mais algumas para juntar ao cardápio: ganham porque só jogam à defesa, porque têm um guarda-redes, porque fazem muitas faltas... e ainda me esqueci de algumas!

Anónimo disse...

Vamos todos acender uma vela e dar as mãos! É só adversidades contra os S8! Vamos pedir ao pessoal da NT para jogar sempre até que os S8 fiquem em vantagem e dizer sempre que eles têm razão em tudo...Contem comigo!!

Anónimo disse...

blá blá blá digo amigo....a newteam é melhor e se temos jogado todos juntos é porque nunca desistimos quando começamos a perder sábado após sabado como aconteceu com os super 8, isto respeitando sempre as obrigações de cada um que até podem ter perdido a disponibilidade de jogar ne,mas enfim!!! nao tou aki pa dizer k nós (NT) somos PIORES OU MELHORES POIS CADA UM VE AS COISAS COMO QUER...acho que pa kem nao sabe a sorte que teve em ganhar o jogo no fim por demérito nosso e claro algum merito dos super8, está a rebaixar demadiado um grupo k é mais k uma ekipa...o barbosa quando joga conosco se for preciso é o 1º a mandar a boca ós parceiros...e dizer

Anónimo disse...

que nós não damos opurtunidades a outros, não é verdade posso-vos garantir, nem é disso k se trata até pk tamos a falar dum jogo NEW-TEM vs. SUPER8!!! O TURCO É O VERDADEIRO NUMERO 10?É O GENUINO???O BARBOSA É O MATADOR,quando passa a maior parte dos jogos numa posição recuada no terreno...voces tem valor e se gostamos de jogar contra voces é porque reconhecemos isso,agora a NT tem mistica e apesar do nosso jogo nao ter sido o melhor penso k temos muitas coisas boas que para alguns parece k nao vale a pena comentar...o próximo jogo é nosso, espero k depois nao se cortem outra vez...bjnhos e abços a toda a familia...pelo futebol!!!

Anónimo disse...

Músicaaaa
Eu nasci prá Múusica...
Há tantos anos que jogo nesta equipa, há tantos anos que ganho nesta equipa e é sempre a mesma história: Não convencemos! O problema, neste caso, parece-me diferente dos outros (Arrojados, Arruelas e de mais). Este pessoal da NT, tirando os mais experientes, está habituado a um conceito de futebol que denominamos por "Galáctico" (tipo o Real de Madrid 1999/2000 ou 2001/2002). Quase todos cresceram neste futebol de amigos a verem jogar os verdadeiros Galácticos (Keeper, Pissa, Brandon, Anonimo e Diego) e veêm esse estilo de jogo como o ideal: futebol de ataque apoiado e sempre em rotação de posições acrescido de movimentações defensivas de grande entrosamento e agressividade. No entanto, substimam as capacidades desse quinteto que nunca perdeu um jogo e pensam que conseguem praticar um futebol semelhante. Até podem vir a conseguir, mas para já ainda estão longe disso, muito longe mesmo. (O próprio Real de Madrid nunca mais foi o mesmo...) De resto, não conseguem admitir que outro estilo de futebol possar ter eficácia semelhante. E o conceito de futebol dos S8 é, de facto, diferente e igualmente funcional, só que é interpretado de maneira diferente (tipo FC Porto 2003/2004 - Fomos campeões europeus a sermos autênticamente massacrados, nomeadamente no jogo de Manchester). Acontece que, o estilo de jogo dos S8, pode depender muito da condição física, que de momento temos em falta. Mas curtia, pelo menos uma vez, que nos reconhecessem algum mérito. Ainda mais neste jogo, pois foi uma verdadeira vitória à S8. Mas ainda não foi desta... Pode ser q seja na próxima!

Anónimo disse...

Eu reconheço mérito! Ganharam! Marcaram mais um! Agora comparações ao FCP!! Ahahahah! Se me dissessem que têm um estilo parecido com o do Rio Ave (melhor época de Carlos Brito), aí sim.
Agora muito a sério: eu acho que os S8 são um bom desafio, conseguem sem dúvida fazer de fraquezas forças, melhor que muitas equipas. Não tenho é dúvidas neste ponto: quer a NT (5 originais + 2/3 companheiros) quer os Galácticos são melhores, jogam melhor e em condições normais ganham aos S8. É a minha opinião! Não é tirar mérito aos S8 que são um adversário muito digno. É o que a minha inteligênciia/experiência me dizem ;)

Anónimo disse...

Pena é que nunca viste jogar os verdadeiros Super8... Como os Super8 nunca viram jogar os verdadeiros galácticos e, por isso, me sinto à vontade pra fazer as comparações. São as mais fiéis...

Anónimo disse...

Jovem, eu ja vi os S8 a jogarem todos juntos e mais do que uma vez se não estou em erro. A tua opinião vale o que vale (tanto como a minha). Brinquei com o que era pa brincar e disse a sério o que tinha a dizer. I rest my case...

Anónimo disse...

É isso, pensei q estavamos a falar sempre a sério...