junho 30, 2005

FUTVÍDEO-9: Super8-Il Maestros Parte II

A pedido de várias famílias, aqui fica o segundo FUTVÍDEO relativo à estreia dos SUPER8 no Torneio MyIndoor. Para baixarem mais esta preciosidade só precisam de seguir esta ligação e realizar os procedimentos habituais. Boa diversão.

junho 29, 2005

BLOGUEIO MENTAL: Alguém tem falta de tomates?


As vítimas de Elefantíase do Escroto, uma doença causada pela obstrução dos vasos dos testículos, podem inchar os testículos até ao tamanho de uma melancia. O maior testículo registado pertencia a um Africano, pesava 70Kg e media mais de meio metro de diâmetro.

Nota: Esta surgiu nas rubrica "Curiosidade do minuto" da barra lateral, mas não podia passar em claro...

FUTVÍDEO-8: Torneio MyIndoor em foco


Como o prometido é "devídeo", o FUTSÁBADO disponibiliza um emocionante lance do não menos intenso jogo entre os SUPER8 e os IL MAESTROS da primeira jornada do Torneio MyIndoor. Já sabem como fazer o "download": só precisam de clicar nesta ligação e o resto é igual. Alguma dúvida, usem os Comentários.

junho 28, 2005

GALERIA PARA A GALERA: Torneio MyIndoor


Mesmo tendo de se concentrar na orientação técnica da Equipa, o responsável entre outros pelouros pelo Núcleo de Reportagem e Multimédia ainda conseguiu registar algumas imagens para a posteridade da Estreia Oficial dos SUPER8 em Jogos Oficiais. Podem aceder à Galeria Especial na nossa FUTSÁBADO FOTOPAGE a partir desta ligação. Amanhã teremos um vídeo online, não se esqueçam.

junho 26, 2005

TORNEIO-3: SUPER8 2-4 Il Maestros


As referências no FUTSÁBADO ao jogo entre os SUPER8 e os Il Maestros para o Torneio MyIndoor só podiam começar de uma forma: parabéns a todos os elementos da Equipa!!! Dignificaram a camisola e, sobretudo, o Espírito que nos tem mantido unidos ao longo de todo este tempo. O pessoal da NEW TEAM integrou-se na perfeição e o resultado foi um bloco unido que combateu até ao apito final sem esmorecer.
O resultado não foi favorável aos SUPER8. Perdemos 2-4 mas temos razões para encarar o futuro com optimismo. De resto, quem no início de encontro olhasse para o outro lado do campo e visse um conjunto recheado de craques da bola e liderado em campo por um verdadeiro maestro, o mítico Abílio Novais, seguramente ficaria à espera de um massacre. De facto, e acusando a circunstância de ser o jogo que inaugurava a nossa participação no torneio, os SUPER8 cometeram o erro de serem demasiado reverentes no primeiro tempo, quase não parecendo acreditar que podiam fazer tremer aquela é considerada uma das mais fortes candidatas a vencer o Torneio MyIndoor. O desfecho de 0-2 ao intervalo deixava um amargo de boca, pois era nítido que a equipa podia dar mais, por muito que o Diego quase não conseguisse dominar a bola devido às consecutivas faltas que sofria e que o árbitro permitia que passassem sem penalização.
Pesou também nessa entrada em cena abaixo do que era possível o facto da Equipa praticamente não ter feito aquecimento devido às dificuldades da organização em gerir o elevado número de equipas presente, o que nos deixou sem balneário atribuído quase até à hora do jogo. Por outro lado, o facto da prova se realiza com uma bola que mais parece um balão contrariou toda a nossa preparação, que foi feita na base das bolas de futsal normais. A entrada em campo do RicarDeco, dando razão ao olho clínico do "mister", trouxe irreverência e rapidez no ataque, dando início imediato a um processo de crescimento no jogo.

ORGULHO. Ao intervalo, foi assumido por todos que não havia nada a temer e que o objectivo seria o de assumir o jogo sem medos. Infelizmente, um lapso defensivo permitiu aos Il Maestros obter um terceiro tento que naquela altura não se justificava. A injustiça instigou o orgulho dos SUPER8, que finalmente realizaram um contra-ataque perfeito que permitiu ao Anónimo reduzir a diferença. O 2-3 chegou por Diego, sendo o prémio justo para uma exibição ofensiva muito esforçada, lutando contra a bola e as "charutadas" dos adversários. Nessa altura, já os S8 davam largas à sua temida pressão alta, asfixiando os Il Maestros que, apesar de toda a sua qualidade e experiência no futebol, não eram capazes de sacudir o sufoco. Foi então que tiveram de pedir um desconto de tempo, a partir do qual as operações se reequilibraram. Os SUPER8 continuaram a arriscar, acabando por ser traídos através de um lance de génio do tal Maestro Abílio, que em lance individual acabou por obter um quarto tento que nem assim tranquilizou os nossos adversários, que apenas respiraram fundo quando o jogo acabou. Nem eles sonhavam que iriam sofrer tanto. Apesar da derrota, foi um bom ensaio. Sobretudo porque toda a gente percebeu que somos perfeitamente competitivos e que ainda podemos vir a dar que falar no Torneio MyIndoor.
No outro jogo do nosso grupo, os Panikes venceram os Cubanos por 7-0. Os SUPER8 defrontam os referidos Cubanos, que pelo resultado devem ser mas é de Miami, já no próximo sábado. A hora definitiva será comunicada pelo Departamento de Organização de Jogos.

POSITIVO
+ Espírito de verdadeira Equipa vivido nos SUPER8.
+ Irreverência do RicarDeco, paciência do Turco no banco e disponibilidade do Keeper para marcar presença e ajudar com os seus incentivos.
+ Qualidade técnica do Diego, que precisa somente de ser complementada por reacções mais espontâneas no trabalho defensivo, de forma a não perder a concentração.
+ Pressão alta dos SUPER8 na segunda parte. Não podemos defender o jogo todo daquela forma, até porque acarreta riscos defensivos óbvios, mas foi bonito de ver e deu bons resultados. É um trunfo que continuaremos a explorar no futuro.
+ Baldano ao seu nível: grande. Guru raçudo nos duelos individuais e somente tímido a rematar. El Eu a combater incansavelmente a qualidade técnica de Abílio. Anónimo não entrou bem no jogo mas soube reagir e não se deixar abater. Desta vez ninguém o viu baixar a cabeça ou abaná-la em sinal de descrença. Foi recompensado com um golo.

NEGATIVO
- Confusão e desorganização que levaram que os SUPER8 só tivessem um balneário atribuído em cima da hora do jogo, impedindo a realização de um aquecimento decente, contrariamente ao que sucedeu com os Il Maestros.
- Postura reverente da equipa nos primeiros 15 minutos de jogo e escassa predisposição para o remate.
- Permissividade do árbitro em relação às sucessivas faltas cometidas sobre o Diego. Ele dizia-nos para "jogar a bola", e era isso que queríamos fazer, só que alguém não deixava.
- Sabem quantas faltas fizemos em 40 minutos? 1. Repito: Uma. Foi do Anónimo por jogar a bola com as mãos logo no início do encontro. Tudo bem que somos macios, mas temos que nos preparar para jogos em que a matreirice pode ser decisiva.
- El Siete, onde estavas quando a equipa precisava de ti? Profe, contamos contigo para a semana.

FICHA DE JOGO

SUPER8: Baldano, El Eu, El Guru, Diego e Anónimo. Jogaram ainda RicarDeco e El Turco. Keeper foi suplente não utilizado.
Treinador: Mestre Da Rede
Golos S8: Anónimo e Diego.
Cartão amarelo: Anónimo.

junho 23, 2005

TORNEIO-2: Primeiro recital com os "Maestros"


O primeiro jogo dos SUPER8 no Torneio MyIndoor está marcado para este Sábado às 22 horas contra os "Il Maestros". Pede-se a comparência de TODOS os inscritos, por volta das 21:00 - 21:15 no MyIndoor da Maia.

Agradece-se desde já ao DoJ o adiamento dos jogos para um horário mais conveniente aos interesses da equipa.

O segundo jogo será realizado dia 1 de Julho às 21:00 e o terceiro dia 8 de Julho às 22:00 novamente.

Para evitar qualquer tipo de comentários avisa-se desde já que NÃO SE ACEITAM MAIS RECLAMAÇÕES!!!

junho 22, 2005

FUTVIDEO-7: Um balneário em ebulição


Este será talvez o FUTVÍDEO mais polémico e escaldante de sempre. As imagens exclusivas de um balneário em ebulição prometem fazer história, sendo imperdíveis desde o ardor da disputa verbal entre os protagonistas principais até à sugestiva e descontraída exposição de figurantes sempre prontos a exibirem os seus atributos. As instruções para download podem ser recordadas por aqui. A ligação para poderem baixar a curta metragem está disponível através desta via.

junho 17, 2005

CD-65: Convocation Day


Mais uma sexta-feira, mais um Convocation Day. O Torneio MyIndoor foi adiado uma semana, mas nem por isso os SUPER8 e a NEW TEAM levantam o pé do acelerador, procurando adquirir ritmo para uma boa participação em tão prestigiado certame futsalístico. Entretanto, ficam informados os faltosos e os lesionados que os heróis que deram o corpo ao manifesto no jogo contra a TVI conseguiram o feito de recuperar de uma desvantagem enganadora até um promissor 11-15. Nessa altura o guardião adversário abandonou o jogo por questões internas da sua equipa, abortando uma recuperação que prometia tornar-se épica. Para a semana, espera-se que com uma equipa mais composta, não nos escapam.

junho 15, 2005

É para isto que pagamos impostos...

Como primeiro post neste blog, decidi colaborar com a indignação geral face a todos os aumentos que nós, pagadores de impostos e sem altos cargos (vulgo tachos) ministeriais, temos que suportar.

Assim sendo, segue um pequeno apontamento que recebi no meu e-mail que serve para justificar o aumento do IVA e o pagamento e fiscalização escrupulosa a que as nossas remunerações estão sujeitas:

Os bons exemplos vêm de cima!?

Os Administradores do banco de Portugal também apertam o cinto. 60 viaturas novinhas fazem deste povinho estúpido.Estando nós habituados a ver o Dr. Vitor Constâncio a defender, dia sim dia não, a contenção da massa salarial, em especial a dos funcionários públicos,e tendo sido que o Governo decidiu que os assalariados que auferem de salário mínimo só podem ter aumentos equivalentes a um café, por dia de trabalho efectivo, não deixou de ser uma feliz coincidência saber que os administradores do Banco de Portugal também apertam o cinto.

Pois, apertam o cinto de viaturas novinhas em folha: o governador, Vítor Constâncio, teve direito a um BMW 530 D, no valor de 67400 euros (13400contos). Para dois administradores foram um Saab Sport Sedam 2.2, no valorde 37 mil euros (7400 contos) e um Volvo V40 1.9D, de 36730 euros(7363contos). E para que o motorista do Dr. Vitor Constâncio não se sentisse diminuído também levou um Peugeot 206 color line. No Banco de Portugal existem 56 viaturas atribuídas para 1794 funcionários, o que dá um carrinho por cada 32 almas. Ao que parece, o Banco de Portugal dá o exemplo de uma forma original: quem parte e reparte e não fica com a melhor parte ou é estúpido ou não tem arte. E o Dr. Vitor Constâncio que há uns tempos aumentou o seu próprio vencimento, de estúpido não parece ter mesmo nada, podia era andar um pouco mais calado.

Parabéns Dr. Vitor Constâncio!

Fiquem bem!

junho 11, 2005

TORNEIO-1: Aqui fica a primeira palestra!!!


A grande questão que um treinador e uma equipa devem ter em consideração, é que o primeiro e grande passo para as vitórias é DEFENDER MUITO BEM, devendo portanto fazerem disso a primeira prioridade. Ora como defender bem significa também não perder a bola de uma forma desnecessária, todo o treino deve ser orientado com o objectivo de fazer os jogadores compreender que o bem mais precioso é a bola. Consequentemente temos que a proteger, guardar, cuidar e principalmente não ficar sem ela.

Para exemplificar, basta falar do sistema de marcação muito recuada para utilização do contra-ataque como modelo de jogo, que se contraria com o não perder a bola, ou perdê-la de uma forma que não nos coloque demasiado em risco, pois se a equipa adversária não tiver a bola, de certeza que não pode contra-atacar.

Isto não significa de forma alguma que os jogadores não podem driblar, não podem arriscar um passe ou outra qualquer situação de jogo. Significa simplesmente que todo o treino deve ser orientado para a sensibilização dos jogadores em relação à compreensão de jogo, de forma a que durante os jogos saibam cada vez mais quando devem passar, driblar, rematar, jogar de primeira. Em resumo, saibam cada vez mais decidir melhor.

in FutsalPortugal.com

FÓRUM: Balanço da SESSÃO PIRATA e CLÁSSICO


Está aberto um FÓRUM para balanço do que foi possível observar na SESSÃO PIRATA e no CLÁSSICO realizados esta semana. É importante que todos emitam a sua opinião no sentido de vermos os aspectos que podemos melhorar para que a participação no Torneio MyIndoor seja coroada de êxito. Lembrem-se da nossa regra: discutir antes para depois em campo todos estarem concentrados no único objectivo que interessa. VENCER!!!

junho 10, 2005

CD-64: Convocation Day


Com as devidas desculpas apresentadas pelo atraso, aqui está o Convocation Day respeitante ao Clássico de amanhã. Vai ser um jogo com características especiais, dado que o objectivo será o de preparar o pessoal para o Torneio MyIndoor.

junho 08, 2005

CD ESPECIAL: Sessão Pirata contra a TVI


Avisam-se desde já todos os integrantes da versão alargada dos SUPER8 que está a ser preparada com vista ao Torneio MyIndoor que a SESSÃO PIRATA de logo à noite foi cancelada. Em alternativa, será realizada uma SESSÃO PIRATA Especial amanhã à noite, em princípio pelas 22h30, na qual os SUPER8 defrontarão a TVI. Um bom adversário para nos prepararmos para o que aí vem. Estão convocados todos os jogadores do plantel formado para o Torneio. Mais informações nos Comentários. Mantenham-se atentos.

E os eleitos para o Torneio MyIndoor são...


...os que se seguem: os dez magníficos que terão a honra de defender o emblema dos SUPER8 na sua primeira aventura em torneio. Arrumada a discussão em torno da composição do plantel, agora há que olhar em frente e pensar em jogar à bola. Vamos aos nomes da "esquadra azul", designação condizente com os nossos equipamentos.

Baldano
Keeper
El Guru (Capitão)
El Eu
El Profe
El Turco
Pissa
El Siete
Anónimo
Diego

Mister: MdR

ALERTA URGENTE: Pessoal, vamos ter respeito pelo trabalho do Capitão de Equipa. Tratem de enviar com urgência os vossos dados pessoais para miguel3pt@yahoo.com. Obrigado.

CD ESPECIAL: Torneio My Indoor

Caros companheiros de luta, serve este CD ESPECIAL para lançar o desafio de uma inscrição dos SUPER8 no Torneio MyIndoor, que se vai realizar nos fins-de-semana de 18 e 19 de Junho (primeira fase) e 25 e 26 (segunda fase). O formato é o da Liga dos Campeões, mas à moda antiga, com 16 equipas, depreendendo-se que se apuram as duas primeiras. O preço de inscrição é de 150€ e estão garantidos três jogos. Por outro lado, as partidas disputam-se entre as 20h e as 24h, o que torna possível a nossa presença na prova. Tendo os SUPER8 algumas limitações de plantel, penso que o ideal seria contar com algum apoio da NEW TEAM. Os Comentários ficam abertos para dizerem o que pensam do assunto, mas aconselho o nosso Capitão a visitar este link e fazer de imediato a pré-inscrição, para não corrermos o risco de ficarmos na prancha, ou então ligar mesmo para lá, o que se calhar é mais certo. Penso que depois de tanto tempo a ser falada a participação em torneios para cá e para lá, esta pode ser uma excelente oportunidade de cariz competitivo, acessível e relativamente compatível em termos de horários. Digam de vossa justiça e, entretanto, se pretenderem, podem consultar aqui os regulamentos da competição.

junho 07, 2005

FIFA adere aos princípios Anti-Tourada dos SUPER8

Lembram-se deste lance? Aconteceu a 17 de Abril, no Sp. Braga-Belenenses. Sousa entrou desta maneira sobre João Alves e sabem o que lhe aconteceu? Nada. Numa altura crucial da temporada, Jesualdo Ferreira ficou sem o seu melhor jogador do meio-campo, tendo a sua falta contribuído fortemente para a quebra dos arsenalistas. Um estiramento do ligamento lateral interno do joelho direito deixou João Alves fora de combate. Nem mesmo a Comissão Disciplinar da Liga tomou medidas, suspendendo o jogador do Belenenses pelo tempo em que o seu colega de profissão do Sp. Braga estivesse parado. É este o clima de permissividade que existe na SuperLiga, e que redunda não raras vezes em touradas dentro de campo. Uma distorcida noção de virilidade latina conduz a muitas faltas e pouco futebol. Por vezes, parece que comprámos bilhete para o espectáculo errado...
Pois bem, e segundo contou o MaisFutebol, os defesas mais impetuosos do futebol português já estão avisados: a partir de agora um "tackle" mais vigoroso pode valer cartão vermelho directo, mesmo que não seja efectuado por detrás. Esta é uma das alterações às leis do jogo mais significativas, resultante da reunião do International Board de Fevereiro, e já foi comunicada aos clubes pela FPF. A alteração à lei 12 retira a expressão "por detrás" à formulação da Decisão 4 e passa a abranger no mesmo critério (jogo brutal) todas as entradas que lesionem ou pudessem ter lesionado um adversário.
Entre as medidas do documento agora enviado pela FPF, e que vão entrar em vigor na próxima época, regista-se também o facto de os jogadores da equipa que defende terem de respeitar uma distância mínima de dois metros nos lançamentos laterais. Nos penáltis, caso haja irregularidade de um jogador da equipa que o marca e a bola não entrar, o jogo passa a recomeçar com um livre indirecto para a equipa que defende.
Definido fica também um limite máximo de seis substituições para os jogos de Selecções A, limite esse que pode ser alterado nos jogos de outra natureza, desde que haja acordo dos participantes e o árbitro seja informado. Por fim, registe-se que na eternamente polémica Lei 11, relativa ao fora-de-jogo, passa a estar explícito que os braços de um jogador não contam para a definição da sua posição em campo: apenas a cabeça, tronco e pernas são considerados.
O comunicado da FPF confirma também as medidas que estão em regime experimental, a começar pela bola com um chip que pretende tirar dúvidas em cima da linha de baliza, com testes marcados para o Mundial de sub-17 e o Mundial de Clubes, no Japão. Há outras alterações em teste. Na primeira, caso o árbitro assinale uma falta, canto ou lançamento lateral contra uma dada equipa, os jogadores dessa equipa não podem voltar a tocar na bola até a sanção ser executada (cartão amarelo). Outra medida prevê que em caso de golo, os jogadores da equipa que marca não podem ir ao fundo da baliza buscar a bola, já que o recomeço será sempre da equipa que sofre o golo (cartão amarelo). As medidas vão ser testadas nos Mundiais de sub-20 e de sub-17, e discutidas na próxima AG da FIFA.

junho 06, 2005

Procura-se vivo ou morto...


Equipa promissora procura jogador magro e esguio desaparecido há longo tempo. Se o encontrarem vivo, informem por favor nos Comentários. Caso encontrem o seu sósia, com traços semelhantes mas o dobro da largura e peso, nem hesitem: disparem primeiro e perguntem depois. A Comunidade FUTSÁBADO agradece a vossa atenção e sentido do dever cívico.

junho 03, 2005

CD-63: Convocation Day


Depois de uma estimulante SESSÃO PIRATA a meio da semana, com várias figuras da Comunidade FUTSÁBADO a darem novo recital de qualidade e abnegação, eis que chega a altura de medir forças em mais um Clássico. Para compensar a letargia em que este espaço andou imerso, desta vez vamos ter reportagem e vídeos. Por isso já sabem, aperaltem-se. Antes de tudo, é a vez dos Capitães traçarem a sua estratégia em termos de selecção de pessoal. os Comentários estão à disposição.

Sem comentários...